Flores Pintadas escrita por Le petit prince egoiste


Capítulo 8
Em lembranças


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia 22/10: Admoestar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653246/chapter/8

Seguro a caixa de lembranças em minhas mãos, com a intenção de admoestar tudo que me sobra de ruim. Lá estão elas, as cartas que meu pai me mandava. Vinham em envelopes amarelos sujos com uma tinta falha de caneta azul. Eles mostravam as iniciais de meu pai...

Ele tinha medo de que eu, vendo seu nome completo, acabaria não lendo nenhuma. E de verdade, não li. Sei que a tinta deve estar borrada pelo tempo, então mal me atrevo a ler.

Sei exatamente o que escondem: um pedido de desculpas. Por papai ter me expulsado de casa, por ter me rejeitado. Não quero me alimentar de velhos sentimentos e descobrir mágoas novas.

Fico admirando os envelopes. Eles não pesam mais em minhas mãos, pois não sobram mais ressentimentos. Se eu mesmo errei, não poderia anular a humanidade dos outros para colocar perfeição onde não tem.

Meu celular toca Stormy Weather, do The Kooks. Uma mensagem de voz antiga surge. Hesito em apertar o botão para ouvir. Quando escondemos coisas por muito tempo, as emoções se acumulam.

What did I say? What did I say?

E assim a música continua como um lembrete.

É hora de enfrentar alguns demônios. Agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente! Desculpa não ter postado ontem, nosso provedor de internet estava em manutenção e ficamos sem sinal o dia todo. Vou postar o capítulo de ontem e o de hoje. Não importa se isso me tira do desafio. Antes de essa ser uma história para o desafio, ela é uma história e precisa manter uma linha. Aproveitem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flores Pintadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.