Proesiando escrita por Layla Glêz


Capítulo 8
Quadrilha Em Tempos Modernos


Notas iniciais do capítulo

Hello! Antes que leiam o capítulo vou avisar que meu intuito NÃO É ofender ninguém, ok? Então se eu tiver cometido qualquer deslize me corrijam educadamente e eu farei questão de alterar aqui. Só quis falar um pouco dessa onda de ódio dentro de todos os âmbitos, vindo de todos os lados.
Fazendo uma releitura (ou muito inspirada) em Drummond *u*
"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história"
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649746/chapter/8

João odiava Teresa, pelo seu nariz afilado. Teresa odiava Raimundo, pelo machismo disfarçado de gentileza. Raimundo odiava Maria, pelas roupas de chita e a sandália de couro. Maria odiava Joaquim, pelo sotaque carregado do sul do país. Joaquim odiava Lili, pelo cabelo colorido e por falar palavrão quando bem entendia.

Todos eles lutavam suas próprias batalhas. João era gay. Teresa, mãe solteira. Raimundo se identificava como Raimunda; Maria era nordestina; Joaquim, negro; Lili, bissexual.

Nesse complexo sistema de ódio, Fernanda — que não estava na história — não foi escutada.

Ela falava palavras de tolerância e respeito.

Paz e amor? Pensamentos absurdos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Beijos. Até mais ^^