O jovem príncipe e o espelho mágico. escrita por CeciTezuka


Capítulo 1
Capítulo Único.


Notas iniciais do capítulo

Essa historia retrata um universo alternativo do Lord Shen, seus pais e a vidente totalmente diferentes no filme!

Compreendam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648428/chapter/1

Era uma vez um jovem príncipe que odiava seus pais.

Tudo o que eles pediam, eles não lhes obedecia e fazia o contrario.

Ele era rude com todos os súditos de seu reino e vivia reclamando de tudo.

Quase ninguém gostava de ficar perto dele.

“Ele é tão desagradável!” pensavam os empregados.

“Como ele poderia ser um príncipe se nem consegue ser gentil como o avô dele?” pensavam os jardineiros.

Certo dia misteriosamente sua cabeça começou a ficar invisível.

Desapareceu um pouquinho, depois mais um pouquinho, até ficar totalmente invisível.

Por isso todos o chamavam de príncipe sem cabeça

Muito preocupados seus pais chamaram todos os médicos da corte, porem ninguém conseguiu curá-lo.

O jovem príncipe ficou mais revoltado ainda com os pais, pois achava que eles eram os culpados.

Num belo dia passava pelo reino uma vidente e os reis imediatamente mandaram chamá-la.

O jovem príncipe rapidamente fez o seu pedido.

— Eu quero minha cabeça de volta!

A vidente pensou, pensou e disse;

—No momento não posso atender todo o seu pedido, mas posso atender parte dele.

Tirou da sacola um espelho mágico, entregou para o jovem príncipe e disse:

—Tome cuidado com esse espelho, pois ele reflete o estado de sua mente!

E logo foi embora.

Ansioso o jovem príncipe pegou o espelho, aproximou do seu rosto e qual não foi a sua surpresa.

Seu rosto estava vermelho e cheio de crateras como se fosse um vulcão.

Sentindo se revoltado começou a gritar.

Olhando se novamente no espelho, viu que seu rosto estava azul e cheio de água, como se fosse um temporal.

Lembrando- se das palavras da vidente ele pensou:

“E se eu pensar em coisas alegres e positivas? Será que meu rosto irá mudar?”

Com muito esforço ele começou a olhar somente as partes positivas das pessoas coisas e fatos e nunca suas partes negativas.

Para sua alegria seu rosto começou a melhora dia após dia.

Alguns anos se passaram e ele estava na idade casadoura.

Seu rosto se tornara o mais lindo da cidade.

Porem nenhuma princesa queria se casar com um príncipe sem cabeça.

Num belo dia ele encontrou novamente a vidente.

Depois de agradecer pelo espelho ele perguntou:

Que devo fazer para minha cabeça aparecer e eu ser um príncipe normal?

A vidente pensou, pensou e disse;

Primeiro você precisa agradecer a seus pais pela vida que eles lhe deram.

Segundo: você é um príncipe com um bom coração, não se esqueça de ser bondoso para com todos , como o seu avô.

Terceiro agradeça aos professores e superiores que tudo lhe ensinaram.

E assim a vidente desapareceu novamente.

O jovem príncipe conseguiu cumprir dois dos mandamentos da vidente.

Porem ele não conseguia agradecer aos seus pais.

Depois de refletir sobre todas as coisas que seus pais fizeram por ele, da preocupação que lhes causou com seu problema e das varias noites que eles passaram em claro por sua causa, ele reconsiderou o grande amor por seus pais e começou a chorar.

Sozinho em seu quarto e entregue a escuridão da noite.

Chorou a noite inteira.

Pela manhã sua cabeça estava leve como uma nuvem flutuando no paraíso.

Andando pelo jardim do palácio ele encontrou uma princesa que lhe disse;

—Nossa! Como você é lindo!

O jovem príncipe, timidamente respondeu:

—Muito obrigado!

Nesse momento o jovem príncipe percebeu que sua cabeça aparecera e que tudo voltara ao normal.

Feliz da vida ele foi agradecer aos pais pela vida maravilhosa que eles lhe deram.

Sentiu se grato também pelos amigos a sua volta que foi começando a conquistar quando deixou de ser rude e cruel com todos e começou a ser gentil e bondoso como o antigo rei, seu avô.

Até os empregados e jardineiros do palácio ficaram impressionados com sua mudança.

Assim o jovem príncipe e a princesa se casaram.

E viveram felizes por muitos anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Muito obrigada por lerem!

Deixem seus comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O jovem príncipe e o espelho mágico." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.