Ilha da Diversão escrita por Tokki


Capítulo 2
Explorando a ilha


Notas iniciais do capítulo

Trago para vocês o segundo capítulo. Boa leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642754/chapter/2

 

Amanheceu, os meninos acordaram um pouco mais tarde por conta da cansativa viagem, a luz da sala amanhecera acesa porque esta voltou de madrugada. Os aposentos se encontravam um tanto bagunçados, a sala estava com algumas coisas no chão, a cozinha estava com algumas louças sujas e o quarto cheio de malas abertas com roupas reviradas.

— Vamos arrumar essa bagunça, gente? — Bill perguntou terminando de forrar a bicama. — Quem eu estou enganando? Bora para a ilha! — Desceu as escadas correndo animado indo desligar a luz da sala.

— Vamos, vou colocar as coisas que vamos levar no carro — respondeu o gêmeo da cozinha.

Largaram tudo o que estavam fazendo e foram para o carro, desta vez, Bill assumia o volante. 

—  Bom, a casa está localizada em uma central, mais ou menos em dez minutos estamos no centro da cidade e do porto. Deixaremos o carro lá.

— E seguiremos a pé? — perguntou Tom.

— Vocês que sabem. Podemos ir a pé, de bicicleta ou a cavalo.

— Vamos a cavalo, vai ser divertido! — Georg estava animado.

Bill dirigiu até o porto. Quando chegaram lá, deixaram o carro e alugaram uma carruagem. 

Bill pegou uma câmera na mochila.

— Tira uma foto minha aqui com o cavalo. — Entregou a câmera para Tom e foi para o lado do cavalo.

— Nossa Bill, como você é brega — disse Tom achando engraçado.

Bill abraçou o cavalo e Tom bateu a foto. Depois disso, todos entraram na carruagem e foram explorar a ilha. Eram muitas paisagens bonitas, Bill tirava fotos e mais fotos, passou um tempinho e eles chegaram na praia do Mar Báltico. Pegaram as cadeiras de praia dentro da carruagem e o guarda-sol, depois escolheram um lugarzinho para ficar.

— Ai que bom! Mar, sombra e água fresca! — Tom sentou em uma cadeira, pegou o protetor solar e começou a passar no corpo.

— Está tão calor que eu vou dar um mergulho, já volto!

— É melhor passar o protetor primeiro, Bill. — Georg disse passando protetor solar.

— Depois eu passo, é rapidinho. — E foi para o mar.

— Nossa, mas aqui é bonito mesmo, hein. — Tom deitou na cadeira de praia para tomar sol.

— É — respondeu Georg. — A gente conta? — Georg murmurou para Gustav.

Ambos olharam para a cara de Tom por esta estar toda branca por causa do protetor solar que não estava espalhado direito.

— Não. — Gustav riu baixinho.

Depois que terminaram de passar protetor, Gustav e Georg foram jogar fresbee.

Passou vinte minutos e Bill saiu da água e os meninos voltaram para onde Tom estava.

— O mar está uma delícia. — Bill pegou o protetor solar.

— Agora sou eu que vou dar um mergulho. — Tom levantou da cadeira. 

Bill começou a rir da cara de Tom.

— O que foi?

— Seu rosto está muito branco, acho que você passou o protetor inteiro aí.

— E vocês viram e nem me contaram? — Olhou para os outros dois.

— Sim, mas decidimos não te falar por causa do susto que nos deu ontem, você mereceu o troco. — Georg sorriu.

— Vamos dar um mergulho no mar e passamos no centro da cidade para comer, de lá vamos para casa. — Tom os chamou.

Todos foram para o mar.

— Olha o meu troco aqui! — Tom encheu as mãos de areia e começou a jogar nos três.

 Jogaram areia uns nos outros, depois mergulharam para tirar a areia do corpo e foram para o centro da cidade. Chegaram lá quatro horas, estavam com muita fome, não comiam desde manhã, pararam na primeira lanchonete que encontraram.

— ''Lanchonete Boa de Papo'', nome engraçado esse — observou Bill.

Entraram na lanchonete e escolheram um lugar e pediram o clássico hambúrguer com refrigerante, batatas fritas e milk shake acompanhando.

   Passou uns minutinhos, o garçom trouxe os pedidos e sentou na mesa.

Todos olharam para o homem que acabara de sentar na mesa com um bloquinho na mão sem entender nada.

— Você... quer um autógrafo? — Bill perguntou um tanto assustado.

— Não, só estou fazendo o meu trabalho — respondeu o garçom.

— O seu trabalho é sentar na mesa dos outros e ficar escrevendo coisas não identificadas neste bloquinho?

— Nós somos garçons ''bons de papo''. Quando chega um cliente e escolhe uma mesa, temos que anotar o pedido, trazer e depois sentar na mesa e analisar tudo o que vocês conversam. Quando vocês terminam o lanche, o garçom que está te atendendo dará umas dicas de papo e o que precisa ser melhorado na conversa de vocês.

— E se pedirem o lanche para a viagem?

— Aí ficamos escutando a conversa das pessoas no balcão enquanto elas esperam o lanche ficar pronto.

— Tá, acho que eu quero ir embora. — Bill estava se sentindo desconfortável.

— Ah cara, mas estamos com muita fome e esse hambúrguer parece tão gostoso, finge que esse homem não está aqui — disse Gustav.

— Está bem, então só vamos ficar porque já pedimos o lanche.

Os meninos começaram a comer, tentaram ficar sem trocar uma palavra para que o homem não tivesse o que avaliar, mas não conseguiram ficar quietos e conversaram sobre algumas coisas.

— Pessoal, temos que passar no mercado antes de ir embora. Temos que comprar café, mistura para fazer o almoço amanhã e alguns doces de sobremesa — disse Bill colocando uma batata na boca.   

— Compre frutas, é mais saudável. — O homem fez algumas anotações no bloquinho. 

Todos olharam torto para ele.

Depois começaram a conversar sobre garotas.

— E vocês lembram daquela menina que jogou refrigerante na minha blusa só porque eu não queria conversar com ela? — Tom tomou seu milk shake.

Todos sorriram de canto, mas não falaram nada porque estavam com a boca no canudo tomando o milk shake.

Depois mudaram de assunto.

— Vamos jogar detetive quando chegar, quem perder, vai arrumar a casa, que tal? — Georg voltou a tomar milk shake.

Todos concordaram, mas não falaram nada, continuavam tomando milk shake.

— E quem ganhar vai ter direito de escolher a sobremesa preferida e escolher a pessoa que vai fazer. O que sobrar, ajuda o outro na limpeza da casa, tudo bem? — Gustav voltou a tomar seu milk shake.

Os demais concordaram e deram um sorriso de canto, novamente não falaram nada por causa do milk shake.

O homem continuava anotando.

Quando terminaram o lanche, o homem começou a falar com eles.

— Querem saber as dicas de papo? 

— Já que tivemos que lanchar com você aqui na mesa, queremos — respondeu Tom.

— No começo eu percebi que vocês estavam um pouco calados, mas não foi porque não tinham assunto, é porque eu estava aqui. — O homem abriu o bloquinho e olhou para Bill.

— Você precisa ter uns papos mais badalados. Organize uma festa, aí você vai ter muito o que falar. E se for falar de mercado, fale que vai comprar coisas saudáveis, isso deixa o papo mais top. — Virou uma folha do bloquinho e olhou para Tom.  

— Você tem que aprender a não falar muito mal das pessoas, mesmo que tenha acontecido algo que não foi legal, fale de coisas que foram legais, você deve lembrar mais detalhes bacanas daquela festa, mas resolveu falar do detalhe da menina jogando refrigerante na sua blusa. Quando for assim, grude chiclete no cabelo dela e diga que as coisas não são assim.

— Mas o quê? Chiclete? — Tom disse rindo. 

O homem virou algumas folhas do bloquinho e olhou para Georg.

— Você é uma pessoa bem animada. Te observei propondo um desafio para seus amigos, como vocês estão viajando, suponho eu, fica chato jogar um jogo de tabuleiro sem algum desafio. Converse mais sobre diversão, combine coisas malucas como encher bexigas com água para jogar com seus amigos, essas coisas. Vocês com ele na viagem, é diversão garantida. — Virou mais folhas do bloquinho e olhou para Gustav.

— Você é uma pessoa positiva. Enquanto o seu amigo propôs o desafio do jogo de tabuleiro, você pensou na pessoa que vai arrumar a casa sozinha se perder, deu um benefício para o ganhador e para o perdedor. Genial! Você sabe levar um papo equilibrado, se continuar assim, vai saber nivelar qualquer tipo de conversa. — O homem fechou o bloquinho. — Dicas de papo entregue, até logo pessoal. E, se não for pedir muito, gostaria de ganhar um autógrafo de cada um já que Bill me ofereceu quando chegaram.

— Me dê o bloquinho. — Tom pegou o bloquinho, assinou e passou para os demais.

— Até que não foi tão ruim, obrigado pelas ''dicas'' — Bill agradeceu.

— Todo mundo chega aqui com essa impressão, mas depois até que acham legal e engraçado, tudo bem que as vezes saem umas dicas meio loucas, mas fazemos isso para divertir as pessoas.

— Como conversar sobre comprar comida saudável ser top? — ironizou Bill.

— Isso mesmo. — O homem riu.

— Tome seu bloco autografado, Joseph. — Tom viu o nome do homem no crachá. — Agora vamos gente, está ficando tarde. Tchau Joseph, bom trabalho. — Foi pagar os lanches.

— Obrigado pela atenção gente, vão com Deus! — Joseph acenou para eles.

Bill, Tom, Georg e Gustav acenaram de volta e foram embora.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam deste capítulo, hein? Comentem aí!
Ai ai, esses meninos estão se metendo em tantas confusões, hehe. ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha da Diversão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.