Bargain escrita por Grace


Capítulo 15
Behind the notes


Notas iniciais do capítulo

Oi amores! Não, não morri. Fui viajar, voltei ontem e não deu tempo de postar durante a viajem! Espero que gostem desse capítulo, beijos e deixem comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641719/chapter/15

Tris

Eu acordo com o sol batendo no meu rosto, já que a cortina está aberta. Escuto Tobias respirar calmamente ao meu lado, e percebo que ele ainda está dormindo. Me esforço para abrir os olhos e tento enxergar alguma coisa, e em seguida me levanto da cama silenciosamente e fecho as cortinas, para que ele não acorde. Tobias merecia descansar, a semana tinha sido bem puxada pra ele.

Saio do quarto silenciosamente e me dirijo para a cozinha, para fazer um pouco de café forte pra mim. Pego, no caminho, o jornal que havia sido entregue debaixo da porta.

Meus pensamentos divagam enquanto preparo uma caneca de café. Eu estava começando a ficar um pouco preocupada com Tobias. Desde o dia que ele havia saído mais cedo do trabalho, ele trabalhava sem parar, resolvendo problema atrás de problema. Ele tinha até perdido peso durante esse tempo.

Ele não falava muito, mas me parecia que alguma irregularidade financeira havia sido apontada dentro da corporação, e ele estava preocupado e instigado a saber a verdade. Eu sabia que ele estava revendo papéis passados sobre finanças procurando as irregularidades, tentando descobrir quem tinha aberto o suposto rombo financeiro e como tinha conseguido encobrir por tanto tempo.

Passo o meu café distraidamente, me concentrando mais no jornal aberto na parte de economia. Puxo um banquinho para a bancada da cozinha e me preparo para tomá-lo quando a campainha toca. Suspiro lentamente e me dirijo até a porta, ainda carregando a caneca com o café quente e pronto para ser tomado.

Zeke

Toco a campainha do apartamento de Tobias, e espero ansiosamente que a porta se abra. Uriah está parado ao meu lado, em silêncio, mas batendo o pé direito no chão seguidamente. Eu tento pensar em uma maneira mais delicada para contar a Tobias o que nós descobrimos ontem a noite, porque sei que ele vai ficar furioso.

A porta se abre lentamente, revelando Tris, que segurava uma caneca de café na mão. Ela usava uma camiseta de Tobias, que servia de vestido para ele, e seus cabelos estavam presos em um coque mal feito. Ela olha de mim para Uriah, com as sobrancelhas arqueadas.

— Tris — Eu digo rapidamente — Desculpa incomodar, mas nós precisamos falar com Tobias, e é urgente.

Ela se afasta da porta para nos dar passagem e diz que vai chamá-lo. Fecho a porta atrás de mim e me dirijo para mais perto do sofá. Vejo que ela largou a caneca de café em cima da mesinha de canto.

Tobias apareceu segundos depois. Ele usava uma calça esportiva e terminava de colocar a camisa. Claramente ele tinha acabado de acordar. Ele trocou um aperto de mão comigo e com Uriah e murmurou um bom dia sonolento. Tris apareceu novamente na sala.

— Alguém aceita café? — Ela pergunta. Eu e Uriah recusamos, mas agradecemos a oferta.

— Eu aceito, se você não se importar, love — Tobias diz.

Ela pega a caneca que estava em cima da mesinha de canto e entrega a ele, e em seguida, vai até a cozinha, encostando a porta discretamente, nos dando espaço para conversar.

— Bro, eu nem sei como te contar isso — Eu começo, me sentando no sofá. Uriah senta ao meu lado e Tobias ocupa a poltrona em frente — Eu e Uriah ficamos ontem revendo uns papéis mais antigos e refazendo algumas contas. O rombo causado na corporação é dos grandes. É muito maior do que nós tínhamos imaginado antes.

Tobias suspira alto e passa a mão pelo rosto, parecendo exausto.

— Me diz que você sabe quem fez isso e como conseguiu encobrir por tanto tempo, Zeke, pelo amor de Deus — Ele diz, com a voz baixa e controlada. Eu podia enxergar a tensão que emanava dele.

— Sei e você não vai gostar nenhum pouco — Eu digo rapidamente. Eu não conseguia pensar num jeito de falar uma coisa dessa de uma maneira mais delicada. Eu conheço Tobias e como ele pode ser explosivo. Ele faz um gesto com a mão, indicando para que eu fale.

— Tobias, foram desviados quase dois milhões de dólares da empresa, e conseguimos rastrear parte do dinheiro para algumas contas de empresas frias e pessoas que já passaram dessa para a melhor. Todas as pesquisas que nós fizemos indicam que os autores dos desvios foram seu pai, Marcus, e o antigo diretor financeiro — Eu faço uma pequena pausa, quando vejo o olhar de Tobias começar a aparentar fúria — Todos os papéis que foram alterados têm a assinatura dos dois, diferentemente dos papéis corretos, que apresentam as assinaturas de todos os membros da diretoria e do grupo financeiro.

— A maioria do dinheiro foi salva como investimentos e empréstimos que viemos a descobrir serem frios — Uriah diz rapidamente — E foram feitos nos meses finais da gestão do seu pai e do ex diretor financeiro na empresa. Ainda não sabemos o que eles pretendiam fazer ou já fizeram com esse dinheiro. Minha opinião é que alguma coisa grande está acontecendo nas entrelinhas.

Tobias se levanta da poltrona com um movimento brusco e em seguida atira a caneca contra a parede do lado contrário de onde ele se encontrava. Ele xinga alto, falando palavrões pesados e em seguida dá um soco na parede de trás da poltrona.

Eu e Uriah também nos levantamos, mas nenhum de nós ousa chegar perto dele. Tobias é uma pessoa geralmente calma, mas quando perde a paciência e fica bravo, é melhor dar um espaço pra ele. O cara é faixa preta em judô e conhece as técnicas de muay thai. Não é e nunca foi uma boa ideia se meter com ele.

Tris aparece na sala, atraída pelo barulho da caneca se quebrando e dos murros que Tobias dava na parede.

— AQUELE FILHO DE UMA PUTA ME PAGA — Tobias esbravejava. Eu sabia que essa reação até um pouco exagerada dele se dava pelo fato do ódio que ele já sentia do pai, e do ressentimento por tudo que Marcus já havia feito com ele. Agora, com esse rombo na corporação, Tobias sabia que mais uma vez era o pai ferrando e atormentando a vida dele — DESGRAÇADO.

— Tobias, para com isso pelo amor de Deus — Tris disse. Ela parecia um pouco assustada, mas decidida. Fiz menção de segurá-la quando ela passou por mim e por Uriah, mas ela se desvencilhou e se aproximou dele.

— Tris… — Eu começo, mas deixo a frase morrer. Observo atentamente a cena. Tris segura o braço de Tobias antes que ele pudesse socar a parede novamente. Eu sabia que ele podia se soltar, se quisesse, mas ele não o faz. Ela continua segurando o braço dele por mais alguns segundos, e ele a abraça com o braço livre. Ele ainda me parece extremamente irritado, mas vejo que a fúria foi totalmente aplacada, pelo menos por agora.

— Zeke, você pode, por favor, pegar uma compressa de gelo na cozinha? — Tris pergunta, fazendo com que ele sentasse na poltrona. Eu concordo com a cabeça e saio da sala. Segundos depois escuto a voz dela novamente. Ela me parecia indignada — Que merda que você tem na cabeça, T? Você podia ter quebrado os dedos, o pulso ou alguma coisa assim.

— Eu não queria te assustar — Ouço Tobias murmurando em resposta — Eu devia ter me controlado.

Eles murmuram alguma coisa que não consigo escutar. Volto para a sala e entrego a compressa para Tris, que a coloca na mão de Tobias.

— Uriah, eu quero que você contate nossos advogados imediatamente. Quero ver os dois ardendo no inferno — Tobias diz.

— Tobias… Todas as informações que eu e Zeke conseguimos foram, de certa forma, obtidas de manira ilegal. Nós hakeamos alguns sistemas, invadimos algumas contas e fizemos algumas ligações sob acusação de falsidade ideológica. Nenhum dos documentos que temos até agora se sustentariam no tribunal.

Tobias suspira pesadamente.

— Então formem um grupo altamente competente. Eu não me importo com quem vocês escolham — Ele diz, tentando mexer a mão, que Tris segura firmemente contra a compressa de gelo — Descubram maneiras legais de rastrear pra onde foi esse dinheiro e como vocês descobriram que são empresas e pessoas frias — Ele diz, e eu consigo enxergar em seus olhos um certo brilho. O brilho da determinação — Eu vou fazer Marcus pagar.

— É assim que se fala — Tris disse sorrindo — Mas eu gostaria de saber o que foi que o projeto de Adolf Hitler aprontou dessa vez.

— Desviou milhões da empresa e aplicou como investimento em pessoas e outras empresas frias — Eu resumi.

— Por essa eu não esperava — Ela diz, revirando os olhos. Ela provavelmente sabia que nós tínhamos descoberto uns erros nas contas da empresa, mas parecia realmente surpresa por ser Marcus o responsável. Eu também tinha ficado surpreso. Eu sabia que ele não era uma pessoa fácil nem muito correta, mas prejudicar a própria empresa não era algo que eu esperava dele.

Depois disso, nós ficamos batendo um papo sobre coisas mais amenas. Eu já não acreditava nesse papo de amizade dos dois. Era nítido, muito mais nítido do que meses atrás, que eles realmente gostavam um do outro.

Eu via Tris lançar alguns olhares preocupados a Tobias, como se ele pudesse voltar a explodir e socar a parede a qualquer momento. Ele, por sua vez, evitava qualquer movimento brusco, para não preocupá-la. Disfarcei um riso, pensando quando eles finalmente assumiriam que gostavam um do outro e parariam de se esconder atrás desse papo de amizade.

Eu conhecia a história de Tobias e Shauna tinha me contado a história de Tris. Eu conhecia eles bem o suficiente para saber que eles se escondiam atrás de bebidas fortes e da amizade deles para não se machucarem. Mas eu sabia que uma hora ou outra eles parariam de evitar sentimentos fortes, como o amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, feliz ano novo pra vocês, muita paz, luz e sucesso nesse ano! Beijos