Respiro o Teu Amor escrita por Pérola San


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Meu coração parte contigo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64129/chapter/1

l síla ned lû e-govaded vín.*

Uma estrela brilha na hora de nosso encontro.

 

 

Por Senhora da Luz

 

Ennorath-Valfenda.

 

È noite em Ennorath,a batalha nas redondezas de Insegard,próximo a torre do terrível bruxo Saruman já havia se iniciado há 3 meses.Muitos guerreiros tantos humanos, anões, elfos ou até mesmo hobbits se sacrificavam para por um fim nesta guerra e se encontravam já exaustos.A bela princesa estrela vespertina Arwen filha do senhor Elrond, acompanhara em todo trajeto a luta que prosseguia com muito louvor e suor.O rei de Imladris preferiu ficar na retarguada a proteger sua casa de uma provável invasão, havia muitos nobres instalados lá,seu filho o príncipe Legolas Greenleaf e seu amigo o jovem herdeiro de Gondor também se encontrava .

Os corredores da casa estavam rodeados por belas bétulas douradas e algumas roseiras brancas e azuis, se entrelaçavam uma nas outras formando uma rede natural viva. Aragorn passa caminhando com sua anduril embainhada, estava receoso desde que chegara em Valfenda e com o coração angustiado,parecia que tudo que sentia ia desabar em sua cabeça.Não sabia ao certo se isto o fazia bem ou não,ou estava se enganando de certos fatos que acontecerá semanas atrás.Não queria ter partido daquele jeito e deixá-la desprotegida a cidade élfica,mas algo se partia dentro de si.Ouve-se uma suave voz,porém grave se aproximando que o tira de seus pensamentos de sofrimento.

  - Meu jovem Aragorn de Dunedain...

  - Majestade. (reverencia-o) senhor, o que houve com todos?

  - Alguns estão partindo para ajudar as tropas de Gondor e a nossa contra a força maligna de Saruman, ele ainda persiste em lutar até o último sopro de vida dos meus soldados, é necessário mais força.

Alguém se aproximava lentamente meio que cabisbaixo, mas quando levanta a vista seu coração se enche de ternura, ao ver o humano, um nobre sorriso se estampa em sua face. Fica nervoso, mas resolve ir até eles, pois precisava dar um importante recado que recebera recentemente.

- Mae govennen!(cumprimenta o amigo) com satisfação

- Mae govennen!(seu coração palpita) meio sem jeito ele alisa a barba de leve e olha o loiro de forma serena.

- senhor meu pai (faz uma breve saudação) trago noticias de nossas frotas, Arwen nos conta que a peleja é muito grande e estão a enfraquecer, pedem reforços imediatamente. Eu já informei ao capitão que se preparem para partir,eu irei servir na frent...( Elrond interrompe)

-Já fora providenciado meu filho, e quero que fique aqui em Valfenda!!

- pai!?eles precisam de mim Arwen conta comigo,o senhor sabe muito bem!!

- Aragorn vai em seu lugar, ele tem boa conduta em campo de batalha, não o menosprezo filho, mas zelo por ti quero que fique conosco.

O elfo de longos cabelos vira-se com chateação para o cavaleiro de Anor, seu punho se fecha em reprovação.

- Estel... (sua voz soa fraca) ...Legolas fica sem palavras com a dura decisão do pai e via como a batalha se desenrolava de forma sangrenta e confusa e vendo o homem que tanto amava e de forte admiração ir para as garras da morte. O príncipe elfo o segura pelo os braços com um olhar triste na humilde tentativa de convencê-lo de não ir para Insegard.O jovem cavaleiro sente sua aflição de forma transparente e pede que tenha forças,apenas com o olhar,mas finalmente pede em paixão:

- Gondor é meu futuro, Valfenda nela habita meu coração e é meu caminho. Devo lutar pelo os meus e ser conhecido por minha bravura, humildade e amor, e claro sou muito grato por todos. Legolas... tua beleza não se compara com a beleza das ninfas.Magnífica!Não quero que seu belo rosto manche com a preocupação. Sou filho de Dunada!Não posso voltar atrás.

- Tenn’ enomen tielva!(desabafa o elfo).*Até nosso encontro!

- Le suilamon!*eu o saúdo!

- Novaer?*Adeus? Vinha tantas coisas em sua mente, que de nada o elfo  encontra para fazê-lo mudar de idéia. Desejaria lhe dizer tantas coisas, sobre o que sente. Falar que seus poderes élficos estão enfraquecendo por culpa da maldita guerra que muitas vezes lhe põe a prova e mesmo assim queria pelejar a todo custo. Sabia que o guerreiro humano temia contar a verdade e pelo fato de todos ao seu redor, não poder compreender a real situação.

Aragorn se desprende das ásperas mãos do elfo vestido num traje cor azul marinho, seus olhos estavam parados, como se o tempo o tivesse congelado por um castigo desolador.

- Amman adar?*Porque pai?(sussurra Legolas enquanto via Aragorn descer das escadarias que levavam para o pátio da casa, e já aproximava do cavalo, juntamente com mais outros cavaleiros.

O rei vestido numa túnica branca, com minuciosos detalhes dourados na gola e bordas de sua vestimenta com finas linhas o olha firme pondo sua mão em seu ombro trêmulo

- Tudo ficará bem meu filho sua irmã irá os ajudar, ela estar com eles não esqueça que Estel partiu em confiança. Isto é o que importa.

- Entendo meu pai... bem...preciso seguir próximo as entradas  de Valfenda,os hobbits e os outros se encontram sozinhos em sentinela.Acredito que eles precisam de alguém que tenha boa visão.(sorri o elfo)

Legolas prontamente se põs a vigiar suas terras com o seus valorosos olhos élficos que possui,analisando tudo.Um pequeno e simpático hobbit,que momentos atrás estava a limpar sua ferroada,percebe algo de diferente no elfo de madeixas loiras e se aproxima prontamente.

- meu querido Frodo, precisa de algo?-fala sem ao menos o olhar se aproximar.

- tua áurea... Eu sinto. -murmura o jovem morador de Condado.

Frodo ainda o observava em silencio, realmente ele notou algo incomodar o nobre príncipe de Valfenda, seus belos olhos verdes de antes ,estavam agora num esverdeado escuro.

- sei que o nobre hobbit já percebeu, estou certo?(tenta sorrir)

- Sim. Estar preocupado com o senhor Passolargo!(os belos cabelos cacheados de cor castanhos balançavam ao vento em suavidade)

O rapaz de rosto suave e alongado admira-se que o pequeno ser de incrível sabedoria, sabia de seus pensamentos. - Oh meu amado Frodo (vira-se pra ele e caminha até ele) – A partida de muitos é um sopro de confusões, nada me impedia de partir para esta luta, mas as intromissões de meu pai me tiraram de cena, meu desapego e covardia me atrapalharam naquele momento. Só se passaram alguns momentos e sinto um aperto a me incomodar terrivelmente no meu coração. Compreende isto meu amigo?

-Sim,meu amigo...mas esta tristeza que vem surgindo pode atrapalhar sua vivencia e bem estar ,forças principalmente agora para ajudar seu pai.O amor é tudo,mas a esperança não pode falhar no seu coração.

- Compreendo seu dilema,meu caro Frodo,é por isso que o amo profundamente pelo o seu carinho,respeito e atitude.

- Obrigado.Bom...Imladris é forte  tendo vitalidade,mas ela necessita que seus governantes a sigam também.

 

 

 

 

  ##############################################################################

A esperança me acompanha fielmente, quero estar em teus braços a chorar de alegria, pois você voltou pra mim.Sou grato por ti Aragorn.

(>_<)

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom ae estar foi meio complicado reescrevê-lo, pois tive que por mais detalhes no encontro entre o elfo e o Aragorn.Não existia ainda,mas eu gostei das palavras carinhosas,que fofo! hohooh.
O que acharam do1° capitulo,aceito comentários e serão bem vindos!! ^w^
Amo todos vocês.
03/03/2010 o /



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Respiro o Teu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.