The Rebellion escrita por Vicky


Capítulo 4
Unknown


Notas iniciais do capítulo

Hey,hey,hey amores do meu HEART!
Sorry pela demora,lindos e lindas,tive alguns probleminhas escolares,muitos trabalhos e muito estudo,entendem?Acho que sim.
Voltando ao assunto,aí vai o terceiro capítulo!Eba!Hahaha!
Vocês me pediram Dixon e eu dei Dixon para vocês!
Boa Leitura,amantes de Norman!XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640844/chapter/4

Prendi a respiração rapidamente.Pude ouvir o disparo de uma flecha,primeiramente pensei ser de um arco mas era claramente de uma besta.Alcancei minha mochila,visivelmente imunda,e coloquei novamente.Perfeito,pensei,não podia ficar melhor.Me endireitei na parede e tentei levantar,falhei feio.Eu não podia fazer muito barulho pois não sabia quão longe o portador,ou portadora,da besta estava.Olhei para Ashton,ainda estava respirando.Pelo menos isso.

O abrigo tinha uma janela,não era grande e nem pequena era...média,ramificações das plantas próximas invadiam as gomas da janela,que antes eram preenchidas com vidro.O ar frio de fora entrava,sem pestanejar,pelos buracos onde o vidro deveria estar.Resolvi ficar quieta e esperar,não estava em condições de fazer nada mesmo.Encostei uma orelha na madeira molhada da casinha e consegui ouvir alguns grunhidos e...vozes.

—Viu alguma coisa?Daryl? - Perguntou uma voz um pouco rouca,mas mesmo assim parecia delicada para um homem.

O tal Daryl não respondeu de imediato,pelo que percebi pois nenhuma voz foi ouvida em seguida.Por um momento achei que o cara era louco ou estava falando com um desmiolado,até uma voz mais grossa e mais rouca do que a primeira se pronunciar.

—Algo,ou alguém,foi arrastado por aqui e estava machucado. - Disse o que parecia ser o tal Daryl,ouvi folhas sendo jogadas ou chutadas por alguém. - Foi por aqui.

—Quem arrastaria...? - O outro homem,sim era a mesma voz que falara antes,perguntou fazendo uma incrível pausa,achei até que tinha morrido de um ataque ou alguma coisa parecida. - Wolves?

Ele parecia ter se lembrado de algo,é ele não tinha morrido de um ataque.Escutei passos e senti alguém do outro lado da madeira grossa.Meu coração pareceu parar,aquela sensação de estar cercada e pronta para morrer era horrorosa.

—O que acha que Deanna vai dizer quando voltarmos?Era para estamos procurando sobreviventes e só achamos...essas coisas. - Errantes?pensei.

—Você ouviu a explosão,tinha alguém aqui...tenho quase certeza de que não são aqueles caras...são espertos demais para fazer uma coisa dessas. - Disse a voz rouca e grossa do sujeito Daryl.

Ele tinha me chamado de burra?Foi o que pensei.Desculpe,parceiro,se sou apenas uma adolescente arrastando um homem desacordado que quase morreu em uma explosão algumas horas atrás,pensei,ah!Também estamos em um apocalipse!Uma onda de raiva percorreu meu corpo,mas por quê eu estava tão brava?Parecia que eu já tinha escutado aquela voz antes...só não sabia onde.Por que diabos eles queriam sobreviventes?Eu não sabia dizer.

—Ela vai ficar um pouco decepcionada...sabe?Você e o seu grupo... - Ele pareceu ser cortado no meio da frase.

—Foi o primeiro de muito tempo,eu sei. - Ele se calou por um momento. - Mas as pessoas daqui de fora estão piores do que os walkers vocês só não sabem ainda...

Então nós não somos os únicos que chamamos essas coisas de walkers,pensei.

—Mesmo assim devemos ajudar.

Eu fiquei um pouco confusa com a conversa dos dois,estavam ajudando pessoas?Só podem estar de sacanagem comigo.Não estava acreditando no que aqueles dois caras estavam dizendo um para o outro,eu só...olhei a minha volta.Eu não tinha nada para perder,apenas minha vida e...bem...eu não tinha medo de morrer.Me arrastei,silenciosamente até a janela,que antes tinha seu vidro intacto,e respirei fundo.Alcancei seu apoio e dei uma olhada;dois homens permaneciam parados em frente ao abrigo onde eu estava exaltada e Ash desacordado.Um tinha olhos bem azuis e cabelo aparado,o que me surpreendeu pois ninguém aparava mais o cabelo,tinha uma jaqueta grossa na cor do mar quando a noite cai,parecia um pouco simpático e estava...limpo.O outro tinha cabelos que chegavam até a altura de seu pescoço,estava totalmente o oposto do companheiro,a barba estava crescida e era o portador da besta do qual ouvi o tiro.

—Vamos continuar procurando,se tem alguém ferido aqui não vai aguentar muito tempo. - Disse o portador da voz que,pelo que sabia,era do tal Daryl.

Quando ele se virou pude ver com clareza o desenho de seu colete.Um par de asas de anjo pairavam sobre o tecido que parecia couro.Me abaixei rapidamente com uma pequena pontada de dúvida na cabeça.Aquele colete...eu já tinha visto em alguma fotos com minha mãe,ela usava um igual nas mesmas.Franzi o cenho e tentei me lembrar,aquilo era muito estranho e a voz...era familiar também.No ato de tentar colocar a cabeça em ordem eu acabei batendo as costas,com força,na parede de madeira molhada.

Porra... - Xinguei junto a um suspiro,aquilo parecia ter chamado a atenção.

Ouvi o destravar de uma arma e isso era auto explicativo,eles estavam prontos para estourar meus miolos com armas legais.Fiz um esforço considerável para me agachar,doeu para caramba mas eu não tinha muita escolha,levantei as mãos na altura da cabeça e me levantei devagar.Os dois homens apontavam para a janela coberta de plantas,um com uma besta e outro com um rifle.Notei algo no olha do suposto Daryl quando me revelei,algo...estranho mas não liguei muito para isso.

—Hã...E aí? - Disse sem saber o que fazer,eles provavelmente explodiriam meu cérebro.

O cara do colete familiar segurou com mais firmeza a besta,parecia um pouco incomodado,eu só não sabia com o quê.

—É só uma menina. - Disse o total desconhecido limpo.-Nós não vamos machucar você,queremos ajudar.

Soltei um riso sarcástico sem pensar.

—Sério?Que coisa inesperada,não deveriam fazer esse tipo de coisa, é meio que idiotice. - Revirei os olhos.

—Olha o jeito que você fala garota. - Avisou Daryl,ainda apontando a besta para o meio da minha testa.

—Eu não tenho medo de morrer, se é isso que quer saber, ter medo desse tipo de coisa é estupidez nos dias de hoje.

—Você está sozinha? - Perguntou o outro.

—...Mais ou menos.-é como se estivesse,só que duas vezes mais difícil,pensei em responder mas resolvi não colocar muita lenha na fogueira. - Eu e um homem.

—O carro que explodiu,era de vocês? - Perguntou mais uma vez.

—Pelo que tudo indica.-respondi,ainda com as mão na altura da cabeça.

—Então estão machucados,tem sangue na trilha. - Agora foi a vez de Daryl,ele tinha um jeito...caipira.

—Você meio que acertou... - Respondi,me sentindo uma completa inútil por precisar de ajuda.

—Nós podemos te ajudar,mas precisamos confiar em você. - Propôs o sujeito simpático.

—Se é o que tem de fazer. - Não liguei muito para o que ele estava dizendo. - Mas eu não recomendo muito,o barco pode virar,entende?

—Pense assim sobre nós também,garota. - Disse Daryl.

O encarei,ele era estranhamente familiar e ao mesmo tempo irritante parecia...comigo.

—Onde está seu amigo?

Sinalizei com a cabeça para o espaço interno, Ash permanecia desacordado mas estava fora de perigo, pelo menos parecia.

—Podemos conversar aqui fora?

—Não sei,vão tentar me matar? - Pude ler que nos olhos de Daryl: um talvez vagou sem rumo.O desconhecido apenas negou,e eu tinha escolha?Acho que não.

Me afastei da janela e manquei até a entrada.Seriam apenas alguns minutos de conversa,ou até menos;dei uma olhada no velhote.Tente não morrer nesses minutos,pensei e logo sai.

Manquei até o local onde os dois homens se encontravam,quando cheguei perto dos mesmos o estranho abaixou o rifle e o apoiou em seu ombro.

—Temos um lugar realmente seguro e podemos... - O cortei antes que ele terminasse de falar.

—Olha,vou deixar uma coisa clara aqui,OK?Eu não me interesso na segurança do lugar onde vocês estão.Você disse que me ajudaria,eu e meu amigo só precisamos de tratamento médico ou de remédios,se esse for o caso.

O tal Daryl soltou um riso sarcástico.

—Quanto tempo acha que você e o outro cara vão durar aqui fora?

—Bem estamos aqui,não estamos? - Aquele cara estava começando a me deixar com raiva.

—Estão...mas não na melhor forma. - Ele olhou diretamente para o grande ferimento que eu tinha na perna.

—Ah,isso ajuda muito. - Ironizei.

—Acho que não nos apresentamos ainda - Disse o estranho,parecia estar querendo fugir do assunto. - Eu sou Aaron e esse é Daryl,qual o seu nome?

—É necessário? - Perguntei.

—Eu gostaria de saber,acho que você não gosta muito de ser chamada de garotinha.

—Isso é contra minha vontade mas...meu nome é Avalon.

—Oi,Avalon. - Disse Aaron,com um ar de simpatia sem igual.

—Oi,estranho.

—O que aconteceu com vocês? - Perguntou Daryl.

—Quer mesmo que eu conte aqui?Vai ter de se sentar,cara.

—Deanna vai fazer as perguntas,aí é com ela. - Justificou Aaron. - Consegue anda sozinha?

—Pelo que sei,sim. - Disse.

—Temos um carro,não está muito longe daqui,mas vamos precisar andar um pouco. - Aaron parecia ser uma boa pessoa,mas eu não podia julgar apenas a aparência.

—Hum...bem,meu amigo está desacordado com um furo grande no ombro então...eu consegui arrastá-lo até aqui mas...

Os homens de entreolharam,até Daryl se pronunciar.

—Deixa comigo.

Vi o portador do colete se afastar e entrar no abrigo,minutos depois ele já estava voltando com o velhote no ombro,pois é ele estava carregando Ashton.Daryl jogou a mochila de Ashton em minha direção,o que me pegou totalmente de surpresa.Aaron tinha um olhar caridoso na face.

—Podemos ir?Ele pode não parecer mas é pesado para um velhote. - Reclamou Daryl...ele se parecia muito comigo,ou eu com ele.

—Claro,podemos ir?Avalon? - Perguntou Aaron,logo apressando o passo.

—Mostre o caminho. - Eles pareciam dispostos a ajudar,mas se tentassem algo estúpido...eu teria de me virar sozinha para cuidar da situação.

Manquei para perto dos homens,Aaron permanecia em frente com o rifle em mãos,já que Daryl estava ocupado carregando Ash.Minha perna não estava doendo tanto mas eu estava ficando com...sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que tinha acabado de acontecer?Avalon não sabia,ela apenas sabia que tinha de confiar naqueles desconhecidos,ela não tinha escolha.Aaron parecia o tipo de cara que sempre tenta fazer o que é certo e Daryl...bem ele não parecia ser mau de fato.
Mas,a questão é,por quê ele é tão...familiar?
Não perca no capítulo 4!