Daydream escrita por Lulu Delite


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Ia postar amanhã, mas como amanhã vou fazer os trabalhos que preciso fazer para a escola e minhas tarefas (Não pensem que terceiro ano só fica matando aula e vagabundeando) resolvi postar hoje. Se tem treta? Tem. Amo escrever treta. Bjs da Lulu.
Ps: Podem me encher o saco no Twitter, eu deixo. @LuluDelite



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638659/chapter/28

Eu, Grace e Ailee nos arrumávamos juntas no quarto de Grace.

— Quer pegar um dos meus vestidos emprestados? Acho que os de Grace ficariam grandes em você. - Falei para Ailee que acabou concordando e foi até o meu quarto procurar algum vestido.

— Pode fechar pra mim? - Grace perguntou me mostrando suas costas e subi o zíper de seu vestido cinza escuro. - Obrigada. Quer ajuda com seu cabelo?

— Só me deixe colocar o vestido. - Estava só com um suéter velho e de calcinha. Tirei o suéter e coloquei o vestido branco que Grace havia me ajudado a escolher.

Ela pegou o babyliss que estava em sua penteadeira e começou a modelar meus cachos. Ailee voltou com dois vestidos nas mãos. Um preto e um vermelho.

— O vermelho. - Grace falou sorrindo de lado. - Vai te deixar sexy. O preto vai te deixar mais pálida.

— E ainda diz que não tem jeito para moda. - Murmurei e recebi um dedo do meio como resposta.

Grace terminou com meu cabelo e se sentou na frente do espelho com uma caixa de grampos prendendo seu cabelo em um elaborado coque que deixava sua franja solta e algumas mexas emoldurando seu rosto. Depois começou a fazer sua maquiagem. Bem preta nos olhos e um batom vinho pra combinar.

Fomos ajudando uma à outra no que podíamos e rapidamente estávamos prontas e ainda faltavam uma hora e meia para termos que sair.

— Vocês estão lindas, garotas. - Papai disse ao nos ver. Ele estava sentado no sofá já vestindo um de seus ternos feitos sob medida que Tiffany o ajudava a escolher. - Tiffany já está quase pronta. Deve chega em no máximo uma hora.

Nos sentamos as três no sofá junto com papai e ficamos esperando pelos garotos que ainda se arrumavam no quarto de Aaron.

— Como anda sua mãe? - Papai perguntou. - Ainda só fica o dia inteiro no hospital?

Sorri de lado.

— Sabe que sim. Ela ama o trabalho que tem. Mas ela me contou que tem um encontro hoje. Um médico que ela conheceu em uma palestra. - Papai fez uma careta e tentei não rir. Tanto eu quanto Aaron sabiamos que papai nunca havia superado mamãe apesar de ter se casado com Tiffany. - E como andam as coisas no Canada?

— Um tanto estranhas sem ter Aaron e Grace brigando quando chego em casa. A casa fica muito silenciosa. Ainda mais que Tiffany vive viajando e eu também. - Papai suspirou abraçou eu e Grace pelos ombros. - Mas é bom ver todos os meus filhos se dando tão bem e brigando pouco. E você, Ailee? Como conheceu o Aaron?

— Ele me viu na faculdade e me irritou até que eu saísse com ele. - Ailee respondeu.

— Eu não posso julgar. Fiz parecido com a mãe dele. - Papai exclamou sorrindo de lado. - Aaron sabe ser bem irritante quando quer.

— Eu que o diga. - Resmunguei. - Passei dezessete anos da minha vida com ele me irritando o máximo possivel.

— As vezes sinto tanta falta de quando eles não andavam e nem falavam. - Papai suspirou. - Eram tempos bem mais calmos.

Ailee deu risada e então olhou para trás e seus olhos brilharam. Acompanhei seu olhar e vi Aaron aparecendo na sala usando um terno sem gravata e com os primeiros botões da camisa branca abertos. Seu cabelo ruivo estava muito bem penteado para trás com gel.

E então Sebastian apareceu e tive que me segurar para não correr, pular em cima dele e o arrastar para o meu quarto para fazer coisas indecentes. Meu namorada usava uma camisa preta e um belo blazer cinza que lhe caia muito bem assim como a calça jeans escura. Seu cabelo escuro havia sido penteado e estava em um belo topete. Sebastian estava social e incrivelmente sexy.

— Posso sentir a tensão sexual enchendo a sala. - Grace resmungou e eu e Ailee demos cada uma um tapa na garota.

— Eu vou apressar Tiffany. - Papai disse suspirando e tirando seu celular do bolso. Ele saiu da sala indo para longe enquanto mexia no celular.

— Você está bonita. - Sebastian falou se sentando ao meu lado e tocando meus cachos com as pontas dos dedos. - Prefiro seu cabelo cacheado.

— Você também não está nada mal, Lewis...

Sorri de lado e Sebastian espelhou meu sorriso.

...

Tiffany usava um vestido muito apertado e pude ver que ela teve certa dificuldade em se sentar na cadeira de nossa mesa.

— Karma me falou que sua irmã está terminando a faculdade de direito. - Papai falou depois que fizemos nossos pedidos. - Seus pais devem estar felizes.

— Estão. - Sebastian disse dando um sorriso de lado. - E eu também.

— Katy não para de falar sobre conseguir um bom estagio antes da formatura. Ela está pensando em sair de Londres se não conseguir nada bom por lá. - Exclamei. - Por que você não arranja um estagio na empresa para ela, papai?

— Passe o meu telefone para ela, Joaninha. Posso tentar colocar ela em uma das empresas na Inglaterra.

Sorri satisfeita tomando um gole da minha água com gás.

Logo nossa comida chique e cara chegou e papai como sempre não ligou de tomarmos um pouco de vinho tinto desde que mamãe não soubesse.

— Fico feliz em saber que meus gêmeos arranjaram pessoas tão boas. - Papai falou. - Aquele tal de Spencer nunca foi bom para Karma. E Aaron nunca teve uma namorada de verdade.

— Até pensava que ele era gay, muitas vezes. - Grace murmurou tomando um gole de seu vinho e dei risada ao ver a cara que Aaron fez. - Apenas comentando, maninho. Karma também pensava.

— Principalmente por ele se vestir tão bem. - Comentei e Grace concordou. - E demorou anos para vermos ele com uma garota.

— O que vamos pedir de sobremesa? - Grace perguntou. - Eu adoraria uma torta com sorvete.

— Nada de sobremesa. - Tiffany exclamou olhando brava para Grace que a olhou confusa. - Você engordou. Precisa de dieta. Ou não vai poder fazer as fotos que eu consegui pra você.

— Não vou fazer fotos nenhuma. E eu não engordei, mãe. Não preciso de dieta alguma. - Grace respondeu e eu, papai e Aaron ficamos tensos. Sabiamos que uma discussão estava a caminho.

— Você está enorme, Grace! Claro que precisa de uma dieta urgentemente. Mas se você for para a academia e comer só o que eu mandar sei que consegue ficar em forma para as fotos. Ela vão ser daqui duas semanas. Você vai adorar a Grecia. Se você for bem nas fotos pode ir ver os prédios velhos que tanto gosta.

— Eu não vou fazer nada disso, mãe. Estou dando duro na faculdade. Tenho que ir as minhas aulas ou não vou conseguir entrar no curso avançado de Arquitetura.

Tiffany revirou os olhos.

— Saia da faculdade então. Você não precisa disso, Grace. Ser modelo é bem mais interessante do que tudo isso. E sabemos que você não é tão inteligente assim... - Tiffany deu uma risada sarcastica. - Você é Grace Armonyety. Ser modelo está no seu sangue. Você queira ou não. Você me decepciona tanto com as escolhas que faz...

Grace se levantou e jogou seu guardanapo em cima de sua mãe que a olhou assustada. Todos do restaurante a olharam.

— Eu já disse que não vou ser uma merda de modelo. Porra! Eu vou ser um arquiteta! Quando isso vai entrar na merda da sua cabeça? Se você se arrepende tanto de ter me tido então deveria ter feito o que meu "pai" queria e ter me abortado. Ai eu não teria estragado sua linda carreira e você estaria nas passarelas até hoje! Eu não vou ser uma modelo e ponto final! - Grace olhou para meu pai e suavizou sua expressão. - Sinto muito por tudo isso, Sheldon. Eu realmente queria que você tivesse arranjado uma mulher melhor do que minha mãe que só pensa praticamente no seu dinheiro e no status social que ela tem por ser casada com você e que provavelmente te trai com algum fotografo babaca.

Grace saiu andando deixando todos com os olhos arregalados, mas não antes de pegar a garrafa de vinho que um garçom levava para uma mesa.

— Essa garota só me dá decepções. Eu deveria ter a mandado para aquele colegio interno na Suiça. Talvez ela tivesse algum juizo...

— Já chega, Tiffany! - Exclamei. - Apenas cale a merda da boca e não fale uma palavra sobre Grace! Ela merecia uma mãe melhor do que você que quer que ela se torne uma modelo para poder usufruir disso. Grace não está gorda e nunca esteve por que você não deixava ela comer e todos sabemos que ela já acabou no hospital por conta disso e ela é muito inteligente e uma das melhores da turma dela. Se você falar mais uma palavra sobre a minha irmã eu juro que te dou uma surra.

Tiffany me olhou sem expressão.

— Olha como fala comigo, garota. Você não passa de uma pirralha que se acha demais. Você é tão patetica quanto sua querida mamãe que não soube aproveitar de tudo que seu pai podia oferecer para ela como eu aproveito. Por mim eu teria mandado você e seu querido irmão para uma escola no Japão...

— Já chega, Tiffany! - Papai falou batendo a mão na mesa. - Não vou admitir que você continue com isso. Eu andei pensando em uma coisa por um bom tempo e isto nunca me pareceu tão certo até ver você falar essas coisas. Eu quero o divorcio. Não posso continuar casado com alguém como você.

Eu e Aaron encaramos nosso pai com os olhos arregalados.

— Ailee e Sebastian, sinto muito por terem que presenciar isso. Aaron e Karma. Podem ir atrás da sua irmã? Eu vou voltar para o hotel e conversar com Tiffany sobre nossa separação.

— Sim, papai. - Eu e meu irmão gêmeo falamos junto e nos levantamos e saimos do restaurante com Sebastian e Ailee atrás de nós.

— Eu vou ligar pra ela. - Falei tirando meu celular da bolsa e Aaron concordou. - Ailee e Sebastian. Procurem ela pelo quarteirão. Aaron, você vem comigo. Grace pode estar no Central Park que não fica longe daqui.

Eu e Aaron encontramos Grace sentada em um banco do Central Park com a garrafa de vinho já pela metade e com os saltos altos jogados ao seu lado. Sua maquiagem estava borrada e ela chocava silenciosamente.

— Ei. Parece que me acharam, não é mesmo? - Grace disse passando as costas da mão sobre os olhos e forçando um sorriso de lado.

Eu e Aaron nos sentamos cada um de um dos lado de Grace e a abraçamos pelos ombros.

— Quer voltar pra casa? Papai e sua mãe vão para o hotel. Eles tem muito o que conversar. - Aaron falou afagando a cabeça de nossa irmã.

— Sheldon brigou com mamãe? - Ela suspirou. - Talvez eu não devesse ter falado tudo aquilo...

— Papai pediu o divorcio. - Falei e Grace arregalou os olhos. - Não foi sua culpa. Ele falou que estava pensando nisso há um bom tempo.

— E sabemos que nosso pai só casou com sua mãe por que queria ser um bom pai pra você e por que achou que deveria se casar de novo já que mamãe havia começado a ter encontros. - Aaron falou e concordei. Tirei um lenço de papel da minha bolsa e entreguei para Grace que aceitou ele tentando limpar a maquigem borrada. - Vou avisar para Ailee e Sebastian que estamos indo para casa.

Observei meu irmão se afastar para ligar para sua namorada.

— As coisas vão ficar bem. Não se preocupe. - Falei para Grace a abraçando mais forte.

...

— Eu nem acredito que você está indo em um encontro de verdade. - Grace me olhou com raiva por um momento antes de voltar a procurar por uma roupa em seu closet. - Onde vocês vão?

— Em um café perto do Central Park. Nada muito sério. O que acha dessa? - Grace me perguntou mostrando uma camiseta preta sem mangas e que ficava decotada nela.

— Bonita. Por que não usa aquela calça preta de couro que você adora? Assim pode usar aquelas suas botas de salto quadrado que vão até os tornozelos.

— Boa ideia. - Grace disse começando a procurar pela calça. - Merda. Já são duas horas, Simon vem me buscar as quatro. Eu só tenho duas horas para me arrumar. Pode procurar a calça e uma jaqueta pra mim enquanto tomo banho?

— Claro. - Sorri maliciosa. - Aposto que quer estar bem bonita para seu namorado.

Desviei de um sapato rindo e Grace revirou os olhos antes de sair do closet. Encontrei a roupa que Grace queria e peguei alguns dos casacos dela e coloquei tudo em cima da cama da minha irmã indo para o meu quarto.

Papai e Tiffany haviam voltado para o Canada para tratar do divorcio deles e pelo o que estava sabendo em menos de um mês Tiffany não seria mais a Sra. McQueen. Papai havia falado para Grace que a relação deles não mudaria em nada já que ele continuaria sendo o pai dela e que Grace deveria o chamar caso tivesse qualquer problema com Tiffany.

— Você parece preocupada. - Sebastian disse quando me sentei ao seu lado na minha cama. Ele desenhava o que parecia ser uma árvore sem folhas com lápis preto. - Grace está bem?

— Na medida do possivel. Ela e Tiffany nunca se deram bem, mas Grace ainda se preocupa com a mãe. - Suspirei. - Eu quero só ver qual vai ser a reação da minha mãe quando ela descobrir sobre o divorcio do papai...

— Ela ainda não sabe? - Sebastian perguntou franzindo a testa.

— Papai quer contar ele mesmo. - Revirei os olhos. - É possivel que ele apareça em casa com mil rosas vermelhas ou coisa do tipo. E então mamãe vai bater a porta na cara dele e mandar ele enfiar as rosas em um lugar nada legal. Por que mesmo tendo sido casaco com ela, papai parece não saber que mamãe odeia esse tipo de coisa romantica e brega.

— Nisso você puxou ela... - Murmurou o britânico e lhe dei um soco no braço. - Ai.

— Idiota. - Resmunguei vendo Sebastian rir. Peguei seu caderno de desenhos e olhei alguns dos desenhos. - Você não me mostrou os desenhos que usou para entrar na Academia.

Sebastian se remexeu um tanto desconfortável.

— São desenhos já antigos. Nada demais. São mais paisagens e alguns no estilo desse da árvore... - Meu namorado coçou a nuca, nervoso, e o encarei desconfiada. - Não me olhe com essa cara. Você também nunca me deixa ler nada daqueles seus diarios que Charlie sempre fala.

— São apenas histórias ruins e bobas. - Limpei a garganta pensando no Sebastian Lewis que eu havia criado. - Nada demais.

— KARMA. GRACE. ESTOU INDO SAIR COM A AILEE. NÃO VOLTO HOJE. VOU DORMIR NO APARTAMENTO DELA. - Aaron gritou do corredor. Ele tinha essa mania de ficar gritando avisando que ia sair ou que havia chegado. - VEJO VOCÊS AMANHÃ NA AULA.

— PARA DE FICAR GRITANDO, IDIOTA. - Gritei de volta.

— TAMBÉM TE AMO, MANINHA.

 - EU NUNCA DISSE QUE TE AMO, ÓTARIO.

— PAREM OS DOIS DE GRITAR. EU TENHO QUE ESTAR PRONTA PARA UM ENCONTRO, SEUS BASTARDOS. - Gritou Grace. - EU ESTOU ENTRANDO EM DESESPERO AQUI E VOCÊS NÃO ESTÃO AJUDANDO. ENTÃO CALEM A BOCA ANTES QUE EU TENHA QUE BATER NOS DOIS.

— TE AMAMOS, GRACE! - Gritamos juntos e Grace gritou vários xingamentos.

Escutei a risada de Aaron e eu mesma estava rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tretas, doce tretas. Bjs da Lulu.