Helena escrita por Saturno


Capítulo 5
Helenas


Notas iniciais do capítulo

Olá! Último capítulo. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637632/chapter/5

— Você tem certeza que devo fazer isso? — perguntei, vendo-o assentir.

— Vamos lá, você vai arrasar. — disse Álisson, me incentivando com um beijo na bochecha.

— Certo… Lá vou eu fazer algo extremamente infantil.


Caminhei até o canto do parque, onde três imbecis, digo, três pessoas estavam. Um deles era Pedro, o irmão babaca do Álisson que sempre fazia questão de me ofender de alguma forma.


— Oi, Pedro — falei, atraindo sua atenção.

— O que quer aqui garota? — questionou ele, olhando-me dos pés a cabeça com desdem.

— Eu só queria te agradecer mesmo. Obrigada! — falei, com um sorriso enorme. Segurei firmemente a barra do vestido vermelho.

— Agradecer? Pelo que? Está ficando maluca? — sem entender, ele se levantou do banco e me olhou, pronto para me chamar de um tanto de coisas chulas.

— Agradecer pelo elogio que você me deu dias atrás. Me chamou de gorda. Eu fiquei pensando em casa e… nossa! Esse é o melhor elogio que alguém pode receber! Sério, Pedro, obrigada — foi tudo.

Eu me virei e saí de lá como se nada houvesse acontecido. Aquilo era ridículo, mas eu estava contente por mostrar a ele que gorda já não era uma ofensa.

— Ei, babaca, estamos no ano de 2015, gorda não é ofensa. Ofensa é esse seu preconceito, seu prepotente! — ouvi Álisson gritar de longe, trazendo todas as atenções para ele.

— Álisson!


Dei uma gostosa gargalhada e me senti verdadeiramente contente.


Saí do parque com um sorriso no rosto, um braço enroscado em mim e várias piadas bobas do meu mais novo namorado.

Eu aprendi a amar meu corpo, sabe, quando se tem confiança em si mesma, podemos conquistar qualquer pessoa e qualquer coisa. Não digo que não me sentirei ainda afetada pelos olhares tortos, mas eu no momento estou fechada a críticas e opiniões do que eu devo ser.

Afinal, esta é a minha história. Eu vou moldá-la como bem entender; sem preconceitos, sem padrões, apenas felicidade.

Eu sou quem sou. Eu sou Helena. Eu sou maravilhosa. Assim como todas as Helenas que se sentem afetadas pela sociedade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a todos que leram até aqui. Espero que tenham gostado da pequena mensagem que quis passar com os cinco capítulos.

Como a Namicchin disse em um dos comentários: A Helena pode até ser uma personagem fictícia, mas é bem mais real do que várias pessoas acham, o nome dela pode não ser Helena; pode ser Maria, Letícia, Joana, e ainda sim é Helena de seu próprio jeito de ser.

Quero que saibam que sempre que precisarem de qualquer apoio, conselho ou apenas conversar, me chamem no Twitter (está no meu perfil) ou aqui mesmo por MP, ok?

Eu amo cada Helena que está lendo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Helena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.