Helena escrita por Saturno


Capítulo 1
Prólogo: O padrão de beleza da sociedade.


Notas iniciais do capítulo

Olá. Helena é uma personagem fictícia.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637632/chapter/1

É realmente gratificante encontrar alguém que te aceite como você realmente é. Alguém que não diga que você está gorda demais ou magra demais, que seu cabelo é bonito desse jeito ou bonito de outro.


Eu nunca encontrei alguém assim.


Minha mãe sempre me dizia para cuidar da minha saúde, pois ela não queria me ver gorda e sofrendo. Eu a entendia na época, já que nem eu mesma gostava de mim. Mas por quê uma pessoa gorda sofreria? Apenas por ser gorda? Não, talvez não.


O preconceito na sociedade é evidente, eles ditam a tendencia, quase que, obrigatória. E se você não segue essa tendência você é ridicularizada e ainda dão risada na sua cara.


Mas eu não preciso de ninguém. Eu não preciso de nenhuma pessoa para me dizer que eu sou bonita, sou extremamente atraente e uma das melhores pessoas que existem. Porque eu sou. E eu não preciso de ninguém para me ditar padrões de beleza da sociedade e nem tendências insignificantes.


Mas… Eu demorei para perceber isso. E, realmente, eu gostaria muito que eu tivesse percebido isso sozinha, mas não foi assim que aconteceu. Eu precisei de alguém para me dizer que eu sou uma das mulheres mais lindas que existem. Eu realmente precisei. Porém, eu não me sinto culpada por isso, pois foi graças a ele que a minha vida realmente foi vivida.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Criticas?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Helena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.