Everything has changed 2 escrita por Joselaine Silva


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora, não estava conseguindo escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635670/chapter/3

O domingo passou rapidamente para a família Castle. Passaram um dia agradável aproveitando ao máximo o tempo juntos.

"Beckett." Kate atendeu o telefone sem olhar quem era.

"O que foi?" Castle acordou com o telefone tocando.

"Tenho um caso." ela respondeu quando encerrou a ligação.

"São quatro da manhã e está chovendo."

"Não posso escolher a hora que encontram os corpos. Volte a dormir."

Rick ficou observando Kate se arrumar, voltou a dormir apenas depois que a detetive saiu.

Kate chegou em casa por volta das onze da noite, encontrou o marido tentando colocar o filho para dormir.

"O que esse mocinho está fazendo acordado?" Kate perguntou ao entrar no quarto do menino.

"Mama." Oliver jogou os bracinhos para que a mãe o pegasse.

"Ele acordou há uns quinze minutos e não quis voltar a dormir." Rick respondeu entregando Ollie para Kate.

"O que você tem, hein?" Kate perguntou ao menino que se acalmou no colo da mãe.

"Ele não está com fome, a fralda está limpa, não está com dor. Só não quer dormir."

Kate começou a cantar enquanto balançava levemente Oliver que rapidamente adormeceu.

"Acho que ele precisava do colinho da mamãe." Rick sussurrou e Kate sorriu.

Ficaram alguns minutos velando o sono do filho e saíram do quarto.

No dia seguinte acordaram com o despertador tocando, Kate o desligou reclamando, mas não levantou da cama.

"Você não vai levantar?" Rick perguntou sonolento.

"Parece que um caminhão passou por cima de mim." Kate reclamou e puxou o cobertor mais para si.

"Kate, você está bem?"

Ela não respondeu. Rick colocou a mão na testa da mulher.

"Amor, você está ardendo em febre. Você levou chuva ontem, não é?"

"Humhum."

"E ficou com a roupa molhada."

"Só a calça e não estava muito molhada." assim que terminou de falar, Kate espirrou.

"Sei. Vou pegar um remédio para você e ligar para a delegacia e avisar que você não vai."

"Eu estou bem, posso ir trabalhar."

"Você não consegue nem levantar da cama. Fique aí que eu já volto."

Rick voltou para o quarto com uma tigela com frutas cortadas e o remédio para Kate.

"Coma um pouco antes de tomar o remédio."

"Não estou com fome." Kate disse sentando-se na cama.

"Kate..."

"Tudo bem."

Kate não tentou protestar mais, sabia que o marido estava certo e o melhor era fazer o que ele dissera. Comeu alguns pedaços de frutas, tomou o remédio e deitou novamente.

"Durma um pouco. Vou fazer o café da manhã das crianças e levar Taylor na escola."

"Ok."

Oliver ficava pedindo para ver a mãe, Rick conseguiu distrai-lo boa parte da manhã. Levou-o para vê-la quando ele não parava de chamar Kate.

"A mamãe está dodói, então a gente tem que ficar bem quietinho, ok?" Rick falou para o menino antes de entrarem no quarto.

Oliver se aproximou e deu um beijo na bochecha da mãe, Kate acordou com o gesto.

"Hey, Ollie."

"Mama."

"Oi amor, está melhor?" Rick perguntou à esposa.

"Um pouco."

"Vamos brincar, Ollie e deixar a mamãe descansar mais um pouco." Rick disse pegando o menino no colo.

"Daqui a pouco vou brincar com vocês." Kate disse antes deles saírem do quarto.

Quase uma hora havia se passado e Kate não havia saído do quarto, Rick presumiu que ela dormira novamente. Deixou Oliver brincando sozinho e foi preparar o almoço, de onde estava dava para ver o menino.

Se distraiu um minuto e quando olhou o filho não estava mais no lugar onde ele havia o deixado. Rick saiu procurando o menino, o encontrou tentando subir na cama para ficar com a mãe.

"O que está fazendo, Ollie?" Castle perguntou bem baixo para não acordar Kate.

"Mama."

"Você quer ficar com a mamãe?"

Oliver balançou a cabecinha afirmando.

Rick o colocou na cama, Oliver deitou ao lado da mãe fechou os olhos e logo adormeceu. O escritor sorriu com a cena, se certificou que o filho não cairia da cama e voltou para a cozinha.

Quando terminou de fazer o almoço, Rick foi dar uma olhada em Oliver. O menino estava acordando, o tirou do quarto para que não acordasse Kate.

Rick almoçou com Oliver, quando deu o horário foi buscar Taylor na escola. Passou o resto da tarde com os dois. Fez o jantar, deu para as crianças, colocou Ollie para dormir e foi ver Kate.

Beckett comeu bem pouco no almoço, tomou o remédio e dormiu novamente. A detetive passou o dia inteiro na cama.

O dia seguinte foi a mesma coisa na parte da manhã, Oliver novamente quis se deitar com a mãe enquanto o pai fazia o almoço.

Rick levou uma bandeja para o quarto, colocou-a na cômoda e acordou Kate para comer.

"Quando ele veio para cá?" Kate perguntou quando viu Oliver dormindo ao seu lado.

"Me distrai fazendo o almoço e o achei tentando subir na cama ontem, hoje foi a mesma coisa. Não vi problema em deixa-lo dormindo com você."

"Fez bem."

Kate sentou e Rick colocou a bandeja na cama, Oliver acordou com o movimento.

"Hey, Ollie, vamos comer?" Kate perguntou.

O menino assentiu, Rick sentou-se ao lado do filho e começaram a comer. Rick havia colocado o suficiente para os três.

Após o almoço Rick deu o remédio de Kate e a deixou dormir.

Kate acordou e levantou-se lentamente, não aguentava mais ficar na cama. Tomou banho e foi para a sala, não tinha ninguém em casa, Castle havia ido buscar Taylor.

Oliver correu para o sofá quando viu a mãe. Taylor também foi falar com a tia.

"Oi, tia. Finalmente saiu do quarto. Está melhor?" Taylor depositou um beijo na bochecha de Kate e sentou ao lado dela.

"Estou, e não aguentava mais ficar no quarto."

"Que tal ficarmos vendo filmes aqui na sala?" perguntou Rick.

"Ótima ideia."

"Eu vou me trocar e já venho." Taylor foi correndo para o quarto.

Passaram o resto do dia assistindo filmes, jantaram e voltaram aos filmes.

No dia seguinte Kate se sentia melhor e foi trabalhar. Os dois dias seguintes passaram rapidamente, na sexta Kate se despediu dos amigos os lembrando do seu jantar de aniversário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou tentar não demorar muito para postar o próximo.