Por Uma Lembrança escrita por Prisca, Najara


Capítulo 1
Primeiro Encontro Desastrado


Notas iniciais do capítulo

Minha fic Nova.
UHU
Deixo coments para voces.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63564/chapter/1

Senti algo quente em meu rosto acariciando-o. Sua respiração se mesclava com a minha e eu simplesmente não conseguia mais fingir que dormia. Meu coração acelerado me denunciava.

- Minha memória pode não lembrar mais meu coração grita pelo seu. Sakura eu te amo.

Não sei se vou conseguir mais quero muito descrever minha historia a vocês. Como já devem ter notado eu me chamo Sakura e esse que disse que me ama é meu melhor amigo Naruto. Minha historia é longa mais posso contar desde o inicio a vocês. Ela não se inicia como muitas historias de amor. Não! Nos não nos conhecemos no trabalho ou esbarramos na rua. Também não fui salva por ele enquanto atravessava uma rua quando um carro descontrolado vinha em minha direção.  Conhecemos-nos ainda crianças. Mas nossos pais não eram amigos ou fomos apresentados no primeiro dia de aula. Conhecemos-nos na janela do meu quarto quando eu tinha apenas sete anos e dançava chiquititas.

Vocês podem estar pensando: “Que maneira ridícula de conhecer alguém!” Mais eu era criança e não me importava com isso. A única coisa com a qual eu me importava era de aprender a dançar.

Todas as minhas amigas sabiam dançar. Ino era a melhor dançarina da escola. Ela sempre dizia que se alguém não soubesse pelo menos dar um passo, essa criança não era boa o suficiente para brincar com ela. Ino era quem sempre inventava as melhores brincadeiras, logo todos queriam brincar com ela. Mais eu não podia. Eu era tímida e não sabia dançar. A maioria das brincadeiras dela acabava com alguém dançando. Acreditei seriamente que se eu aprendesse a dançar chiquititas, que na época era uma febre, eu poderia aprender qualquer coisa e entrar para o grupinho de Ino.

Mais eu não conseguia! Cansei de contar as horas na frente do espelho tentando fazer os passos que considerava como sendo perfeitos.  Mais o dia terminava e eu não conseguia.

Um dia eu cai tentando fazer os passos e fiquei parada no tentando entender o por que era tão difícil.

- Como você é ruim! Desse jeito vai acabar ralando o joelho todo e não dançar nada.

Olhei de onde vinha voz e vi um menino na janela vizinha assistindo minha tentativa fracassada. Ele ria desdenhosamente e seus cabelos loiros eram esvoaçados pelo vento enquanto isso. Eu fiquei irritada com aquela cena.

- Do que você está rindo palhaço? _ Perguntei irritada.

- Não ta na cara? De você. Isso que você esta tentando fazer é o que? Destruir seu quarto?

Fiquei tão nervosa que queria jogar minha cama pela janela na cara dele. Mais uma menina de seis anos não consegue coisas desse tipo. Assim minha única saída foi fechar minha janela para não olhar mais para a dele que ficava logo na frente.

- Ei rosadinha me desculpe! _ Ele gritou. – Eu só estava brincando. Posso te ensinar uns passos bem legais. _ Eu não respondi mais logo depois comecei a escutar um barulho chato de algo batendo em minha janela. Pensei que se o ignorasse provavelmente pararia mais não aconteceu. Assim parei de novo de tentar dançar pra dar bronca naquele pirralho. Abri com tudo minha janela e tive uma surpresa.

Assim que abri vi o garotinho vindo em minha direção e segurando no batente da janela ficando assim com metade do corpo dentro do meu quarto e o restante fora. O segurei antes que ele caísse e escutei um enorme estrondo no quintal do visinho. Assim que o puxei para dentro olhei pela janela e vi uma tabua partida em duas.

- Esta tentando se matar?

- Você não iria me perdoar. Decidi que seria melhor pedir desculpa pessoalmente. _ Ele pós a mão no bolso e tirou um controle dele. – Ainda bem que não quebrou se não ero sennin iria me matar.

- Quem é erro sennin? _ Perguntei confusa.

- Ele me deu o radio. É meu avô. Como imaginei! Você só tem toca fitas.

- O que tem de mais ter uma toca fita? _ Falei com as mãos na cintura. Aquele queria mesmo me tirar do serio.

- É que eu só tenho cd. Por isso o controle. Eu vou te mostrar uma coisa.

Ele ligou o som pelo controle e me fez sentar em minha cama. Aquela foi a primeira vez que Naruto me impressionou. Embalado pelo som de Uh Lálálá de Alexia vi ele dar os primeiros passo que considerei perfeitos. Naquele tempo, muita gente curtia essa musica que acabou ficando eternizada. Mais pouca gente, e quase nenhuma criança, sabia dançar aquilo. Mais ele sabia!

Eu acompanhei cada passo que ele deu com os olhos. O ritmo parecia estar dentro do corpo dele. Me senti pequena tentando dançar chiquititas enquanto ele dançava a musica mais ouvida no momento. No fim da musica, ele me olhou ofegante e sorrindo. Ele feliz e eu ali me sentindo um nada.

- OK! Agora é sua vez.

- O que? _ Me assustei. Ele tinha me visto fracassando e dançar chiquititas e agora queria que eu dançasse aquilo? Só podia ser brincadeira.

- Se você não dançar nunca poderei corrigir seus erros e ai não poderá aprender. Se quer dançar chiquititas tem que começar por algo mais difícil ai poderá aprender o que quiser.

- Pra você é fácil falar. Você já sabe.

- Sei por que aprendi com meu avô. Agora vamos, tente.

Nem preciso dizer que fui um desastre. Mais ele teve paciência comigo. Me ensinou passo por passo e duas horas depois eu já tinha aprendido um pouco.

- Sakura hora do jantar. _ Gritou minha mãe.

- Sakura? Esse é o seu nome rosada?

- Sim por quê? _ Perguntei pensando que ele iria zombar que já fizera um sorriso sapeca.

- Eu devia ter imaginado. Já que você é tão linda tinha que ter o nome de uma flor mesmo.

Fiquei olhando para ele enquanto ele olhava pela janela planejando um jeito de voltar por onde tina vindo.

- Não ta pensando em sair pela janela está? _ por mais provável que parecesse eu não queria acreditar que ele fosse assim tão burro.

- Tem outra idéia? _ Não! Minha casa só tem a janela do meu quarto. Eu ainda não sei o que é uma porta.

- Por que não tenta algo diferente do tipo descer as escadas e sair pela porta da frente?

- Sua mãe não vai brigar por eu estar aqui sem a permissão dela? _ Ponto pra ele.

- E agora? Já sei! Tem uma porta na sala e a escada que desce dá na sala. Você sai enquanto eu distraio minha mãe na cozinha. Mais vai em silencio pra ela não te ver.

- Certo!

Descemos rapidamente e o meu mais novo amigo ficou na escada esperando enquanto eu tentava convencer minha mãe de fazer batata frita. Depois de um tempo voltei e ele já tinha partido.

Depois de convencer minha mãe de fazer minhas batatas, nos sentamos à mesa acompanhadas de meu pai para jantar. Enquanto jantávamos, escutamos novamente o som Uh Lálálá vindo do visinho. Não pude evitar sorrir.

- Esse visinho novo ouviu isso o dia inteiro. Não sei como aquele velho não enjoa dela. _ Comentou minha mãe.

- O que você fez hoje Sakura? _ Perguntou-me o meu pai.

- Aprendi a dançar! _ Disse sorrindo. Meus pais sabiam o quanto eu queria aprender embora não soubessem o motivo.

- Serio? Qual musica você aprendeu? _ Perguntou meu pai sorrindo.

- Uh Lálálá! _ Respondi animada. Meu pai pareceu-m surpreso e minha mãe confusa.

- Como você aprendeu a dançar essa musica? Não saiu do seu quarto o dia inteiro. _ Comentou minha mãe.

- O novo visinho me ensino! _ Nesse momento escutei batidas na janela. Tive medo de que ele tivesse arranjado outra tabua. – Tenho que ir ou aquele idiota pode cair tentando chegar ao meu quarto. _ Eu me levantei rapidamente.

Meu pai deu um pulo a minha frente.

- Ele o que? Querida fique com Sakura enquanto dou uma lição naquele pervertido. _ No momento eu não entendi por que meu pai ficou tão nervoso. Hoje entendo que ele pensou que era o avô de Naruto que tentava entrar pela minha janela.

- Pai não o machuque! Ele é meu amigo e me ensinou a dançar. _ Gritei. Eu consegui correr ate a porta do meu quarto antes que minha mãe me segura-se de novo.

Ouvi meu pai abrindo a janela nervoso e em seguida ouvi aquela voz degredada do meu mais novo amigo.

- Oi! Você é o pai da Sakura?

- Sim! _ Disse meu pai surpreso. – E você quem é?

- Eu sou o Naruto! Ela já acabou de jantar? Eu já!

- Onde está o senhor que mora com você? _ Meu pai ainda não tinha entendido o que estava acontecendo.

- Meu avô? Ele está trabalhando! Eu tenho que ensinar ela os últimos passos de Uh Lálálá antes que ele chegue ou estarei encrencado.

- Você ensinou Sakura a dançar? _ Naruto balançou a cabeça. – Querida pode trazer a Sakura.

Eu entrei correndo no quarto e fui ate a janela.

- Pensei que você estava vindo para cá de novo. _ Comente enquanto minha mãe se aproximava da janela.

- Eu não tenho outra tabua. Talvez amanhã eu encontre outra. Aquela é sua mãe? _ Eu balancei a cabeça. – Ela também é bonita. Mais seu pai é bem feio. Mais é legal.

- Agradeço por isso garoto. _ Disse meu pai divertido. Ele entendeu o que se passava. Ali não tinha nenhum pervertido. Éramos apenas duas crianças fazendo uma nova amizade.

Mais aposto que assim como eu, ele não esperava que aquela amizade fosse durar tanto tempo ou seguir o caminho que seguiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem não se lembra, UHU LÀLÀLÀ foi uma musica muito ouvida no inicio dos anos 90.
Eu amava ela e as musicas do Carrosel junto com Chiquititas.
Perdão pelo inicio mais prometo melhorar.
Besitos.