O Relógio de Areia escrita por beautifulfantasy


Capítulo 27
Capítulo 27 – Segredos


Notas iniciais do capítulo

N/A: Aqui começa a terceira e última parte dessa fic. O que significa que já passamos da metade... Mas ainda tem história pra ser contada.

Outra coisa: Sei que é difícil ficar atento nas datas que eu coloco, então só pra nos situarmos no tempo: o relacionamento de Mutano e Ravena tem um ano e meio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632879/chapter/27

Teen Titans não me pertence.

Capítulo 27 – Segredos

When your legs don't work like they used to before

And I can't sweep you off of your feet

Will your mouth still remember the taste of my love?

Will your eyes still smile from your cheeks?

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

2 de Março de 2011, 19h25min

"Amigo Mutano?" chamou Estelar, abrindo a porta. "Nós estamos saindo para comer pizza e eu gostaria de saber se você... O que está fazendo?"

"Estelar, esse é o banheiro!" exclamou Mutano, chocado.

"Mas você não está usando o banheiro" ela constatou, já que o metamorfo, de fato, estava sentado no chão lendo um folheto.

"Que seja, vamos comer pizza!" ele disse rapidamente, andando em direção a ela e guardando o folheto no bolso de trás.

"O que é isso?" perguntou Estelar, tirando o folheto do bolso do metamorfo quando ele passou.

"Não é nada! É propagando de tofu!" gritou Mutano, tentando tirar dela, mas a Tamareana apenas o segurou longe com um braço estendido, lendo o folheto.

"'Tiffany's... A melhor seleção de anéis da temporada'" ela leu em voz alta e pausadamente. Então soltou Mutano e o encarou com uma expressão de reverência. "Você vai... Pedir a amiga Ravena para realizar o matrimônio?"

"Não!" ele negou, pegando o folheto da mão dela e colocando-o dentro da camisa. "Escuta, Estelar, acho que você não sabe, mas anéis na Terra significam só que a pessoa quer... Ir a um restaurante de comida chinesa com a outra."

"Ah, é?" ela piscou com um sorriso, então pensou um pouco e franziu a testa. "Você está tentando me enganar, não está? Eu já assisti a muitos filmes de tema romântico para saber que quando um homem compra um anel de diamante, é para pedir a atual namorada em casamento."

"Não, não, é o negócio da comida chinesa, juro!"

"Então vou perguntar para a amiga Ravena" ela disse simplesmente, se virando para sair.

"Não! Espera!" pediu o metamorfo, segurando suas pernas. "Tudo bem, tudo bem, você me pegou, eu estava tentando te enganar!"

"AH!" ela bateu palmas e abraçou o amigo. "Então vocês vão realizar a cerimônia do casamento!"

"Não, não, não! E você tem que prometer não contar pra ninguém, especialmente pra Ravena!" ele exigiu, com um dedo no rosto da Tamaraneana, cujo sorriso se desfez.

"Mas amigo Mutano, então qual é o seu objetivo?"

"Escuta, Estelar..." ele começou, suspirando. "Eu já decidi que vou me casar com a Ravena. Mas sei que se eu pedir pra ela agora, ela vai dizer 'não'. Para convencê-la a aceitar, preciso fazer alguma coisa muito, muito especial, entende?"

Estelar pousou no chão, pensou por alguns instantes e então concordou com a cabeça.

"Então, eu estou vendo os anéis agora... Por que quero ter uma noção do quanto vou precisar gastar pra começo de conversa, porque não quero dar qualquer coisa pra Rae" ele continuou, olhando para os pés. "Ela merece o melhor. Depois que eu conseguir o dinheiro e o anel, aí preciso criar a situação perfeita para ela perceber que quer – e mais importante, está pronta para ficar comigo para sempre também."

"Isso é muito atencioso da sua parte, amigo Mutano" disse Estelar com uma voz entre feliz e triste.

"E é por isso que você não pode contar pra ninguém ainda, entende?" ele finalizou, olhando nos olhos da amiga. "Isso vai demorar alguns meses, e se ela ficar sabendo, vai entrar em pânico, eu conheço a Ravena... E nem para os outros, ou alguém vai acabar deixando escapar para ela."

"Muito bem, amigo. Eu compreendi suas intenções, e prometo não divulgar seu segredo a ninguém" garantiu Estelar, com uma mão no peito. "Ravena é uma garota... como vocês dizem... de sorte!"

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

10 de Março de 2011, 16h21min

"Estelar?" chamou Terra, esperando do outro lado do provador. "Anda logo, eu estou cansada e quero ir para casa!"

"Só um minuto, amiga!" pediu uma voz de dentro da cortina. "Esse é o último!"

Estelar saiu do provador em um magnífico vestido de festa verde que realçava seus olhos, que se prendia ao redor de seu esbelto pescoço e deixava a maior parte de suas costas aparecendo.

"Você acha que caiu bem, amiga?" perguntou Estelar, se olhando no espelho. Terra estava com a boca aberta.

"Nossa, Estelar, você está linda! Ficou perfeito!" ela disse com sinceridade.

"Ótimo, então vou mesmo adquiri-lo!"

As duas saíram da loja carregando sacolas e se encaminharam para a saída do shopping.

"Estelar, posso saber por que você comprou um vestido tão chique?" perguntou Terra enquanto elas andavam "Você e Robin vão a alguma festa de gala que eu não estou sabendo?"

"Não, amiga Terra, eu só comprei porque quero estar preparada quando tiver a festa de noivado dos amigos Mutano e Rav..." Estelar de repente derrubou as sacolas e tapou a boca com as duas mãos. Terra parou de andar e a encarou, os olhos arregalados, a boca entreaberta.

"O que...? Mutano e Ravena estão noivos?" ela repetiu, sem conseguir disfarçar seu desapontamento.

"Não, não! Eu não podia ter contado isso!" falou a Tamaraneana, torcendo as mãos. "Não conta pra ninguém, Terra!"

"Mas eles estão?" a loira insistiu.

"Ainda não... Amigo Mutano pretende pedir daqui a alguns meses" ela contou, aflita. "Mas por favor, não conte pra ela, e não conte pra ele que eu te contei, eu prometi..."

"Tudo bem, Estelar" assegurou Terra com um olhar duro. "Minha boca é um túmulo."

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

10 de Março de 2011, 18h14min

Terra andava de um lado para o outro em seu quarto, atirando tudo em que colocava as mãos nas paredes, os olhos brilhando com uma luz amarela.

"Maldito..." ela jogou uma caixa de madeira na parede, a espatifando.

"Vadia..." murmurou, jogando agora um porta-retratos com uma foto da equipe, o vidro se estilhaçando.

"Por que isso..." ela berrou, derrubando sua cômoda no chão com um estrondo. "... Está acontecendo comigo?"

Ela parou por um instante, respirando com dificuldade. Então se voltou para o guarda-roupa, atirando as roupas lá presentes no chão com raiva. Até que sua mão esbarrou em uma coisa lisa e pesada.

Ela piscou, seus olhos voltando ao normal, a raiva sendo substituída por curiosidade. Afastou algumas roupas e encontrou o relógio-ampulheta que Mutano tinha lhe dado quando a convidou para sair. A raiva voltou e ela agarrou o relógio, pretendendo destruí-lo.

Quando suas mãos seguraram o cubo de vidro, porém, a areia dentro dele brilhou com uma luz amarela semelhante à de seus olhos quando usava seus poderes. Ela parou, observando-o. Então, subitamente, teve a certeza de que aquele objeto a ajudaria.

Ele trouxe Mutano para ela uma vez, e podia trazer de novo.

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

10 de Março de 2011, 18h15min

Ravena estava sentada na beirada de sua cama, mordendo o lábio inferior e extremamente aflita. Não se lembrava de ter se sentido tão ansiosa e com tanto medo desde seu aniversário de dezesseis anos. Nas mãos, ela tinha uma pequena caixinha retangular rosa.

Na caixinha estava escrito em letras de um rosa mais escuro 'Teste de gravidez'.

Ela respirou fundo. Estava atrasada esse mês.

Não tinha a menor idéia do que ia fazer se estivesse grávida. E por causa dessa aflição, não tinha contado para ninguém sobre suas suspeitas. Nem mesmo para Mutano. Precisava descobrir isso sozinha. Depois que se acalmasse, qualquer que fosse o resultado, ela poderia contar ao namorado.

Leu as instruções mais uma vez, enquanto na cama, ao seu lado, seu relógio de ponteiro indicava que dois minutos tinham passado desde que realizara o teste. Mais um minuto e saberia.

Se estivesse grávida, sabia quando acontecera. Há algumas semanas, quando ela e Mutano voltaram de sua comemoração de um ano e seis meses de namoro. Comemoração essa que havia sido interrompida por um ataque à cidade pela HIVE. No final da luta, eles perceberam que não importava aonde estivessem, contanto que estivessem juntos. Suas roupas tinham sido rasgadas pelos aparatos de Chip, deixando sua barriga à mostra, e Mamooth tinha atirado Mutano, quando sua camisa ficou enganchada em um arame, retirando-a.

Isso fez dos dois irresistíveis demais um para o outro, e na ânsia de se tornarem um, a proteção usada fora uma relativamente velha que Mutano carregava para emergências já há algum tempo.

Ela sentiu um calafrio gostoso percorrer sua espinha ao se lembrar. Então olhou para o relógio de novo. O minuto que faltava já tinha passado.

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

I'm thinkin' about how

People fall in love in mysterious ways

Maybe just the touch of a hand

Me, I fall in love with you every single day

I just wanna tell you I am

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

10 de Março de 2011, 18h18min

Mutano estava concentrado treinando vídeo game em seu quarto para depois enfrentar Ciborgue novamente quando ele voltasse, daqui a algumas horas. Queria estar com Ravena, mas a empata disse que precisava meditar e pediu para vê-lo só à noite. Ele ficou um pouco carente, mas concordou. Os dois precisavam de um tempo um do outro de vez em quando.

Quando ouviu batidas à porta, teve um momento de esperança ao pensar que talvez fosse Ravena. Mas logo isso foi descartado, pois sua fragrância a precederia. Ele pausou o jogo e abriu a porta. Qual não foi sua surpresa ao encontrar Terra ali, segurando o que parecia uma ampulheta de vidro gigante.

"Hã... Oi" ele a cumprimentou, olhando para a ampulheta. O movimento da areia era estranhamente hipnotizante.

"Oi, Mutano" respondeu Terra, com um tom ansioso. "Podemos conversar?"

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

10 de Março de 2011, 18h16min

Ravena respirou fundo e se levantou, andando em direção ao pequeno pedaço de plástico que decidiria sua vida. Olhou para a caixinha com as instruções de novo.

Interpretação dos Resultados

Resultado Positivo (Gravidez): duas linhas de cores, uma da área de controle (C) e outra na área do teste (T), paralelas entre si.

Resultado Negativo: apenas uma linha de cor na área de controle (C).

Prova Inválida: Nenhuma linha na área de controle do teste.

Ao lado dos possíveis resultados havia um desenho ilustrando como o teste apareceria. Ela pegou a vareta e a posicionou acima dessas ilustrações.

Tinham duas linhas cor de rosa.

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

10 de Março de 2011, 18h19min

"Você se lembra de ter me dado esse relógio de presente?" perguntou Terra, levantando a ampulheta.

"Hã? Não, nunca vi essa coisa na vida" respondeu o metamorfo, olhando para ela com uma expressão estranha.

"Entendi..." ela murmurou, parecendo desapontada. "Acho que só... Apareceu no meu quarto."

"Você devia levar para o Ciborgue ou para o Robin" ele sugeriu. "Vai que era alguma coisa da sala de evidências que foi parar no seu quarto..."

"Boa idéia, Mutano. Obrigada, vou fazer isso" ela concordou com um sorriso, e se virou para ir embora. "Opa..."

Os dois olharam para baixo e viram que a bota de Terra estava desamarrada.

"Você... Pode segurar para mim?" ela pediu, com o rosto mais inocente de todos. Mutano pensou por um momento em dizer para ela colocar no chão, mas achou que ela iria embora mais rápido se ele ajudasse. Estendeu as mãos para o relógio.

Quando o vidro entrou em contato com sua pele verde, a areia emitiu um brilho frio e começou a se dirigir para cima.

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

10 de Março de 2011, 18h19min

Ravena pousou a caixa e o teste sobre sua penteadeira com as mãos trêmulas, respirando pela boca, o coração batendo forte.

Estava grávida. Um bebê estava crescendo dentro dela.

Antes que qualquer outro pensamento passasse por sua mente, um se destacava gritantemente:

Preciso falar com o Mutano.

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

10 de Março de 2011, 18h22min

O folheto de anéis, Ravena com o collant rasgado, uma sala colorida, cães em coleiras, um restaurante vegetariano, Ravena cantando ao seu lado, uma blusa lilás, um sorriso lindo dirigido só para ele – tudo passou pela mente de Mutano com uma velocidade incrível se dirigindo ao esquecimento, à pasta de ainda não aconteceu.

Terra beijando um cara moreno, uma piñata gigante, Cérebro, a Patrulha do Destino, Trigon, os titãs da costa leste – até que parou. Parou em uma noite há muitos anos, quando ele se encontrava à porta da loira à sua frente, e tudo que queria no mundo era que ela aceitasse sair com ele.

"Ah... Terra" ele falou, confuso. Uma parte da sua mente parecia estar lutando contra ele, o impedindo de dizer o que queria dizer.

"Você..."

Não. Não é ela.

"... está livre..."

Ravena, lembre-se da Ravena.

"... essa noite?"

Terra sorriu. Ele reparou algo de estranho naquele sorriso, mas empurrou para o fundo de sua mente, junto com aquela voz irritante. Se inclinou, fitando seus belos lábios rosados. A loira se adiantou, encostando-os nos seus, com um estranho olhar de triunfo.

Foi então que a porta se abriu.

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

10 de Março de 2011, 18h22min

Ravena chegou à porta de Mutano e achou estranho ouvir vozes. Estava com o punho preparado para bater, mas sua ansiedade era tanta que resolveu abrir direto.

Para encontrar seu namorado beijando Terra.

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

I'm thinkin' out loud

People fall in love in mysterious ways

Maybe it's all part of a plan

I'll just keep on making the same mistakes

Hoping that you'll understand

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

Música: Thinking Out Loud por Ed Sheeran.

Pensando Alto

Quando suas pernas não funcionarem como antes
E eu não puder mais te impressionar
A sua boca ainda se lembrará do gosto de meu amor?
Os seus olhos ainda sorrirão por causa de suas bochechas?

Estou pensando em como
As pessoas se apaixonam de maneiras misteriosas
Talvez apenas o toque de uma mão
Eu, me apaixono por você a cada dia
Eu só quero te dizer que eu estou

Estou pensando alto
As pessoas se apaixonam de maneiras misteriosas
Talvez seja tudo parte de um plano
Eu continuarei a cometer os mesmos erros
Esperando que você entenda

–o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Tinham se esquecido do Relógio, né?

Não me odeiem. Foi difícil escrever essa parte... Tanto quanto para vocês lerem... Sério.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Relógio de Areia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.