Nunca é tarde para Amar escrita por Gracita


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

 Olha Belinha mostrando as garras...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63223/chapter/21

Bella saia da casa a passos largos, o salto alto rugindo no chão de mármore das escadas. Sua primeira reação foi inércia, mas agora a raiva emanava por todos os poros enquanto escutava os passos de Rosálie e Rachel atrás de si.

- Bella por favor espere. – sua cunhada suplicava. - Jacob precisa lhe explicar, não faça nada precipitado.

Virou-se de uma vez assustando as duas mulheres: - Explicar? Explicar o quê? Que achou uma mulher idiota o bastante e casou pra esconder um caso ordinário com uma cunhada vadia? – seus olhos faiscavam.

Rosalie permanecia calada e já abria a porta de seu carro sentando-se ao volante, ainda não tinha uma opinião formada sob o acontecido e preferia se omitir.

- Mas Bella, as coisas não são assim. Meu irmão te ama, será que não enxerga? – Rachel tentava impor a sua voz um tom calmo e persuasivo – Ele está lá dentro, papai o está segurando, sabe que ele tem que resolver essa bagunça em que se meteu, mas por favor, não faça nenhuma loucura. Dê uma chance para ele lhe explicar.

Bella a olhou de cima a baixo – Porque será que eu não me espanto com o fato de você defendê-lo? Será que você sabia de tudo isso Rachel? Responda-me.

Era agressiva, entrou no carro observando o rosto de Rachel endurecer e sua voz azedar quando se aproximou para responder:

- Você não tem irmãos Bella, não sabe o que é uma casa onde eles não podem viver unidos, não imagina o que é sentir falta do companheirismo, amo Jacob, amo Emmett e sei que o que me importa é que eles sejam felizes e garanto que eles possuem o mesmo sentimento em relação a mim. Estou aqui por que tenho absoluta certeza que eles fariam o mesmo.

Uma lagrima rolou pelo rosto bonito de Rachel, enquanto suspirava.

- Faça o que achar melhor... – deu as costas a Bella e encaminhou-se para casa.

*****

Rosalie olhava sua prima pelo canto do olho, observava o jeito que ela se remexia no banco, lágrimas raivosas escorriam enquanto ela apertava os dentes.

Não iria se intrometer ouvira as palavras de Rachel, também amava Bella, mesmo não sendo irmãs sempre foram muito unidas. Queria que sua prima fosse feliz. Quando Bella se acalmasse talvez pudessem conversar, mas no momento o melhor era deixá-la em paz.

Mesmo sem querer seu pensamento voava até Emmett, como estaria? Ainda amava a vadia? Ah Deus! Se pudesse enforcava a vaca. Tinha um homem como aquele e o traia. Suspirava só de pensar nele, nunca tinha sentido nada parecido, sempre namorara muito e nunca se prendera a nenhum homem, mas de Emmett Cullen ela tinha medo. Ele mexia com seu coração.

*******

Bella entrou em casa acompanhada de Rosalie, derrubava o que via pela frente, seus porta-retratos foram as principais vitimas.

- Quer parar com isso Bella? Chega! Trate de se acalmar. – sua voz era forte, não gostava de barraco e sua prima estava se mostrando uma barraqueira de primeira.

- Eu não quero me acalmar. Eu quero matar os dois. – grunhiu elevando a voz.

Rosalie foi até a cozinha e voltou trazendo um copo de água com açúcar, depois abriu a bolsa e entregou um remédio a Bella.

- O que é isso? – Isabella olhava o comprimido desconfiada.

- Toma essa merda logo, é um calmante.  – respondeu firme, fazendo a outra engolir e tomar a água adocicada do copo.

- Desde quando você toma calmantes? –perguntou curiosa.

A loira respondeu sarcástica

- Eu não tomo, mas algumas das meninas da agencia precisam tomar antes de fotografar ou entrar na passarela. Respondeu jogando-se no sofá, os olhos pousando suavemente sobre Bella.

- O que você sente pelo JB?  - perguntou abruptamente.

 Bella a encarou por um momento. – Eu o odeio... suspirou e continuou:

- Eu o odeio... por que o amo mais que qualquer outra coisa na minha vida. – abraçou os joelhos junto ao corpo, neste momento seu peito doía muito. Não acreditava que há poucas horas se sentia nas nuvens e agora estava triturada, tudo o que acreditou não passava de ilusão.

Desejou ardentemente que Jacob a amasse, nunca quis tanto ficar perto de alguém como gostava de ficar com ele. Jantar com ele, andar com ele, sorrir com ele e para ele, beijá-lo, tocá-lo, ser possuída por ele. Comparando seu sentimento por ele ao que sentira por Edward tinha sido nada, uma paixonite de adolescente. Deus será que Jacob pensava na outra quando fazia amor com ela?

 - Bella, vá descansar, Rachel tinha razão não faça nada precipitado. Amanhã converse com Jacob e tente resolver essa situação. Escute-o, lhe dê a chance de explicar seus motivos, seus argumentos, enfim conversem.

As lágrimas agora rolavam soltas por todo o rosto, Rosálie agora afagava seus cabelos.

- Você o ama, não desista dele...

 

*****

Acordou na manhã seguinte abatida, seu corpo dolorido o calmante que Rosalie lhe dera a fizera dormir jogada displicentemente na cama.

Revirou-se entre os lençóis, o cheiro de Jacob no travesseiro ao lado a invadiu e uma pontada no peito a atingiu. Estaria em casa?

Levantou-se e tomou uma ducha, vestiu um vestido de algodão e arrastava sandálias enquanto se dirigia a cozinha, tomava um suco quando sentiu sua presença.

Jacob estava encostado à soleira da porta, seu rosto era abatido, parecia ter acabado de chegar, ainda usava a mesma roupa de ontem e a olhava nos olhos. Seu olhar era perdido.

- Oi... – sua voz também era baixa. – precisamos conversar Bells. Tive uma noite difícil, mas preciso conversar com você. - Se aproximava lentamente enquanto ela encostava na pia, suas mãos para trás agarrando com força, se sustentando para segurar as emoções.

Jacob parou a seus pés, sua respiração era alta, cansada ergueu a mão tentando tocá-la no rosto, mas Bella se esquivou, caminhou alguns passos e sentou-se a mesa.

- Eu te amo... - o sussurro chegou até seus ouvidos enquanto ele permanecia de costas.

Bella apenas escutou, não acreditava.., observou friamente quando ele se sentava na cadeira a sua frente a olhando nos olhos.

Jacob sabia que a única chance de tentar reconquistar sua mulher era abrindo seu coração.

- Eu te amo Bella, cometi muitos erros na minha vida. – suspirou cansado – hoje só tenho certeza de uma coisa: Não foi nenhum plano, nenhuma idéia que me levou até você naquela boate, foi o destino. Você era minha, estava guardada para mim, somos perfeitos juntos, não consigo viver sem tocá-la, sem beijá-la, preciso de você Bells.

- Um pouco tarde para isso, não acha? Você me traiu e traiu seu irmão, eu confiava em você. Sua voz soou ressentida.

- Não Bells, não é tarde, nunca é tarde... passei a noite resolvendo a vida com minha família, conversei com Emmett, ele e May – um estremecimento percorreu o corpo dela ante o nome da outra pronunciado  -  vão se separar, ela vai embarcar para fora do país, Nessie ficará com meus pais.

Bella mordeu com força o lábio inferior.

- Você vai atrás dela? – seus olhos brilhavam com lágrimas retidas.

- Não... Nunca. Minha história com Tânia May foi um erro. Antes de casar com Emmett, nós fomos namorados. Fui eu quem a levei até minha família. – um riso pesaroso descansava em seus lábios – Ela me trocou por meu irmão e talvez hoje eu tenha entendido que nunca a amei, apenas queria de volta o que achava que Emmett tinha me roubado.

- Não mentirei mais a você, naquele dia em que me aproximei de você porque já a tinha visto em uma festa junto com Rose e Ângela. Sabia de Edward e me enganava dizendo que com você seria fácil, você não estava interessada em mim, me enganei Bella porque na realidade você era o que eu queria.

Bella chorava silenciosamente, amava Jacob, mas estava muito machucada, o fato de pensar que tinha sido usada a magoava demais. Não poderia simplesmente dizer que o amava e que estaria tudo esquecido. Não era assim.

- Eu nunca te traí Bella, mesmo escondendo essas coisas de você, desde os primeiros dias que te toquei. Só pensava em você. Por favor não vá embora, vamos tentar novamente, mesmo que você não me ame, vamos tentar Bells. Preciso de você.

Tentou segurar a mão dela enquanto falava, mas Bella levantou da cadeira com seu olhar perdido, não daria nenhuma resposta a Jacob agora, não se sentia confiante, não achava que era uma mulher capaz de fazer com que ele se apaixonasse assim por ela, não como ele dizia.

- Jacob preciso pensar, eu preciso de um tempo...  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

 Ele não é fofo????