Derby Girl - Um Mundo sob Rodas escrita por issiawa


Capítulo 4
Podemos ser amigas?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63195/chapter/4

Sabe aquela sensação de que você está dando um passo que será decisivo em sua vida? Pois é, não foi essa a sensação que me deu. Desespero seria melhor definição. Eu odiava chamar atenção, e pela pratica eu sabia como a coisa funcionava, oras eu era aluna nova de uma escola onde havia cerca de 300 estudantes de uma cidade que nada acontecia, o que queria dizer que é era mais fácil um elefante cor de rosa entrar naquele pátio, do que eu passar desapercebida.

E logo ao notar as garotas, percebi que isso também se tornaria uma coisa bem difícil. Há dois anos atrás, concordei com a idéia louca de minha mãe de pintar meus cabelos de loiro, em troca eu iria na festa de Dina Smith. Eu adorava meus cabelos castanhos, mas minha mãe dizia que os juízes adoravam meninas com longos cabelos loiros e olhos verdes, ainda bem que eu já tinha os olhos verdes, pois era capaz de ela me fazer usar lentes. Logo fiquei loira e curti uma ótima festa. Agora aqui no meio do pátio da Forks High School, não me pareceu uma boa idéia, já que a maioria das meninas, estão com roupas bem mais simples que as minhas, já que fora minha mãe que as comprou, e os cabelos mais escuros também.

Dei um longo suspiro e fiz o que achava que era a melhor opção. Enfiei meus olhos no papel em minhas mãos. E bem, posso dizer que apesar de me colocarem em todas aulas avançadas daquela escola, eu estava me sentindo uma burra por não saber nem ao menos qual era minha primeira aula. Mas é claro, a sorte estava sempre a meu favor. Logo o sinal tocou e eu toda atrapalhada esbarrei violentamente em alguém.

- Hey, toma cuidado. – A garota de longos cabelos negros e olhos puxados, falou pra mim.

- Desculpa, mas infelizmente o mapa dessa escola parece um labirinto e eu não faço idéia de onde estou.

Seu sorriso grande inundou o seu rosto e notei em seu rosto feições mais simpáticas. Minhas coisas que a essa altura já estava espalhadas pelo chão do corredor foram sendo observadas pela menina oriental que sorria a minha frente.

- Eu não gosto de meter na vida dos outros, mas eu não acho que você deva realmente trazer seus brinquedos para a escola. –Ela falou olhando para a Barbie e se abaixando para me ajudar a pegar minhas coisas.

- É da minha irmãzinha, se fosse minha, invés dessas roupas idiotas estaria com uma camiseta do Ramones. – Eu falei.

- Ou um macacão vermelho igual da Joan Jett. – Ela falou e nós rimos.

Foi ali, amor de amigas a primeira vista. Angela havia se mudado para Forks dois anos atrás, vinda de Chicago.

- Hey Bella, posso fazer uma pergunta?

- Claro, Ang.

- Você é mesmo aquela patinadora?

Abaixei a cabeça incomodada com o reconhecimento.

- Ok. – Ela falou, creio que percebendo que eu não queria falar a respeito. – Então, qual é a sua primeira aula?

- História. –Eu falei pegando o papel, mas mais que rápido ela o arrancou da minha mão e se pôs a ver minhas aulas. – Bem, vamos ter algumas aulas juntas... História, Economia, Artes e Biologia. Vem, me acompanha que te levo as suas aulas.

O dia passou impressionantemente rápido, e Ang me ajudou muito. Alguns garotos vieram falar comigo, mas nada de mais. E na hora do almoço eu e Ang sentamos juntas, divagando qual era a melhor trilha sonora do cinema americano.

- Eu sou fã de filmes dos anos oitenta, então eu acho que definitivamente Footlose é uma música muito boa. – Ela falou

- Se for para falar em sucessos de oitenta, eu fico com Dirty Dance. – Eu retruquei

- Hummm... Definitivamente quente!

- É, eu sei. Patrick Swayze realmente é quente!

O refeitório que já parecia estar lotado naquele momento, as conversas já estavam no volume maximo, até que estranhamente todos se calaram. Foi quando eu vi o garoto mais lindo da face da terra entrar refeitório adentro, em uma explosão de alegria o refeitório se fez de conversas paralelas em um só coro de satisfação. Todos batiam palmas, alguns gritavam coisas incoerentes e assobios estridentes marcavam ainda mais o ambiente. Sem entender nada, virei para Ang. Ela só me olhou, nem precisou de perguntas.

- E esse é o Edward Cullen. O rei da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!