20 segundos escrita por Nirv


Capítulo 1
20 Segundos


Notas iniciais do capítulo

É minha primeira One-shot.
Acontece né.
Espero que gostem, escrevi dedicando-a ao meu atual namorado.

É por culpa sua que não reescrevo ela, Anjo. Eu te amo.

Beijos, e Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631597/chapter/1

20 segundos de coragem, é tudo que precisa

20 segundos são o necessário para dormir. O sistema de identificação biométrica para votação leva 20 segundos a mais que o de identificação manual. Uma placa mãe leva 20 segundos para bipar. Leva-se 20 segundos para desmaiar de grandes altitudes. É possível montar um cubo mágico em 20 segundos com facilidade. Em 20 segundos respiramos em torno de 7 vezes, e em 20 segundos são bombardeados 1,6 litros de sangue para todo o corpo. É necessário colocar o macarrão no micro ondas por 20 segundos para ele aquecer. Os adultos piscam em torno de 8 vezes a cada 20 segundos e em 20 segundos 34 pessoas morrem. Quantas coisas podem ser feitas em 20 segundos?

Você entra na sala, ela esta sentada em seu lugar, com um livro sobre as pernas, encolhidas diante do corpo, enquanto deixa um dos fones no ouvido. Você sabe que ela esta escutando green day. Você vai para a sua mesa, deixa a mala ao lado da carteira e vai falar com seus amigos, vocês brincam, mas então você vira o rosto, ela te observa. Ela desvia, e você para o assunto, indo na direção dela.

Apenas 20 segundos.

Ela te olha novamente, e te acompanha por alguns segundos com os olhos. Então ela volta a ler, você esta quase chegando, e quando aprece na frente dela, ela levanta os olhos, e olha bem no fundo de seus olhos. Dizendo

"Você deveria parar de interromper minha leitura" e você sorri, sabendo que não vai parar.

É tudo que precisa, 20 segundos

Vocês conversam, A professora chega, e você corre para o seu lugar, quando senta, olha para ela e sorri. Ela retribui.

O professor anda pela sala, e você observa ele zoando com todo mundo. A aula acaba. Você vai em direção a carteira do seu amigo, mas você para, olha para o lado, e a vê lendo. Novamente vai na direção dela.

São só 20 segundos

"Quieto, eu estou prestes a terminar um capitulo"

Você fica quieto. Ela termina, e você se senta na carteira a frente dela, agora abandonada. Vocês conversam.

O sinal bate novamente, segunda aula. O professor entra, você não presta atenção, a aula está entediante demais. Bate o sinal sem você notar, e desta vez, você vai firme na direção da carteira de seu amigo. Você não se atreve a olhar para o lado. Pelo canto esquerdo do olho, nota ela parando algumas vezes a leitura e dirigindo o olhar a você.

20 segundos

Terceira aula, a mais devagar, os minutos e segundos são contados por todos.

O sinal

Você se dirige ao final da sala, e conversa um pouco com um amigo, então sai de sala. Você desce as escadas, e para em frente delas, se apoiando na parede. Ela desce logo depois, conversando com uma garota. Ela te ignora, e você nota que ela tenta não olhar para você. Você a acompanha com os olhos, ate ela se encostar na parede, deslizar devagar ate o chão, e finalmente pegar seu livro.

Apenas 20 segundos

Pouco tempo depois, você a vê, descendo as escadas. Ela chega perto de você, e você a abraça, esquecendo da garota sentada no chão logo a frente, de onde observa tudo. Você não ouve, mas ela fecha os olhos e suspira enquanto observa a cena. Você não percebe, mas ela sorri quando conversa com você.

Você abraça a garota que acabou de descer as escadas pela cintura, e sai andando, passando em frente a parede e ela, que você pode não perceber mas esta fazendo de tudo para não tirar os olhos do livro e ver o que se passa a sua frente. Você a ignora, a esquece, e olha para a garota a qual abraça.

Você só precisa de 20 segundos de coragem para se declarar a ela. Mas antes, você precisa sentir algo por ela. A garota da sala, a qual se encontra na parede.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adios, Mafe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "20 segundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.