A filha de Esme e Carlisle escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630258/chapter/2

Carlisle POV

1911

O dia já estava entardecendo quando um homem desesperado chegou com a filha nos braços implorando que eu a curasse. A menina era a mais linda que eu havia visto nesses 270 anos de existência. Primeiro, pedi para o homem se acalmar, e então que ele me contasse o que aconteceu. A filha dele, Esme – esse era o lindo nome da linda garota – caiu de uma árvore e havia quebrado a perna.

Imediatamente pedi que ele colocasse a filha na maca para que eu pudesse cortar suas meias e todas as roupas para ver a perna dela. Eu sei que ela sentiu meus dedos gelados, pois ela soltou um suspiro baixinho – inaudível para seu pai, mas eu pude ouvir. Ela não me olhava com dor ou remorso, sentindo-se envergonhada pelo que fez, mas pelo contrário me olhava com viva curiosidade em seu lindos olhos castanhos esverdeados. Quando falei para ela que precisava colocar o osso no lugar o que poderia doer um pouco, ela apenas fechou os olhos. Foi a melhor paciente que já tive.

Claro que ela sentiu dor, mas ela aguentou firme. Quando reabriu os olhos eu podia ver que estavam marejados de lágrimas. Também pude ver a gratidão em seu olhar. Meu Deus que olhos lindos! Engessei a perna dela e mandei-a para casa com algumas recomendações.

***

 

Dias depois o pai dela veio conversar comigo me falando sobre o que eu queria por ter tratado a filha dele, eu respondi que não precisava mais nada, mas ele insistia. Insistia tanto que eu deixei com que ele me desse algo. Não imaginava que o algo que ele me daria seria a própria filha, ele me disse que eu salvei a vida dela então ela agora me pertencia, só vou precisar esperar mais alguns anos para que possa ser realizado o casamento. Eu queria recusar, eu recusei mais por educação porque no fundo era o que eu queria; mas, de nada adiantou, ele não desistiu e disse que já estava tudo arranjado. Secretamente eu fiquei muito satisfeito com isso. Eu concordei para ser simpático, mas no fundo eu queria mesmo que Esme fosse minha. No entanto eu pensei, mas, e agora?, e quando ela souber o que sou será que ela vai me aceitar? Ou será que ela vai me rejeitar e correr de mim? Me abominar como o monstro terrível que eu sei que eu sou? Embora eu me esforce para cuidar de alguns humanos, eu sou o que eu sou. Tenho plena consciência. Eu sei bem o que sou. Uma criatura maldita, amaldiçoada por Deus. Um ser totalmente repulsivo. Algo que não deveria existir.

...XXX...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha de Esme e Carlisle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.