O renascimento de Jon Snow escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 9
Deuses e missões


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629465/chapter/9

Arya

Arya ficou muito feliz de rever Jon. Durante todo tempo que ficou afastada dele, sempre sonhava com esse momento. Mas depois da alegria inicial outro sentimento tomou seu ser. A dúvida. Ela pensava se esse realmente havia sido o melhor, pois Arya sabia que não poderia ficar muito tempo em Winterfell.

Se ainda fosse a Arya garotinha, que saiu de Winterfell na companhia do pai e a da irmã, ela ficaria. Mas essa menina não existe mais. Assim como a Winterfell que ela havia deixado há tanto tempo. O que existiam eram lembranças. Lembranças da Velha Ama contando suas velhas histórias. Lembranças de Meistre Luwin, de Mikken na sua forja, e Farlen nos canis. Lembranças de seus pais, de seus irmãos, de Hodor, enfim, de pessoas que eram fantasma de seu passado. Seu próprio passado era um fantasma. Exatamente pela menina que ela era não existir mais que estava começando a achar que não foi uma boa idéia vim para perto de Jon, pois o irmão ainda a via como aquela garotinha.

Arya queria que ele continuasse a ver ela dessa forma. Não queria que ele descobrisse que a sua irmãzinha havia matado pessoas e que agora era uma serva do deus de muitas faces. Ela também não queria que ele soubesse que a espada que lhe deu de presente serviu para provocar tantas mortes e no futuro talvez provocasse outras tantas. Arya ainda planejava se vingar, afinal foi para isso que voltou.

Ela voltou querendo se vingar de quem havia traído Robb e tomado Winterfell, mas ao chegar descobriu que seu irmão, ou melhor primo, já havia feito isso. Mas seus desejos de vingança não acabaram, ainda tinham muitas pessoas que precisavam pagar caro.

Ainda estava pensando nisso quando ouviu passos se aproximando. A pessoa estava vindo com cuidado, mas na casa de preto e branco, como parte de seu treinamento, aprendeu a ouvir os passos mais sutis. Ela se virou e ficou um pouco surpresa ao ver Melisandre se aproximando. A mulher parecia bem melhor e estava usando novamente o rubi que tanto procurava.

Melisandre a saudou e a convidou para caminhar um pouco ao ar livre. Arya aceitou. Do lado de fora, a mulher disse:

–Vi a senhora nas chamas. Consigo ver o futuro através delas

–Por isso a senhora sabia que estava vindo?

–Sabia isso e mais algumas coisas. Como por exemplo que a senhora voltou com um certo objetivo no coração.

Arya por um momento se sentiu mal por ter sido espionada nas chamas, mas esse sentimento logo foi substituído pela curiosidade.

–As chamas também mostraram meu objetivo?

–Em partes sim. E mostrou algo mais também.

Depois disso se seguiu um silêncio, somente o vento frio o quebrava. Isso durou por algum tempo, até que a mulher o quebrou dizendo:

–Temos mais em comum do que pensa, senhora Arya.

–Não me chame de senhora... –disse Arya e depois se virou para a mulher e continuou- O que a senhora quer dizer?

–Ambas servimos deuses , que parecem diferentes e ao mesmo tempo são iguais. Seu deus de muitas faces é uma das faces, digamos assim, do Senhor da Luz. – Melisandre suspirou e depois continuou- E para os servir passamos por treinamentos que custaram muito...

Arya ficou ainda mais admirada. Ela realmente se sentiu parecida com Melisandre. Sem que percebesse começou a falar de como havia chegado a casa de preto e branco. Falou de seu treinamento e do que isso lhe custou. Falou até das outras faces que havia trazido. Depois que terminou, olhou para a sacerdotisa, esperando que ela contasse a sua história.

Melisandre ficou um tempo em silêncio e pareceu se lembrar de um passado a muito distante. Um passado que era apenas um fantasma, assim como o de Arya.

–Quando era criança tinha outro nome. Me chamava Melony...

Quando ela falou que tinha outro nome, Arya se lembrou dos diversos nomes que havia usado e de como as vezes seu nome parecia ser apenas mais um dos inventados.

Melisandre parecia prestes a chorar, mas mesmo assim continuou:

–Ainda criança fui vendida como escrava. Tem noites que ainda sonho com isso. Fui colocada no lote 7. Um lote que era destinado ao templo vermelho, ao templo de R’hllor, o Senhor da Luz... Os Templos vermelhos compram crianças escravas para que virarem sacerdotes ou para servir a R’hllor de outras formas. Depois de entrar no templo ganhei uma nova identidade e passei anos treinando e praticando os encantamentos. A cada dia que passava uma parte da Melony foi ficando para trás...

Para seu espanto a mulher começou a chorar. Arya tocou em seu rosto e viu que as lágrimas pareciam serem feitas de fogo. Enquanto tentava a consolar, Arya lembrou de como uma boa parte dela também havia ficado para trás.

Melisandre balançou a cabeça, tentando afastar os pensamentos e as lágrimas.

–Mas isso é passado. O Senhor da Luz foi bom para mim e me concedeu a missão de instruir seu irmão na batalha contra os Outros. Você também tem sua missão ,pequena. Logo a face que trouxe será preciso.

Enquanto se dirigiam para dentro, Melisandre falava para Arya da profecia do Azor Ahai e de como Jon seria de grande importância. Quando estavam perto de entrar, ele perguntou se Jon sabia do passado de Melisandre e de seus treinamentos. A mulher disse com meio sorriso:

–Não sabe, assim como ele não sabe do vosso. A única coisa que ele precisa saber é que vamos o ajudar nas batalhas.

Arya sorriu, havia encontrado uma aliada. Talvez depois ela até perguntasse para Melisandre por onde começar sua vingança.

As duas ficaram juntas por algum tempo, até que Melisandre se dirigiu ao quarto de Jon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Os comentários me ajudam a saber o que estão achando e melhorar ainda mais. Abraços



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O renascimento de Jon Snow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.