O renascimento de Jon Snow escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 28
Gelo e fogo - parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oiii. Espero que gostem. Abraços.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629465/chapter/28

Tyrion

Tyrion sonhava muito com dragões desde que chegou em Pedra do Dragão. O castelo parecia ter alguma força mágica que o afetava. Ele se sentia estranhamente bem lá. O mesmo não podia ser dito de Tysha. Seu amor tinha pesadelos quase todas as noites, mas Tyrion sabia que os pesadelos não tinham nada a ver com o local em que estavam. Tinha a ver com tudo pelo qual ela passou.

Tyrion tentou afastar esses pensamentos quando chegou na sala em que iria ocorrer uma reunião para decidir os próximos passos de Daenerys. Ele seria peça fundamental.

A reunião já começou tensa. Falaram sobre os últimos acontecimentos em Porto Real e sobre Aegon. E um desses acontecimentos fez Tyrion levar um choque. Sua irmã Cersei havia fugido. Ele pensou em como ela teria feito isso e teve uma enorme vontade de a encontrar e a fazer pagar por tudo. Uma pena as pessoas não saberem do paradeiro dela.

As pautas continuaram, mas Tyrion não prestou atenção. Estava pensando em Cersei e para onde ela iria. Algo dentro dele dizia que ela iria tentar chegar a Rochedo Casterly, pois talvez lá ela encontrasse pessoas dispostas a escondê-la. Ele tinha que dá um jeito de ir para Rochedo Casterly.Seus pensamentos somente foram tirados disso quando citaram quem era o rei no Norte.

Ele ficou impressionado de saber que Jon havia virado rei, pois pelo que ele sabia ele era bastardo, por isso logo que citaram perguntou em um impulso:

–Como isso ocorreu?

–O falecido irmão dele, rei Robb, deixou uma carta o legitimando e dizendo que desejava que ele o sucedesse como rei no Norte. Por causa disso teve a aceitação dos vassalos, de uma parte deles no inicio e depois que ganhou as batalhas e trouxe os outros irmãos para perto de si, conquistou o apoio de todos. Apesar de ter trazido vários selvagens com ele e de ter uma aparência um pouco diferente. - falou alguém que Tyrion não se preocupou de aprender o nome. A pessoa em questão era meistre em Pedra do Dragão antes de Daenerys chegar e continuou na função e ainda recebeu a de informar sobre o que ocorria em outras partes de Westeros. Ele tinha conhecimento de muitas coisas por ter passado por todos os domínio que tiveram em Pedra do Dragão e por ser o responsável por receber cartas.

–Como assim? – a rainha Danerys fez a pergunta que estava na mente de todos.- O que tem de diferente na aparência dele?

–Ele tem uma aparência meio Targaryen, seus cabelos são meio prateado e os olhos tem um brilho violeta. Dizem que ele adquiriu essa aparência por causa de magias feitas por sua esposa. Ela de alguma forma, por meio de algum feitiço desconhecido, fez a aparência dele mudar um pouco antes dele virar rei. Dizem alguns também que ela o conquistou por causa de feitiços e que esse feitiço da aparência foi conseqüência de uma magia mais forte feita para o reviver ,mas dessas coisas não tenho certeza. O que sei é que com ela o rei tem uma herdeira. – respondeu o meistre.

Tyrion estava realmente impressionado com tudo que ouviu. Jon não havia somente virado rei, havia também se casado, tinha uma filha e conseguiu reunir os irmãos de volta em Winterfell.Com tudo isso dava para saber que Jon era um bom rei. Ele gostaria de o ver e falar com ele novamente. Não somente com ele, mas com a esposa dele que era feiticeira. Queria ver se ela realmente tinha o poder de mudar a aparência das pessoas. Se ela realmente conseguisse ia pedir para mudar a dele. Tyrion ia querer tirar a cicatriz do rosto e talvez se a magia dela fosse realmente forte ser um pouco mais alto e ter um rosto mais atraente.

Talvez depois de conquistar Rochedo Casterly e se vingar de Cersei ele e Tysha fossem fazer uma visita para Jon e a mulher no Norte. Talvez ele esperasse até a primavera, pois com o inverno tão próximo não ia dá tempo de ir para Rochedo Casterly e para o Norte. Mas Daenerys não poderia esperar até a primavera para ver Jon. O apoio do rei no Norte seria muito importante para ela, por isso disse:

– Seria de grande importância se a rainha Daenerys fosse se encontrar com o rei Jon. O apoio do Norte seria muito importante para uma provável guerra contra Aegon, ou até para uma futura aliança que vai fortalecer o reino. Porque pelo que sei não há nenhum acordo entre Aegon e o rei.

–Pelo contrário. – falou o mesmo homem que falou anteriormente – Há um tempo houve uma certa tensão entre eles. Algumas cartas com ameaças foram trocadas, mas nenhum se mexeu de seu lugar para iniciar uma provável guerra.

–Isso apenas confirma a importância de um encontro entre a rainha e ele. Ela pode conseguir uma aliança onde Aegon não conseguiu. Talvez com essa aliança o encontro entre Aegon e ela seja melhor.

Daenerys pareceu aprovar o que ele disse e concordou. Depois deu como encerrada a reunião.

Mais tarde daquele mesmo dia, Daenerys veio falar com ele sobre Jon. Ela parecia está com uma estranha curiosidade sobre ele.

Tyrion contou como o conheceu, há muito tempo, e falou da conversa que teve com ele na época. Quando terminou de falar tudo que sabia sobre Jon, Dany disse:

–Estou ansiosa por esse encontro com ele. E até lembrei de um sonho que tive em...

Alguém bateu na porta antes que Daenerys pudesse terminar de falar. A rainha visivelmente irritada por ter sido interrompida se dirigiu a porta e a abriu. Um dos imaculados entrou, fez um reverencia e disse:

–Desculpe pelo incomodo, Vossa Graça. Mas aconteceu algo surpreendente. Uma pessoa pede para falar com a senhora e diz que tem informações que podem comprovar que Aegon não é quem diz ser.

Um silêncio se instalou no cômodo. Tyrion pensou que aquele dia realmente foi um dia cheio de novidades.

Jon

Naquela noite Jon sonhou com dragões. Logo que acordou, ainda de noite, do lado de Melisandre, ficou pensando no sonho.

No sonho ele estava montado em um dragão e lutava contra os Outros segurando uma espada em chamas. Ele já havia tido sonhos parecidos com esse. Sonhos em que ele lutava contra os Outros. Mas nesse, diferente dos outros, ele estava montado em um dragão e não estava sozinho. Havia outros dragões e pessoas montadas nele. Quando ele ia se virar para ver seus rostos acordou.

–Não consegue dormir?- falou Melisandre o afastando de seus pensamentos. Ele nem havia reparado que a mulher havia acordado.

– Tive um sonho e não conseguir pegar no sono novamente.

–Sonho com o que?

–Dragões.

Mesmo no escuro Jon sabia que Melisandre havia sorrido quando ele falou dragões.

– Esse sonho é um bom sinal. Como exatamente foi o sonho?

Jon contou tudo para ela. Quando terminou ela disse:

– Você sonhou com o que vai ocorrer em breve. Eu já havia falado que precisamos de dragões para a batalha contra os Outros. Esse sonho comprova isso.

–Essa parte eu entendi, mas o que realmente me deixou pensando foi fato de ter outras duas pessoas montadas nos outros dragões. Quem são?

–Tenho certeza que uma delas era uma mulher.

Jon estranhou essa resposta e disse:

– Como assim?

– Lembra que há muito tempo falei que a sua noiva será noiva de fogo. Que ela seria perfeita para você. Então, uma das pessoas a voar no dragão com toda certeza é ela.

Jon não sabia o que dizer. As palavras sumiram da sua boca, por isso disse que era melhor eles voltarem a dormir. Ao dormir teve o mesmo sonho, só que dessa vez conseguiu ver o rosto de uma das pessoas que montava os dragões. Melisandre tinha razão, era uma mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem. Comentários sempre são importantes. Agradeço a todos que leram até aqui. Abraços e até o próximo.