O renascimento de Jon Snow escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 12
O passarinho aprende a voar


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Para falar da Sansa eu fiz uma mistura dos fatos da série e do livro. Porque para quem não sabe na série ela se casou com o Ramsay. Tentei fazer tudo chegar no mesmo ponto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629465/chapter/12

Sansa

Sansa sabia que tinha que agir, pois se não agisse seria para sempre um passarinho que apenas era trocado de gaiola. O passarinho tinha que virar uma loba. Era mais que hora, pois o inverno estava para chegar.

Ela deu um passo importante na direção dessa mudança ao mandar a carta de alerta para Jon. Foi meio difícil fazer tudo escondida, mas ela conseguiu. O alerta seria importante, pois assim seu irmão não seria atacado de surpresa.

Quando Mindinho a encontrou próxima dos muros de Winterfell, fugindo com Theon, se sentiu grata novamente por ele ter salvo a sua vida e ter conseguido a levar em segurança até o ninho da águia. Porém com o tempo esse sentimento de gratidão foi substituído por outro, um misto de raiva e tristeza. Esse misto de sentimentos despertou a loba adormecida dentro dela.

A raiva surgiu quando Mindinho esqueceu que tudo que ela passou nas mãos de Ramsay foi culpa dele, pois a idéia do casamento com Ramsay foi do homem. Logo após a ter resgatado, passou a agir como se não fosse culpa dele tudo que ela passou. Até tentou justificar que o casamento foi um plano seu para que ela voltasse para Winterfell, mas que depois ele daria um jeito de tirar os Boltons do poder e deixar o Norte para ela. Ele até disse que no dia que a resgatou, estava voltando exatamente para colocar o inicio de seu plano em pratica, porém a fuga dela com Theon, havia atrasado um pouco as coisas, mas no fim conseguiram o objetivo.

A tristeza veio primeiro quando Mindinho prendeu Theon, ela sentia gratidão por ele ter tentado salvar a vida dela e por isso ficou com certo aperto no coração. Mas a verdadeira tristeza veio quando, um tempo depois, Mindinho lhe disse que Jon havia conquistado Winterfell e derrotado os Boltons. E que também, segundo falaram, sua irmã Arya estava lá também. Sentiu-se triste, pois queria está lá com eles. Queria contar para Jon que, segundo o que Theon havia dito, Bran e Rickon poderiam está vivos. O irmão que agora era rei poderia os encontrar e os cinco juntos viveriam felizes em Winterfell.

Ela passou noites sonhando com o encontro entre ela e os irmãos. Ela passaria a tratar Arya melhor, seria sua melhor amiga. Tinha noites que além de sonhar, se questionava sobre o porque de Mindinho não a ter mandado para perto dos irmãos. Uma noite perguntou isso para ele. A resposta a assustou :

–Porque o reinado dele não vai durar muito. Ele pensa que venceu, mas está enganado.

–Como? Mas os Boltons foram derrotados. Não foram?

–Ele pensa que os venceu. Isso é parcialmente verdade, pois Roose Bolton foi morto nas Gêmeas quando os Freys descobriram que a esposa dele, a Walda Gorda morreu por ele a abandonar durante a fuga. O que restou do exercito dos Boltons se juntaram aos dos Freys.

–E Ramsay?- Sansa gelou, pois até aquele momento acreditava que ele estava morto.

–Não se preocupe o Norte será seu, filha- disse ele com um sorriso e a beijou. No Vale ela tinha que usar o disfarce de filha bastarda dele. Após a beijar, se retirou do quarto com um sorriso.

Sansa pensou em dizer que não queria o Norte, que a única coisa que queria era ficar junto de seus irmãos, mas preferiu ficar em silêncio.

Depois desse dia, Sansa começou a suspeitar que Mindinho tramava algo contra Jon. Suas suspeitas se confirmaram quando ela ouviu escondida, uma conversa entre Mindinho e alguns Freys. Eles falavam de como atacar Winterfell de surpresa. A conversa não se resumia a assuntos de guerra, também falavam de acordos de casamentos, acordos para Arya, pois como Sansa suspeitava ela ainda estava casada com Ramsay. Que havia se tornado Senhor, após a morte de seu pai. Eles tinham tudo planejado, logo ela voltaria para a sua gaiola.

Sansa estava cansada de todo esse jogo de poder. Cansada de ser somente uma peça. Ela não iria permitir que Arya virasse mais uma peça ou que ficasse presa a um casamento terrível. Também não permitiria que matassem Jon. Iria dá um jeito de avisar o irmão. Essa era a única forma de recuperar sua felicidade e voltar a ser uma loba.

A carta enviada foi de grande ajuda, mas ela sentia que algo mais era preciso. Por isso que naquela noite ela se dirigia ao quarto de Mindinho. Enquanto tocava na porta, lembrou que uma vez ele havia lhe dito que quando sabemos o que uma pessoa quer sabemos como a vencer. Ela sabia exatamente o que ele queria.

Quando entrou no quarto, passarinho havia dado lugar a uma loba. Uma loba que faria de tudo para defender a sua matilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem. Abraços



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O renascimento de Jon Snow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.