Em busca de uma nova vida - 2ª Temporada escrita por Kaah


Capítulo 3
O casamento da minha melhor amiga


Notas iniciais do capítulo

Oiiees!!!

Estou de volta!

Queria agradecer os comentários das lindas Izalindinha, Ernessa, Diiih, Victorinha, Giovanna, The Rootless, Stelena e DM. Obrigada minhas amoras...

Dedico esse capítulo a Lize (Stelena) que fez aniversário terça!

Flor, te desejo muita saúde, muitos anos de vida e tudo de melhor!!! :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628827/chapter/3

*O grande dia da Chris*


–Você esta linda!


–Ai meu Deus, eu acho que vou desmaiar, estou sentindo minhas pernas amolecendo.


–Calma Chris – Parei em sua frente e segurei seus dois braços na altura dos cotovelos – Escuta. O Will esta te esperando lá dentro, eu não posso chegar lá e dizer que a noiva desmaiou!


–Tem razão – Christina respirou fundo – Acho que esta na hora.


–Está sim, e vai ser maravilhoso, confia em mim e aproveita bastante.

Estávamos em frente a escadaria da igreja, apenas alguns passos distante da porta principal. Nunca pensei ver a Christina tão nervosa, ela sempre foi muito segura, mas parece que naquele momento ela pensou em inúmeras maneiras de tudo dar errado.

Andamos juntas até a entrada da igreja e nos posicionamos diante da enorme porta, eu entraria primeiro, seguida por Shauna, Marlene e Susan. Somos um quinteto agora.

As portas se abriram e começou a tocar uma música muito bonita, instrumental. Comecei a caminhar sorrindo para os convidados, usava um vestido longo verde água de alças finas, meu cabelo feito uma trança espinha de peixe, que continha pequenas margaridas. Eu e as meninas estávamos vestidas da mesma forma, a única coisa que nos diferenciava eram os penteados.

Em minhas mãos eu levava um pequeno botão de rosa na cor branca, que enfeitaria o smoking do Will e simbolizava a paz que eu desejava para a relação deles, Marlene trazia uma pequena porção de moedas simbolizando a riqueza, Shauna trazia um lenço para enxugar as lágrimas na diversidade e Susan traria um pequeno pote de mel, para que nunca faltasse doçura e compreensão entre eles.

Andamos lentamente e ao chegar ao altar, entregamos os presentes ao Will e logo em seguida nos posicionamos no lado em que Christina ficaria, do lado oposto estavam Tobias, Zeke, Uriah e Caleb.

Em poucos segundos a marcha nupcial começou e Christina entrou com seu pai, pude ver sua emoção, eu sabia o quanto ela estava nervosa e feliz, ela sorria e havia lágrimas em seus olhos. Fiquei tão feliz de estar ali, minha melhor amiga estava mesmo vivendo o dia mais feliz da sua vida e eu estava ali para presenciar.

Ela estava linda em seu vestido branco de pedrarias, tomara que caia e luvas pequenas.

Will que sorria sem parar, Chris parou em sua frente e enquanto o pai dela o cumprimentava eu peguei o buquê de suas mãos, a abracei rapidamente e sussurrei em seu ouvido.


–Esta linda, sorria e curta seu momento – Pisquei para ela quando nos afastamos e ela piscou de volta, emocionada.

A cerimônia começou e eu vi vários conhecidos de Chicago, familiares de Christina e Will, meu pai com Edith e Sophia e até alguns conhecidos do tempo de escola. Me surpreendi ao ver Matthew com uma moça muito bonita ao seu lado, sorri, pois apesar de tudo, Matthew é uma boa pessoa, só não deu certo entre nós, quem sabe agora ele esteja mais maduro.

Olhei a minha frente, logo depois de Wil e Chris e vi Tobias, ele estava prestando atenção a cerimônia, tentei decifrar seu olhar atento, mas não consegui descobrir o que eles demonstravam, e ele estava lindo como sempre.

No final da cerimônia seguimos até a festa, que ocorreu em um salão enorme, bem decorado com vários tipos de flores do campo, ao lado de fora havia um jardim bem iluminado e em volta um gramado muito bonito.

Christina jogou o buquê e Susan pegou, todas nós olhamos para Caleb que sorriu e a abraçou, em breve terei outro casamento para organizar. Sorri com esse pensamento.

Passei o máximo de tempo que eu pude com meu pai e Caleb, não os via com muita frequência e eu queria matar a saudade.

Meu pai me contou que pretendia levar Edith para uma viagem, pelo aniversário de casamento deles, fiquei surpresa e instantaneamente lembrei de minha mãe, ela sempre o cobrava disso, senti uma ponta enorme de ciúmes por ela, mas tentei me controlar, pois ele pode muito bem estar tentando ser melhor para a Edith, pode ser que ele saiba que teve falhas e queira fazer melhor dessa vez.

Parei para pensar, o casamento de meus pais era feliz, eu sempre os via muito bem, apesar de tudo minha mãe o amava.

Procurei Tobias entre as pessoas da festa e o encontrei conversando com Zeke e Uriah ao lado de fora do salão, eles riam e bebiam, em outra ocasião ele estaria aqui comigo, preocupado com quem pudesse chegar perto de mim. Não percebi em qual momento ele parou de temer por isso.

Sophia dormia nos braços do meu pai e eu resolvi ir até o bar, pedir um suco, no caminho esbarrei com uma moça.


–Me desculpe – Me apressei em dizer, já que tinha derrubado a bebida dela.


–Tudo bem – Ela sorriu – Você é Beatrice não é?


–Sim... – Tentei me lembrar de onde eu a conhecia. Só me lembrava de ter visto ela com Matthew na cerimônia.


–Estudamos juntas no primeiro ano, sou Molly!


–Ahh sim – Não me lembrava muito bem dela, só que ela era muito metida – Que bom te ver Molly – Ela sorriu.


–Christina me convidou para o casamento, nossos pais são amigos a muitos anos – Ela disse e duvidei, nunca ouvi Christina falar dela. Logo atrás chegou Matthew, que me olhou dos pés a cabeça, Molly pareceu não se importar.


–Olá Tris, como você está?


–Bem Matthew e você?


–Muito bem, obrigado – Ele sorriu de um jeito malicioso e se não fosse por Molly estar me olhando eu teria revirado os olhos, conheço cada expressão dele e sei exatamente o que ele estava pensando naquele momento, com certeza era uma sacanagem. O pior é que ele e Molly provavelmente estão juntos e mesmo assim ele tentou flertar comigo.


–Bem, foi bom revê-la Molly, tenho que ir – Disse me afastando.

Voltei a mesa e não vi Tobias onde estava antes. Procurei em volta e nada, andei mais pelo gramado ao redor da festa e o vi olhando para as árvores, ele estava falando ao telefone. Eu nunca fui de invadir o espaço dele, mas achei estranho ele estar no celular aquela hora da noite, ainda mais por que nossos amigos estavam todos ali.

Me aproximei e ouvi uma parte da conversa.


–Eu não vou me encontrar com você... Não... Não insista... É claro que ela não sabe sobre você, eu nunca diria a ela... – Ele se virou e me viu, na mesma hora ele desligou o celular e me olhou claramente assustado.

Resolvi me fazer de desentendida.


–Amor, você esta aqui, eu estava te procurando.


–Ahh... – Ele gaguejou – Eu estava observando a decoração – É, com certeza é algo que ele não quer me contar.


–Linda não é mesmo? – Olhei em volta e depois voltei a encará-lo, ele coçava a nuca. Mau sinal! Tobias coçava a nuca quando estava nervoso. Eu sou mesmo muito observadora, conheço cada gesto dele também. Resolvi estimula-lo a falar – Você esta bem? Esta um pouco pálido, aconteceu alguma coisa?


–Não – Ele se aproximou e beijou minha testa – Vamos voltar para a festa.

Resolvi não falar que ouvi a ligação, queria que Tobias confiasse em mim, por que estava claro que havia algo errado, ele esta distante faz muitos dias e agora tenho certeza que ele esta me escondendo alguma coisa.

Voltamos para o salão e anunciaram a valsa.


–Vamos dançar? – Ele pediu. Só assenti e o acompanhei até o espaço onde os casais já dançavam.

Deitei meu rosto em seu peito e ouvi seu coração, esta acelerado e eu quase podia afirmar que era por causa da ligação de minutos atrás. O abracei mais forte e ele me apertou mais contra ele. Entre nós nunca foi perfeito, sempre brigamos e sempre ouve ciúmes, mas nunca segredos, não sei o que fazer e como fazer ele confiar em mim, gostaria que ele fizesse isso sem que eu o cobrasse por isso.

O celular dele voltou a tocar e ele se afastou o suficiente para olhar o visor, respirou fundo e desligou a chamada, depois voltou a me abraçar.


–Aconteceu alguma coisa? – Resolvi perguntar.


–Não – Ele respondeu apoiando o seu queixo no alto da minha cabeça e me apertando firme – Era meu pai.


–Esta tudo bem com ele?


–Sim – Ele respondeu seco e percebi que ele estava ficando tenso. Seus músculos se contraíram em volta de mim. Não era o momento de pressioná-lo, mas eu não ia desistir.

Algumas horas depois, Chris e Will foram para a lua de mel eu achei que era o momento de ir para casa, eu estava exausta.

Papai levou Sophia até o quarto e eu lhe dei um beijo antes de voltar para o meu. Quando cheguei lá Tobias já estava pronto para dormir. Fui até o banheiro para desmanchar minha trança, tirei cada margarida pensando em tudo que estava acontecendo. Eu ainda precisava contar a Tobias sobre minha gravidez, mas agora sabendo que tem algo errado com ele eu penso que é melhor descobrir o que esta acontecendo antes de contar a ele.

Voltei ao quarto e ele já estava dormindo, deitei ao seu lado e ele me puxou para abraça-lo, ele sempre teve esse instinto, mesmo dormindo, ou quase dormindo, ele se mantinha perto de mim, até mesmo quando brigamos ele nunca dormiu longe de mim.

O domingo foi o dia de passar com a família. Meu pai, Edith, Caleb e Susan ficaram com a gente. Resolvi contar a Edith sobre a gravidez, somos muito próximas e ela me aconselhou a contar logo a Tobias, não disse a ela sobre a maneira estranha com que ele vem agindo.

No dia seguinte papai e Edith voltaram para Chicago e eu voltei a minha rotina.

Acordei cedo, coloquei Sophia na escolinha e fui para a agência, teríamos muito trabalho essa semana, durante os preparativos do casamento da Chris nós deixamos bastante de coisa acumular.


–Bom dia Sra. – Carli, a recepcionista me cumprimentou.


–Bom dia Carli, por favor, já te pedi para tirar o senhora né? – Respondi sorrindo, ela sorriu de volta.


–Ok, desculpe, Beatrice.


–Tris, eu prefiro.


–Ok! – Ela sorriu tímida.


–Susan já chegou? – Perguntei apesar de já saber a resposta. Susan é muito pontual.


–Sim, ela pediu para avisar que esta esperando a senho.. Desculpe, você na sala dela.


–Ok, obrigada.

Passei em minha sala para deixar minha bolsa e pegar meu notebook e depois fui me encontrar com a Susan.


–Bom dia Su – Disse colocando a cabeça para dentro da sala.


–Tris, bom dia! Estava ansiosa para te ver, recebi um e-mail que trouxe uma excelente notícia – Ela virou o notebook para que eu lesse o e-mail. Arregalei os olhos.

Era um e-mail de Nova York, um convite para participarmos de um evento que iria apresentar os maiores talentos publicitário dos últimos anos. Nós não iríamos receber prêmios ainda, éramos novas no ramo, mas poderíamos conhecer grandes empresas, aprender técnicas importantes e o principal, divulgar nosso trabalho.


–Susan! Isso é maravilhoso!!


–Sim, é sim, nem acreditei quando li. Vai ser uma ótima oportunidade para nós Tris, poderemos divulgar mais nosso trabalho.


–Meu Deus, isso é mesmo incrível Su – A abracei.


–Tris, o evento acontecerá no próximo fim de semana, teremos que ficar os 3 dias lá – Susan fez uma expressão triste – Tudo bem por você? Quero dizer, pela Sophia e o Tobias.


–Vou conversar com ele Su, daremos um jeito, posso chama-lo para ir conosco e Caleb também! Posso levar a Anna, seria ótimo – Ela sorriu e voltamos a falar sobre a viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Viagem, segredos...

Comentem!!!

:*