Tradições X Traições escrita por gporazza


Capítulo 24
Capítulo 24 - A queda de Esme


Notas iniciais do capítulo

Comentem.....bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62813/chapter/24

 

 

A festa

 

 

 

http://modoration.com/wp-content/uploads/2010/03/kristen-stewart-030710-7.jpg

 

 

 

Os convidados já estão chegando,a casa esta linda,toda decorada e Esme nem se fala ta sentindo-se a primeira dama,mas hoje essa dama cai do cavalo,tremo só de pensar no tal filminho que Alice vai colocar. Ed ta maravilhoso em um terno preto e camisa verde água,hoje eu mal vi a praga,só agora a pouco que ela veio aqui dizer que minha presença na festa é indispensável,mas sem duvida isso é verdade.

 

 

 

Desci com meu amor e nossa,todos vieram nos cumprimentar,pensava o tempo todo qual seria a reação dessas pessoas quando ouvir sobre Esme,isso vai ser uma humilhação gigantesca,mas não tenho dó muito menos pena,ela é uma assassina e nunca teve amor por ninguém e não será eu que terei por ela.

 

 

 

_Bella querida divina como sempre.-disse o sogrinho galã

_Carlisle tudo isso para Esme!-ela me olhou e sorriu

_Nossa querida me sinto lisonjeada!-sorri de volta

_Ed amor vamos cumprimentar meus pais??-ela me olhou assustada e Ed veio segurar minha cintura

_Vamos sim amor!

_Viu a cara dela quando disse meus pais,céus ela quase teve um troço.-ele gargalhou gostoso

_Se ainda não teve logo terá!

_Sem duvidas,mas penso em seu pai,ele vai ficar mal.

_Não pense nisso Bella,papai é um homem forte e esta disposto a acabar com Esme da melhor maneira.

 

 

Sentamos com meus pais e via Esme me olhando de longe,as vezes acenava para ela,Alice quicava de ansiedade,Rose e Emm estavam coladinhos e Jass ajudando a baixinha a terminar de montar o plano,como eles dizem “A queda de Esme”.

 

 

 

Quando deu exatamente dez horas todos foram convocados para frente do palco e Esme junto com Carlisle subiram,eu e Ed ficamos de frente para eles,ela sorria e sentia-se a toda poderosa,eu tremia e Ed mordia os lábios,Alice,Jass,Rose e Emm estavam no som. As luzes diminuíram e a voz de Alice soou nas caixas de som

 

 

_Boa noite a todos os presentes! É com muito orgulho que estou aqui para mostrar a vida da nossa anfitriã Esme Cullen,uma mulher de poder,vaidosa,uma pessoa que todos conhecem,mas hoje iremos conhecer uma Esme diferente,uma Esme que ninguém conhece,mas que existe e esta aqui ao lado de Carlisle Cullen.-Esme olhou para Carlisle e o mesmo a segurou pelo braço firmemente,vi os policiais a paisana se prepararem e me sentia enjoada,mas firme. Carlisle pegou o microfone e em uma voz firme e ao mesmo tempo suave começou

 

 

_Boa noite meus caros amigos,durante vinte e um anos pensei conhecer a mulher com quem me casei,mas estava enganado,muito enganado. Porém como todos sabem a mentira tem perna curta e um dia a verdade vem a tona,por mais dolorida que seja ela vem e mostra que nada que pensamos ser é aquilo mesmo. Minha nora Isabella Cullen,foi vitima das maldades de Esme.-ela olhou pasma para Carlisle e tentava sair,mas ele a mantinha firme ao seu lado,as pessoas se olhavam e estavam horrorizadas. _Meus amigos,Esme nunca foi essa dama que todos veem aqui,ela é uma pessoa fira e calculista,uma assassina,uma mulher de baixo calão e sem pudores.

 

 

_Mas agora vou deixar minha querida Alice continuar com a homenagem que ela planejou para essa anfitriã que aqui se encontra tentando fugir,mas querida essa festa é para você,não nos faça essa desfeita!-ele a olhou e Esme chorava

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=eQ9PIhXtDpk&feature=related

 

 

Começou uma linda musica e fotos de Elizabetty Mansen na imensa tela,Ed tremeu e deitou sua cabeça em meu ombro,acariciava seus cabelos e em seu ouvido disse o quanto o amava. Eram diversas fotos de Elizabetty e no final da canção aquela foto que ficava nos pertences de Esme. Carlisle chorava copiosamente e cada foto que foi passada ali as pessoas olhavam e cochichavam entre si.

 

 

Esme estava petrificada,todos sem saber quem era aquela linda mulher ao lado de Carlisle na foto,mas Alice pegou o microfone e começou seu discurso

 

 

_Senhoras e senhores,eu Alice Swan prima de Isabella Cullen quero lhes mostrar a verdadeira Esme Fanné,uma pessoa fria,calculista,sem amor próprio ou pelo próximo,uma mulher que durante vinte e um anos veio enganando nosso querido Carlisle Cullen. Uma assassina,uma chantagista,essa linda mulher aqui Elizabetty Mansen,morreu assim que deu a luz a seu filho Edward Cullen,sim meus queridos,Esme nunca esteve gravida de Edward,ela mentiu por nove meses para seu marido e quando Elizabetty estava em trabalho de parto,Esme mandou seus comparsas para tirar o bebê dela e mata-la sem dó,sem piedade.

 

 

_Mas essa mulher não se conteve apenas com isso,no decorrer de sua vida de vigarista ela roubou,traiu,e chantageou Isabella Cullen,ela fez da vida dessa inocente jovem um inferno,e com isso o casal que aqui hoje esta unido foi separado com brigas e intrigas,Esme chegou a mandar atropelar o irmão de Isabella,Emmett Swan para mostrar a Bella do que ela era capaz.. Mas ela não sentindo-se satisfeita mais uma vez matou a filha de Isabella e Edward ainda no ventre,fazendo Bella cair da escada e ficar em coma.

 

 

_Mas seu objetivo além de matar esse bebê inocente era matar Isabella,sim eu sei que isso soa um absurdo mas não é,simplesmente é a mais cruel verdade,ela tinha em mente matar Isabella também,para assim poder tentar ter Edward como seu amante. Mas minhas palavras parecem não fazer sentido,então meus caros amigos eu agora peço silencio para ouvirmos da própria Esme essas declarações...

 

 

 

Jass apagou as luzes e nesse momento Esme já era segurada por dois homens fortemente armados,no telão passou o vídeo em que Esme entra em meu quarto e começa a revelar suas atrocidades...Via-se as pessoas bestificadas,eu e Ed chorávamos muito,mas estávamos ali em pé apoiando Carlisle que nesse momento entregou Esme a dois policiais e ficou de frente para o telão.

 

 

 

Cada palavra de Esme fazia todos naquela festa sentir-se enojado e ela se debatia,mas dali ela só sairia para a prisão perpetua,Rose estava sendo amparado por Emm,meus pais vieram ao meu lado e choravam,Alice estava com os olhos fechados,por fim quando ela levanta e diz

 

 

_Morra se depender de mim querida nora!

 

 

 

Os policiais a levaram,teve que fazer um cordão humano,porque muitos queriam bater em Esme,não aguentando mais Ed em conduziu para dentro e logo Carlisle,Rose,Emm,Alice,Jass e meus pais uniram-se a nós. Ed estava em prantos,me doía ver ele assim,mas tudo havia acabado ela nunca mais faria mal a mais ninguém.

 

 

O comandante da policia de Forks entrou com Esme e a mesma urrava jurando inocência,foi ai que Carlisle levantou e foi até a biblioteca voltando com os documentos em mãos e jogando na cara dela

 

 

 

_A mentira esta aqui sua vadia! Esme eu tenho asco de você,não sei como pude ser cego durante todos esses anos,sempre fui o melhor marido,nunca lhe faltou nada,nem amor lhe faltou. Amei e amo Elizabetty Mansen,mas aprendi a te amar também,porém hoje o único sentimento é de asco.

 

 

_Esme o que fez a todos nós não há perdão e espero que sua vida seja amarga e sofra cada minuto,não quero sua morte,porque a morte para você seria seu descanso,quero que viva por anos enfurnada naquela cadeia,que a cada dia de sua vida sua consciência lhe mostre cada pessoa que você fez sofrer,que você matou e humilhou. Quero te ver apodrecendo em remorso,em lembranças de tudo que fez e pensou fazer.

 

 

Ela me fitou e Ed me abraçou na mesma hora,senti meu corpo tremer e os olhos de Esme me penetrando,ela ergueu a cabeça e com sua voz rouca de choro e gritos

 

 

 

_Isabella Swan desejo-te que nunca,mas nunca se torne mãe nessa vida,que nunca possa dar a Edward o que ele mais deseja um filho!-eu agarrei em Ed e ele perdeu o controle

_Cala a boca! Você não é nada,suas palavras não podem nos afetar,nem quando sua mascara cai você é capas de ser digna,como pode ser assim??

_Não me arrependo de nada do que fiz,faria tudo novamente,tudo!-ela gritava

_Esme minha mãe é Elizabetty Mansen e me sinto orgulhoso por não ter nascido de você,mas uma coisa,uma única coisa boa você fez em sua vida a Rose. Minha irmã tão meiga,delicada e verdadeira,que nada herdou de você e que sempre vai ser minha irmã amada,sempre terá meu carinho e amor,mas você não espere nem minha pena,porque não consigo sentir nada por você.-ela olhou para Rose com nojo

_Se pudesse teria abortado,mas ele -ela apontou para Carlisle _Ficou tão feliz quando soube,então eu sabia que Rose seria minha fonte de riqueza e então fui obrigada a te carregar por nove meses,mas não a tenho como filha e quer saber Rosalie Cullen,seu prometido,aquele idiota eu quem matei,porque dormi com ele e não gostei.-meu Deus Rose estava passando mal com a revelação de Esme e Ed no impulso meteu um tapa na cara dela que a fez virar o rosto

_Levem esse monstro de minha casa,não a quero mais nem um minuto aqui e por favor nada mais nela me diz respeito,por tanto façam com ela o que acharem melhor.-disse Carlisle indo abraçar Rose.

 

 

Quando Esme saiu,Alice se recompôs e foi para fora,os convidados ainda se encontravam lá,a baixinha explicou o porque da festa e pediu desculpas para todos,mas ela se viu surpreendida quando eles aplaudiram e desejaram felicidades para nossa família. Fui para meu quarto,mas antes abracei Rose e Emm iria ficar com ela,meus pais foram logo embora e depois que tomei banho Ed entrou.

 

 

_Acabou amor,acabou.-disse ele vindo me beijar

_Aquilo que ela disse sobre eu nunca lhe dar um filho,foi tão.....-ele colocou um dedo em meus lábios

_Ela não é nada Bella,esqueça!

_Ed estou tão triste por Rose,nunca imaginei isso,meu Deus a própria filha dela,ela foi capaz de fazer maldade,como um ser desses vive sem remorsos,sem culpa??

_Bella meu amor,shuu,acabou,esqueça,esqueça.-dizia ele com a voz calma

_Ta bom,te amo tanto,se não fosse você eu não sei o que faria.

_Também te amo e você me deu forças para resolvermos tudo isso,agora descanse,passou muito nervosismo hoje e sabe que ainda esta se recuperando da amnesia.

_Ok,mas fica aqui comigo,não quero dormir ,quero você.-ele sorriu e veio me beijar

 

 

 

“Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga uma vida toda”

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!