O Otimismo escrita por gwenhwyfar


Capítulo 6
Como se evita um terremoto em Portugal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62683/chapter/6

 



Ao ver um terço de Lisboa desmoronar, a universidade resolveu oferecer ao povo alguma reparação. Após estudar minuciosamente o fenômeno, a Universidade de Coimbra resolveu que o espetáculo de queimar alguns cidadãos ao fogo lento era uma maneira infalível de se prevenir outro tremor.

Levaram então dois portugueses, que haviam jogado fora a gordura do porco, correndo o risco de infectar toda a população com a nova gripe ( pois todo mundo sabe que se tem de mastigar o porco muito bem, para matar o vírus triturado), além de Raito e Sirius.

Durante todo o discurso medíocre, aplaudido com entusiasmo pelo povo, Sirius foi açoitado. Em seguida, os dois portugueses que não tinham querido comer a gordura do porco foram queimados e Raito enforcado, aliás fugindo totalmente da tradição.

No mesmo dia, a terra tremeu novamente com mais violência.

Sirius, esbaforido, confuso, desesperado e coberto de sangue, só podia pensar : "Que me diz agora mestre Raito. Tudo vai da melhor forma, e agora o senhor se foi enforcado, Remo se foi afogado e a bela Andrômeda se foi estripada".

E então, uma velha se aproximou dele:

- Coragem rapaz, e me siga.


continua..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Otimismo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.