Safira: Carnificina Total escrita por Larenu


Capítulo 1
Ele


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Lembram-se de quando anunciei este spin-off? Sei que ainda não estamos em julho, mas resolvi antecipar o primeiro capítulo. A narrativa aqui é feita em primeira pessoa, mas no passado e entre aspas, pois se trata de um relato feito pela própria Jessica Jones para Nick Fury.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626440/chapter/1

– Tudo começou como de costume. Apenas mais um dia comum naquele purgatório chamado escola. Eu estava almoçando no refeitório, daquela vez. Sozinha na minha mesa, como sempre. As pessoas passavam por mim e riam. Nunca compreendi porque, sendo que eu não era a única com óculos.

"Na verdade, eu não precisava de óculos. Não desde o incidente. E eu sabia porque eles riam de mim. Era o cabelo. O mesmo incidente que me livrara dos óculos mudara outra coisa na minha aparência: meus cabelos, um dia castanhos ficaram roxos. Meus pais e outros familiares não ligavam, era normal para eles.

"Mas as pessoas na escola sim. Existiam pessoas com diferentes tipos de cabelo (ruivo, loiro, moreno, castanho), mas roxo? Não, só eu. Ainda assim, isso não justificava o bullying. Ah, claro. Já estou me distanciando da história pela qual você se interessa.

"Como já disse, daquela vez foi no refeitório. Eu estava linda, com uma saia nova que meu pai tinha comprado naquele fim de semana. Mas eles conseguiram acabar com a minha alegria. Eles sempre conseguiam. Daquela vez foi John.

"'Ei, roxinha!' ele disse. 'Gente, a roxinha está com uma roupa nova!'. Algumas pessoas se aproximaram, sorrindo. Outras, que já estavam cansadas daquilo, continuaram comendo. 'Está gostando da comida, roxinha?'.

"John pegou minha bandeja. 'Falta um pouco de cor na sua roupa, roxinha'. Assim que terminou de falar, ele jogou a bandeja em mim. Eu levantei os braços, indefesa, e apenas vi minha linda saia nova sendo bombardeada pelo molho de tomate.

"Já estava pronta para levantar, chorando, e ir embora. Mas então ouvi ele gritando. 'Afastem-se dela, seus idiotas!' era uma voz masculina. Como se fosse meu cavaleiro de armadura prateada, Cletus surgiu, dispersando o grupo. Apenas John permaneceu ali.

"'O novato veio defender a roxinha?' ele perguntou, zombeteiro. 'Como você é inteligente' respondeu o recém-chegado. Ele pegou John pela gola e o levantou. Aquela era uma cena incomum: um garoto magrelo levantando o líder do time de futebol da escola. Como você já deve ter imaginado, John era bem musculoso.

"O recém-chegado largou John no chão, talvez não aguentando mais. Quando John tentou revidar, o outro garoto acertou-lhe um soco no olho. Doeu até em mim. O olho de John ficou vermelho. Ele ia ficar com um belo olho roxo mais tarde. 'Agora saia daqui, John Jonah Jameson III!' gritou o novato, que, de alguma forma, sabia o nome completo de John.

"Ele se aproximou de mim. 'Venha, vou te ajudar a se limpar.' ele dissera para mim, sorrindo. 'Devo confiar em você?' eu perguntei. 'Acabei de salvar você, então imagino que sim. Sou Cletus Kasady.' 'Jessica Jones'. Um brilho surgiu nos olhos dele. 'Adoro nomes com iniciais repetidas'.

"Levantei-me da cadeira. Cletus, vendo a sujeira feita por John, falou: 'Acho melhor trocar de roupa. Você tem o uniforme?'. Só agora eu percebera que ele estava usando o uniforme da escola, coisa que ninguém fazia. Só podia ser um aluno novo, mesmo. Assenti com a cabeça.

"'Acho que todos têm. Mas, pelo que vi, ninguém usa. Quer pôr outra roupa?'. Novamente assenti. 'Você tem outra?'. Resolvi falar. 'Sim, no meu armário do vestiário'. De repente, a voz do diretor se fez ouvir pelo auto-falante: 'Senhores John Jameson e Cletus Kasady, na diretoria agora'.

"'Tenho que ir' disse ele. 'Te vejo na saída?' 'Sim. Ah, e boa sorte. O diretor é avô de John'. Não vi mais ele naquele dia. Pelo jeito, ele foi embora mais cedo. De qualquer forma, voltei para casa muito feliz naquele dia. Cumprimentei minha mãe e fui direto para o quarto.

"Eu estava muito feliz. Quer dizer: eu, a garota excluída, de quem todos zombavam, finalmente ganhara um amigo! Eu tinha todos os motivos para estar feliz. E minha felicidade só aumentou.

"Naquela noite, ele me ligou. 'Oi' disse ele. 'Como conseguiu meu número?' 'Meu pai trabalha na empresa telefônica' 'E sua mãe?' 'Ela já faleceu...' 'Ah... Sinto muito' 'Tudo bem. Err... Já faz um tempo' ele ficara um pouco frio. Droga, Jessica!, eu pensei.

"'Vamos mudar de assunto, pode ser?' ele pediu. 'Ah, está bem. E então, como foi com o diretor?' 'Sinceramente? Uma meleca' isso me fez rir. 'Foi tão ruim?' 'Ah, aquele canalha do John foi privilegiado. Se fez de inocente. E o diretor nem acreditou em mim quando eu falei sobre você!'.

"'Por que acha que eu nunca reclamei com o diretor?' 'É, já percebi que não adianta. Posso fazer uma brincadeira para nos conhecermos melhor?' 'Ah, está bem' 'É o seguinte: cada um faz uma sobre o outro. Vou começar. Qual sua cor favorita?'

"'Marrom. Era a cor dos meus cabelos' 'Ah... A minha é vermelho' 'Minha vez. Qual sua maior ambição na vida?' 'Sinceramente? Ter um nome como o seu: iniciais repetidas' 'O meu é ser alguém. Ser importante. Fazer algo importante' 'Mudar o mundo' ele completou. 'É, também' 'Agora sou eu. Você já beijou alguém?'

"'Não' 'Nem eu. Muito nojento' 'Ah, mas se for alguém legal... Alguém que te entenda, que te ame' 'É a sua vez, JJ!' 'JJ? Sério?' 'Melhor, Safira' 'Safira? Por que Safira?' 'Seus cabelos. São roxos. E muito lindos, por sinal' 'Isso é uma cantada?' 'Pode ser, pode não ser...'.

"Conversamos o reto da noite. No dia seguinte, nos encontramos na escola. Almoçamos juntos. Ele continuou me chamando de Safira. Eu não apanhei. E assim foi. Cada dia que passávamos juntos, nos aproximávamos mais.

"Tínhamos 14 quando nos apaixonamos. E 16 quando ele me contou sobre sua decisão. 'Minha Safira, vou deixar a escola'. 'Cletus, você não pode! Isso vai acabar com seu sonho de mudar o mundo!' 'Jess, eu quero isso tanto quanto você. Nosso mundo é péssimo. Mas eu tenho pesquisado. Viu as notícias recentes?'.

"Eu tinha ódio por jornais, pois o pai de John era chefe do jornal mais influente de Nova York (o Clarim Diário). Mas eu lera a notícia, sim. Eu estava tentando apagar cada rastro que John deixara na minha vida. Portanto, resolvera ler o jornal. Justo no dia em que a S.H.I.E.L.D. foi exposta. Era um exemplar chocante do Clarim Diário, cheio de notícias sobre o mesmo assunto.

"ESTÃO DE OLHO EM NÓS"

"S.H.I.E.L.D.: CONFIAR OU NÃO?"

"DIRETORA DA S.H.I.EL.D. FALA"

"QUEM É O VERDADEIRO INIMIGO?"

"PRESIDENTE FALA SOBRE S.H.I.E.L.D."

"S.H.I.E.L.D.: SUPERINTENDÊNCIA HUMANA DE INTERVENÇÃO, ESPIONAGEM, LOGÍSTICA E DISSUASÃO"

"Acho que você deve se lembrar dessas notícias. Não sei que tipo de repercussão elas causaram aqui na S.H.I.E.L.D., mas não deve ter sido algo muito bom. Enfim, Cletus estava decidido a largar a escola.

"'Mas você vai abandonar seu sonho? Só por que alguém já teve a mesma ideia do que você?' 'Acho que você não me entendeu. Estou indo me juntar à S.H.I.E.L.D., Jess' 'Mas você sabe onde e como?' 'A base deles é aquele prédio chamado Triskelion, que todos acreditavam pertencer ao governo. Sinceramente, eu não sei como. Apenas vou lá e dizer que quero me juntar a S.H.I.E.L.D.'.

"Naquela noite, pensei muito antes de ligar para ele. 'Alô?' 'Cletus? Me decidi. Vou me juntar a S.H.I.E.L.D. também'. Tive medo que ele me impedisse, mas Cletus ficou muito feliz. 'Que ótimo, minha Safira. Juntos, vamos mudar o mundo'."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Safira: Carnificina Total" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.