Um ano escrita por Pudim de Menta


Capítulo 1
Prologo


Notas iniciais do capítulo

olá panquecas, eu sou a Pudim,mas podem me chamar do jeito que preferirem, é bem curtinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625312/chapter/1

A vida de Rose Weasley, era muito boa, na concepção da ruiva ela beirava a dita perfeição.

O verão estava com o clima perfeito, ela partiria em direção ao sexto ano de Hogwarts e era o ultimo dia do seu estágio de verão no ministério.

O mau uso dos artefatos trouxas, também trazia objetos perigosíssimos.

Ninguém sabe como, depois de vistorias dos mais experientes aurores, dos melhores do departamento, ninguém identificou nenhum resquício de magia negra.

Indo para a seção de Rose, catalogação, era um colar, que era usado para iludir trouxas e matar pessoas, os responsáveis já estavam começando a mofar em Azkaban.

A seção não passava de uns cubículos individuais e engavetados num corredor, para cada funcionário havia um, com uma mesa e varias caixas de plástico empilhadas na instante.

Num desses quadradinhos estava uma garota ruiva, com o dito colar na mesa, ela usava um jaleco com um “M” bordado e luvas cirúrgicas encantadas, ela mexia um pouco no objeto.

Logo veio a fumaça e em questão de milésimos a explosão, Rose foi atirada para o lado e o que se viu foi um batalhão de funcionários indo em direção ao cubículo daquela doce garota, todos corriam preocupados em direção há ela, afinal ela era bem querida.

Os primeiros a vê-la foram seus dois amigos estagiários, Frank Longbottom e Sirena Walters.

―Rose. ― gritava completamente desesperado Frank e Sirena reparou algo, na mão esquerda dela, a luva estava bem mais escurecida, Sirena tirou com cuidado a luva e quase caiu de costas no chão e todos ali espremidos e os que se abarrotavam para fora das portas arquejaram de leve.

A mão de Rose Weasley estava com uma mancha azul doentia.

― O que está havendo? ― era a característica a voz da chefa da repartição, Lorena Molkderck,ela abriu caminho em meio a pequena multidão e viu Rose Weasley desacordada no chão.

―Chame os pais dela! Saint Mungus agora! ― ela ordenou. ― e vocês abram passagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado,comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.