A Reunião dos Heróis escrita por MaçãPêra


Capítulo 12
Contos de um Personagem Misterioso - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaaa! Pessoal! Finalmente!!! Depois de "ANOS" sem postar o cap (meu pc quebrou... De novo =/) finalmente isso acontece! Uhuuuul!
Primeiro agradecer ao pessoal de sempre. Vcs sabem quem são, nem vou mencionar eles/elas pra postar logo essa joça.
Segundo: O cap está pequeno, eu sei. Depois de um mês sem postar eu posto isso... É a vida.
Terceiro: Além dos AdTA's, tbm vai ter esse "Contos de um Personagem Misterioso", contando certos eventos que ocorrem paralelamente à história principal, esses contos vão ser curtos, narrados por um personagem anônimo, cuja identidade pode ser descoberta analisando as pistas que vou deixar, ou vc pode esperar até que essa informação seja revelada.
Agora vamos ao cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623914/chapter/12

P.O.V. Personagem Misterioso

Sentei na cadeira e liguei o computador.

Depois de resolver todos os problemas que minha ausência causara, eu finalmente fui liberado para ficar em paz. Fazia menos de cinco horas que eu não vinha aqui, mas, ao mesmo tempo, eu tinha ficado fora por um longo tempo.

Enquanto esperava o computador ligar, observei o quarto em que me encontrava. O quarto não era meu, era da minha irmã. Eu não tinha um computador no meu quarto, se quiser acessar a internet, eu preciso vir para cá. A escrivaninha de um marrom claro, com o monitor, a impressora e o telefone fixo, duas gavetas cheias de materiais diversos.

À minha esquerda estava uma das paredes. À minha direita, uma cama coberta por um lençol branco com uma faixa rosa e o nome da dona do quarto gravado em cima.

O computador ligou. Entrei no Google Chrome e pesquisei “Face”. Cliquei no link para entrar no site. Digitei meu e-mail e senha. Entrei na minha conta. A primeira coisa que fiz quando a página carregou foi ver as notificações da página que eu administrava: “Reunião das Sagas”.

Eu não administrava essa página sozinho, minha amiga, Ana Beatriz, é a criadora da página. Eu me ofereci para ajudar ela na criação de tirinhas, compartilhar notícias e fazer jogos. Como o próprio nome da página diz, ela é uma página relacionado à Sagas de livros. Um dos motivos de ela ter me aceitado para ajudar na “Reunião das Sagas” foi o fato de eu conhecer mais Sagas. Ana Bia ainda não leu Jogos Vorazes, Divergente, The 39 Clues, As Crônicas dos Kane, Rangers, Os Instrumentos Mortais, Os Legados de Lorien, e muitos outros. Os únicos que ela já leu e eu não, foram: Crepúsculo (que não pretendo ler) e A Culpa é das Estrelas. Nossos livros em comum são Harry Potter e Percy Jackson.

O que eu encontrei ao abrir a página me surpreendeu minimamente. Durante essa semana, Ana Bia estará em Brasília por motivos familiares. Mesmo de lá, ela continua usando a Rede Social para postar tudo que ela encontrar relacionado a Sagas.

Ela encontrou mais que isso.

No “post” estava escrito:

“Pessoaaaaaaaal!!! Aq é a ~CorujaCullen!! Vcs ficaram sabendo q eu fui pra Brasília, n é??? Adivinhem o q eu encontrei?!?!?! OS MELHORES COSPLAYERS QEU JA VI NA FACE DA TERRA!!! mds eles são pfts! Tem alguns aí q n são exatamente cosplayers... Mas eu tive que incluir eles na ft.”

“Eu esqueci os nomes deles, mas o que está bem no meio é o q faz cosplay do Percy!! Melhor q esse nunca vi... A ruiva lá detras é a Rachel!! Ela também tá pfta, mas ela é o q menos interessa... Gnt vocês tão vendo aqle gataum do lado da Rachel???? OMZ ele é tão[...]”

Ignorei todos os 50.000 adjetivos que Ana Bia usou para descrever Zeke. Zeke. Sim, eu sei o nome dele. O de Ted também.

Fui olhar os comentários para ver se tinha alguma coisa interessante ou uma informação importante. Os primeiros comentários falavam sobre como o cosplay do Percy estava “Pft, lindo, mlhr de tds, etc”. Aquelas pessoas nem imaginam que eles são bem mais do que simples Cosplayers... Para alguns, a ideia parece absurda, mas só os que sabem a verdade acreditariam. Resumindo: Somente eu.

Não só eu, na verdade... Mas isso é outra conversa.

Embaixo desses comentários, Ana Bia havia perguntado quais personagens Ted, Zeke e o outro garoto que eu não pude identificar deveriam fazer um Cosplay. A maior parte das respostas eram relacionadas a Zeke, uns poucos para Ted e somente dois para o garoto mais novo. Ignorei.

Mais abaixo, um garoto havia comentado sobre Rachel, outros garotos responderam o comentario com coisas bem... Vulgares e inapropriadas, o que gerou uma pequena treta, pois algumas garotas apareceram para chamá-los de machistas opressores e coisas do tipo. Ignorei.

Uma garota tinha chamado Rachel de “Rachelcada” em um comentário. Várias outras pessoas insultavam a ruiva com nomes tipo “vaca”, “vadia”, etc. Um ou outro apareceu para defendê-la, mas eles foram submetidos pelas ondas de insulto. Pensei em tentar dar apoio para Rachel, mas aquilo não tinha importância. Ignorei.

Alguns haviam perguntado: “Quem é a moreninha de aparelho que tirou a selfie?”. Eles receberam respostas irônicas vindas de Ana Bia, tipo: “Não sei, acho que é a Madona” ou “Sua vó!”. Eu só... Ignorei.

Finalmente encontrei algo útil: “Sério que ngm aq viu q o garoto mais à esquerda poderia fazer um cosplay pft do Ian Kabra?”.

Hum... Ian Kabra. Seria ele mesmo? Por que não? Dessa vez eu respondi o comentário.

Eu vi! o/o/. Ele tem aquela postura esnobe e egocêntrica do nosso querido (ou não) Ian :) ~PerebasAmarelo

Sim, eu me auto-denomino “~PerebasAmarelo”. O motivo? Sei lá.

Fui observando mais comentários. A maioria sobre Zeke, Percy ou Rachel. Enquanto eu olhava, recebi uma mensagem de Ana Bia.

Ana Bia: Ola!

Eu: Oi.

Ana Bia: Já viu a foto que enviei pra página.

Eu: Vi...

Ana Bia: E...?

Eu: Achei interessante. Dois cosplayers no mesmo hotel que você está... Foi muita sorte.

Ana Bia: Você viu a quantidade de curtidas e comentários que tivemos?! Mais do que jamais tivemos!

Eu: Impressionante! A quantidade de curtidores da nossa página vai dobrar! Mas precisamos manter assim, se você ver mais alguma coisa aí em Brasília...

Ana Bia: Seria MUITA sorte se alguma coisa acontecer enquanto eu estiver aqui...

Então você é a garota mais sortuda do mundo, porque vai acontecer alguma uma coisa aí

Eu: É... Seria mesmo... Mas fique atenta! Nunca se sabe...Você perguntou a eles de onde eles são?

Ana Bia: Ah! Perguntei. Adivinha! Eles são de Salvador!!! Você reconheceu algum deles? Talvez você já tenha esbarrado em um deles...

Eu: Não... Nunca vi esses rostos antes. :(

Mentira.

Ana Bia: Que pena... Um dia, quem sabe, nós os encontremos por aí. Quem sabe?

Eu: Pois é...

Ana Bia: Então, já falei do que anda acontecendo por aqui, e aí em Salvador? Aconteceu alguma coisa interessante??

O que estou prestes a dizer a ela vai fazê-la correr atrás dos supostos cosplayers. Isso pode entregar o jogo todo a ela, pensei, quer dizer... Não é, nem mesmo, um terço do jogo.

Eu: E se aconteceu! Você ficou sabendo do ataque de Dementadores que houve aqui em Salvador?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Tem alguma sugestão de quem esse personagem é?
Ele é um personagem dos livros? Um ser humano normal? Um alien?
Essa pessoa misteriosa é do bem... Ou do mal?
Como esse personagem pode saber do que está acontecendo?
Aguarde...
:):):)