Laços do Passado escrita por Amy Mills


Capítulo 56
Duas pontas se tornando uma


Notas iniciais do capítulo

Ultimas semanas. Obrigada por todo o carinho que tenho recebido. Mil beijos para cada uma de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622550/chapter/56

Amy se assusta ao ver Gold, mas poucos segundos depois ela sente seu corpo ser arrastado na fumaça negra.

Os dois surgem na floresta.

Amy– O que você quer seu covarde?

Gold– O pergaminho.

Amy– Eu não sei onde está.

Gold– Mas sua família com certeza me entregará.

Ele se aproxima da garota e arranca o coração dela.

Gold– Ao menos eles vão trocar isso aqui por ele( segurando o coração de Amy)

Amy fica apavorada ao ver o coração dela nas mãos de Gold.

Gold– Chame a sua avó.

Amy– O quê? Como?

Cora– Não precisa Gold, eu já estou aqui.

Os dois se viram e vê Cora.

Gold– Cora minha querida, que saudades.

Cora– Não tanto quanto eu estava.

Cora se aproxima e beija o senhor das trevas.

Amy fica chocada com a cena.

Os dois se separam.

Gold– Eu sabia que você voltaria pra mim Cora.

Cora– Tentei sem você, mas só poderemos conquistar tudo juntos.

Entrega um pergaminho a Gold.

Amy– Como pôde entregar a ele?

Gold– Cala a boca.

Cora– Vá embora garota, isso é assunto pra adultos.

Amy- Não. Eu não vou deixar que faça nada contra a minha família. Mesmo que você não ligue pra gente.

Cora– Tudo que eu fiz foi pela minha família e vocês não me deram valor, agora chega( grita)

Amy parece apavorada.

Amy– Você nunca mudou não é mesmo?

Cora– Não e nunca vou mudar. A única coisa que me interessa é o poder.

Ela e Gold dão risadas diabólicas.

Cora– Devolve o coraçãozinho dessa criança e vamos trabalhar no ritual.

Gold– Não, só quando terminarmos o ritual.

Cora– Não confia em mim?

Gold–Não e nem você em mim.

Cora– Tem razão, mas você está com o pergaminho Mills.

Gold– Eu, ainda não tenho a certeza que seja o pergaminho que o verdadeiro.

Cora sorri.

Na casa, Regina vem saindo do banheiro bem devagar ajudada por Robin.

Robin– Tem certeza que está se sentindo melhor?

Regina– Eu nunca estive tão bem.

Robin– Precisa descansar um pouco.

Regina– Eu não consigo dormir direito. Sempre que vou dormindo eu vejo a Celina ou a Cora ou o Gold.

Robin– Meu amor a Emma tomou a adaga do Gold, a Celina foi atingida por uma flecha envenenada, ela já pode até estar morta.

Regina– Eu só ficarei sossegada quando todos eles estiverem bem longe da minha filha.

Robin– Ela está protegida.

Os dois vêm voltando pra o quarto quando encontram Emma saindo do quarto, meio desconfiada e Rebecca segurando o riso.

Regina– O que você fez?

Emma– Como assim?

Regina– Emma?

Emma– Eu não fiz nada.

Regina vai perto da filha e vê a menina vestida de branca de neve.

Regina– Swannnn.

Emma já tinha sumido do quarto.

Rebecca e Robin dão risadas.

Na floresta, mais precisamente na casinha afastada em que Regina deu a luz.

Celina– Ladrão desgraçado( fala entre os dentes)

A loira puxa a flecha e seu sangue escorre, além do sangue o ferimento vai enraizando.

Celina– Eu vou mata-lo( fala com ódio) Eu vou destruir aquela família toda( se treme ao falar)

A loira tenta cicatrizar o ferimento, mas não consegue.

Celina– Flecha envenenada? Muito esperto Zelena, mas não se preocupa bruxa má do oeste, o seus dias estão contados.

Zelena está na frente ao riacho quando sente braços fortes a envolvendo.

Noah– Eu ouvir dizer que você se tornou titia(sussurra no ouvido da amada)

Zelena se vira o abraça e enfim se permite chorar segura nos braços de Noah.

Noah– Meu amor?( estranha a atitude da ruiva)

Zelena não responde.

Noah– O que há?

Zelena– Eu quase a perdi Noah( chora)

Noah– Quem?

Zelena– A minha irmã, eu quase perdi a minha irmã na hora do parto( as lágrimas escorrem)

Noah– Foi tão difícil assim?(enxuga as lágrimas da amada)

Zelena– Lembra que eu te falei sobre o pergaminho?

Noah– Sim, disse que havia um feitiço pra retirá-lo de lá.

Zelena– Eu...Eu vi...( respira forte)

A ruiva com ajuda de Noah se senta na grama.

Noah– Fique calma. Já passou!( abraça a ruiva)

Zelena– A minha irmã, que eu amo mais que a mim mesma...Eu vi o coração dela parar de bater literalmente.

Noah– Mas...Mas como?

Zelena– O feitiço retirou o pergaminho, mas como ela estava muito fraca depois de horas e horas de contrações.

Noah– E aí?

Zelena– A Cora tirou o coração do Robin, que queria colocar o coração dele no lugar do de Regina, mas eu lembrei da Snow e do Charming e agora a minha irmã e meu cunhado dividem o mesmo coração.

Noah– Que coisa incrível!

Zelena– Quando eu vi o coração bater e a minha irmã ficar pálida eu me vi num abismo, é como se eu tivesse perdido o chão.

Noah a abraça forte.

Zelena– Eu me senti sozinha, eu a amo demais Noah.

Noah– Eu sei disso.

Zelena– Ela sofreu muito no parto.

Noah– Parece que os partos são sempre complicados com as Mills. Lembra-se do seu?

Zelena– Eu não passei pela metade do que ela passou. Noah, eu nunca havia conhecido alguém tão forte (enxuga as próprias lágrimas) Ela sofreu muito, foram muitas horas, o bebê estava virado. Num momento ela queria se sacrificar pelo filho.

Noah– Regina é uma mulher determinada.

Zelena– Durante o parto o bebê quebrou uma das costelas dela e mesmo assim ela teve força pra dar a luz. Ela sentiu uma dor que não se pode formular, mas quando ela viu o bebê...Ela sorriu.

Noah – Ela está bem agora?

Zelena– Depois de amamentar a filha parecia que nada havia acontecido (sorri)

Noah– E a menina?

Zelena– É perfeita. A minha sobrinha é a coisinha mais linda que eu já vi na vida (sorri) Ela tem os olhos claros, o Robin acha que é os olhos dele, mas tenho certeza que aqueles olhinhos são iguais o da titia. O cabelo é sim do pai, mas tenho certeza que ela vai ser ruiva.

Noah– Deixa-me ver se eu entendi, você quer que a sua sobrinha se pareça com você?

Zelena– Claro, já imaginou mais uma ruivinha Mills?

Noah– Talvez nós devêssemos trazer uma companhia pra nossa ruivinha.

Zelena– Não começa com isso outra vez eu não...

Noah a beija por um bom tempo.

Um raio corta o céu e a ruiva para o beijo.

Noah– O que foi?

Zelena– Eu preciso ir.

Noah– Pra onde você vai agora Zelena?

Zelena– Cuida da nossa filha (se levanta)

Noah– O quê?

Zelena– A Rebecca está cuidando da Regina e da minha sobrinha. Então entra e não a deixa sair de jeito nenhum.

A ruiva se transforma em bruxa má do oeste.

Noah– Pra onde você vai vestida assim?

Ela a beija com muito carinho.

Zelena– Promete uma coisa pra mim?

Noah– Claro.

Zelena– Se eu demorar muito( engole seco) leve a nossa filha pra Oz?

Noah– O quê?

Zelena– Proteja a nossa filha.

Noah– Eu prometo.

Zelena sorri.

Noah– Me fala o que está acontecendo meu amor (sério)

Zelena– Diz que me ama (segurando o rosto do amado)

Noah– Eu te amo.

Zelena– Eu também te amo.

Antes de Noah falar mais alguma coisa, a ruiva dá outro selinho nele e some na fumaça.

Robin chega ao quarto e vê Rebecca segurando a prima enquanto Regina as observa, sentada na cama.

Robin– Que bom que a nossa princesinha está acordada, por que tem alguém muito ansioso para conhecê-la (sorri)

Regina sorri largamente quando vê seu noivo sair e voltar com Roland nos braços.

Regina– Meu amor (num tom baixo, mas claramente feliz)

Regina estica os braços e pega Roland nos braços e o aperta.

Roland– Mãe (fala alto, mas logo coloca as mãozinhas na boca).

Robin– Lembra o que eu disse?

Roland– Ela tem o ouvido fusível.

Regina e Robin acham graça e riem a inocência de Roland.

Robin– Não filho, eu disse que o ouvido é sensível (sorrindo pra o filho)

Regina– Meu amor que saudades de você (o beija várias vezes no rosto)

Roland– Mas você me abandonou (bico)

Regina– Roland, nós já te explicamos, eu não te abandonei. Aconteceu muita coisa, pessoas ruins estavam perto de nós e você estava mais protegido com sua avó na casa do seu tio. Nós não deixamos de nos falar por telefone nenhum dia.

Roland– Mas eu estava com saudades.

Regina– Todos nós também sentimos saudades meu amor, mas sabíamos que se você precisava estar distante de nós pra que ficasse seguro.

Roland parece ficar pensativo.

Regina– Nós te amamos Roland e te proteger foi uma forma de amor, entende isso?

Roland–Entendo (sorrindo)

Os dois se abraçam outra vez.

Regina– Que saudades do meu fofinho( abraçada ao filhote)

Roland– E eu com saudades da minha mãe.

Os dois se abraçam.

Regina– Quer conhecer a sua irmãzinha?

Roland–Eu quero (ansioso)

Regina sorri e Rebecca traz Lana.

Robin senta Roland direito.

Regina– Estica os bracinhos meu amor.

Roland– Mas se eu derrubar ela?

Regina– Você não vai derrubá-la, confia em mim?

Roland– Confio.

Rebecca entrega Lana a Regina, que coloca a menina bem devagar nos braços do pequeno irmão.

O garoto olha por alguns momentos pra menina e sorri.

Roland– Como é o nome dela?

Regina– O nome dela é Lana.

Roland– Lana.

Regina– Gostou?

Roland– É bonito.

Noah chega.

Rebecca– Pai( se abraça ao pai). Que surpresa boa.

Noah– Soube que a princesa nasceu mais cedo( fala baixo)Parabéns cara( dá um abraço em Robin e entrega a Regina um pacote)

Regina– Obrigada Noah.

Robin– Vem conhecer ela.

Noah se aproxima.

Noah– Ela é linda. Muito linda.

Robin– Puxou ao pai.

Regina– Ah é?

Noah– Robin tem razão. Até parece que só tem pai.

Todos riem.

Rebecca– Cadê a mamãe?

Noah engole seco.

Regina– Algum problema?

Noah– Eu não vi a Zelena.

Regina– É mesmo? E esse batom vermelho manchado nos seus lábios?

Noah limpa rapidamente a boca.

Rebecca– Pai?

Noah– Ela foi comprar uma coisa pra o bebê.

Regina fica cismada.

Noah– Eu preciso ir, só vim conhecer a pequena princesa. A vovó pediu que eu arrumasse um armário pra ela.

Rebecca– Eu te acompanho até a porta.

Noah– Ta bem. Parabéns Regina, ela é perfeita.

Regina– Muito obrigada Noah. Obrigada por vir.

Noah– Até mais.

Noah sai do quarto acompanhado pela filha.

Robin– O que achou da sua irmãzinha garotão?

Roland– Ela é tão pequena (fala baixinho)

Regina– É por que ela chegou mais cedo do que estávamos esperando.

Roland– Como a cegonha a trouxe pra cá?

Regina– Roland, a cegonha não a trouxe.

Roland– Não?

Regina– Não, quem disse a você que os bebês são trazidos pela cegonha?

Roland aponta pra o pai.

Regina– Robin(o repreende)

Robin– O que queria que eu dissesse a ele? O que você disse ao Henry quando ele te perguntou sobre os bebês?

Regina– Quando o Henry me perguntou ele já tinha 10 anos, eu disse a verdade a ele. Mas, obviamente esse príncipe é bem mais precoce que ele (alisa os cabelos do garoto)

Roland– Então de onde vêm os bebês papa?

Robin– Ah...É...Regina?(olha pra noiva como se pedisse ajuda)

Regina– Meu amor, se eu te explicasse agora você ainda não entenderia, mas eu te prometo te explicar quando você for um pouco maior.

Roland– Tá certo.

Robin– Mas temos uma grande missão pra você( pisca o olho pra o noivo)

Roland– Missão?

Robin–É sim. Explica pra ele Regina.

Regina– Você agora é um irmão mais velho.

Roland–E o que isso quer dizer?

Regina– Você vai proteger a Lana.

Roland– É sério?

Robin– É sim. Você, Amy e Henry são mais velhos e vão poder vigiar ela enquanto Regina e eu não estivermos perto.

Roland sorri empolgado. Olha pra menina e olha pra os pais exibindo as suas covinhas.

Regina– Você vai proteger a Lana?

Roland– Vou. Não vou deixar ninguém malvado chegar perto dela.

Robin– Nós sabíamos que podíamos contar com você

Roland– Pai, você pode me ensinar a usar a flecha?

Regina e Robin riem da fofura do garoto.

Robin– Eu vou te ensinar sim.

Os três ficam se divertindo com Lana.

Longe dali Cora pega com Rumple o coração de Amy e devolve o coração da garota que sente o baque.

Cora– Agora saia daqui( olha nos olhos

Gold– Não. Ela vai ser útil.

Cora– Em quê? Atrair a atenção da Zelena ou da salvadora?

Gold parece pensar.

Cora– Essa não sabe se teletransportar ainda(aponta pra neta) . Daqui que ela chegue até alguém nós já teremos feito o ritual de extração da magia do restante do clã Mills.

Amy se levanta e avança pra Gold que a segura pelo pescoço com magia.

Gold– Você é mesmo filha da Regina, não desiste fácil.

Ele a joga longe.

Cora– Vá embora pirralha.

Amy– Eu não vou( fala com raiva)

Cora– Nós somos dois feiticeiros poderosos e você está com os poucos poderes bloqueados(aponta pra o bracelete) o que te faz pensar que pode ser palio pra nós dois?

Amy sorri.

Amy– Uma coisa vocês nunca terão.

Gold– E o que seria?

Zelena– Uma tia que a defenda como uma leoa(Zelena surge ao lado de Amy e retira rapidamente o bracelete da garota)

Gold– Zelena que desprazer! Vá embora antes que seja tarde demais)

Zelena– Como teve coragem de olhar nos meus olhos e prometer que protegeria a nossa família(encara a mãe)

Cora– O que vocês fizeram por mim? Você e sua irmã são umas ingratas. Eu dei um reino a Regina e ela jogou fora pra juntar os trapos com um ladrão sem eira nem beira.

Amy faz surgir seu arco e flecha.

Amy– Não ouse falar do meu pai sua bruxa.

Gold vê as Mills se digladiando e fica satisfeito.

Zelena– Você vendeu a sua filha Cora.

Cora– Sim e muito caro. A sua irmã foi infantil ao abandonar tudo e quase se tornar uma camponesa por causa desse ladrão.

Amy lança uma flecha na direção de Cora que se defende.

Cora– Como se atreve sua imbecil?

Amy– Eu não tenho mais medo de você Cora( prepara outra flecha)

Cora dispara uma bola de fogo e Amy a destrói com outra flecha.

Zelena joga uma bola de fogo em Cora que revida.

Amy atira uma flecha em Gold que também revida.

Ali começa a batalha.

Os fogos se cruzam e eles se defendem e atacam como podem.

Numa distração Gold atinge Zelena com força e a ruiva cai longe.

Amy se desespera, Gold a pega de surpresa e segura um punhal contra a menina.

Cora coloca o bloqueador em sua neta e Gold aponta um punhal pra Amy.

Amy pensa em sua mãe.

Zelena se levanta e olha pra Gold com os olhos faiscantes.

No haras Regina e Robin conversam.

Robin– Ele quer proteger a irmã com arco e flecha.

Os dois sorriem lembrando as palavras de Roland.

Regina para de sorrir imediatamente ao sentir uma pontada no peito.

Robin– Regina? O que foi?

Regina– Amy(sussurra)

Robin– O que tem ela?

Regina se levanta e vai saindo do quarto chamando a filha.

Robin– Regina?( chama, mas a morena não escuta)

Regina chega ao quarto de Amy e só encontra a cachorrinha tristonha.

Regina– Cadê a Amy?( nervosa)

Robin– Ela veio descansar, o que está acontecendo?

Regina– Há muito tempo eu não vejo a Amy.

Robin– Ela estava descansando, deve ter saído pra dar uma volta.

Regina– A nossa filha jamais sai de perto de mim sem me avisar. Ela jamais sairia sem falar comigo.

Rebecca– O que está acontecendo?(chega)

Regina– Você viu a sua prima?

Rebecca– Eu não vejo a Amy desde cedo.

Regina– Eu estou sentindo(coloca a mão no peito) está acontecendo alguma coisa com a minha filha( nervosa)

Robin– Regina se acalme. Depois de tudo que você viveu essas ultimas 24 horas é natural que...

Regina– Você não entende, eu posso sentir que ela está angustiada(fala quase gritando)

Noah as observa.

Regina– Cadê a Zelena?(olha diretamente pra Noah) Ela não foi comprar nada pra Lana, não é do feitio dela. Quando ela quer, ela faz surgir às coisas.

Noah fica tenso.

Regina– Fala de uma vez (grita)

Noah– Ela não me disse pra onde ia, mas ela antes de sumir na fumaça ela pediu que se ela demorasse eu levasse a Rebecca pra Oz.

Rebecca– O quê?

Regina– Ela estava vestida com a roupa de bruxa?

Noah– Estava. Como você sab...

Regina– Você precisa conhecer ela melhor.Quando ela se veste com bruxa é por que ela vai enfrentar alguém.

Rebecca– Mas com quem?

Robin– Celina foi atingida.

Rebecca– Com o Gold?

Regina– Ela foi enfrentar a Cora( fala entre os dentes)

Rebecca– Eu vou atrás dela.

Noah– Não, ela me fez prometer que cuidaria de você.

Rebecca– Mas ela pode estar em perigo pai! E a minha prima também. Não me peça pra ficar aqui de braços cruzados.

Noah– Eu prometi proteger você.

Rebecca– E eu agradeço, mas agora eu vou proteger a minha mãe.

Noah se cala.

Rebecca se transforma. A ruivinha troca seu vestido solto, chinelos rasteiros e cabelos soltos, por calça, botas e trança fechada.

Regina– Eu vou junto.

Robin– Não. Eu vou.

Regina– Fique aqui e proteja a Lana.

Robin– Regina você acabou de dar a luz, está fraca e sem magia.

Regina– Eu vou de qualquer jeito( determinada)

Robin– Eu não posso...

Regina– Mas vai poder. Eu vou Robin, cada segundo conta, então não tente me impedir. Nossa Amy precisa de mim.

Robin– Então eu vou junto.

Regina– Mas...

Robin– Vamos os dois Regina(segura os braços da morena)

Regina– Noah, o quarto está enfeitiçado pra proteger a Lana, mas por favor, ligue pra Emma e peça que ela venha pra cá.

Noah– Tudo bem.

A morena vai até seu quarto. Beija a filha.

Regina– Até logo meu amor( sussurra pra Lana que dorme tranquilamente)

Robin pega o arco e flecha encantados.

Regina– Proteja a minha filha.

Noah– Com a minha vida(firme)

Regina– Me ajuda a trocar de roupa.

Rebecca usa um feitiço e a morena está trocada.

Regina– Rebecca use o colar que sua mãe lhe deu.

A ruivinha aperta o colar nas mãos.

Regina– Se concentre.

Rebecca fecha os olhos e seu colar fica verde brilhoso.

A ruivinha os tele transporta e eles surgem diante da cena.

Cora com uma bola de fogo nas mãos. Zelena com outra e Gold com Amy como refém.

Regina– Filha.

Gold- A festa acabou de esquentar.

Robin– Seu desgraçado( aponta a flecha pra o senhor das trevas)

Regina– Gold. Solte a minha filha( nervosa)

Gold– Não. Ela vai ser a chave do que eu quero.

Zelena, Regina, Robin e Rebecca cercam Gold, Cora e Amy.

Gold– Se alguém me atacar, a ultima coisa que verão, será o punhal entrando pela garganta da pequena guerreira aqui.

Regina– Se machucar a minha filha Gold, eu juro que...

Gold– Que o quê? Regina você está sem magia e acabou de dar a luz. Como pode me ameaçar? Aliás como está a mais nova Mills?

Regina– O que você quer?

Gold– Quero minha adaga de volta.

Todos ficam tensos.

Gold– Ou ela vai morrer agora.

Zelena faz surgir a adaga.

Regina– Estava com você?

Zelena– A Emma confiou a mim.

Cora– Vamos logo com isso.

Regina– E você? Como teve coragem de ajudar a colocar a minha filha no mundo e fingir que se importava? Como consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir sossegada? Sabendo que destruiu milhares de vidas, incluindo a vida das suas duas filhas e de suas netas?(chora)

Cora– Eu durmo muito bem( ri debochada)

Gold– Vamos deixar pra discutir os traumas de infância depois( fala alto) Me dê a adaga.

Regina pega das mãos da irmã a adaga.

Gold– Entregue agora ou a garota morre.

Amy olha pra mãe tensa.

Regina– Prometa que se eu entregar a adaga entregará a minha filha sem nenhum arranhão Gold.

Gold– Prometo(sorri)

Regina se aproxima.

Gold– Espere.

Regina para perto dele. O senhor das trevas faz um movimento com as mãos e a adaga dispara um brilho comprovando que é a verdadeira.

Gold– É a sua chance Zelena. Você e sua filha podem escapar.

Todos ficam surpresos.

Zelena– O quê?

Gold– Eu fiz uma promessa a sua mãe também. Você pode escapar do ritual.

Zelena– E por que ela faria isso?

Gold– Regina não tem magia nesse momento. Não irá me atacar quando eu soltar a filhinha dela. Se você sair agora com a sua filha, eu prometo não ir atrás de você.

Zelena olha pra filha, depois olha pra os outros e seu olhar para em Amy.

Cora– Eu disse que você seria testada.

Gold– Vá embora agora e proteja a sua filha.

Regina– Zelena, não faça isso.

Cora– É a sua chance se proteger a sua filhinha.

Regina– Por favor, Zelena.

Zelena fecha os olhos e os outros não sabem decifrar aquele momento.

A ruiva e Rebecca somem no meio da fumaça deixando Regina e os outros perplexos.

Regina– Zelenaaa(grita decepcionada)

Gold– Acha mesmo que a Zelena se sacrificaria por você?

Regina deixa as lágrimas descerem em seu rosto.

Gold– Entregue agora a adaga.

A morena se aproxima devagar, quando Gold estica a mão pra pegar a adaga sente uma voz.

Zelena– Eu daria a minha vida pela minha família seu desgraçado

Quando Gold pensa em se virar, sente Cora avançar e puxar Amy dos braços dele.

Cora– Agora(grita)

Zelena e Regina entendem o comando e enfiam as adagas ao mesmo tempo. As duas adagas, dos dois clãs, se encontram dentro do senhor das trevas, ponta com ponta.

Quando as duas pontas se encontram a força emanada das suas adagas joga Zelena e Regina longe, causando um grande impacto ao redor, enquanto o corpo de Gold lentamente se corrói, enquanto todos observam a cena com horror e expectativa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!