Laços do Passado escrita por Amy Mills


Capítulo 50
Vodca batizada


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, primeiramente quero me desculpar o sumiço. Tenho recebido muitas mensagens e vou responder por aqui: EU NÃO VOU ABANDONAR A FIC. Estou passando por uma tempestade pessoal e não tive tempo pra escrever e postar, mas vou tentar compensar. Sei que vão me entender. Bjussss!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622550/chapter/50

Zelena– Solta a minha irmã( a ruiva surge jogando Robin do outro lado da sala que cai desacordado.

Regina respira forte

Zelena– Você está bem?

Regina– Estou( ofegante vai até o amado)

Zelena– O que deu nele? Não sabe beber?

A morena se abaixa e alisa o rosto do ladrão.

Regina– Não é só álcool Zelena. Robin não fala assim ou age desse jeito violento quando bebe.

Zelena– Então...Acha que ele foi enfeitiçado? Mas por quem?

Regina– Isso é o que vamos descobrir.

O telefone da morena toca.

Emma- Oi Regina(fala com a voz diferente)

Regina– O que você fez?

Emma– Por que acha que eu fiz alguma coisa?

Regina– O Robin deveria está na delegacia, no entanto chegou aqui caindo de bêbado, machucado e agindo como um doido.

Emma– Devia me agradecer. Podia muito bem ser você vindo fazer uma visita intima pra ele aqui na delegacia.

Regina– O quê?( confusa) Com quem ele brigou?

Emma– Com o Hook.

Regina– O que esse imbecil de uma mão só fez com meu noivo.

Emma– Olha só, o seu noivo também não é nenhum santo.

Regina– Está dizendo que o Robin começou a briga?

Emma– Estou dizendo que quando eu cheguei os dois estavam se engalfinhando no chão.

Regina– Como eles se embebedaram na delegacia?

Emma– Beberam a minha vodca.

Regina– Sua Vodca? Você deixa bebida na delegacia?

Zelena arregala os olhos pra morena e vai saindo desconfiada.

Emma– Eu ganhei de presente.

Regina– Eu até acho que sei quem foi...Zelena( fala alto)

A ruiva para no meio da escada e se vira pra irmã sorrindo. Regina a chama com o dedo indicador e mesmo desconfiada a ruiva desce as escadas.

Emma– Foi essa doida que mandou pra mim?

Regina–Olha a boca senhorita Swan.

Emma– Eu devia ter prendido o seu noivo também.

Regina– Dá próxima vez faça isso. A propósito, não faça nada com o prisioneiro. Lembre-se que a delegacia é um lugar de respeito.

Emma fica calada.

Regina- Xerife Swan.

Emma– Vou tentar me comportar.

Regina– Depois nos falamos.

As duas desligam.

Regina- Foi você?

Zelena– Antes de jogar uma bola de fogo em mim...Eu posso explicar.

Regina– O que você fez sua psicopata?

Zelena– Era pra Emma. Nunca imaginei que ela ia guardar uma garrafa de álcool por tanto tempo.

Regina– Por que você quer enfeitiçar a Emma?

Zelena– Não foi agora. Foi logo quando eu voltei.

Regina– o que tem naquela garrafa?

Zelena– Menelis Godrel.

Regina–Amor invertido? Pelo que a Emma disse ele tomaram toda a garrafa. Eles podiam ter morrido.

Zelena– Mas não morreram.

Regina–Por quê fez isso?

Zelena–Eu tinha raiva da sua amizade com ela e queria que vocês brigasse.

Regina– Você é doente.

Zelena– Eu estava com ciúmes.

Regina– Own( sorri pra irmã)...Ciúmes de mim?

Zelena revira os olhos.

Regina– Você é uma fofa( a abraça)

Zelena a abraça.

Regina– Dá próxima vez tente um bom conhaque. A loira não resiste a conhaque.

As duas riem.

Robin resmunga.

Regina– Agora, eu vou me deitar( se separa da irmã e vai subindo as escadas)

Zelena– Ei, espera e o valentão aqui?

Regina– Isso é sua culpa. Ele é sua responsabilidade até que passe o efeito.

Zelena– Mas eu tenho um encontro com...

Regina– Não tem encontro nenhum. Para de visitar o Noah na prefeitura. Já mandei trocarem o meu tapete.

Zelena– Como você sabe que...

Regina– Além de eu conhecer as minhas pegadas no meu tapete persa, há câmeras por toda a prefeitura. Quando vi os dois caindo no meu tapete e deduzi o que aconteceu depois. Qual é o seu problema com os meus móveis?

Zelena ri travessa.

Regina– Cuide do Robin. Nos vemos daqui há algumas horas e espero encontrar o meu Robin de volta ou você aguentará as consequências.

A morena sobe.

Zelena– Você estragou a minha noite divertida. Está satisfeito?( olhando pra Robin)

No outro dia bem cedo Zelena está dormindo no sofá da sala, quando sente uma mordidinha no braço.

Zelena– Deixa eu dormir Roland( ainda com os olhos fechados)

A mordida continua e ela sente um focinho molhado no pescoço.

Zelena– Mas o que...

A cachorrinha late.

Zelena- Sai de perto de mim sua monstra.

A cachorrinha brinca e dá latidinhos fofos.

Zelena- Eu não chorei assistindo Marley e Eu, então nem se esforce( coloca a cachorra no chão, que sai correndo pra cozinha)

Regina– Você é mesmo uma insensível( vem descendo as escadas acompanhada de Roland)

Zelena– De babão basta o Noah.

Roland- O tio Noah baba?( confuso)

Regina– Explica isso pra ele Zelena.

Zelena vai abrindo a boca , mas Regina a impede.

Regina– Melhor não...Roland, por que não vai até a cozinha brincar com a cachorrinha, daqui a pouco eu chego lá.

Roland– Tá certo mãe.

Roland vai saindo.

Zelena– Ei, não está esquecendo-se de nada não?

Roland corre e se joga nos braços de Zelena e dá um beijo babado.

Zelena- Tá vendo? Isso é babar.

Roland ri e corre pra cozinha.

Zelena– Ele parece ter disposição o dia todo. Não para( esfregando os olhos e bocejando)

Regina– Por que dormiu no meu sofá?

Zelena– Eu acabei pegando no sono aqui.

Regina– Sei. Dormiu a noite toda aí?

Zelena– Claro( fala sem convicção)

Regina– Você é mesmo muito cara de pau. Acordei de madrugada e você não estava em casa.

Zelena– É claro que eu estava.

Regina– E por que o Robin está amarrado e amordaçado no meu escritório?( com as mãos na cintura)

Zelena– Eu te fiz um favor. Solto ele te magoaria ainda mais. Você me disse que eu era responsável por ele.

Regina– Você fugiu pra prefeitura, amordaçou o meu noivo...Como isso é ser responsável?

Zelena abre a boca e não sabe responder.

Regina– Fala o que você ia dizer.

Zelena– Eu ia falar sobre os seus hormônios, mas eu sei que seu humor fica péssimo pela manhã.

A ruiva vai saindo pra cozinha.

Regina– Você quer mesmo ter razão?

Zelena– Dá pra gente falar depois que eu tomar um café?

As duas vão seguindo pra cozinha, mas Zelena para no meio do caminho.

Regina– O que foi?( passa pela irmã e olha pra cara dela)

Zelena engole seco e respira forte.

Regina– Zelena o que houve?( se preocupa)

Roland– Mãe.

Regina– Agora não Roland. Zelena, fala comigo.

Roland– A cachorrinha fez uma coisa feia.

Regina olha pra Roland com a cachorra nos braços, que aponta pra o chão e a morena olha pra o pé da irmã.

Zelena– Me diz que eu não estou pisando no que eu acho que estou pisando( sussurra e fecha os olhos)

Regina se segura pra não rir.

Zelena– Regina...

Regina– Roland, leva a cachorrinha com você.

Roland sai dando gargalhadas.

Zelena– AMYYYYYY.

Regina tapa os ouvidos.

A garota desperta em seu quarto.

Amy– Ai não, com a tia Zelena não...Dessa vez eu morro.

Na delegacia Emma atende o telefone.

Emma Alô?

Snow– Emma.

Emma– Mãe. Ai que bom que você ligou, tá tudo bem por aí? Me conta tudo.

Snow– Emma, tá tudo maravilhoso. Já estamos aqui na clinica, seu pai vai começar o tratamento agora. A equipe que a Regina contratou é maravilhosa. Todos muito atenciosos e competentes.

Emma– Ai que bom mãe( suspira aliviada) eu estava tão preocupada e...

Snow– Filha, desculpa eu interromper, mas ele vai entrar agora pra começar o tratamento e eu quero estar ao lado dele.

Emma– Claro, vai lá. Me dá noticias.

Snow– Tá bom, mais tarde eu ligo pra contar tudo e saber de tudo por aí. Tchau.

Emma– Tchau.

As duas deligam.

Hook– Dá pra fazer menos barulho Swan? Minha cabeça tá explodindo( se senta na cama)

Emma– Me desculpa.

A loira vai até a grade e desliza várias vezes uma caneca de metal causando um barulho insuportável.

Emma– Tá melhor agora?( ri)

Hook– Me faça um favor. Atire no meu peito.

Emma– Não resolveria! Como você diz você é um sobrevivente. Ainda estou tentando descobrir um jeito de te matar.

Hook–Por que eu estou preso?

Emma– Por desordem, mas principalmente por beber a minha vodca.

Hook– Eu sinto muito. O que havia naquela bebida? Eu nunca me embriaguei desse jeito.

Emma– Tinha um feitiço. Brincadeirinha da Zelena.

Hook– Eu vou matar aquela ruiva.

Emma– Boa sorte com isso. Espero que consiga escapar da Regina depois.

Ruby chega com Graham.

Ruby e Graham– Bom dia( sorridentes)

Emma– Bom dia. Nossa que sorrisos lindos. Parecem que tiveram uma noite feliz.

Ruby– E uma manhã melhor ainda.

Emma- É mesmo? Por quê?

Graham entrega a Emma o jornal a Emma e ela lê.

Emma– “ O casamento de ruby e Graham, o amor que superou a mitologia! Uma loba e um caçador.”

Emma olha pra os amigos que sorriem um pra o outro.

Emma– Isso é sério?( se anima)

Ruby confirma e as duas se abraçam!

Emma– Que noticia boa( abraça o amigo) Como vocês tiveram coragem de deixar que eu soubesse da novidade pelo jornal?

Ruby– Foi a Amy que pediu e a matéria que ela escreveu está tão linda que eu não podia negar.

Graham- Está mesmo. A garota tem talento. Finalmente a cidade tem o jornal de volta!

Hook– Parabéns caçador.

Os três olham pra Graham atrás das grades.

Hook– A próxima matéria será” Hook e Swan, o amor que atravessou os mares.

Emma– Ou então “ Emma Swan, a namorada vingativa que deixou o namorado morfar na cadeia.

Os três começam a rir.

Na cozinha de Regina.

Rebecca– Mãe para com isso.

Zelena– Eu já avisei. Mantenha essa monstra longe de mim ou vou transformar ela.

Rebecca– Olha como ela é fofinha( abraçada a cachorra)

Zelena– Fofinha? Eu pisei no cocô enorme dela aqui. Já tomei dois banhos e ainda me sinto suja.

Rebecca– Não exagera.

Zelena– Ensinem ela fazer cocô lá fora, por que se eu pisar em outra porcaria qualquer dela...

Rebecca- Vamos ensinar tá bom?

Zelena– Acho bom.

Roland chega correndo.

Zelena- Já está pronto?

Roland– Tô.

Rebecca– Podemos ir?

Zelena– Vamos.

Zelena, Rebecca e Roland saem de casa rumo ao parquinho que o pequeno adora.

No escritório Robin vai despertando e se dá conta que está amarrado.

Regina– Bom dia ( sorri sem muita emoção)

Robin– Regina? O que aconteceu?(confuso)

Regina– Até que ponto você se lembra?

Robin pensa um pouco.

Robin– Eu me lembro de estar conversando com o Hook na delegacia, depois...Eu não sei! Como eu vim parar aqui? Por que eu estou amarrado?

Regina– Então deixa eu refrescar a sua memória. Você bebeu com aquele pirata sem modos, brigou com ele e veio pra cá. Gritou absurdos sobre querer que eu abandone o meu trono de rainha e...

Robin– O quê?( surpreso)

Regina– Me encostou na parede literalmente e disse que se eu não deixasse de ser rainha o casamento estava cancelado.

Robin– Regina, por Deus, eu te machuquei?

Regina– Não fisicamente.

Robin– Por favor meu amor me perdoe, eu não sei o que aconteceu, eu nunca bebi pra esquecer o que estava fazendo eu...

Regina– Você bebeu vodca batizada.

Robin– O quê?

Regina – A Zelena havia feito essa poção há muito tempo e deu pra Emma.

Robin– Qual é o efeito dessa poção?

Regina– Se chama amor invertido. Traz o pior das pessoas.

Robin– Por que ela faria uma coisa dessas?

Regina– Isso não importa agora.

Robin– Importa pra mim eu...Será que dá pra você me desamarrar?

Regina faz um movimento com as mãos e as cordas se desfazem das mãos do ladrão.

Regina fica de costas pra Robin, que se levanta e tenta se aproximar, mas a morena vai pra o outro lado do ambiente.

Robin– Regina.

A morena se mantem calada e de costas.

Robin– Eu não me lembro de nada meu amor, me perdoa, em meu juízo perfeito eu jamais tocaria em você agressivamente, principalmente por você estar carregando o meu filho.

A morena não responde.

Robin– Por favor fala alguma coisa.

Regina- Essa poção traz o pior Robin.

Robin– O que você quer dizer?

Regina– Quer dizer que lá no fundo você se sente ameaçado pelo meu trono.

Robin– É claro que eu me sinto.

Regina se vira pra Robin surpresa.

Robin– O que é? Achou que eu ia negar? Eu sou um ladrão Regina. Você é uma rainha. É claro que eu me sinto ameaçado.

Regina– E por que nunca me disse?

Robin– Por que eu diria isso? Eu nunca achei que chegaria tão perto de você. Depois eu jamais imaginaria estar junto de você ou ter uma família. Eu não sei o que eu disse ontem, mas uma coisa eu te digo: Eu me acho muito pouco pra você.

Regina– Como pode dizer uma coisa dessas?

Robin– É a verdade.

Regina- Não é verdade.

Robin– Eu sempre serei um ladrão pelos olhos das pessoas e principalmente pelos meus olhos.

Regina– Não interessa os olhos das pessoas. O que interessa é o amor que eu sinto por você. O valor que você tem não se compra. Os valores das pessoas vêm do caráter e não de tronos ou posses.

Robin– Eu sei que sim, mas...

Regina– Não. Você não sabe. O homem mais rico que eu tive o horror de conhecer era horrível por dentro. Parecia um nobre pra o reino, mas no quarto era a pior pessoa que podia existir.

Robin se sente penalizado por Regina lembrar sua historia com o rei.

Regina– Leopold era um monstro e não havia outra pessoa mais poderosa que ele em nosso reino. Pra mim ele não tinha valor algum( enxuga as lágrimas)

Robin se aproxima.

Robin– Me perdoa por te fazer lembrar isso.

Regina–Então quer dizer que...Você quer mesmo que eu abra mão do trono por você? Por que se é mesmo isso que você quer eu posso...

Robin– Eu jamais aceitaria isso Regina. Por que ser rainha é algo que você nasceu pra ser. É o que você é e eu jamais tentaria mudar nada em você, por que pra mim você é mais do que perfeita, mesmo me sentindo como eu disse que me sentia.

Regina– Pra mim você tem valor Robin e muito. E quer saber por que eu sei disso?

Robin– Por quê?

Regina– Eu jamais aceitaria alguém sem valor pra ser o pai dos meus filhos. E você é o melhor pai que eles poderiam ter.

Os dois se abraçam e se beijam.

Robin– Eu te amo.

Regina– Eu também te amo.

Regina– Alguém gosta da sua voz( pega a mão dele e coloca na barriga)

Robin sente o bebê se mexer.

Ele se ajoelha e fala com o filho.

Robin– Oi meu amor, tá contente com a voz do papai?

O bebe se mexe bastante.

Robin– Sentiu isso?( sorri olhando pra Regina)

Regina– Eu senti sim e a minha costela também sentiu( sorrindo) Acho que é o pé que está lá.

Robin– Machuca?

Regina– Um pouco, mas é mais prazeroso que doloroso.

Robin beija a barriga, se levanta e beija a noiva.

Robin– Mal posso esperar pra ver a carinha dele ou dela.

Regina– Eu também.

Robin– Tem certeza que não quer saber o sexo?

Regina– Absoluta.

Robin- Tem pressentimento do que seja?

Regina– Sim, mas não vou dizer.

Os dois se beijam mais uma vez.

No jornal Amy e Enzo se beijam, mas Amy logo interrompe quando sente a mão do namorado subindo por sua perna.

A garota dá um pulo e se afasta de Enzo que continua sentado no sofá.

Enzo- Me desculpe, foi o impulso.

Amy– Tudo bem, vamos trabalhar?( limpa a boca)

Enzo– Não, espera! Eu queria conversar com você.

Amy- Sobre o quê?

Enzo– Senta aqui( dá uma batidinha no sofá)

A garota estreita os olhos.

Enzo– Prometo não tentar mais nada.

Amy, mesmo receosa se senta.

Enzo– Olha, eu quero conversar sobre tudo com você.

Amy– Eu também Enzo.

Enzo– Que bom, por que eu queria tocar num assunto delicado.

Amy– O que é?

Enzo– Sexo.

Amy vai se levantando, mas Enzo a impede.

Enzo- Por favor me escuta.

Amy– Eu não estou preparada Enzo e se você...

Enzo– Calma Amy. Eu quero que você saiba que eu entendo.

Amy– O que exatamente você entende?

Enzo– Você quer esperar e eu entendo. Eu te prometo que esperarei.

Amy- É sério?

Enzo– É claro que sim. Sei que as vezes pareço um pouco invasivo, mas eu não quero te forçar a nada.

Amy sorri.

Enzo– Eu jamais te forçaria a nada.

Amy- Obrigada Enzo.

Enzo– Eu estou apaixonado por você Amy e se você me disser que esse passo só será dado daqui a milhares de anos eu vou esperar.

Os dois se beijam.

Amy– Eu também estou apaixonada por você e te agradeço por ser assim.

Enzo– Você é doce, pura e eu me apaixonei exatamente por isso. Pelo seu olhar meigo (alisa o rosto da garota). Eu vou saber me comportar.

Amy– Eu agradeço.

Ela dá um selinho nele e se levanta.

Amy– Agora vamos trabalhar.

Enzo– O que acha de hoje a noite sairmos pra dar uma volta?

Amy– Hoje eu não posso. Eu preciso pesquisar umas coisas com a minha tia e a minha prima( mexendo numas coisas em cima da mesa)

Enzo– Ainda não vai me contar do que se trata?

Amy– Eu não posso. É sobre a minha mãe e é muito importante.

Enzo– Tudo bem, mas quando quiser minha ajuda...

Amy– Eu te aviso.

Quase no horário do almoço, Zelena chega em casa com Roland nos braços e Rebecca com a cachorrinha.

Regina– Vocês demoraram( sorri)

Zelena– Esse garoto não queria vir embora.

Roland corre e abraça Regina.

Regina– Oi meu amor( beija muito o garoto) Nossa como você está suado.

Roland– Eu corri muito com a cachorrinha e com a Rebecca.

Regina– E a Zelena?

Rebecca– Ficou lá sentada o tempo todo.

Regina– Sua velha ( olha pra Zelena que vai subindo as escadas e dá língua)

Zelena– Vou tomar um banho.

Regina, Rebecca e Roland ficam conversando na sala.

A ruiva entra no banho e sente um pequeno incomodo perto das costelas. Desliga o chuveiro, se enxuga com a toalha e se olha no espelho.

Zelena– Mas o quê?

Através do espelho Zelena vê seu ferimento retornando aos poucos e se preocupa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!