Moments escrita por Ghata Granger


Capítulo 3
Thalia dá uma ajudinha


Notas iniciais do capítulo

Esse cap não ficou lá grandes coisa, mas prometo recompensar no próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62240/chapter/3

Annabeth’s POV

Eu tive um sonho estranho aquela noite. Eu estava no baile da escola e vi Jake conversando com Isabelle. Ele parecia indignado com algo.
- Não, Belle, eu não vou fazer isso! – ele disse.
- Ah, você vai sim! Ou eu conto pros nossos pais que você é gay e que o seu namoro com a Juliet é só encenação! – ela respondeu com raiva. Como assim? O Jake e a Isabelle são... Irmãos? E desde quando ele namora a Juliet?
O sonho mudou. Agora eu estava com Percy na praia. Era noite, a lua estava cheia e ele dizia algo que eu não entendia, ele parecia nervoso, mas mesmo assim sorria. Ele também parecia bem mais velho, como se eu estivesse vendo uma cena do futuro.
Acordei, mas ainda mantive meus olhos fechados.Eu estava agarrada a um travesseiro que cheirava como o Percy. Estranhei aquilo, pois meu travesseiro do internato não tinha aquele cheiro. Abri os olhos lentamente e, aos poucos me lembrei da noite anterior. É, quando eu acordava, eu era meio... Lenta.
Levantei-me, saí do quarto e fui ao banheiro lavar o rosto, para despertar. Olhei minha imagem no espelho. Nossa, eu estava péssima! Meus olhos ainda estavam inchados por ter ido dormir chorando na noite anterior. Prendi meu cabelo e fui para a cozinha. Encontrei o Sr. E a Sra. Blofis já acordados tomando o café da manhã. Eles me viram e sorriram para mim e disseram, quase que ao mesmo tempo:
- Bom dia, Annabeth!
Nós três rimos com essa coincidência e eu respondi:
- Bom dia, Sr. E Sra. Blofis!
- Ah, querida, não precisa me chamar assim! Pode me chamar apenas de Sally!
Eu apenas assenti e perguntei:
-Onde está Percy? – perguntei, mas minha voz saiu em um tom meio que desesperado, sei lá. Eu juro que essa não era a minha intenção, mas a mãe de Percy riu e respondeu:
-Ele ainda está dormindo, querida. Pode ir lá acordá-lo, se quiser!
Eu assenti e fui para a sala. Percy estava “largado” no sofá, com um dos braços para fora e a boca aberta. Comecei a rir e me lembrei da primeira vez que o havia visto, quando ele chegou no Acampamento, depois de uma luta com um minotauro.
Me ajoelhei ao lado dele no sofá, abafando o riso. Passei a mão pelos cabelos dele, e fiquei fazendo cafuné. Ele se mexeu e resmungou alguma coisa que não entendi. Eu ri.
-Percy! Acorda! – eu chamei baixinho, ainda acariciando seu cabelo. Ele se mexeu mais uma vez e abriu os olhos. Ele ficou me encarando um tempo e grunhiu alguma coisa. Eu ri e respondi:
-Bom dia pra você também, cabeça de alga! Sabia que você ainda baba dormindo? – eu brinquei.
Ele se levantou quase que instantaneamente, limpando a boca, seu rosto ficando vermelho. Eu ri novamente. Se alguém me dissesse há alguns anos que eu um dia estaria namorando Percy Jackson e seria a pessoa mais feliz do mundo, eu acharia que a pessoa havia enlouquecido. Mas agora... Vejo que não conseguiria ser feliz com ninguém mais além dele.
Percy acenou a mão na minha cara.
-Alô, você ainda tá aí?
Sacudi a cabeça e respondi:
- Claro que estou, né?
Percy me puxou para o lado dele no sofá e colocou uma de suas mãos no meu rosto, e perguntou baixo, em um tom preocupado:
-Você está bem?
Assenti com a cabeça e ele me deu um selinho.
- Tem certeza?
Assenti de novo e não consegui pensar em nada para dizer. É, eu nem parecia filha de Atena quando estava em momentos assim com o Percy. Eu simplesmente não conseguia pensar direito. Ficamos nos olhando nos olhos um bom tempo e Percy me abraçou.
-Eu te amo! – ele sussurrou em meu ouvido.
Meu coração falhou uma batida. Era a primeira vez que Percy falava isso para mim. Obviamente eu sabia a intensidade dos sentimentos dele por mim, principalmente depois de tudo o que passamos juntos e de tudo o que ele havia feito por mim, eu seria idiota de duvidar dele. Eu também sabia que Percy tinha dificuldades em me falar sobre o que ele sentia, como no dia em que derrotamos Cronos e, no acampamento, ele foi tentar me dizer que havia desistido da imortalidade por minha causa e que pensara em mim ao mergulhar no rio Styx. É, ele não explicou bem isso, mas eu pude deduzir pelo jeito que ele gaguejou tentando explicar.
Percy se afastou do abraço e me olhou meio receoso, parecendo até sem graça.
-Algum... problem... – ele começou a gaguejar, mas eu o calei com um beijo. Ele pareceu surpreso de inicio, mas rapidinho correspondeu. Eu parei o beijo e sorri para ele.
- Eu também te amo, Cabeça de Alga!
Ele sorriu e percebi que ele ficara um pouco vermelho. E, sinceramente, eu achava tão fofo quando ele corava daquele jeito. Voltamos a nos beijar. Sei o que vocês devem estar pensando. Beijar na boca assim que acordar, sem nem ao menos escovar os dentes, deve ser nojento. Bem, pode até ser, mas não importava, porque, bem, eu amava aquele garoto mais do que tudo no mundo. Bem, talvez não mais do que tudo, ainda tinha a Arquitetura. Tá tanto faz!
Ficamos um bom tempo ali, nos beijando e trocando carícias. Até que ouvi alguém pigarreando do nosso lado. Achei que fossem os pais de Percy, e me afastei logo dele. Ele estava vermelho e eu não devia estar muito diferente.
- Desculpe interromper vocês dois, é que a mãe de Percy disse que Annabeth estava aqui na sala tentando acordar o Percy e...
- THALIA! – gritamos eu e Percy ao mesmo tempo indo abraçá-la. Ela riu e nos abraçou de volta.
- E aí, gente? Como vocês estão? Ah, que pergunta, pelo que acabei de presenciar, diria que bem até demais. – brincou Thalia e eu senti meu rosto esquentar, provavelmente estava ficando vermelha.
-Mas o que traz você aqui, Thalia? Por que não está com as caçadoras? – perguntou Percy, provavelmente mudando de assunto.
- Ah sim! Como as coisas estão tranqüilas ultimamente, eu pedi permissão à Lady Artemis para vir a Nova York ver vocês. Na verdade, eu passei aqui primeiro, pretendendo chamar chamar você – ela se virou para Percy – para ir ver Annabeth no internato. Mas... Bem, parece que poupei uma viagem! – Thalia sorriu.
Sally apareceu na sala, nos chamando para tomar café. Nós três fomos rindo para a cozinha.
****
Após o café da manhã, Percy foi tomar banho, pois iríamos dar uma volta no Central Park. Claro que, antes, iríamos passar no internato para eu poder trocar de roupa.
Ficamos eu e Thalia na sala conversando um tempo. Contei à ela a história das líderes de torcida. Ela pareceu ter ficado com tanta raiva quanto Percy. E, sinceramente, eu estava com medo só que os dois poderiam fazer para me defender. Não que eu também não quisesse dar o troco naquelas garotas, mas... Thalia e Percy me assustavam as vezes.
Alguns minutos depois, Percy saiu do banho e eu fui tomar o meu. Teria de vestir a mesma roupa da noite anterior e trocaria quando chegasse ao internato.
****
Estávamos os três caminhando no Central Park, eu abraçada à Percy e Thalia ao nosso lado, revirando os olhos sempre que podia.
- E pensar que você já pensou em se alistar as Caçadoras! – riu Thalia quando Percy eu nos beijamos. Percy fechou a cara com o comentário de Thalia, o que me fez rir.
- E pensar que você nunca sequer cogitou a idéia de ser uma Caçadora! – eu respondi à Thalia rindo.
- É e olhe para vocês duas agora! – disse Percy. Nós três rimos.
Era bom finalmente ter um tempo de paz assim.
- Annabeth, a gente precisa fazer algo em relação àquelas líderes de torcida, você não pode se deixar humilhar desse jeito! – falou Thalia de repente depois de um tempo de silêncio.
- Eu concordo! – disse Percy e eu vi raiva nos olhos dele. Eu apenas abaixei a cabeça e disse bem baixo:
- Gente, deixem pra lá...
Percy parou abruptamente e virou-se pra mim.
- Annabeth, aquelas... vadias – ele cuspiu a palavra – te humilharam e te fizeram chorar por um tempão ontem... e eu não quero ver você daquele jeito de novo, não mesmo! Elas vão pagar pelo que fizeram à você!
Com isso, até Thalia se surpreendeu, mas logo concordou com Percy.
- Elas vão pagar hoje mesmo! – ela disse. – Vou aproveitar meu dia de folga... E acho que já tenho um plano!
Eu e Percy nos viramos para ela surpresos.
- Annabeth, você sabe se elas estarão na escola hoje?
- Acredito que sim, hoje é um dos dias de treino delas...
Os dois olharam espantados para mim.
- É que eu costumo ler todos os avisos no quadro de avisos da escola! – me expliquei rapidamente. E era verdade, eu nunca deixava de ler um aviso, e por isso, sabia dias e horários de encontros de todos os grupos e clubes da escola, mesmo não fazendo parte de nenhum deles. E olha que ainda era a primeira semana de aulas.
Eles assentiram e Thalia começou a nos explicar o plano dela para humilhar as líderes de torcida. E, admito, eu estava adorando aquele plano!

Continua...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gente, é isso! As líderes de torcida terão o que mercecem no proximo capitulo! Ah, e obrigado ór recomendarem minha fic, estou tão feliz! Mas tem uma coisinha me incomodando, tenho mais de 100 leitores e apenas 14 reviews? Ah, gente, vcs que só leem e não comentam, estão convidados a fazer isso, para felicidade geral! Beijos!