O babaca do amigo do meu irmão 1ª temporada escrita por Lailla


Capítulo 4
Nada vai voltar a ser como era


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando *-----*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621455/chapter/4

Dias depois, Micael e eu voltamos a brigar exageradamente. Por tudo!

Fiquei com o que Ellie disse na cabeça, me perguntando se ele queria mesmo dormir comigo antes daquilo. Comecei a sair frequentemente com Ellie, apenas para não ficar em casa com os dois. Sempre que ia para a cozinha e dava de cara com ele, me lembrava da festa e do que fizemos no meu quarto. Por que tínhamos que transar no meu quarto também?! E o pior: sóbrios! Sabíamos o que estávamos fazendo!

Eu tinha que esquecer o que aconteceu! Se não nada voltaria ao normal.

Bebia cappuccino enquanto caminhávamos. Estava frio e eu encolhia os ombros de vez em quando.

– Quer ir naquela loja de CDs? – Ellie perguntou.

– Tá bom. – Dei de ombros.

Andamos poucos quarteirões e chegamos na loja. Tinha várias prateleiras baixas com os CDs. Fui direto para a sessão de rock e Ellie ficou no Pop. Passava o dedo pelos CDs até que parei em um que eu procurava há tempos. Pus para tocar, era do Nirvana e eu amava a música “Come as you are.”. Amava a batida e a voz. A letra não me intrigava muito, como era inglês eu tentava esquecer o significado.

Estava com os fones, ouvindo e balançando as pernas. Eu não vi, mas Du e Micael entraram na loja. Ellie os viu e foi até eles. Eu estava de olhos fechados ouvindo quando um cara parou do meu lado me cutucando. Levei um susto e tirei os fones.

– E aí? – Ele sorriu.

– Oi... – Disse tentando lembrar de onde o conhecia.

Ele riu.

– Não se lembra de mim mesmo não é?

Olhei para os lados pensando e balancei a cabeça.

– O cara que você estava beijando na festa da Alexis.

– Ah! – Lembrei – Desculpe. Eu estava... Meio bêbada.

Com “meio” eu quis dizer “muito”!

– Eu sei! – Ele riu – Sou o Derek. – Ele apertou minha mão.

– Felícia. Mas você é o amigo ou...

– Não! Eu estava na sua frente. – Ele disse rindo – Foi mal pelo meu amigo. Ele fica tarado quando está chapado. Mas deram um soco nele. Seu amigo né?

– Na verdade não. Amigo do meu irmão. – Dizia sem jeito.

Ele sorriu gentilmente. Não esperava que aquele bêbado que eu beijei fosse tão sociável.

– Você está diferente. – Ele olhava para minhas roupas.

Eu estava com uma calça escura, blusa clara, tênis e casaco preto. Bem diferente do meu vestido vermelho sedutor.

– Na festa você estava meio...

– Vadia? – Ri.

– Não. – Ele riu – Só diferente. Fica bem assim.

– Ah, valeu. – Sorri sem jeito.

Ficamos em silêncio por alguns segundos. Olhei para o lado e ele para o CD que eu ouvia.

– Gosta de rock?

– É. Rock, pop às vezes.

– Legal. Eles são bons. – Ele disse pegando a capa do CD.

– É. – Sorri.

– Seria muito estranho se eu pedisse seu número do celular?

– Hum... – Fui pega de surpresa – Seria, mas... Por que não? – Ri.

Ele sorriu e me deu seu celular. Digitei e devolvi.

– Legal. Te ligo pra gente marcar um dia pra sair.

– Tá legal. – Sorri com as mãos nos bolsos.

Fiquei um pouco animada. Ele era bonito e parecia legal. Além do que já havíamos nos beijado, mesmo estando bêbados. Peguei o CD e pus na capa. Micael apareceu atrás de mim.

– Você deu seu número pra aquele babaca?

Virei, franzindo a testa em dúvida.

– Foi ele que eu beijei na festa.

– Eu sei! – Ele riu sarcástico.

– Não foi o que estava se esfregando em mim.

– E tem diferença?

– Claro que tem! – Eu disse revirando os olhos.

– Eles iam fazer alguma coisa com você se eu não tivesse te tirado de lá. E você ainda dá seu número pra ele?

– É, mas você acabou fazendo, né. – Sorri irônica e passei por ele – Não sei por que se importa tanto. – Via outros CDs.

– Esqueceu que ele estava te agarrando? – Ele disse se aproximando de mim.

– E você se esqueceu de que você fez pior? – Cochichei indignada.

Ele franziu a testa de raiva. Não sabia mais o que dizer. Eu sabia que eu estava por cima, mas se ele não tivesse deixado duro nada rolaria né. Né?

– Perdeu as palavras? – Disse sarcástica – Ele parece legal, esquece isso.

– “Parece”.

– E você já tem cara de babaca, e isso foi comprovado na festa.

Ele me olhou, desfazendo a expressão de raiva. Parecia um pouco surpreso. O olhei, desfiz a expressão rígida. Fiquei calma e um pouco pra baixo com a expressão dele.

– Esquece isso. – Disse suave.

Ele me olhou, surpreso.

– Nunca aconteceu. – Eu disse simplesmente – Não somos nada, tá bom?

Desisti de ver os CDs e fui até Ellie. Ela sorria.

– E aí? – Cantarolou – Quem era aquele que você deu o número?

– Derek. Era o cara que eu estava beijando na festa.

– Ele é bonito.

Assenti, um pouco desanimada. Aquela conversa com Micael me deixou pra baixo mesmo.

– O que houve? – Ela perguntou.

– Nada. Quero ir embora.

– Tá bem... – Ela não entendeu – Tchau Du.

– Tchau pras duas.

Levantei a mão, de costas.

Estávamos no caixa, pagando.

– O que houve com você? – Ellie perguntou.

– Nada. – Dei de ombros.

– O que o Micael disse?

– Um babaca diz babaquices. Achei melhor ir embora, se não quebraríamos a loja.

Agradeci e fomos embora.

...

No dia seguinte o babaca dormiu lá em casa. Me entoquei no quarto e liguei o som o bem alto. Os dois estavam na sala, jogando. A música era do Link Park: Crawling. Eu estava deitada na cama, olhando para o teto. Suspirava confusa. Por que aquele idiota não esquece aquilo?!

Na sala, meu irmão percebeu a letra. Todo mundo que me conhecia sabia que dependendo da letra da música que eu escutava, e ainda por cima bem alto, queria dizer mais ou menos o que eu sentia no momento ou o que eu estava pensando.

“O medo é o me derruba. Continuando o que é real. Há algo dentro de mim. Que puxa abaixo da superfície. Consumindo, confundindo. Temo que esta falta de autocontrole nunca acabe.”

– Eu hein. – Du disse – Pedem o número dela e ela fica assim?

Micael olhou para as escadas. Voltou a jogar, emburrado. Du levantou e foi para o meu quarto. Me viu deitada olhando para cima.

– Fê.

Olhei para ele. Ele abaixou um pouco a música e se sentou do meu lado.

– O que você tem babaca? – Ele riu.

– Nada. – Dei de ombros.

– Com essa música? – Ele riu – Te conheço.

Olhei para ele, um pouco perdida.

– Ficar confusa é um saco. – Eu disse.

Ele riu.

– Verdade, por quê?

– Aquele cara. – Menti – Eu estava bêbada e o beijei. Aí agora, sóbrios, vamos sair? Acho que é coisa de retardado.

Ele sorriu gentilmente.

– Tem certeza de que é isso? – Ele desconfiava. Me conhecia bem.

Assenti com a cabeça.

– Se não quiser sair com ele não sai.

– Eu sei. – Sorri.

– Só isso né? – Ele apertou os olhos pra mim.

Eu ri.

– É. – Menti.

– Tá. – Ele passou a mão no meu cabelo bagunçando-o todo.

Bufei, rindo. Ele saiu e voltou para sala. Viu Micael parado, pensativo. Pegou uma almofada e jogou nele.

– Que é babaca?

– Hum? Nada.

Du apertou os olhos em sua direção. Apontou para as escadas e para Micael consecutivamente.

– Vocês dois estão estranhos. – Desconfiou – O que você falou pra ela ontem na loja de CDs?

– Nada demais. Que ela estava feia e eu não sabia como havia conseguido que alguém pedisse o número. – Mentiu.

– Hum... Então qual é a cara de babaca?

– Estava pensando se ia chamar uma garota aí pra sair. – Ele deu de ombros.

– Já comeu ela?

– Já.

– Iii. Já sabe o que vai rolar. – Du riu – Ela vai ficar toda apaixonadinha. – Ele cantarolou.

– Quer saber? – Ele pensou – Foda-se.

Micael pegou o celular e mandou uma mensagem.

...

Eu fui ao shopping com Ellie e compramos algumas coisas. Ela disse que eu tinha que ficar bonita da forma mais decente possível para Derek esquecer aquela minha imagem da festa. Ele havia me ligado e marcamos uma saída.

Chegamos em casa rindo e me deparei com Du agarrando uma garota na poltrona. “Discreto.”, pensei com nojo. Logo que voltei a andar Micael desceu as escadas com outra garota.

O olhei surpresa e com repulsa.

– Não dava pra vocês irem pra um motel? – Ellie perguntou enojada.

A garota com cara de nada sentou no sofá e Micael me olhava, sem expressão. Tanto quanto eu!

– O que você está olhando babaca? – Ele perguntou.

Pensava. Por que eu estava olhando pra ele daquele jeito? Olhei para baixo, emburrada.

– Hein?!

– Acho bom não ter sido no meu quarto, idiota!

– E se foi? Vai fazer o que?! – Ele abriu os braços.

Não sei por que, mas meus olhos começaram a marejar. Eu estava furiosa com aquilo!

– Vai se fuder, Micael. – Disse passando por ele.

Fui para o quarto e bati a porta.

– Vocês são dois idiotas viu? – Ellie disse passando por ele e subindo as escadas.

Micael abaixou a cabeça. Foi sentar ao lado da garota. Olhou para Du que ainda beijava a garota, quase transando com ela na poltrona.

– Porra, idiota! – Jogou uma almofada nele.

Ele parou pondo a garota sentada em sua perna.

– Já usou o quarto?

Micael assentiu.

– Show, vamos. – Ele disse levantando e puxando a garota.

Micael o olhou subir as escadas. A garota olhava para ele em dúvida.

– Mas... A gente nem fez nada.

– E daí?

– Por que disse que a gente fez?

– Não sei. – Ele deu de ombros.

Ela deu um sorriso malicioso. Se ajoelhou de frente pra ele e abriu sua calça.

– Quer fazer alguma coisa agora?

Ele a olhou sem expressão. Ela esfregava a mão nele, sorrindo.

– Pára com isso. – Disse segurando a mão dela.

– O que foi?! – Ela perguntou sem entender – Já não quis transar comigo lá em cima.

Ele esfregou a mão no rosto e fechou a calça.

– Melhor você ir embora.

– Como é que é?

– Só vai tá?

Ela levantou indignada, pegou a bolsa e foi embora com raiva. Ele abaixou a cabeça, apoiando os cotovelos nas pernas e esfregando o cabelo.

– Idiota...

...

Eu havia me trancado dentro do banheiro quando entrei no quarto. Ellie entrou logo em seguida e ouviu o barulho do chuveiro. Sentou, me esperando. Começou a ver as roupas que compramos.

– Eles são uns idiotas né?

É. – Disse.

– Fala sério. Eles trabalham, podiam muito bem ter ido pra um motel.

Concordo. – Disse indignada – Ainda bem que não foi aqui.

– Concordo. – Ela riu.

Ellie não tinha a menor ideia. O chuveiro estava ligado, mas eu estava sentada ao lado da banheira, abraçando as pernas e apoiando o rosto no joelho. Levantei a cabeça e passei a mão no cabelo. Por que eu estava me importando com o que aquele babaca fez?

– Idiota...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!