Atravessando Eras escrita por Aradia


Capítulo 11
Cap 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621053/chapter/11

Rin preparou os peixes que havia pescado  mais cedo e dividiu com o menino alguns bolinhos de arroz que pegou do ultimo vilarejo em que esteve, Rin não podia explicar, mas tinha gostado da criança, a forma dele de se comportar era muito engraçado aos olhos dela, ele conseguia ser mais serio e formal do que ela mesma era em muitas ocasiões, Ela descobriu que ele tinha 6 anos, faria sete em alguns meses.

Ela tagarelava sobre varias coisas, ele , apesar de não falar muito, era muito curioso e perguntava a ela sobre vários objetos diferentes que ele havia visto com ela, coisas como o isqueiro, as roupas, a tatuagem, os sapatos e Rin tentava responder tudo da melhor forma possível sem entrar no fator “viagem do tempo”
Porem ela percebeu que ele sabia que ela escondia algo em suas explicações, mas ele até nisso era maduro o suficiente para não insistir em algo que obviamente ela não queria falar.

O menino também falou que quando um pouco mais novo, conheceu um amigo humano de seu tio, parece que o tal humano foi um amigo fiel ao senhor daquelas terras, mas morreu de velhice a pouco tempo atrás, então Rin entendeu porque Toshiro parecia tão amistoso com ela mesmo sendo humana, sua família não parecia ter preconceitos como grande parte dos yokais tinha.
Cerca de três horas depois Rin percebeu que já havia ficado muito tarde e que os pais do menino deveriam estar preocupados com ele, mesmo sendo um yokai ele ainda era uma criança e a floresta tinha seus riscos, não acreditou que os pais não ligariam dele passar a noite toda fora.

— Vamos Tashiro, já está na hora de ir, não quero deixar seus pais preocupados.
Rin se levantou recolhendo suas coisas, Kirara já se transformava em um gato gigante e a jovem tratou de ajeitar sua bagagem.

— Aonde pensa que vai?

O menino perguntou se levantando do chão olhando para Rin com as sobrancelhas arqueadas

— Horas, te levar pra casa, eu sei que você é um yokai e deve ser muito forte, mas não vou me sentir bem em deixar um rapazinho na sua idade ir para casa sozinho no meio da floresta!

Tashiro virou um pouco a cabeça observando Rin com as sobrancelhas franzidas

— Você realmente é uma humana muito esquisita.

A jovem deu uma risada subindo em Kirara e abaixando um braço esticando ele na direção da criança

— Acho que posso concordar com isso, mas agora vem, sobe

O menino ignorou o braço estendido e com um simples salto já estava montado em kirara.

O menino indicou a direção para ela, eles voaram por pouco tempo e logo Rin pode avistar o gigantesco castelo do leste, todo em pedra cinza, o lugar por fora parecia um tanto sombrio a luz da lua o que fez os pelos dos braços de Rin se arrepiarem, já a alguns metros de distancia Toshiro pediu que dissessem pois se chegassem mais perto voando os guardas os veriam, continuaram em direção ao castelo a pé pela floresta, quando estavam a cinco metros de uma das laterais dos muros do castelo eles pararam.

— Você deve ir embora agora, se chegarmos mais perto os guardas podem sentir seu cheiro.

Rin cruzou os braços olhando acusadoramente para o menino

— E porque você vai entrar escondido pela lateral do castelo?Toshiro!seus pais devem estar muito preocupados.

Eles falavam baixo por precaução, o menino não se abalou com a pequena bronca de Rin

— Moro com minha mãe e meu tio, minha mãe está fora, os servos não entram no meu quarto quando ordeno que quero ficar sozinho, sempre vou  para a floresta.

— Sabe, se você não fosse tão ...tão...adulto!acho que te daria um cascudo!

Rin tentava fingir irritação mas acabou sorrindo no final

— Gostei de te conhecer, estou viajando a uns dias e foi a primeira vez nessa viagem que realmente tive uma boa conversa, você é um menino muito maneiro sabia?

A criança parecia tentar compreender as palavras de Rin por alguns segundos

—Você tem uma forma muito peculiar de falar sabia?

A jovem abriu um sorriso e se abaixou dando um abraço apertado no menino que foi pego de surpresa, quando o soltou Rin percebeu que ele estava corado.

 - Xau Toshiro

Rin se virou sendo seguida por Kirara

— Vou estar na cachoeira amanhã no final da tarde – disse Toshiro

Rin se virou a tempo de ver o menino correr como um raio em direção ao castelo

Ela e Kirara voltavam a pé até estar em uma distancia segura para subir em Kirara e voarem quando Kirara parou de repente, Rin viu o animal se transformar rosnando, o coração de Rin martelava rápido em seu peito e ela procurava com os olhos algum vestígio de pessoa ou yokai entre as arvores, ela tirou seu arco e flecha das costas se preparando para algum ataque

— Pode guardar a sua arma, não vim aqui te machucar, não precisa ter medo

Rin já mirava sua flecha em direção ao homem que saia das sombras, Kirara ao seu lado mostrava as presas e rosnava mais alto.

— Se não veio atrás de problemas de meia volta

Rin manteve sua voz firme e sua postura reta, o estranho porem não pareceu se importar com o tom serio da jovem, pelo contrario , ele se aproximou um pouco mais dela, seu rosto era sereno e tinha um pequeno sorriso nos lábios.

— Eu até poderia dar meia volta, o caso aqui é que VOCÊ que está em  minhas terras...

Rin mordeu o lábio inferior, no meio da escuridão ela observou melhor o estranho, seus cabelos eram escuros, poderiam ser negros , mas com a pouca claridade não dava para afirmar, eram tão longos que quase batiam nos tornozelos, sua pele era muito pálida, uma meia lua na testa, mas o que realmente chamava atenção eram os olhos totalmente brancos.

— Fiquei curioso para conhecê-la, a vi com meu sobrinho.

— Então, você é o tio de Toshiro, o senhor das terras do Leste?

Rin viu o estranho afirmar levemente com a cabeça, ela se lembrava da conversa que teve com a criança sobre sua família, segundo Toshiro seu tio não era ruim com os humanos e aquele Yokai não deveria estar mentindo sobre ser o senhor dessas terras, a aparência dele realmente lembrava muito a de Toshiro, principalmente os olhos que eram idênticos, então com um suspiro alto ela abaixou seu arco guardando sua flecha.

— Perdoe-me, não pretendia invadir suas terras, estou apenas de passagem.

Kirara já não rosnava, mas mantinha uma postura defensiva pronta para atacar se fosse preciso, Rin se aproximou da Yokai e acariciou sua cabeça na tentativa de passar segurança a ela.

— Me chamo Higashi, e seu nome é Rin não é mesmo?

Rin parou de acariciar Kirara olhando com curiosidade para o Yokai a sua frente

— Está nos seguindo desde a cachoeira?achei que tinha sentido nosso cheiro quando chegamos perto do castelo

Higashi sorriu mais abertamente parecendo se divertir o que fez Rin inflar levemente as bochechas irritada, ela sentiu como se ele estivesse debochando dela por ter estado a seguindo por todo esse tempo sem que ela o notasse.

—Meu sobrinho vai ser um grande Yokai, mas ainda é uma criança, sempre sei de suas pequenas fugas, estava verificando como ele estava no momento em que se encontraram.

Rin continuou com seu semblante irritado e começou a caminhar de volta para a cachoeira passando pelo estranho, Kirara a seguia de perto, porem se mantinha olhando para trás observando o estranho.

— Espere, não quis lhe irritar, perdoe me.
 Rin parou de andar e se voltou para o yokai desfazendo a cara irritada.

— Tudo bem, deixa pra lá

Rin ia se virar novamente quando o Yokai voltou a chamar sua atenção

— Passe a noite no meu castelo. Disse ele com naturalidade  

Rin olhou para Higashi com as sobrancelhas arqueadas

—Eu entendo se não quiser, mas saiba que é bem vinda, quero agradecer por ter se preocupado com meu sobrinho, alem do mais a noite está fria e lá você estará mais segura

Rin pensou na proposta do Yokai por alguns segundos, se ele quisesse lhe fazer mau já teria feito a muito tempo, desde de lá na cachoeira, alem do mais tinha ouvido o que Toshiro falou do tio, o garoto não parecia estar mentindo já que ele próprio não demonstrava agressividade com humanos parecia ter sido criado com alguém que era tolerante com os humanos, sendo assim ela deu de ombros e começou a caminhar em direção ao castelos incentivando Kirara a fazer o mesmo.

Higashi demorou um pouco até começar a andar e alcançar Rin andando ao seu lado, numa olhada de esgueira a jovem percebeu que o Yokai estava com a boca levemente aberta e uma expressão um tanto abobalhada no rosto.

— Então...vai mesmo passar a noite no castelo?

Rin deu de ombros novamente em quanto caminhava.

— Ué, não me convidou? Se não quiser mais tudo bem, volto para a cachoeira

—Não ,Não

Ele observou Rin pelo canto dos olhos e sorriu de lado

—Só não achei que você iria aceitar sem alguma insistência, de fato... você não parece temer entrar em um castelo Yokai

Rin pensou um pouco naquilo, percebeu que Higashi mudou a direção indo para a frente do castelo, provavelmente para entrar pelos portões já que ao contrario do  seu sobrinho, ele não precisava entrar escondido

— talvez eu não tenha medo...talvez eu ja tenha entrado em algum castelo yokai antes?

Rin olhou para ele dando uma piscadela e ele arqueou as sobrancelhas
  
— Sei lá, não sinto que preciso ter medo de você, e sinto que posso confiar no que me diz, gosto de seguir minha intuição, alem do mais você já teve chances de me machucar e não fez nada.

O yokai avançou para o caminha a sua frente, logo guardas abriam os enormes portões de ferro, ao passar por ela, Rin pode ver um enorme sorriso estampando seu rosto.

— Você é uma humana muito esquisita Rin

Com aquilo Rin também sorriu

— Já me disseram isso antes


—--------------------------------------------------------------------------------

Rin lutava para abrir os olhos, era como lutar uma verdadeira batalha pensava ela, a tantos dias dormindo em qualquer lugar no chão que agora que estava em um futon confortável era como estar no paraíso, e aquelas cobertas macias e fofinhas nem se falava, ela podia sentir o peso de kirara em seus pés os esquentando mais.



Então ela sentiu o peso dos pés saindo e abriu os olhos relutante, Kirara tinha se levantado do futon e caminhou até próximo a porta parando ali sentada observando a madeira grossa.

Rin se levantava do futon meio desajeitada pelo sono se embolando nas cobertas, destrancou a porta e a abriu de uma vez dando de cara com Toshiro a olhando um tanto espantado

— Eu sei que devo estar um bagulho, mas não precisa me olhar assim

Rin deu as costas ao menino deixando a porta aberta e logo se jogou no futon de barriga pra baixo

—Venderia um Rim por uma xícara enorme de café agora...

— Meu tio disse que você estava aqui, mas ainda é estranho te ver aqui, e o que é café?

Rin se esforçou para se sentar no futon, tentou arrumar os cabelos usando seus dedos da melhor forma que podia.

— É um liquido parecido com chá, mas não tem por aqui, E seu tio te deu uma bronca por sair do castelo escondido?

O menino não respondeu e a olhava de forma inexpressiva, 

—vamos comer, a mesa já vai ser posta – dizendo isso o menino deu as costas e saiu.

Rin se levantou e fechou a porta, foi até a jarra de água que ficava em cima de um móvel no quarto, derrubou a água em uma bacia que tinha ali e lavou o rosto escovando os dentes com a sua pasta e escova que estavam em sua bolsa, trocou de roupa colocando uma saia preta longa até o pé no estilo hippie que ela usava, e colocou uma das suas camisetas top de alcinha , calçou sua sandália e penteou os cabelos, saiu do quarto sendo seguida por Kirara, se perguntava como diabos iria achar o lugar para tomar o café da manha naquele castelo enorme quando viu Toshiro parado no corredor, assim que viu a jovem ele começou a andar e Rin o seguiu.

Chegando ao salão Rin observou tudo o lugar era bem amplo com uma mesa redonda  de madeira, no centro, a mesa era tão grande que Rin julgava que deviam ter 30 cadeiras ou mais a sua volta, a decoração do salão seguia a do resto do castelo, o lugar era frio , era todo feito em pedra cinza, bem rústico, nas paredes haviam quadros e tapeçarias , alem de castiçais de ouro espalhadas pelas paredes com velas.
Rin se sentou ao lado de Toshiro, a mesa estava posta

Na mesa tinha muita comida e Rin se perguntou se mais alguém comeria com eles, tinha Tamagoyaki, Shiro gohan Misoshiru , frutas e peixe grelhado, mas também tinha alguns pratos esquisitos na opnião dela, pratos que ela não se lembrava de ter visto, muito provavelmente eram comidas de yokais ja que as carnes pareciam cruas, ela achava que talvez o melhor fosse que ela de fato não soubesse  o que eram.

—Pelo jeito não iriam me esperar para comer não é mesmo?

Rin levantou os olhos da mesa, Higashi já se sentava a duas cadeiras de distancia do sobrinho, Rin corou levemente por sua falta de educação, na mesma hora seu estomago roncou alto deixando a jovem mais vermelha ainda e soltando uma gargalhada de Higashi

— Desculpa, só quis fazer uma brincadeira,não queria te deixar com vergonha, pode se servir

A verdade era que Rin estava acostumada a comida ocidental, ela precisava tanto de café que quase podia sentir uma dor física por falta do liquido escuro, porem a tantos dias comendo a comida “mais ou menos” que tinha pra comer na viagem fez aquela mesa ter cara de céu, ela então não esperou duas vezes para começar a se servir.

—Você disse que estava de passagem, para onde está indo Rin?entendo se não quiser responder.

Rin mastigava a comida rápido olhando para Higashi e respondeu depois de engolir

— Não sei bem aonde estou indo, estou procurando meus amigos, não sei exatamente aonde estão, sigo as informações que consigo pelo caminho

— Você e seus amigos moram muito longe daqui?suas roupas e seu jeito de se expressar são um tanto quanto...peculiares.

Rin deu um sorrisinho sarcástico e respondeu antes de por um pouco de arroz na boca.

— Sim, sou de longe, mas você já sabe disso já que espreitou a mim e a tashiro na cachoeira e ouviu nossas conversas.

Higashi não se demonstrou ofendido com a alfinetada, pelo contrario, deu um sorriso e logo depois colocou um pedaço de carne na boca

— Mas só eu sou de longe, meus amigos não moram tão longe.

Higashi comia sem desviar os olhos dela, e Rin começou a se sentir um tanto constrangida com isso, mas tentou disfarçar

— É curioso encontrar uma frágil humana vagando por terras yokais sozinha


Rin se remexeu na cadeira um tanto incomodada e mirou o yokai estreitando os olhos

— A parte do 'frágil" é você quem diz...Sei me defender se eu precisar.

Higashi  mordeu mais um pedaço de carne, apesar de ter notado o tom de voz da jovem ele ignorou totalmente e continuou 



— Você disse que é de longe, mais não disse exatamente de onde veio, sou um yokai que ja vagou por muitas terras longínquas, provavelmente eu tenha conhecido ou ouvido falar do lugar de onde veio, e então?aonde fica?

Rin terminou de mastigar a comida que tinha na boca, largou os hashis se levantando da mesa

— Olha...obrigada por sua atenção, por ter me deixado passar a noite e pela refeição, mas eu vou juntar minhas coisas, está na hora de ir.

 Rin mau olhou para 
Higashi, apenas virou para toshiro dando um sorriso e saindo apressada do cômodo, ela seguiu por onde veio  torcendo para nao errar o caminho de volta, esfregava as unhas nas palmas das mãos ansiosa quando chegou em seu quarto abriu a porta, entrou e fechou a porta rápido a trancando. Encostou a testa na madeira grossa e respirou fundo, Higashi a deixou nervosa com aquela pergunta pelo simples fato de não saber o que responder, sem contar o fato de estar tão longe de casa a tanto tempo. 

Pensar de onde veio e aonde estava e o tempo que estava levando para voltar para casa era o bastante para fazer seu coração acelerar no peito e sentir um frio no estomago.
Suspirou novamente se acalmando, abriu os olhos, encarando a madeira, ela não podia perder a calma, ela tinha que se concentrar para alcançar seu objetivo de voltar  para casa, precisava manter a cabeça no lugar, se virou dando as costas para porta para poder arrumar suas coisas, porem soltou um grito tão alto que se algum yokai estivesse dormindo até aquela hora provavelmente tinha acordado.

Com as mãos no peito Rin olhou irritada para Higashi



— Você quer me matar do coração ??? como chegou aqui antes de mim???

Ele deu um meio sorriso virando levemente a cabeça como se achasse graça da pergunta dela

Rin bufou e cruzou os braços

—Obvio...vc é um yokai...pergunta idiota!mas você poderia ter feito algum barulho para anunciar sua presença, ou queria me fazer ter um ataque cardíaco?

Rin foi até seu futon  e se ajoelhou pegando sua mochila  e começando a arrumar suas coisas

— Me desculpe, não tive a intenção de assustá-la 

Rin continuou arrumando sua mochila sem  olhar para ele

— Tudo bem, esquece.

Rin arrumava sua mochila o mais rápido possível quando Higashi colocou sua mão no antebraço de Rin sinalizando que ela parece o que estava fazendo.
Rin sentiu aquele toque quente, e aquilo a espantou um pouco, não sabia porque mas tinha a impressão que o toque dele deveria ser frio, Rin levantou seus olhos e o encarou, aqueles olhos brancos, fantasmagóricos que agora estavam sérios.

— Me perdoe

Rin deu um pequeno sorriso e balançou os ombros

— Ja falei que tudo bem,não foi nada

Ele balançou levemente a cabeça

—Estou falando pela pergunta, não quis aborrece La, não era minha intenção

Rin engoliu a seco e fechou os olhos apertando as pálpebras para voltar abri-los

— Eu sei ...tudo bem só é...um tanto complicado explicar

Um pequeno sorriso de lado apareceu nos labios de Higashi

— Entendo

Eles continuaram se olhando, e por algum motivo Rin sentiu sua pele arrepiar, o fato dele ainda não ter tirado sua mão de seu braço não passou despercebido por ela, Depois de algum tempo foi Rin que resolveu quebrar o contato voltando a arrumar suas coisas e Higashi tirou sua mão de seu braço se levantando.

Rin se levantou sorrindo para Higashi e colocando a mochila nas costas

—É serio,obrigada pela hospitalidade, eu precisava mesmo dessa boa noite de sono


— Pode ficar e descansar mais um tempo, não precisa ir hoje

Rin balançou a cabeça e deu um suspiro

— Preciso mesmo encontrar meus amigos, ficar parada aqui nao vai ser de grande ajuda.

— Mesmo você dizendo que não é tão frágil quanto aparenta, viajar por essas terras sozinha sendo humana não é uma boa idéia, sabe disso não é?

Rin deu de ombros saindo do quarto sendo seguida por Higashi

— Não tenho muitas escolhas no momento

Ja no corredor Rin avistou Toshiro vindo e Kirara o acompanhando

— Levei ela para comer alguma coisa

Rin se abaixou e pegou Kirara no colo acariciando seu pelo

—Muito obrigada Toshiro

— Vai mesmo embora?

O menino mantinha o semblante serio de sempre, mas Rin pode notar uma leve pontada de tristeza na sua voz.

— Sinto muito não poder ficar mais um pouco, mas realmente preciso ir

Toshiro então fez que sim com a cabeça e se virou indo pelo corredor que dava em direção a saída do castelo, Rin o acompanhou , mas olhou para trás  e notou que Higashi já não estava mais ali, ela então mordeu o lábio inferior, ele já tinha ido e ficou surpresa ao notar que lá no fundo ficou um pouquinho triste por ele não acompanhá-la até a saída do castelo.
Mas ela balançou  cabeça como se para afastar aqueles pensamentos e apertou o passo para acompanhar Toshiro


—--------------------------------------------------------------------------------------
 Ja nos portões Kirara se transformava em um gato gigante e Rin se preparava para subir quando ela e Toshiro viram Higashi chegar montado em um....Rin não sabia exatamente definir que bicho era aquele, provavelmente um yokai, era um enorme cavalo tão negro quanto ela jamais viu, porem seu rabo e crina eram de um dourado estupendo como feito de ouro e ele tinha asas enormes, mais suas asas pareciam asas de morcego

— Então?vamos?

Rin abriu e fechou a boca algumas vezes sem entender

— Oi?

Higashi achou graça e sorriu largamente

— Não vou deixar uma humana vagando pelas minhas terras sozinha para virar comida de algum Yokai

—Olha...serio, muito obrigada mas você não precis...

— Toshiro, você vem ou fica?

Ele nem deixou Rin terminar de falar e já seguiu em direção a saida do castelo com Toshiro correndo até ele passando por ela em direção ao tio.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atravessando Eras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.