Uma Babá Perfeita escrita por issiawa


Capítulo 15
Decisões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62101/chapter/15

Tanya

 

 

Eu já estava sentava naquela sala, que havia sido decorada por algum design de péssimo gosto, há uns quinze minutos, e a cada segundo minha paciência se esgotava mais.

 

- Sra. Denalli, a senhora já pode entrar. – A recepcionista falou.

 

Eu me encaminhei para o consultório de meu médico, a porta já estava aberta e não fiz cerimônias, logo que entrei, me sentei.

- Boa tarde Srta. Denalli, como está?

 

- Estou bem, doutor. – Peguei os envelopes dentro da minha bolsa e entreguei-os a ele. – Aqui estão os exames que me pediu da última vez.

 

Ele pegou os documentos em minhas mãos e passou a analisado-los, passado alguns minutos ele me olhou com uma cara estranha.

 

- Sra. Denalli, sei que já conversamos sobre isso, mas quais as pretensões de ter filhos?

 

- Por que a pergunta doutor?

 

- Bem, pelo que pude analisar em seus exames você tem o que é popularmente chamado de útero infantil.

 

- Por isso não estou conseguindo engravidar?

 

- Exatamente, seu útero não está conseguindo formar ovários para que haja a fecundação.

 

- Isso não pode estar acontecendo comigo! – Eu não estava acreditando, não comigo, se fosse outra pessoa, mas comigo?

 

- Srta. Denalli...

 

- Não doutor, você não está entendendo. Eu vou me casar daqui alguns meses. Sei que Edward vai quer ter mais filhos. Se eu não puder dá-los como iremos fazer?

 

- Olha Srta. Denalli, sempre tem um jeito, há tratamentos que a Srta. pode tentar e sempre há a possibilidade da adoção.

 

- O que está sugerindo doutor, que eu crie uma criança que não seja minha? Está louco? Colocar um estranho dentro de casa? – Esse cara só poderia estar fora de si! Nunca que criaria uma criança que não fosse minha, não que eu quisesse muito ter filhos, mas Edward adorava crianças, e isso fortaleceria a nossa relação.

 

- Não Srta. Denalli, não foi isso...

 

- Olha doutor, o senhor já me falou tudo o que eu queria. Passar bem. – Me levantei e saí, não queria ter que escutar as lamúrias daquele médicozinho. Irina iria me ajudar a encontrar outro médico e aí sim, eu poderia ter uma família, com Edward, eu e nosso filho.

 

 

Bella

 

 

Já era cinco horas, e eu estava terminando de arrumar as coisas em meu escritório para ir para casa, minha cabeça não parou nem um minuto sequer naquele dia. Fora todos os compromissos que tive que ir, onde as noivas ficavam histéricas ao ver a aliança que eu carregava em meu dedo, e começavam a tagarelar em como seria o meu casamento, aquilo estava me deixando embaraçada, já na terceira noiva eu desisti e guardei a aliança em minha bolsa, após isso o dia até correu um pouco mais tranqüilo.

 

- Ah, Bella, ainda está aí? – Ângela falou entrando em minha sala.

 

- Pois é, estou terminando de organizar algumas coisas para o casamento de Irina.  – Ela sentou há minha frente. Dei um longo suspiro fechando os olhos.

 

- Desabafa! Sei quando precisa por as coisas para fora, você fica com essa cara de perdida e cansada. – Ela falou calma.

 

Contei a ela tudo, simplesmente tudo que passava na minha cabeça, desde o dia que descobri que estava grávida, que eu tinha esperanças de reencontrar Edward, do James me apoiando esse tempo todo, sendo praticamente o pai de Lian, de seu pedido de casamento, e da minha hesitação em aceitar, parte por achar que não estava preparada e outra por achar que havia visto Edward naquele dia e ter minhas esperanças renovadas. Ângela escutou tudo atentamente, ela não tinha preconceitos e nem frescuras, ela me entendia e eu a entendia.

 

Quando saímos do escritório, eu bem mais leve, fui direto para casa, Jake havia levado Leah para jantar e eu aproveitei para pegar Lian e ir para casa de minha mãe.

 

- Oi Dona Renné, agora fala. – Falei entrando no apartamento de minha mãe passando a bolsa com os pertences de Lian para a empregada que estava ao seu lado.

 

- Não fale assim, Isabella, você sabe que eu não gosto.

 

- Está bem, mãe.

 

- Venha, vamos para sala para conversarmos.

 

Quando entrei na sala fui direto para a janela que dava a vista para o Central Park, adorava aquela vista, era uma das coisas que mais sentia falta na casa de minha mãe, estava com o Lian nos braços e ele estava inquieto brincando com meus cabelos, até fazer gestos para colocá-lo no chão. Me virei para minha mãe que bate no sofá ao lado dela, sinalizando para que eu sentasse.

 

- Mia – Minha mãe chamou a sua empregada – Por favor, pegue Lian para podermos conversar, sim?

 

- Claro, senhora.

 

A moça um pouco mais nova que eu, pegou no colo o meu garotinho e foi para a cozinha.

 

- Sente-se aqui Bella. – Minha mãe falou e eu a obedeci. – Então, James finalmente lhe pediu em casamento.

 

- Sim mãe. – Respondi de cabeça baixa olhando para minhas mãos.

 

- E você?

 

- Eu o que? – Perguntei olhando para ela.

 

- Bella, filha, sei que não fui a melhor mãe do mundo, mas eu conheço você. Você não é o tipo de pessoa que fica pensando antes de fazer algo, você vai lá e faz, e depois sempre agüenta as conseqüências. – Ela deu um longo suspiro e olhou nos meu olhos – O que quero te dizer, é que se você amasse James você não estaria hesitando para aceitar esse pedido. Quando o seu pai me pediu em casamento, mesmo sob toda a pressão que eu estava sofrendo, eu não hesitei nenhum segundo para aceitar, eu o amava e muito, e apesar de no final das contas não ter dado certo, eu não me arrependo de nada o que eu fiz.

 

Eu abracei minha mãe. – Ai mãe, não sei o que eu faço. – Falei já com a voz embargada pelo choro.

 

- Bella, você sempre soube o que fazer, mas adiou por tempo demais, acho que está na hora de encarar as conseqüências, não é?

 

Comecei a chorar, deitei no colo da minha mãe como se fosse uma garotinha indefesa, mas era assim que eu estava me sentindo. Indefesa. Era verdade o que minha mãe tinha dito, eu sempre soube o que fazer, e agora mais que nunca eu tinha que terminar o que eu comecei. Apesar de minha mãe gostar de James, ela me ajudou a tomar a decisão do caminho que agora eu seguiria.

 

 

Edward

 

 

- Dr. Cullen – A voz fina da secretária que estava só com a cabeça pra dentro do consultório falou.

 

- Oi Denise?

 

- Tem visita. Posso mandar entrar?

 

- Pode.

 

Denise saiu e logo em seguida uma pequena pessoa adentrou a sala.

 

- Alice! O que devo a honra? – Falei abrindo os braços e indo em direção de minha irmã.

 

- Oras Edward, te vi ontem, deixe de ser bobo. – Ela me deu um tapa de leve no braço, como se tivesse ofendida, mas era claro em seu tom de voz que estava brincando.

 

- Eu? bobo? Tem que concordar comigo você vir me ver enquanto as lojas ainda estão abertas, o assunto deve ser grave.

 

Alice mudou de feições, o que me deixou preocupado.

 

- Ed, preciso te perguntar uma coisa. – Ela pareceu encabulada.

 

- Fale logo Alice.

 

- Tá vou ser direta, porque é mais fácil. Você e Bella tiveram um caso antes de ela ir embora?

 

Com essa pergunta eu engasguei, comecei a tossir e não conseguia tomar ar para respirar, minha irmã batia em minhas costas para me ajudar, o que só atrapalhava mais. Logo Denise sendo chamada por uma Alice ensandecida do meu lado, trouxe um copo de água que só depois que bebi, consegui recobrar o ar.

 

- Que tipo de pergunta é essa, Alice? – Falei me sentando.

 

- Oras, Edward, somos adultos! Só me diga, você dormiu com a Bella?

 

- Sim, aconteceu, uma vez. Na noite anterior a que ela partiu.

 

- Bem isso parece explicar muita coisa. – Alice falou como se estivesse falando mais para si mesma do que para mim.

 

- Explica o que Alice?

 

- Nada, na verdade explica o fato de ela ter praticamente desaparecido. – Ela parou de falar e ficou ali só pensando. E depois começou - Mesmo você estando com a Tanya você foi lá e dormiu com ela. – Ela falou sentando-se a minha frente. – Você é um idiota, Edward.

 

- Ai Ali, aconteceu, simplesmente aconteceu. E eu e a Tanya, nem estávamos tão juntos assim. E outra foi só uma noite, depois ela foi embora e nunca mais a vi...- Eu falei abaixando a voz lembrando do dia em que a vi na rua.

 

- Hum, sei. E mesmo gostando da Bella você vai casar com a Tanya? – Ela

perguntou.

 

- Olha eu não gosto da Bella, e o que você tem a haver com o meu casamento? – Aquele assunto já estava me irritando.

 

- Edward, você não vê que a Tanya não o ama, nem a você e nem a Vanessa? Que ela uma alpinista social?

 

- Não fale assim de Tanya, Alice. Nós vamos nos casar e você vai ter que aceitar isso. – Eu falei irritado com ela.

 

- Tá certo, Edward. – Ela falou se levantando e pegando sua bolsa. – Estou vendo que não dá para conversar com você. – Ela se virou e saiu.

 

Aquela tarde terminou sem maiores confusões, e quando eu cheguei em casa fui direto para o quarto de Ness. Ela estava cada dia mais parecida com Elizabeth, o que às vezes me assustava, porque Elizabeth tinha um gênio forte, se Ness a puxasse nesse quesito, eu teria grandes problemas. Ness estava lendo um livro sua cama, quando me viu veio correndo para me abraçar.

 

- Oi pai.

 

- Oi pequena. Como foi seu dia hoje?

 

- Foi bom, amanhã posso dormir na casa de Analise? – Ela me perguntou segurando algo em suas mãos, logo percebi a fina corrente que ia até seu pescoço.

 

- Você ainda usa isso? – Perguntei a ela.

 

- Claro, foi Bella que me deu.

 

- Posso ver? – Perguntei, como nunca havia sentido curiosidade em saber o que havia dentro do medalhão? Ela o retirou com cuidado e colocou em minhas mãos. Assim que abri meu coração disparou. Dentro havia uma foto de Bella e Ness, com os narizes colados e sorrido uma para outra e do outro lado estava escrito: “Sempre em meu coração.” Devolvi para Ness.

 

- Então, posso ir dormir na casa de Analise amanhã? – Com gesto com a cabeça confirmei e lhe dei um beijo na testa, e fui para o meu escritório. Eu precisava pensar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente é sério!!!!
 
Preciso saber o que estão achando, para poder continuarrr!!!
 
AVISO AS NAVEGANTES:
 
As postagens serão um pouco espaçadas agora, pois tá realmente dificil sentar para escrever e não dormir em cima do meu net.
Me perdoem!!!
 
Mega bjus!!!