Whole Lotta Love 3 escrita por mlleariane


Capítulo 24
O grande dia


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Antes de mais nada, quero agradecer a Natfr pela linda recomendação da fic :) Obrigada mesmo, de coração ♥

Bom, nem sei como dizer isso, mas lá vai. Whole Lotta Love 3 nunca foi planejada (assim como as outras). Foi uma ideia que surgiu no impulso, na necessidade que eu tive em continuar escrevendo sobre essa família que eu amo e que vocês aprenderam a amar. Me dói muito dizer que vou finalizá-la no próximo capítulo. Sim, ela está bem menor que as outras, eu sei. A questão é que esse semestre tive algumas reviravoltas em minha vida pessoal e preciso de um tempo. Não consigo fazer uma história por fazer. Quando escrevo, entro de cara.
Não sei se um dia voltarei com WLL, não prometerei isso, nem especiais. Mas vocês já sabem que sempre existe a possibilidade. Se isso não acontecer, porém, não fiquem tristes, pois eu não ficarei. Estou na verdade é muito feliz por tudo que já fiz até aqui, e principalmente pelo reconhecimento e retorno que vocês sempre me deram.
Respira, Ari. Pronto. Dito isso, podemos partir para o aniversário de 8 anos dos nossos anjinhos #sqn. Como vocês sabem, eu quebro o coração mas colo rapidinho. Depois da notícia triste, um capítulo divertido. Assim, espero as risadas nos comentários, e não tristeza ;)

Beijo, Ari ;)

ps: Já ia esquecendo, a Miky fez a Tiger 2, corram lá hahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620566/chapter/24

Johanna e Alexander Beckett Castle fizeram 8 anos em uma quinta-feira, 28 de julho. Mas foi no sábado que os dois pularam da cama na maior alegria do mundo. A tão esperada festa dos Minions à beira da piscina os aguardava nos Hamptons.

Não havia muito o que levar. A casa de praia da família Castle era equipada com tudo que se precisasse, e um buffet havia sido contratado, embora fosse uma festa pequena. Dessa forma, Kate, Castle, Martha e Jack dividiram as crianças em seus carros. Além de Jo e Alex, haviam Lisa, Candice, Joey e George, melhores amiguinhos deles. Clair, a filha de um importante juiz, os encontrariam mais tarde.

Assim que chegaram, as crianças correram para a piscina. Castle e Jack foram escalados para observá-los de perto, enquanto Kate e Martha cuidavam da parte da festa em si. Aos poucos, os outros convidados foram chegando, e eles eram os de sempre: a família e os amigos da delegacia, cada casal com seus filhos, que já faziam parte do grupinho de Jo e Alex.

Com a piscina cheia de crianças, os gêmeos Beckett Castle não poderiam estar mais felizes. Brincaram na água a manhã toda, e só saíram para almoçar depois de Kate insistir muito.

Alex: Mas eu não quero comer!

Kate: Mas você precisa! – Kate imitou o tom do filho, o que o deixava muito bravo, igualzinho o pai. Ela secava os filhos, enquanto Martha e Castle ajudavam com as outras crianças.

Kate: Mais tarde vocês voltam.

Jo: Mas mamãe...

Kate: É hora do almoço, e agora o sol está muito forte. Já vamos retocar o protetor solar também.

Jo revirou os olhos, suspirando e jogando a cabeça para trás, fazendo a maior cena. Ela odiava protetor solar, mas odiava mais ainda quando sua pele sensível ficava toda queimada. Kate já conhecia aquela história decor e salteada. A menina teimava, emburrava, depois chorava nos seus braços quando a pele descascava. Johanna tinha a pele clara, e uma sensibilidade que vinha desde as fraldas. Mas também tinha uma mãe extremamente protetora e cuidadosa.

Castle: Prontos?

Kate: Prontos.

Jo e Alex caminharam ainda meio emburrados, até avistarem a mesa do bolo pronta, ostentando um arco de bexigas amarelo e roxo. Os dois trocaram um olhar, e os pais só observaram, segurando o riso.

Alex: Jo, olhaaaa!

Jo: É a nossa festa!

Alex: E está linda!

Os dois saíram correndo, acompanhados das outras crianças e claro, dos pais, que não podiam deixar os terremotos sozinhos.

Jo: Tem o doce dos Minions!

Alex: E as balas, e os marshmallows, e os pirulitos!

Kate: Gostaram? – Kate envolveu as duas crianças por trás, apertando-os num único abraço.

Jo: Mamãe, está perfeito!

Alex: Olha papai, ficou tudo lindo, não ficou?

Castle: Eu adorei!

Jo: É a nossa festa mais linda!

Kate e Castle só trocaram um olhar. Todo ano as crianças diziam que aquela era a festa mais linda, o que os faziam muito feliz, pois não deixavam de agradar os filhos nunca.

Jo: Mas cadê o bolo?

Kate: Está na geladeira.

Castle: Hoje está muito quente para deixá-lo aqui, ele derreteria.

Jo: Então busca, papai! Vamos cantar parabéns!

Kate: Calma aí mocinha, primeiro nós vamos almoçar – Kate riu.

Alex: Quem é que quer almoçar?

Castle: Eu!

Kate: Todos nós.

Jo e Alex se olharam emburrados.

Kate: Escutem a mamãe, nós vamos almoçar, e depois já cantamos parabéns. Aí vocês podem brincar no parque e mais tarde voltar na piscina. Ok?

Alex: Nós temos escolha?

Kate: Não.

Jo: Nunca dá pra negociar com você, mamãe.

Castle: Eu que o diga!

Kate: Você não está ajudando Castle...

Castle: Mamãe tem razão, como sempre, e vocês sabem o que acontece quando a contrariamos – ele fez uma careta e as crianças riram – Vamos, daqui a pouco nós cantamos parabéns.

As crianças assentiram e foram na frente, seguidas pelos pais.

Kate: O que acontece quando vocês me contrariam?

Castle: Bem, eu fico sem sexo, eles sem doces. A dor é a mesma.

Kate: Muito engraçadinho.

Castle riu e a parou, puxando para um abraço.

Kate: Ei, todo mundo vai ver.

Castle: Ver o que? Que a gente se ama? – Castle se aproximou do ouvido dela, como se contasse um segredo – Eu acho que eles já sabem isso.

Kate sorriu e o beijou rapidamente.

Kate: Você tinha razão quando dizia que os pais fazem tudo pelos filhos.

Castle: Nunca pensou que passaria os verões planejando festas de aniversário temáticas, não é?

Kate: Não – ela riu – E devo dizer, meus verões ficaram mais felizes depois disso.

Castle: Concordo.

Os dois olharam novamente para a mesa decorada. Estava mesmo tudo lindo. Suas crianças mereciam, afinal.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Conforme prometido, logo após o almoço foi a hora do parabéns. Jo e Alex dividiram a mesa, que tinha um grande bolo em forma de dois Minions, um amarelo e um roxo, e duas velas com o número 8. Os adultos, de frente para a mesa, observavam as crianças se divertindo, cantando parabéns e comendo doces. O bolo foi servido a todos, e a festa corria bem. Até que...

Espo: Não teve cara no bolo esse ano... – Espo lembrou e todos riram.

Kate: Nem me lembre disso! Fiquei na maior saia justa com a mãe do garoto!

Espo: Fazer o que se você e Castle resolveram reproduzir. Deu no que deu.

Kate jogou um guardanapo de papel amassado no amigo.

Lanie: Mas é sério, esses dois são a cara de vocês!

Jenny: E não é só fisicamente...

Ryan: Confesso que nunca vi duas crianças tão terríveis.

Castle: Ah eles nem são tão terríveis assim!

Jim: São sim. Eu achava que já tinha visto de tudo com Kate...

Kate: Pai!

Jim: Aí vieram esses dois...

Maggie: Eles são adoráveis, Kate. Com bagunça e tudo.

Kate: Eu também acho , Maggie.

Castle: Claro que você acha!

Todos riram.

Jo: Mamãaae – Jo chegou correndo e parou em frente a Kate – O Alex beijou a Sarah atrás da mesa do bolo!

Ryan: O que???

Ryan pulou da cadeira. Os adultos se olharam surpresos e riram, mas o detetive estava sério.

Castle: Mas olha só meu filhão que conquistador... – Castle brincou.

Kate: Ryan ela está brincando, coisa de criança...

Jo: Não to não mamãe, foi um beijo na boca!

Kate e Castle trocaram um olhar, enquanto Ryan já saía andando rápido. Eles se levantaram e o seguiram. Jenny e Espo foram atrás. Lanie teria ido, se não estivesse amamentando Julia próximo dali.

Ryan: Larga minha filha seu tarado! – Ryan chegou impondo, e Alex, que estava de mãos dadas com Sarah, o olhou assustado.

Kate: Ryan... – Kate entrou no meio dos dois.

Ryan: O que ele fez com você, Sarah? – Ryan estava visivelmente irritado, o que não combinava com a personalidade calma dele.

Sarah: Na... nada, papai.

Alex: Eu não fiz nada, tio Ryan...

Ryan: Você fica quieto seu pequeno mau elemento!

Castle: Ei, não fala assim do meu filho!

Ryan: Sim, ele é exatamente seu filho, não é Castle?

Jenny: Kevin! Se controle!

Ryan: Jenny, você não está vendo o que está acontecendo aqui? É a nossa filha! A nossa princesa!

Jenny: Eu sei, mas ela disse que nada aconteceu, não é Sarah? – Jenny olhou para a filha, e a menina pensou um pouco.

Sarah: O Alex me deu um beijo na boca.

Jenny deu um passo pra trás com a mão no coração.

Ryan: Eu mato você seu garotinho sem vergonha!

Ryan se adiantou e Alexander correu para debaixo da mesa.

Castle: Ei! – Castle se enfiou entre a mesa e Ryan – Calma, amigo.

Ryan: Amigo? Acabou a amizade depois disso. Nós vamos embora. Venham... – Ryan saiu chamando Jenny e puxando Sarah pela mão.

Sarah: Mas eu quero ficar, papai!

Jenny: Kevin, espera, não é assim.

Castle: Ryan, você está exagerando...

Ryan: Exagerando? – ele parou e olhou Castle – Minha filha tem só 9 anos!

Castle: Eu sei, o que prova que isso foi coisa de criança!

Ryan: O seu filho atacou a minha filha, Castle!

Castle: Atacou? Você perguntou se ela não gostou?

Kate: Castle!

Castle: O que?

Ryan bufou e deu dois passos, mas foi parado por Espo.

Espo: Bro, calma. Castle tem razão.

Ryan: Desde quando você fica do lado dele?

Espo: Não vamos fazer disso grande coisa, eles são crianças...

Ryan: Você ia gostar se fosse sua Lola?

Espo: Não, claro que não. Mas eu tenho consciência que isso um dia vai acontecer.

Ryan: Um dia, não hoje, com 9 anos. Tinha que ser filho do escritor conquistador mesmo.

Kate: Ei!

Jenny: Kevin, já chega. Castle tem razão, quem disse que Alex fez isso sozinho?

Ryan olhou para os olhos assustados do garoto, ainda escondido embaixo da mesa.

Ryan: Eu preciso ir embora.

Ryan tentou sair, mas foi rapidamente impedido por Kate, que segurou seus braços fazendo-o olhar para ela.

Ryan: Beckett, não piore as coisas...

Kate: Beckett? Kevin, olhe para mim. Eu não sou Beckett aqui, eu sou Kate, sua amiga, lembra? – Kate o encarou, mas ele não disse nada – Kevin, você e Javi são como irmãos para mim. Esse fim de semana não tem sentido sem vocês aqui, sem suas famílias, nossas crianças brincando juntas...

Ryan: Seu filho passou dos limites...

Kate: Eu sei. E eu vou conversar com ele sobre isso depois. Mas por favor, não vá embora. Vocês prometeram ficarem até amanhã.

Ryan olhou bravo para Castle, esperando que ele dissesse algo.

Castle: Eu juro que não tenho nada com isso!

Kate: Castle está dizendo a verdade, se Alex fez algo, foi por conta própria. Kevin, por favor. Eles são crianças, têm curiosidades... você sabe como é.

Ryan: Eu não quero ninguém tocando na minha princesa...

Castle: Acredite, eu sei. – Castle se aproximou.

Kate: Vamos agir como adultos e encararmos a situação de forma divertida?

Ryan: Isso não foi nem um pouco divertido – Ryan fez uma pausa – Mas tudo bem, nós ficamos.

Kate: Obrigada – Kate abraçou o amigo.

Ryan: Mas eu não quero o seu filho perto da minha filha, heim?

Jenny: Também não precisa exagerar, Kevin. Eles são amigos desde sempre.

Agora os adultos estavam todos próximos. Alexander saiu de baixo da mesa e se aproximou do pai, parando atrás dele. Johanna e Sarah observavam tudo quietinhas.

Kate: Jenny tem razão – as duas se olharam e sorriram.

Ryan: Mesmo assim eu prefiro que mantenham a distância.

Jenny: Kevin, por favor! Quer saber? Se Sarah namorasse Alex eu ficaria muito feliz.

Ryan: Jenny! O que você está dizendo?

Jenny: Que ele é um garotinho lindo, educado e filho de pais maravilhosos.

Kate: Eu também faço muito gosto no namoro – Kate logo entrou no jogo – Sarah é linda e daria uma excelente nora.

Ryan: Ah parem vocês duas!

Kate e Jenny riram.

Kate: Estamos bem então? – Kate olhou nos olhos do amigo.

Ryan: Sim.

Kate: Ok. Então vamos levar essas crianças para a piscina!

Todos concordaram e saíram andando. Os quatro integrantes da família Castle ficaram um pouco para trás.

Kate: E você heim menininho? – Kate olhou para o filho.

Alex: Você também está brava, mamãe?

Kate: Não. – Castle olhou surpreso para Kate – Mas você é muito novo para isso – Kate estendeu a mão para Alex, que a segurou e foi andando com a mãe. Castle fez o mesmo com Jo, e eles começaram a caminhar em direção à piscina.

Alex: Quando eu não serei muito novo para isso?

Castle: Daqui uns 5 anos. Mas se você quiser beijar a Sarah de novo, vai levar mais tempo até convencermos o tio Ryan – Castle riu.

Kate: Não dá ideia, Rick!

Jo: Daqui 5 anos eu vou beijar o Jake.

Castle: Ahh não vai não!

Jo: Você disse 5 anos.

Castle: Para o Alex. Pra você precisamos pesquisar aqui.

Johanna olhou intrigada para o pai. Castle pegou o celular e abriu um calendário.

Castle: Aqui. Você vai poder beijar um garoto... – ele fez suspense – Nunca.

Johanna encarou Castle com seu olhar mais bravo. Ele riu e agarrou a filha, enlaçando as perninhas da garota em sua cintura, e encarando seus olhinhos espremidos, num olhar de Kate Beckett.

Castle: Está muito cedo para você me dar cabelos brancos, mini Beckett – ele encheu a filha de beijos, e ela riu das cócegas que ele causava – Muito cedo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!