There is Something Ahead... escrita por Vicky


Capítulo 6
Minor accident-part. 1


Notas iniciais do capítulo

Hello Survivors!!!!
Postando o capítulo 5 que acabou de sair do forno!!!!haha
Bem gente esse capítulo foi narrado pela pequena Lis mesmo,pretendo colocar mais narrações do Carl e de outros personagens muito em breve,mas nesse eu resolvi fazer da Lis mesmo.
Eu particularmente gostei bastante do capítulo,ia ficar muito maior mas pensei que ficaria cansativo então vou colocar o resto no próximo ok?
Resolvi tbm repartir o mesmo em duas partes,pois isso vai ser bom demais galeris!!!!!
Boa leitura meus queridos caçadores!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620559/chapter/6

Aquela janela imensa estava um pouco suja, a poeira cobria as laterais da mesma fazendo parecer um pouco grotesca a ideia de que alguém já tivesse trabalhado lá.Estava uma grande sujeira aquele lugar, mas o que estaria limpo naquela bagunça toda de zumbis e caçadores?

De lá eu podia ver a maioria do grupo, a tal Maggie estava encostada em uma parede, bem ao lado do portão gigante, e de mãos dadas com o homem asiático que antes eu vira mas ainda não sabia o seu nome.Parecia que antes disso tudo eles eram bem felizes, mas ainda, eu pude notar, não perderam o sorriso.Logo vi Michonne, a mulher que parecia ser super durona e divertida ao mesmo tempo, estava analisando alguma coisa dentro de uma bolsa, o que não consegui identificar.Rick estava em frente a Carl, que ainda parecia um pouco irritadinho, eles estavam conversando e parecia um pouco sério.Ele se foi e deixou Carl sozinho olhando para o nada com uma cara vazia até ele olhar diretamente para a janela onde eu estava, por um instante fiquei surpresa e arregalei os olhos, mas ele não parava de olhar, o que me levou a agir por instinto e me esconder atrás da parede ao lado da janela e isso me fez ficar com um pouco de frio na barriga, uma sensação muito estranha.

Fiquei, por um minuto, parada atrás da parede.Não sabia se ele ainda estava olhando apenas que eu na iria conferir, aquela sensação me deixou um pouco brava.Logo vi que Jim conversava com uma mulher; a mesma tinha cabelos bem curtos e um pouco grisalhos mas ela não parecia velha; tinha olhos azuis e parecia uma pessoa muito gentil que logo Jim queria que eu conhecesse.Fui até ele.

—Lis, essa é Carol, acho que vai gostar dela.

—Hum...sou Lissandra, pode me chamar de Lis ou qualquer coisa. - Disse dando um pequeno sorriso para Carol que, pude notar, ficou animada.

—Lissandra, um nome muito bonito, bem como Jimmy disse sou Carol.É muito raro ver uma garota de sua idade por aqui, bem, tem o Carl e a Beth, mas ele é um garoto e ela já é meio que uma adulta...acho que me entendeu. - Disse ela sorrindo, o que me levou a fazer o mesmo.

—Sim, eu entendi, e ele parece ser um pouco cabeça dura também.Não tive uma boa primeira impressão e... - Não pude continuar pois Jim me deu uma cotovelada, e eu entendi a mensagem - ...mas acho que vamos nos dar bem!

Ugh...eu minto mal.

—Ela é uma menina difícil. - Agora quem falou foi Jim me dando “aquele” olhar.

—Eu a entendo, afinal, já fui uma adolescente também e sei que, as vezes, achamos os garotos meio idiotas, mas no final só da em uma coisa e acho que já sabe.

Olhei-a confusa, eu não entendi o que ela disse pois era a primeira vez que eu era uma adolescente na minha vida, isso fez eu ficar com um nó no cérebro.Com isso Jim e Carol riram o que me levou a fazer o mesmo, ela era mesmo uma mulher legal.

—Vou mexer com a comida depois, se quiser, Lissandra, pode me ajudar, seria uma grande ajuda. - Ela Riu.

—Ela adoraria, não é Lis?

Balancei a cabeça em sinal de positividade e logo Carol se retirou, o que me fez olhar séria para Jim.

—Por quê você tem essa mania?

—Que mania?

—Essa, de responder tudo por mim, eu tenho boca sabia? Posso responder por mim.

—Você tem, mas só a usa em certas ocasiões, e eu me acostumei com isso, quer retrucar e tal mas quando é para dar um sorriso fica um pouco difícil.Sorria mais, assim como você fez agora, com outras pessoas. - Disse ele colocando seus dedos indicadores nas laterais de minha boca fazendo um sinal de sorriso.Aquilo não ajudava, apenas ficava um pouco ridículo.

—Quer conhecer o lugar?Pode ir, sei que gosta de explorar, isso te inspira nas suas histórias não é? Vai.

—Não acho que é uma boa ideia.Eu não conheço essas pessoas.

—Vamos, sei que você quer, pode ir!

Insistente? Você, Jim? Magina!

—Certo, mas me prometa uma coisa.

—Depende, se for sobre doces eu não prometo nada!

—Não estou no clima.Me prometa que vai me deixar falar de agora em diante.

—Nossa, eu era assim quando era da sua idade? Eu prometo garotinha.

—Ótimo, é assim que eu gosto de ouvir! - Disse logo saindo antes que ele fizesse piadas sobre o assunto, eu gostava de mandar de vez em quando, era bom pra minha alma.

Fui em direção a saída dos blocos, a que Rick tinha nos mostrado, e passei pela mesma dando de cara com a luminosidade do mundo lá fora.Olhei em volta, havia algumas pessoas do lado de fora, eu não fazia ideia de por onde começar a explorar, estava a ficar confusa.Algumas daquelas pessoas eu sabia o nome, isso incluindo Carl, tipo Maggie e Michonne e eu precisava de uma pessoa que me desse alguma instrução; resolvi pedir ajuda a Michonne que ainda mexia em algumas coisas em uma mesa.Fui até ela.

—Ah...Com licença? - Disse esperando que a mesma levantasse a cabeça e me desse um pouco de sua atenção.Até que o fez.

—Sim?

—Bem, eu não conheço as coisas muito bem por aqui, acho que você já percebeu isso.Eu preciso de alguma ajuda, pode me dar algumas instruções?

—Você fala como um adulto, não fale assim, ainda é uma adolescente.Posso sim, o que quer saber? Onde é o que?

—Acho que sim.

Haha, certo, bem ali é aonde cuidamos da comida e da água. - Disse ela apontando, ainda sentada, para um cômodo separado da parte central.Parecia mesmo uma cozinha pois lá dentro havia um forno. - Ali é onde guardamos o equipamento, é dentro da parte central, junto com os blocos onde dormimos então é mais fácil de não ficar inseguro.Naquele pequeno espaço sem nada é onde deveríamos fazer uma fogueira pra conversar dobre a vida, mas não fazemos com frequência, ali é a horta onde estamos conseguindo retirar comida e bem ali - Apontou ela - é a zona Daryl, te aconselho a não ultrapassá-la, ele não é um exemplo de gentileza.

—Certo, entendi.Cozinha, sala de armas, horta e zona Daryl, o.k - Disse com uma cara indiferente, esse “Daryl” não parecia mesmo uma pessoa animada.

Com minha expressão Michonne sorriu.

—Você é uma garota estranha, parece ser muito independente.

—Já ouvi isso antes, não sei se é bom, mas obrigada.

—Na verdade também não sei se é bom ou ruim, mas sei que isso parece te fortalecer e conheço alguém que tem o mesmo olhar.

—Mesmo?Quem?

—O menininho irritado bem ali, - Apontou para Carl - ele parece ter isso no olhar, e acho que por isso que ele ficou irritado quando disse em uma possível amizade entre vocês.Acho que ele não tinha conhecido uma pessoa teimosa desse jeito como ele.Mas logo ele vai entender.

—Não quero uma possível amizade com Carl, mas obrigada pela ajuda. - Logo ia sair, mas a mesma me parou.

—Vou dizer mais uma vez, não fale como uma adulta, não pule a sua vida assim, vai acabar se arrependendo disso. - Finalizou ela, logo voltando a fazer o que estava fazendo antes de eu chegar.

Eu não entendi muito bem o que a mesma queria dizer em “falar como uma adulta” mas pensei no que ela havia dito sobre Carl, de ele pensar do mesmo jeito que eu.Faria sentido se ele não fosse tão irritadinho, eu não era assim, era?

Perdida em meus pensamentos não ouvi o que se passava ao meu redor, foi aí que senti uma mão em meu ombro, me virei cortando a minha linha de pensamento.Era Carol quem tentava ter minha atenção, eu não tinha escutado o que a mesma tinha dito, pedi que repetisse e ela o fez.

—Eu disse que já vou começar a cozinhar, vai me ajudar?

—Ah, sim claro vou sim.

—Ótimo, vamos então. - Disse ela fazendo um sinal para mim segui-la e eu o fiz.

Adentramos o cômodo, não tinha uma tintura nem um papel de parede, parecia puro cimento, era cinza mas tinha uma janelinha no final do mesmo.Havia um forno e um balcão ali, que estava a ser ocupado por vários vegetais, pareciam ser da tal horta que Michonne falara, pareciam suculentos também.Era muito difícil ter comida assim, o máximo que eu e Jim conseguimos foram alguns salgadinhos e coisas em conserva mas uma refeição com vegetais era muito bom.Olhei para o fogão, não sabia se funcionava então resolvi perguntar.

—Isso funciona? - Perguntei apontando.

—Ah, sim funciona.Tivemos sorte pois é à lenha e isso nos dá uma chance de ter uma refeição descente, o que é muito difícil como deve saber.Quando chegamos não funcionava ainda mas demos um jeito. - Disse ela apontando para os blocos grandes de madeira e para os fósforos em cima do balcão, também de madeira.

—Certo, isso é bom.

—Sim, muito!Agora vamos ao trabalho mocinha. - Disse ela pegando uma faca, o que me assustou um pouco.

Nós picamos os vegetais e cortamos a carne, que parecia ser de coelho, até Carol tentar acender o fogo e não ter sucesso.

—Ah, agora não, acende vai. - Disse ela tentando mais uma vez, mas nada.

—Posso tentar? - Perguntei.

—Claro. - Afirmou ela passando a caixinha para mim, que logo tentei, mas também não consegui; raspei mais uma vez e pude notar uma fumaça mas dei de ombros.

Devolvi a caixinha para Carol e fiquei com o palito em minha mão, olhei pela pequena janela da parede ao meu lado e vi Carl, ele estava lendo algo mas não consegui ver o que era.Parecia bem entretido com aquilo, quase deu um sorriso e isso me pegou de surpresa, estava me perdendo no que ele estava fazendo até sentir meu dedo começar a doer muito e Carol chamar minha atenção.O Fósforo tinha ascendido e queimado meu dedo, soltei ele quase de imediato o que fez o forno funcionar e acender.Meu dedo estava, naquele momento, muito vermelho e uma leve camada de fumaça saia dele, e isso me assustou.

—Meu Deus!Você está bem, querida?

—E-estou, está doendo um pouco mas nada de mais. - Menti.

—Você não parece bem, vamos dar um jeito nisso.

—N-não precisa, demorou pra acender e não vou deixar que as coisas queimem por minha causa.

Carol olhou para os lados, parecia estar procurando alguém e avistou uma mulher, ela era morena e parecia ajudar Tyreese em algo até Carol chamar a sua atenção.

—Sasha, me ajude aqui com isso.Lissandra queimou o dedo e parece que foi feio. - Disse ela bem atrás de mim.Logo Sasha veio até nós e bateu os olhos em meu pequeno ferimento.

—Nossa, eu dou um jeito nisso Carol, não se preocupe. - Disse a morena, me acompanhando logo depois que Carol me soltou. - Vamos garota.

Ela me guiou até um banquinho e pegou algumas coisas pra cuidar do ferimento, passou algumas pomadas que tinham dentro de uma bolsa e também limpou.Disse que iria formar bolhas se não cuidássemos daquilo e que seria horrível, eu sorri com isso.

—Certo, eu limpei, agora vou enfaixar...só por precaução, nunca se sabe o que pode acontecer. - Pegou uma atadura, ia começar a enrolar até Tyreese chamá-la, ela disse que não ia pois estava cuidando de mim, mas ele insistiu e ela acabou cedendo.

Olhou para os lados procurando alguém, acho, e viu uma pessoa para tomar o lugar dela e enfaixar quase minha mão inteira, sem necessidade.Precisa mesmo disso tudo?

—Carl!Venha aqui um instante! - Chamou e logo eu arregalei os olhos.

Ah, era só o que me faltava...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso não daria certo!Como Sasha pôde confiar a Carl uma tarefa daquele porte?!Lis não sabia o que ia fazer naquela situação.Isso seria uma oportunidade para uma emoção inesperada?
Não perca na continuação em Minor accident-part 2!