There is Something Ahead... escrita por Vicky


Capítulo 3
A cowboy hat in the wind


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo!!!!Tutstuts
Não sabem o quão feliz eu estou por terem tantas pessoas acompanhando e comentando a minha fic,sério gente muito OBRIGADA!!!O que seria de mim sem vocês?Um grande nada!kkk
Bem,eu já postei o segundo,e espero que gostem,pois o chapéu vai mudar o rumo da história!
Boa leitura meus cogumelos mágicos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620559/chapter/3

A hidrelétrica era grande com muros altos,a represa de água estava fechada e transbordando fazendo com que o vento forte levasse um pouco de sua água para fora.

Nós andamos um pouco,quatro ou cinco infectados apareceram em nosso caminho mas não foram um problema,nós continuamos até chegarmos na represa,a parte central da grande hidrelétrica acinzentada parecia ficar mais ao fundo.Era enorme e cheirava a chuva e terra úmida,havia uma pequena cabine de controle ao lado da represa e nós resolvemos entrar lá mas não tinha nada de mais apenas um infectado morto...com uma facada na cabeça.

—Está morto mesmo?

—Parece que sim,não vejo cor alguma nele,apenas o vazio.Mas ainda está um pouco quente uma chama bem fraca escurece cada vez mais e mais...apagou.

—Isso significa que não foi morto a muito tempo....vê algo a diante Lis?

—Hum...nada,nem infectado nem humano,mas há uma faca pequena bem ali.-disse apontando com meu dedo indicador.

Jimmy foi até o objeto e o examinou e fez a cara de “não gosto dessa situação” pra mim e eu retribui com a minha “o que posso fazer?Sou uma adolescente” ,então ele virou de costas e colocou a faca de volta na mesa de aço que ali havia.

—Está quente?

—Não,parece estar aí há bastante tempo...nada de calor pra isso.

—Certo,mais ainda temos um problema,essa coisa morreu a pouco tempo se ainda tinha um pouco de calor no corpo,foi apunhalado aqui - Disse ele, apontando para o grande ferimento na cabeça do infectado,era uma coisa bem obvia que ele fora apunhalado,eu tinha olhos,então continuou - foi morto por pessoas Lis,tem pessoas por perto,agora se são caçadores eu não sei

—Eu não vejo nada,só você e aquela faca que ficou quente por tê-la pegado,acho que se formos mais adiante eu posso enxergar algo,daqui não vejo nada.

—Tá...o.k, fique de olhos abertos e atrás de mim,se vir algo me cutuque ou grite,dependendo da situação - Destravou sua magnum.

—Jimmy,se eu não ficasse de olhos abertos nós estaríamos mortos em uma hora dessas. - Eu disse pegando o canivete e tirando a navalha de dentro do mesmo.

Eu segui Jimmy para fora da cabine até o topo da represa,precisávamos atravessá-la de um jeito ou de outro,lá do alto nós conseguimos ver melhor o centro onde ficavam os operários ou coisa do tipo,Jimmy me disse que nunca tinha visto uma dessas de perto e isso me impressionou achei que já tivesse visto uma hidrelétrica,mas não podia falar nada pois eu nem sabia direito o que era uma hidrelétrica.Olhei para o topo da represa,agora a minha frente,e fiquei pensando em uma maneira de chegar ao outro lado ou era se equilibrando na margem da barreira ou por água,e eu não sabia nadar muito bem.

—O que prefere garotinha?Água ou corda bamba?-disse ele fechando o zíper do casaco,o outono estava muito frio naquele ano.

—Corda o quê?

—Corda Bamba,nunca foi a um circo?Ou viu nada a respeito?É uma coisa bem comum...bom,era

—Nunca fui a um,e o resto de minha infância...bem acho que você já sabe...

—É uma corda,pessoas andavam nela a metros do chão e faziam acrobacias e tudo mais,mas a questão não é essa,acho que você entendeu a minha pergunta Lis.

—Certo,acho que vai pela corda banda,sabe que não nado muito bem,e a água deve estar bem fria...

—O.k vamos pela margem então,e é corda bamba e não banda.

—Eu sei,estou de tirando uma com você. - ri e logo ele também riu,era uma coisa bem legal de se ver,o sorriso dele.

Tentamos atravessar a margem ,eu fui a frente e ele atrás,foi como uma verdadeira corda bamba eu quase caí mas Jim me segurou e logo ele também se desequilibrou quase levando eu junto para a água fria,mas isso não aconteceu.Quando eu cheguei ao final do muro interminável avistei um grande portão esverdeado;mas ainda estávamos longe,não conseguia ver nada e aquele lugar era apenas um ponto médio em meio a vegetação que o cobria.

—Parece que é ali Jimmy!-disse apontando.

—Vê algo?

Balancei a cabeça em sinal de negatividade.

—Não sei ao certo se isso é uma coisa boa ou ruim,mas vamos continuar,com certeza tem algo lá. - disse ele ajeitando a mochila jeans que carregava,era velha e parecia um grande farrapo,mas ele não largava dela pois antes quem a usava era Tess.

—Jimmy...eu não acho que seja uma boa ideia irmos até lá.

—Como?Precisamos de suprimentos Lis e lá devem haver muitos.

—Eu estou com uma sensação estranha,acho que há pessoas lá,você viu aquela coisa morta na cabine,ainda estava um pouco quente,alguém o matou e foi recentemente.

—Eu sei querida,mas nós vamos dar um jeito,sempre damos.Precisamos ir até lá. - Retrucou ele, segurando meus ombros e se abaixando um pouco.

—Disse que se houvesse perigo não entraríamos,e acho que há.

—Vamos dar um jeito.

Ele não me deu tempo de retrucar,já estava a andar na minha frente com aqueles passos firmes e sorrateiros.A única coisa que pude fazer foi segui-lo,sem reclamar até que visse algo,e estava com uma sensação de que iria haver...com certeza.

O outono estava a ser cruel naquele ano,fortes rajadas de vento dificultavam a nossa busca e a sensação térmica estava extremamente baixa para mim,mas isso não afetou Jimmy.Ele queria sobreviver a todo custo,queria viver o que a mulher não pode,queria esperança.Eu não me importava muito com minha própria vida,antes disso tudo eu já queria morrer ,mas admito que depois deles essa vontade diminuiu muito.Jimmy estava determinado a chegar aquela hidrelétrica e ver o que a mesma guardava,a tudo custo,eu não entendia o por quê de tanta vontade mas tive que ceder,ele era minha família e eu não podia deixá-lo sozinho nessa,então o segui,como fazia todos os dias.

—O que acha que tem lá? - Perguntei apressando o passo para chegar ao seu lado.

—Eu não sei garotinha,simplesmente estou com...curiosidade.

—A curiosidade matou o gato,e vai acabar te matando também se não se controlar.

—Nós precisamos Lis,estamos sem nada,se continuarmos assim vamos morrer de fome ou sede.

—Uma maneira gentil de morrer nos dias de hoje...

—Lissandra nós não vamos morrer,eu não vou deixar.

—Só tente não se matar tentando achar coisas pra sobreviver.

—Você é tão teimosa!Como,como.....

—A Tess?Eu sei,a conheci,e ela disse que isso mantinha você concentrado.

—E ela tinha razão,toda razão.

Ele se perdera,por um instante,em seus próprios pensamentos,me deixando com um rosto em mente,Tess.Eu ia confortá-lo quando algo bateu em meu tornozelo,abaixei a cabeça,tão rápido que a mesma ficou um pouco tonta,e vi uma coisa.Não homem,infectado ou coisa do tipo,e sim um chapéu;era marrom e continha um enfeite em torno de si;estava sujo e eu não fazia ideia de onde aquilo tinha surgido,dei de ombros.Eu não imaginaria o quanto aquele simples chapéu mudaria a minha vida daquele dia em diante.Um chapéu estúpido de xerife.

Eu ia comunicar Jim sobre o chapéu depois de pegá-lo em minhas mãos,mas uma forte rajada de vento soprou.Eu segurei firme o mesmo contra meu peito e vi algo se mexendo por entre as árvores.Coloquei a habilidade em prática e vi duas pessoas,humanos.

—Jim...tem pessoas vindo em nossa direção. - O alertei com um sussurro.

—Quantas Lis? - Respondeu também com um sussurro.

—Acho que duas...não passa disso.

—Certo,Lis prepare-se. - Sinalizou para que eu ficasse atrás de uma das árvores com ele em outra logo bem ao lado.

Finalmente os passos revelaram-se,eram sorrateiros e cuidadosos,estavam armados,pelo que tinha visto,e pareciam procurar algo pois olhavam para todas as direções pelo chão.Quando chegaram perto o suficiente eu e Jimmy saímos dos esconderijos e lhes apontamos as armas,ele com sua magnum e eu com minha pistola na mão direita,pois a outra segurava o chapéu.Quando fizemos tal coisa as duas pessoas também se posicionaram e apontaram suas armas para nós,tudo foi tão rápido que eu não consegui ver os rostos deles,mas quando pararam eu observei.Um homem,não aparentava ser mais velho que Jimmy,tinha cabelos castanhos e compridos puxados para trás,as marcas do tempo em seu rosto eram um pouco visíveis ao meu ver e o tom de sua barba também ajudavam um pouco nesse sentido,em seu punho  havia uma python e a estava apontando para o homem ao meu lado.Havia também um garoto,não aparentava ser mais velho do que eu e até parecia ter a mesma idade.Tinha cabelos também um pouco cumpridos e castanhos,olhos bem azuis pelo que pudi notar o olhar parecia o de um pequeno leão pronto para atacar a sua presa;estava com uma espingarda apontada bem para o meio da minha testa,por um momento pude ver que seu olhar desviara de mim para o chapéu em minhas mãos,acho que tinha descoberto o dono.

Eu não tirei os olhos da face dele,parecia ser uma pessoas determinada a fazer o que tinha de ser feito,percebi ,com o canto dos olhos,que por um instante Jimmy ficou tenso e o outro homem também.Isso quase nunca acontecia,ele não ficava tenso desde que Tess falecera,e eu me perguntava o por quê,ainda com olhos nos olhos cor de noite do garoto,até Jimmy quebrar o silêncio que nos separava.

—R-Rick?Rick Grimes? - Perguntou Jim com um tom de voz tenso.

O homem o olhou por um segundo.

—Jimmy Williams?Jim?- Disse o homem,analisando Jimmy.

Logo Jimmy balança a cabeça,em sinal de positividade,fazendo o homem abaixar a arma de imediato,Jimmy fez o mesmo.

—Isso não é possível...Jimmy Williams sobreviveu ao surto!Você é muito mais forte do que eu pensava!

—Estou pensando o mesmo de você agora Rick. - Jim tinha um sorriso sincero nos lábios,fazendo um cumprimento de mão amigável com o tal Rick.Logo desviando o olhar para o garoto a minha frente,que tinha relaxado um pouco,como eu.

—E esse é o Carl?Meu deus você cresceu garoto.

—Quem é ele pai? - Finalmente tal Carl tinha aberto a boca,ele estreitava os olhos tentando se lembrar de algo mas isso parecera sem em vão.

—Acho que não se lembra,esse é Jimmy,quando eu era da polícia ele era meu supervisor.Até me lembro,você já o viu uma vez,mas foi a muito tempo.

—Certo,não me lembro,mas se meu pai confia....-disse Carl estendendo a mão para Jimmy,que logo o cumprimentou.

O que era para ser uma briga agora era uma conversa amigável,isso confundia a minha mente,eu apenas os observava dizendo suas dificuldades,Jimmy parecia tão feliz de reencontrar seu amigo depois de toda aquela merda.E Rick parecia um pouco contente também.

—E Tess?Ela...

—Sim,há dois anos,eu e Lis ficamos arrasados com o acontecido...Lori?

Rick fez uma breve pausa.

—Acho que estamos na mesma situação Jim...- Ao meu ver um brilho de tristeza parecia ter passado em seu olhar rapidamente,até ele o desviar para mim.

—Lis?Essa garota?

—Sim,essa é Lissandra ,a resgatamos no dia do surto.Ela estava sendo...atacada,pode chamá-la de Lis-ele foi interrompido por mim.

—Acho que essa é uma decisão minha Jimmy.

Ele riu um pouco.

—Certo,certo senhorita rabugenta.

Logo vi que o tal Carl olhava para o chapéu em minhas mãos,ele ia dizer algo mas eu fui mais rápida.

—Estavam procurando isso certo?Pegue.-disse levando o chapéu até ele,que olhava para meu rosto,ainda com aqueles olhos profundo,que chegavam a me dar calafrios na espinha...mas por alguma razão isso não era ruim.

—Sim,nós estávamos.Obrigado...-agradeceu enquanto Rick e Jimmy conversavam.

—Não agradeça,eu apenas te devolvi,é seu,guarde bem - Disse logo desviando o olhar,ele estava me deixando um pouco desconfortável.

—Vocês estão sozinhos?Nenhum grupo e conseguiram chegar até aqui? -Perguntou Rick.

—Sim,bem,é complicado de explicar.Posso dizer que eu e Lis somos uma boa dupla,nos viramos,estávamos indo até lá - Apontou - Precisamos de suprimentos.

Quase bati nele por revelar nosso planos,eu não conhecia aquelas pessoas,e ele sabia muito bem a dificuldade que eu tinha em confiar,essa palavra me causara problemas.

—Estavam indo a hidrelétrica,unidos por suprimentos não é?Estávamos indo para lá também,temos um grupo,não é grande tem espaço lá,e os muros nos protegem até certo ponto,se quiser Jim é só vir conosco.

—Vocês estão morando lá?Então agora entendo,achamos sinal de civilização a alguns metros,acho que aceitamos,não temos um rumo mesmo.

—Espere,nós vamos com eles? - Eu disse,agora querendo a atenção-Tem certeza disso,Jimmy?

—Não se preocupe Lis,eu conheço Rick a mais tempo do que você imagina,pode confiar nele,é uma boa pessoa,e Carl também.

—Não acredito em você - disse em um som quase inaudível.

—Aceitamos Rick,pode nos guiar se quiser.

—Certo,estou feliz por ter te encontrado aqui Jimmy,uma coisa pra mim recordar,sigam-me nesse caso.

Eu e Jimmy seguimos Ricky e Carl,que por algum motivo estava a me deixar desconfortável,para os grandes portões esverdeados que separavam e guardavam as pessoas do mundo lá de fora.Logo levantei a gola de meu casaco,escondendo meu número de identificação,eu não confiava assim nos outros,amigos de Jimmy ou não,para mim eram todos estranhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amizades antigas foram desenterradas,e Jimmy parece muito animado com isso.Lis não entende a amizade de Jimmy e a confiança nesse Rick e filho,esse tal Carl parece não gostar muito dela,o que será deles agora?
Não perca no capítulo 3!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "There is Something Ahead..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.