There is Something Ahead... escrita por Vicky


Capítulo 17
Finding the Courage-part. 2


Notas iniciais do capítulo

Hey galeris!!!
Aí vai a continuação!!É gente,vai ter terceira parte!!!O negócio tá ficando feio,muito feio!!!
Espero que gostem,eu particularmente gostei,mas vocês vão entender tudo na terceira parte,muitas revelações,muitas mesmo!
Boa leitura meus amores de cacau!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620559/chapter/17

Como eu passaria por eles?Me veriam mesmo com o maior cuidado do mundo e abrir o portão acordaria metade do grupo,eu estava começando a achar que era uma ideia muito boba fazer tudo aquilo sozinha.Mas algo me dizia que não podíamos mais esperar,olhando para céu eu pude notar que era madrugada,ou seja,eles ia demorar um pouco para acordar e isso era o que não poderia acontecer.Se eu sumisse eles iriam me procurar,não iriam?Era mais um motivo para mim ir,assim eles iriam mais rápido buscar por Jim.

Eu estava escondida em um canto escuro perto da entrada dos blocos,Carl estava de costas para mim e Michonne não muito longe,ela podia me perceber se eu desse uma pequena brecha.Fiquei pensando por um momento e percebi,precisava de uma distração,algo que tirasse a atenção de Michonne e ao mesmo tempo fizesse Carl sair de onde estava.Coloquei a habilidade em ação,não tinha muita coisa lá fora apenas alguns infectados,três no máximo,e pareciam se distanciar cada vez mais.Fui interrompida,em meio a meus devaneios,por uma voz familiarmente irritante.

–O que está fazendo?-perguntou Tiffane,ela tinha se agachado bem ao meu lado,parecia ter me seguido.

–Nada de mais.

–Você vai sair?Vai atrás de Jimmy sozinha mesmo?

Eu não respondi,fiquei observando a mesma que me olhava curiosa.Os cabelos dela estavam presos atrás da cabeça,formando um tipo de trançado exótico.

–Você não negou,acertei não foi?

–Olha,não interessa o que vou fazer,não me atrapalhe.-disse tentando tirar o olhar dela,mas essa ideia me preocupava.

–Posso ajudar você.-disse ela,isso em fez virar a cabeça de imediato,o que ela estava falando?-Quer sair mas não consegue,posso te ajudar.

–Por que você faria isso?

–Porque eu sei como é ficar nessa agonia,rezando para que a pessoa de quem você gosta fique bem enquanto está longe de você.Se tudo o que você disse é verdade,pode sobreviver lá fora mais tempo do que qualquer um aqui,se quer salvá-lo sozinha posso ajudar.

–O que está tentando me falar?

–Posso distrair os dois,Carl e Michonne,por tempo suficiente para que você passe pelo portão sem ser vista ou percebida.Tem que me dar uma chance,quero lhe ajudar,Lissandra.

Eu ia recusar de imediato,mas minha birra com ela era irrelevante comparado ao que Jim deveria estar passando,não tive outra alternativa.

–Certo,o que vai fazer?-perguntei,eu queria não ter aceitado.

–Posso fingir alguma dor forte,algo do tipo,e fazer com que Michonne peça a ajuda de Carl.Com ele fora do caminho você pode passar sem ser percebida,faz isso?

Assenti,ela logo se levantou e me fez um sinal,eu confirmei.Tiffane,então,se dirigiu até a mesa de Michonne,ela apertava o braço esquerdo.Quando chegou até a morena com uma expressão de dor bem convincente,aquilo me impressionou,Michonne a olhou confusa parecia ter sido pega de surpresa,eu não sabia o que ela tinha dito a morena mas estava funcionando.Logo Michonne chamou Carl,ele atendeu ao chamado em um susto e saiu de seus posto;Tiffane olhou para mim e fez um sinal com o olhar,eu corri com todo o cuidado até o portão e a olhei,ela desviou o olhar e voltou para a pequena cena que estava fazendo.Abri o portão com muita cautela e,por alguma razão,olhei para a “Zona Daryl”,o próprio parecia não estar lá o que era muito estranho pois ele sempre ficava lá,tentei dar de ombros.Abri o portão,só um pouco,e me espremi para passar dando uma ultima olhada no local,saí.

O vento frio batia em meu rosto desprotegido me deixando com um pouco de frio,o crepúsculo dificultava minha visão mas isso não era um problema,coloquei a habilidade em ação.Não havia nada,os infectados,ou walkers, que ali perambulavam antes tinham sumido.

–Certo Lis,esse lugar não é tão assustador quanto parece...-disse a mim mesma,tentando afastar os pensamentos ruins,aquilo era realmente assustador.

Tentei dar passos cautelosos,a cada um eu me afastava da luz da barragem e entrava na escuridão da floresta,a solidão ia me consumir uma hora ou outra mas eu estaria preparada para o frio das emoções.Calafrios subiam pela minha espinha a cada passo que eu dava,não detectei nada por isso desativei a habilidade,apenas andei na escuridão da noite sabendo que estava sozinha,procurando algum sinal de civilização.

Andei até chegar a entrada da hidrelétrica,onde a umidade reinava.Com a pistola em mãos segui pelo mesmo caminho por onde eu e Jim viemos um mês antes,eu quase tinha me esquecido daquele caminho e da tal “corda bamba”.Consegui atravessar quase sem dificuldades,quase caí no meio do caminho mas consegui manter o equilíbrio,e encontrei novamente aquela pequena cabine de controle,o infectado de antes ainda jazia no chão ninguém tinha tocado em nada nem na pequena faca,estava tudo intacto.Fui um pouco mais adiante,até a estrada que eu e Jim pegamos para chegar até a hidrelétrica,a vila onde eles tinham ido a procura de suprimentos não deveria ser muito longe dali,eu a tinha visto quando passávamos a pé pelo chão de asfalto.Pensei mais um pouco sobre o assunto antes de pegar a estrada.

O frio me consumia,mesmo com meu grosso casaco,e isso dificultava um pouco o uso da habilidade eu não tinha outra escolha se não ligar uma lanterna.Cheguei em um pequeno desvio,no mesmo havia uma placa indicando a localização da vila,o peguei;não demorou muito para mim entrar em meio a floresta escura novamente até que eu pudesse ver a vila e isso não demorou.Depois de alguns minutos avistei a vila,estava bastante escura e mesmo com a habilidade eu não conseguia ver,estava um pouco longe mas eu tinha um pressentimento estranho sobre o local.Tentando chegar mais perto fui parada por um infectado,o braço do mesmo estava pendurado para o lado e balançando,eu fiquei com muita pena daquilo,já tinha sido uma pessoa e com certeza nunca tinha pensado que isso iria acontecer.O empurrei em um tronco de árvore e esfaqueei seu crânio com a pequena faca que tinha em meu canivete,ele deslizou para o chão e com isso pude ver uma coisa que me deixou muito confusa.Uma flecha incrustada no tronco,não uma flecha comum e sim uma de Daryl,a cor denunciava.Por que havia uma flecha da besta de Daryl ali?Ele sempre as pegava de volta,aquilo não fazia sentido.Ele poderia ter atirado com a besta na hora da fuga,mas mesmo assim isso não fazia sentido;apenas parei de pensar um pouco e peguei a flecha,guardando-a na mochila.

Andei mais um pouco,quanto tempo eu perdi andando eu nunca vou saber,só sabia que o céu estava começando a mudar de cor e isso significava sol e claridade,visibilidade.Fiquei de olho no céu,parada no mesmo lugar,tentando adivinhar se eles demorariam muito para perceber que eu tinha saído e em meio de mais devaneios algo chegou por trás de mim me puxando para trás,tampando minha boca.Eu tentei lutar contra aquele corpo que me prendia,mas parei quando ouvi a voz familiar.

–Para de se debater.-disse Daryl aliviando os músculos.-Sou eu.

Ele me soltou aos poucos,ele era muito mais forte do que eu pensava,mas o que ele estava fazendo lá?

–O-o que?!O que está fazendo aqui?-perguntei tentando fazer o mínimo de barulho possível.

–O mesmo que você,garota.Sabia que não demoraria muito para você aparecer.

–Está tentando salvar Jim?Por quê?

–Não estou tentando salvá-lo,isso seria suicídio.Estou tentando impedir que algo aconteça.Rick não sabe que saí,ninguém sabe,mas deixei um aviso para virem o mais rápido que conseguirem.Do jeito que você tava quando contei sobre o Jimmy era obvio que ia fazer besteira.Achou mesmo que ia conseguir fazer tudo sozinha?

Eu me calei,nunca tinha visto ele falar tanto,mas em parte ele estava certo uma garota de quinze anos não conseguiria atacar furtivamente um grupo inteiro com um homem ferido nos braços.

–Agora se abaixa,estavam fazendo ronda.-ordenou ele logo colocando a mão em minha cabeça e a forçando para baixo,ele me forçou a ficar quieta e abaixada.-Jimmy está em algum lugar por ali.-ele apontou me dando o rifle,olhei pelo mesmo e pude ver,muitas pessoas habitavam aquela vila,homens armados que pareciam nada amigáveis.

–O que a gente faz?-disse devolvendo o rifle.

–Nada de estúpido,só esperamos os outros e observamos.Por alguma razão eles não o mataram quando tiveram a chance,devem estar querendo alguma coisa com a gente.

–Então foi tudo planejado?

–Como vou saber?Só sei que não estou gostando nada da situação,eles tem muito armamento,seria idiotice abrir fogo contra eles.

–Por que estão ocupando apenas metade da vila?-perguntei,eles estavam mesmo pareciam estar apenas de passagem ou algo do tipo.

Vi que Daryl posicionou o rifle e olhou através do mesmo,ficou com uma expressão confusa na face.

–Parecem estar de saída,mas espero estar errado.-disse ele se levantando.-Temos que sair,esses bastardos...-ele foi interrompido por um barulho grande motor.

–Eles tem um tanque?!-perguntei assustada,quem eram aquelas pessoas?!

–Droga!-disse Daryl puxando meu casaco para frente.-Vai,vai!

Ele me empurrou para frente para que eu corresse,logo ele sacou a besta e também correu.Coloquei a habilidade em ação,um grupo de cinco homens estava vasculhando a floresta,eu e Daryl tentamos correr sem sermos percebidos,deu certo graças a um grupo de infectados ou,como ele chama,walkers apareceu e apagou a nossa trilha,só não sabíamos se isso era bom ou ruim.

Dessa vez não pegamos a estrada mas sim a trilha por dentro da floresta,fomos pegos de surpresa por alguns infectados,eles estavam ali antes?Eu não sabia dizer.Eu e Daryl acabamos com a maioria,até ele se queixar sobre uma flecha perdida.

–Espera!Aqui!-disse tirando a flecha dele de dentro de minha mochila,com isso ele a pegou e logo em seguida apunhalou o crânio de um infectado,ela era bom nisso.

–Certo,valeu garota.-agradeceu ele,não tínhamos muito tempo,tinha sérias suspeitas de que aquele tanque ia para um lugar,eu queria muito estar errada,assim como Daryl.

Corremos o máximo que pudemos,pelo menos eu tinha certeza de que Jim estava vivo e era isso que importava,agora tínhamos que lidar com aqueles homens,o que eles queriam conosco?Eu não sabia ao certo.Ainda pela trilha da floresta,eu e ele conseguimos sair sem sermos detectados,isso foi como uma vitória,mas o pior ainda estava por vir.

Chegamos a entrada da hidrelétrica,eu ia subir até o topo da barreira,mas Daryl chamou minha atenção com um assovio,existia outra entrada,era mais fácil,apenas subindo uma pequeno morro,isso facilitava e dificultava a nossa situação.O segui para o topo e ao chegarmos lá demos de cara com um grupo grande de infectados,estavam indo direto para a barragem onde o grupo estava.Eu e Daryl íamos pegá-los por trás quando escutamos tiros vindos a frente,já estavam cuidando disso,resolvemos facilitar.Cuidamos dos da dianteira,Daryl fez bom uso da besta,como sempre,abrindo caminho pra o grupo lá fora.

Rick,Michonne,Maggie,Glenn,Tyresse e Sasha estavam bem a nossa frente,todos em posições de ataque.Rick pareceu muito aliviado por nos ver a frente,eu e Daryl corremos até eles.

–Vi seu aviso,Daryl.-disse Rick,ainda com a Magnum em mãos.

–Certo,mas agora precisamos entrar rápido.-avisou Daryl,já tentando passar entre eles,quando foi parado por Rick.

–O que está acontecendo?

–Eu acho que é o governador.Fiquei observando eles a noite toda,eles não mataram o Jimmy,ainda não,querem algo com a gente.Eles tem muito armamento,um tanque!Rick,temos que sair agora!Estavam de saída quando vimos,já devem estar vindo para cá.

–Governador?Ele está vivo?-disse Glenn,ele realmente parecia muito surpreso.

–Temos que sair daqui,entrem rápido!-ordenou Rick,já passando todos a frente.

O que era esse governador?Eles iam nos atacar?O que estava acontecendo?Eu apenas os segui,eles pareciam muito preocupados com a situação.O portão foi aberto por Carol,ela nos olhava assustada,pude ver Tiffane,ela me olhava com um olhar confuso como se não esperasse que eu atravessasse aqueles imensos portões esverdeados.Carl apontava a espingarda na direção do portão,mas a abaixou de imediato quando nos viu entrando,meu olhar cruzou com o dele,vi que ele ia correr até nós mas foi interrompido.

–Carol quero que pegue um pouco de comida na cozinha,uma quantidade razoável,e água também.Maggie e Glenn,peguem as armas e distribuam,vamos precisar.Michonne e Tyreese tirem todos que estiverem dentro dos blocos e mandem pegar os pertences.Carl,corra e pegue a sua irmã,rápido!

–Espere,Rick!O que está havendo?-perguntou Carol desesperada,era de se esperar.

–Vamos ser atacados,pelo governador,temos que sair,rápido!-disse ele logo correndo para pegar as coisas.

Nós íamos sair assim?Deixaríamos Jim com aquelas pessoas?!

–Espere!E Jim?!-perguntei.-Vamos deixá-lo com aquelas pessoas?!

–Vamos dar um jeito,se sairmos agora podemos pegá-los antes que nos peguem,salvamos Jim sem sermos vistos.É o melhor a fazer,agora vai,pegue suas coisas e as dele,vamos sair.-disse Rick,ele realmente tinha nascido para liderar.

Por um lado ele estava certo,mas pó outro completamente errado.Como pegaríamos ele sem sermos vistos?Isso era realmente loucura.Apenas obedeci e corri para dentro dos blocos,peguei a mochila,ou trapo,jeans de Jim e saí,já tinha tudo o que precisava.Voltei para a fogueira,a maioria já estava reunida lá.Não tínhamos muito tempo até que eles chegassem e ameaçassem matar Jim por algo em troca.Quando Rick voltou todos estavam prontos,aquilo era muito repentino e maluco,mas era o que tinha de ser feito,eu estava com medo por Jim mas também por mim,e isso era terrível.Íamos nos mover quando fomos interrompidos por estrondos,uma coisa grande e pesada batia no chão,um grande tanque vinha em nossa direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Governador?O que isso significava?!Iam ser atacados por pessoas muito bem armadas,Jim ainda estava sendo mantido em cativeiro,como eles o salvariam nessa situação?!Por que Tiffane queria tanto que Lis não atravessasse mais aqueles imensos portões?
Não perca muitas revelações em Finding the Courage-part. 3!!