Garoto de Papel (Hiato) escrita por Risoto


Capítulo 11
Não há motivos para me envergonhar - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Isso é metade do cap 10, mas eu tive que postar logo para esclarecer algumas coisas.
Por favor, leiam as notas finais.
E não se esqueçam que eu amo vcs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620335/chapter/11

Eu não queria soltá-lo.

Mantive o abraço e máximo que pude, mas sabia que tínhamos que conversar antes que o sinal batesse. Soltamo-nos e ele segurou minha mão, olhando para os dedos entrelaçados.

— Estou confuso, Alana. Eu... Gosto de você. Eu olho para você e sinto vontade de te tocar, te abraçar, de te beijar. Mas, ao mesmo tempo, eu também gosto da Letícia, cuja existência eu mal me lembrava até ler aquele livro. E eu também não sei o que é aquele livro. Sei que você escreveu e sei que é minha vida, mas eu não sei como você sabe tanto sobre mim. Eu não sei de nada.

Toquei seu rosto com meu dedo indicador. Ele finalmente olhou nos meus olhos, e estava com lágrimas nos olhos, assim como eu. Resolvi contar toda a verdade. Ser cem por cento honesta.

— Eu escrevi aquilo, Daniel. Eu escrevi sua história quando eu tinha oito anos, e com o passar do tempo ela foi sendo aprimorada. No meu aniversário de dezesseis anos eu estava muito triste com meu pai, minha madrasta, minha vida, então desejei que você se tornasse realidade. Eu pedi com todo o meu coração. Não sei se as velas chegaram a ser o motivo de você ter se tornado real, mas você se tornou. E eu não quero que vá embora. A Letícia sou eu com um nome diferente. Você é o garoto que eu me apaixonei sem nem mesmo ter conhecido.

Ele balançou a cabeça, em confirmação, como se aquela explicação fosse a mais óbvia e aceitável. Passou as mãos pelos meus braços, e depositou um beijo suave na minha testa, depois na minha bochecha direita, passou pelo nariz, foi para a bochecha esquerda, e quando estava prestes a me beijar de verdade, o sinal tocou. O clima foi interrompido e nos soltamos, mas eu ainda estava arrepiada da cabeça aos pés.

Tentei inutilmente controlar o tremor que Daniel havia causado em mim, mas minhas mãos me denunciavam. Guardei-as nas mangas do moletom, e, quando Guilherme passou por mim, sorrindo como se soubesse de tudo que havia acontecido, corei automaticamente. Talvez aquele sorriso não fosse um sorriso “eu-sei-examente-o-que-você-fez”, mas na minha cabeça era. Segurei minhas mangas com ainda mais força, evitando olhar para trás.

Eu não tinha motivos para me envergonhar de nada do que havia feito, eu sei. Mas é difícil olhar para Daniel depois daqueles beijos, mesmo que não tenham sido na boca.

Passei a aula toda olhando para baixo, envergonhada demais para fazer qualquer coisa. Quando o sinal do intervalo tocou, tentei correr antes que qualquer um, mas senti uma mão segurando meu braço.

— Você não vai sair correndo assim, fujona. — me virei apressada. Mel soltou meu braço e sorriu levemente. — Não tem porquê tentar fugir.

— Eu... Eu só...

— Eu sei, deve ter rolado aquela super-reconciliação mega fofa e você está com vergonha. Não precisa, mana. Eu e o Gui estamos cientes do quase beijo que rolou aqui.

Tive vontade de enfiar minha cara num buraco e nunca mais olhar a luz do sol. Daniel havia passado perto de nós naquele exato momento, e não é como se Mel fosse discreta. Diogo e Felipe, colegas de classe, olharam para nós com sorrisinhos.

— Mel, entendi, não há motivos para me envergonhar, agora fica quieta, por favor. Tá todo mundo ouvindo!

Ela fechou a boca e fingiu passar um zíper nela. Nós caminhamos até a porta da sala, mas fomos paradas por Daniel, que aparentemente me esperava.

— Posso conversar com você, Alana? — Mel olhou para nós dois, sorriu maliciosamente e saiu de perto. Nós ficamos parados no batente da porta até que todos os alunos saíram.

— Eu... Eu acho que nós devíamos... Ham, acho, eu. — segurei a vontade de rir enquanto Daniel se atrapalhava com as palavras. Quando um risinho escapou pelos meus lábios, ele olhou para mim e sorriu ligeiro.

— Vamos, garanhão, fale logo.

— Okay, senhorita. Eu gostaria de te convidar para a brincadeira mais divertida de todos os tempos. — eu sabia exatamente qual brincadeira era, mas preferi me fingir de desentendida. Não seria legal interrompê-lo agora, ainda mais dizendo esse tipo de coisa. Mas eu já sentia meu braço doer. —, paintball!

Torci o nariz levemente.

— Eu não quero ficar com marcas roxas pelo corpo.

— Juro solenemente que irei protegê-la de todo mal, senhorita. — ele exclamou, galanteador, beijando minha mão. Ri do gesto, concordando com a cabeça.

— Okay, eu vou ao paintball com você, Daniel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okay, eu vou direto para a parte séria.
Ultimamente, eu tenho tido um sério problema com GdP. Vocês, minhas leitoras, são extremamente fofas e carinhosas e compreensíveis, eu nunca sonhei em ter pessoas assim na minha vida. E é por esse motivo que eu fico tão frustrada quando vou escrever GdP. As ideias, as inspirações, elas não vêm mais. Eu sento e tento escrever, mas nada aparece.
Eu, infelizmente, vou ter que fazer algo quanto à isso. Mas vocês que escolhem.
1- GdP entra em hiatos até eu conseguir escrever alguns capítulos e organizar minhas ideias direito. Com alguns capítulos eu quero dizer pelo menos uns 8. Quando voltar, vai voltar no ritmo de antes, com cap de duas em duas semanas, e com 5000 palavras pra mais.
2- GdP não entra em hiatos, mas os capítulos vão vir de meses em meses, dependendo da minha criatividade. Também vou tentar escrever capítulos maiores (com umas 5000 palavras, ou mais) e bem revisados pela minha beta lindíssima.
Essas são as opções. Eu realmente não queria ter que excluir GdP, não queria mesmo. Vocês, Miyuki Suzuno Oowashi, Kat, Celynna Hatter, Cloo Muller, LadyGabes, Dama da Rosa, Bia, Andry Stark, Valenttina Mellark, Mel de Abelha, Rocky, Lulis, punhado de pensamentos, Lorena Luíza, SBFernanda, Sra Guaxinim, LadyCamafeo, Saturno, Ys Wanderer, Helena, Lana Alice Stile, Unicórnia Nada Mágica, Nighty, bisswx, Lais, Kittie, FaibleWih, ACL, Yukizawa, Lolita, RainbowVomit, Clara Stark e todas as outras pessoas que já leram GdP, mas que por qualquer motivo não tenha comentado, são o motivo de eu não excluir a história. Eu amo vocês do fundo meu coração, e tomar essa atitude me deixa muito triste.
Leitoras fiéis minhas, vocês sabem quem são, vocês fazem meu dia, às vezes até minha semana. Várias vezes me peguei com sorrisos na cara por causa das palavras de vocês.
Mil perdões, e eu espero que entendam meu lado.
Mil beijos.