Amarelo e Azul. escrita por Paloma Melo


Capítulo 15
15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619911/chapter/15

Amanheceu o dia e todos estavam quebrados, o sábado era o melhor dia para eles, porém mais um show os esperavam. Até o presente momento tudo aparenta tranquilo, só aparenta, pois a gritaria na casa de Roberta começou logo cedo e sim, Leonel enchendo o saco pra variar. Roberta acordou em meio aquela confusão, se arrumou e desceu sonolenta ainda, assim que apareceu na sala, passou por todos sem cumprimentar e foi direto para a mesa comer algo.

Leonel: Roberta, que educação é essa ? Nem pra falar bom dia.

Franco: Se eu fosse você deixaria ela em paz, se não quiser levar patada, coice ou um soco mesmo.

Leonel: Ela precisa aprender a me respeitar, não é assim as coisas.

Eva: Ela me respeita, respeita todos os homens, menos você e o Leonardo. Que coincidência.

Roberta: Pronto já tomei café, estou pronta pra aturar mais um dia de encheção de saco na minha cabeça, antes tivesse abortado, seria menos coisa pra implicarem.

Eva: Robertaa... Não fale isso.

Roberta: Desculpa mãe, mais é verdade.

A menina permanecia ali, parece que o caos não parou, parece que as coisas só acontecem pra atazanar ela, de repente insistem tanto para os dois se casarem que a desconfiança só aumenta.

Roberta: Alguém aí lembra que sou humana, que posso falar, que tenho opiniões e vontades. Tá difícil de entenderem isso, ta complicado.

A menina estava calma, ou melhor se segurando para não espanar, para a sua felicidade Diego ligou e ela saiu andando e conversando com ele.

Leonel: Já vivem juntos, casar não vai ter diferença.

Eva: Vai ter sim, a Roberta precisa se formar pra depois casar, não agora, nesse instante por que você quer, isso é ridículo.

Logo ela voltou toda arrumada e com um mega sorriso, que ninguém conseguiria tirar dela, nem mesmo o mala do Leonel.

Roberta: Estou saindo, sim com o Diego e vamos organizar a festa de aniversário dele, ou seja buffet's, salões e muitas outras coisas nos esperam. beeeijo.

Ela saiu rindo da cara do pai que por sinal não estava das melhores, Diego e a esperava com o Chevrolet Onix Azul que havia comprado sem Leonardo saber e estava fazendo algumas mudanças, tudo com o dinheiro que ele ganhou da banda.

Roberta: Vamos ?

Diego: Partiu.

Os dois foram em todos os buffet's possíveis e não os agradou, só que lembraram do Bistrô da Dona Ofélia, eles faziam comida pra fora, era só encomendar, foram lá e contrataram a equipe, o salão não foi difícil de achar, eles logo foram ao que estavam em mente e a data estava disponível, foram alugando e organizando tudo, dentro do que estava planejado, até mais barato. Ainda conseguiram patrocínio pela Chevrolet, já que o aniversário seria em um dos salões da Chevrolet Hall, o carro que Diego comprou era da marca o que deixou mais garantido ainda, depois foram a um lugar onde era segredo pra todos, o cartório, sim foram marcar a data do casamento, pois é entraram em um acordo em comum, ninguém sonhava, só os dois, isso seria segredo.

Roberta: Não acredito que estou aqui.

Diego: Nem eu acredito que você está aqui.

Roberta: Ei.

Diego: Eu te conheço.

Roberta: Mais espera, casamento sem testemunhas ?

Diego: Calma, já pensei em tudo.

Roberta: Já ?

Diego: Alice e Pedro pra você e Tomás e Carla pra mim, pronto e Márcia e Téo para o bebê.

Roberta: Diego você tá que tá heim.

Diego: Haha, para de graça.

Os dois marcaram a data e já falaram as testemunhas, o dia foi passando e tudo estava dentro do planejado para Diego, todos acreditam que eles tenham ido atrás das coisas do aniversário.

Diego: To com fome.

Roberta: Somos dois.

O casal parou em um restaurante para almoçar, logo foram dar uma volta pela cidade, assim que voltaram pra casa as coisas pareciam ter melhorado, para a sorte deles.

Alice: Onde o casal foi ?

Diego: Arrumar minha festa de aniversário ?

Alice: Só vocês ?

Roberta: Não, a torcida do Flamengo e do Vasco também.

Alice: Credo Roberta.

Roberta: Peguntas idiotas.

Diego: Respostas a altura.

Alice sai brava da sala, subindo para o quarto DiRo começaram a rir, logo se sentaram no sofá, entre beijos e conversas passaram a tarde até o horário da van chegar para mais um show. A noite passou e o show foi um sucesso total como sempre, Eva foi assistir a nova turnê que começou na cidade de Petrópolis. O domingo amanheceu e Diego dormia com Roberta na casa da menina, Franco já nem ligava mais, o domingo foi até normal...

Meses passaram e chegou o dia em que Roberta saberia se o bebê era menino ou menina, na verdade passaram apenas um mês, a rebelde foi acompanhada da mãe ao consultório, Diego não foi dispensado das aulas a mando de seu pai, Jonas não pode nem ajudar, o rapaz ficou um pouco desapontado com as atitudes do pai, porém não se abalou muito, na parte da tarde Roberta chegou, Diego a esperava na porta do colégio, já tinha tirado a faixa mesmo, pode correr até ela.

Roberta: O que é tudo isso ?

Diego: Saudade de você.

Roberta: É ?

Ele concordou com a cabeça e a beijou, entraram no colégio e estava tendo campeonato, Pedro estava apitando os jogos.

Diego: Como foi lá ?

Roberta: Foi legal, conseguimos ver o bebê.

Diego: E ?

Roberta: É menino.

Diego sorriu com os olhos brilhando, Roberta reatribuiu o olhar, os dois se abraçaram e se beijaram, logo começaram a ver filmes, Diego estava vestido de roupa de esporte, pois iria na competição de natação que começaria logo após o futebol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amarelo e Azul." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.