Amarelo e Azul. escrita por Paloma Melo


Capítulo 13
13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619911/chapter/13

Após banho uma bela aula de espanhol para completar a manhã, todos aguardavam a professora e quando ela chegou o silêncio reinou, Diego chegou depois com a ajuda dos meninos que abriram a porta.

Xxx: Hola Dieguito, bienvenido de vuelta, te extrañamos ayer.

Diego: Gracias, maestra.

Ele sentou ao lado de Carla e Roberta com cara de confuso, junto com a namorada.

Carla: Ela deu aula de espanhol ontem, mudou alguns horários.

Diego: Entendi.

Os três voltaram a prestar atenção na aula, riram de algumas palavras que a professora falava, mais nada além do normal da língua. Horas depois chegou a hora do almoço e Roberta já estava louca de fome.

Roberta: Finalmente, melhor hora do dia fui gente.

Diego: Meu Deus, ela engoliu um Tomás.

Tomás: Ow...

Carla: Hahahahaha... Tomás ainda é pior.

Ambos desceram para a cantina encontraram Roberta montando seu prato já.

Diego: Você tá que tá.

Roberta: Gente eu tava morrendo de fome, é sério.

Alice: Reparamos.

Os seis se sentaram, pois é as coisas parecem estar normais de acordo com a expectativas da semana, que seja assim amém. A noite chegou e todos desceram para o porão.

Roberta: Saudade daqui.

Diego: Muita.

Pedro: Por isso os microfones são todos seus.

Os dois cantaram e repassaram suas músicas, em seguida sentaram-se juntos e passaram o tempo junto com os outros.

Roberta: E o jogo ?

Pedro: Sei lá, nunca mais tocaram no assunto.

Alice: Por causa do Diego.

Diego: Eu ?

Alice: O Miguel ficou chateado com o que você disse no telefone.

Diego: Já estava enchendo o saco, a gente cheio de coisa na cabeça para resolver e ele lá morgando, me estressou.

O assunto não estava agradando Pedro, então mudou de conversa rapidinho, DiRo riram da atitude do rebelde, não demorou muito para deixarem o porão e seguirem para seus quartos, pois o dia seguinte seria bem longo.

Pedro: Cara, tu sumiu ontem, depois me aparece notícia de acidente e hoje você tá aqui todo engessado, o que você aprontou ?

Diego: Perdi o controle de novo e bebi, meu pai me estressa com essas manias dele de querer mandar na minha vida.

Tomás: O que seria cuidar da sua vida ?

Diego: Eles querem que eu e a Roberta nos casemos.

Pedro: Rídiculo.

Diego: Pior que só a Eva está do nosso lado, o resto...

Tomás: E a minha tia ?

Diego: Nem se intromete, já o Franco.

Pedro: Isso é o que me mais me estressa.

Enquanto isso Leonel e Leonardo discutiam o tal casamento, sem o consentimento de ninguém, ambos resolviam tudo sozinhos, Ana dava ideias para forçar o tal casamento e o homem aceitava, até por que Roberta se casando não precisava mais receber pensão, assim o dinheiro ficava tudo para a filha mais nova.

Roberta: Eu estou com fome.

Alice: De novo ?

Roberta: Sim.

Alice: Bora pra cantina, vem.

As duas desceram as escadas e foram para a cantina, a rebelde fez um prato com algumas frutas e alguns doces, se sentou na cadeira e começou a comer enquanto Alice tomava apenas um suco.

Roberta: Na próxima consulta você vai comigo.

Alice: Jura ?

Roberta: Sim, nessa agora o Diego era obrigado a ir e tals.

Alice: Entendi.

As duas ficaram ali conversando, até sentirem a presença de Diego.

Diego: Oi meninas, ai.

Falou dando um selinho em Roberta e se sentando junto com elas.

Alice: Oi, e a perna ?

Diego: Ta melhor já, mais eu estou com bastante dor no corpo de andar torto assim.

Alice: Entendi.

Diego: Eu vim tomar remédio a água do quarto acabou.

Roberta: Ah tá.

Ele tomou o remédio e esperou as meninas terminarem o lanche, subindo junto com elas, só que não contavam com a presença de Jonas pelos corredores, aparentemente irritado com algo.

Diego: O que aconteceu doutor ?

Jonas: Fui tirado do meu sono de beleza por causa de picuinha entre Miguel e Binho.

Diego: Nossa.

Roberta/Alice: Hahahahahaha sono de beleza, hahahahahaha.

As duas riam do que o diretor falou, enquanto isso Binho e Miguel estavam longe dali em um racha perigoso entre si.

Roberta: Agora é sério, o carro dos dois não estão lá fora.

Alice: Como você sabe ?

Roberta: Estacionamento.

Os quatro se olharam e Jonas foi até o estacionamento e realmente a Nissan Frontier Prata e a Pajero TR4 Preta sumiram.

Diego: Não é por nada não, mais esses rachas com esses carros são muito perigosos, são carros pesados, difíceis de serem manuseados.

Jonas: Vocês sabem de algo ?

Alice: Eu sei, ouvi esse papo em algum lugar.

Jonas: Precisamos ir até o local.

Diego: Qualquer coisa é só procurar também.

Jonas: Me ajudam ?

Roberta: Pode ser, nem estava cansada mesmo.

Os três seguiram no New Civic Preto e o diretor e foram atrás dos dois malucos e metidos a corredores de rua.

Diego: Ali estão os carros... Em cima de guinchos.

Alice: E destruídos.

Roberta: Onde estão esses dois ?

Diego: Ambulância, corpo de bombeiros...

Alice: Essa não foi uma simples corrida.

Jonas: Não mesmo, vou falar com o policial, qualquer coisa meu carro é câmbio automático, Diego você sabe dirigir.

Diego: Sei.

Jonas: Beleza, eu vou ficar, leve as meninas para o colégio.

Diego assentiu e entrou no banco do motorista, Roberta ao seu lado e Alice atrás, voltando para o colégio o celular de Roberta tocou, era Pilar.

Roberta > Alô.

Pilar > Roberta, cadê meu pai ?

Roberta > Está na ambulância com Binho e Miguel esse instante.

Ambos conversaram, assim que chegaram no colégio, foram literalmente para os quartos Diego já estava mais do que mancando, Roberta com dor e Alice com sono.

Diego: Tchau meninas, até amanhã.

Roberta: Beijo.

Se despediram e foram para seus aposentos, estavam bem cansados já. Amanheceu o dia e já começou tenso, Lucy foi atrás de todos para saber onde stá seu irmão, Diego então disse a verdade e a menina desmaiou em meio a cantina, Pedro levou-a na enfermaria em seguida voltou para a cantina onde as meninas ja tinham chego, Roberta estava pegando o seu café e de Diego, quando se sentou o seu celular tocou.

Roberta: Ah não, mais problemas não.

Diego: O que foi ?

Roberta: É o telefone de casa.

Alice: Putz.

Roberta: Meu pai deve estar enchendo o saco.

Carla: Atende logo isso.

Assim Roberta fez, era Eva avisando que as coisas estão feias e que ela tem que ficar calma.

Roberta > Como assim mãe ?

Eva > Seu pai e o Leonardo.

Roberta > Já até sei.

Eva > Por favor não faça besteira, é pior.

Roberta > Eles vão ter o que merecem.

Eva desligou o celular preocupada com as palavras da filha e Roberta completamente louca da vida com os dois pais.

Diego: O que foi ?

Roberta: Pra que inventaram essa dupla, heim ? Leonel e Leonardo.

Diego: O que els aprontaram dessa vez ?

Roberta: Eu não sei, mais eles vão se ferrar na minha mão.

Diego: Robertaaa...

A menina soltou um sorriso cumplice e ficou pensativa.

Diego: Vou confessar essa cara dela me da medo.

Os outros ficaram olhando para o casal, principalmente pra Roberta, assim que acabaram o café, DiRo foram chamados na direção.

Roberta: É agora.

Foram para a sala do diretor, Leonardo e Leonel esperavam eles com um envelope nas mãos, os dois se olharam e pegaram o papel.

Diego: O que significa isso ?

Roberta permanecia calada, lendo e relendo tudo que estava escrito naquele papel, era pesadelo e ela acordaria, repetiu isso mentalmente umas três vezes e era realidade, levantou a cabeça e encarou os dois, dava para ver sangue em seus olhos, ódio em seu rosto e tristeza em seu coração.

Roberta: Odeio vocês, com todas as forças da minha vida eu odeio vocês, quero que morram no inferno, odeio vocês...

Ela repetia isso olhando-os profundamente, ninguém nunca tinha visto ela assim, nem com Binh as coisas foram tão fortes assim, Diego estava com medo da namorada, Leonardo e Leonel não se mexia, achavam graça daquilo.

Diego: Gente ela vai surtar, gente ela não está bem.

Leonel: Que nada isso é só rebeldia adolescente.

Diego: Eu to falando sério, ela vai surtar.

Leonel: Não...

Hora que ele ia repetir, a menina surtou de uma maneira que ninguém conseguia conte, quer dizer ninguém chamado Leonel que a segurava, para que não quebrace a sala inteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amarelo e Azul." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.