Amarelo e Azul. escrita por Paloma Melo


Capítulo 11
11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619911/chapter/11

Alice foi atrás de Roberta em seu quarto e a encontrou toda vermelha e super quente, a menina tremia de frio e tinha alguns calafrios.

Roberta: Alice, me ajuda.

Alice: Roberta, o que foi ?

Roberta: Eu não estava me sentindo bem ai eu vim para o quarto descansar um pouco, assim que eu deitei logo senti dor de garganta, em seguida dor no corpo e agora isso.

Alice: Calma, precisamos de algo para diminuir sua febre que não afete nada.

Roberta: Pega um comprimido na minha bolsa, aquele melhora e minha mãe disse que não tem contra indicações.

A patricinha pegou e deu o remédio para amiga que tomou, voltando a descansar, Alice desceu na cantina e pediu uma salada de frutas caprichada, com frutas a base de água e suco de laranja junto.

Roberta: Isso vai me ajudar ?

Alice: Sim, todas as frutas são a base de água e o suco de laranja é rico em vitaminas, sou informada e você sabe.

Roberta: Por favor não conta para o Diego, ele está se divertindo com os meninos, não quero ele preocupado.

Alice: Pode deixar, segredo nosso.

As horas passaram e chegou o almoço, como sempre, ficaram um tempinho de bobeira até Eva chegar para irem ao médico, Roberta estava com medo de Diego descobrir tudo sobre o que aconteceu de manhã.

Eva: Vamos meninos ?

Diego/Roberta: Partiu.

Os três seguiram para a Hilux SW4 vinho, com destino ao consultório ao chegarem, Eva conversou com a secretária que pediu para aguardar. Roberta estava sentada ao lado de Diego e a mãe da menina teve que atender o telefone, por isso saiu do lugar.

Roberta: To com preguiça.

Diego: De novo ?

Roberta: Acho que fiquei mais preguiçosa.

Diego: Fato.

Os dois riram e continuaram ali conversando sobre assuntos infinitos e interessantes entre si, até o médico chamar por ela e ele entrar, Eva Messi nada de aparecer deixando Roberta um pouco estranha.

Dr.: Boa Tarde.

Diego/Roberta: Boa Tarde.

Dr.: Vejo aqui você é Roberta Messi ?

Roberta: Sim.

Dr.: E você, meu rapaz como é seu nome ?

Diego: Diego Maldonado.

Dr.: Coincidência, não.

Diego: Por que ?

Dr.: Eu que cuidei da gravidez na mãe de vocês.

Os dois se olharam.

Diego/Roberta: Sério ?

Dr.: Sim.

Diego: Que louco.

Dr.: Então, os senhores deram uma mancada né.

Roberta: Pior que não.

Diego: Não mesmo.

Dr.: Como ?

Diego: Todas as vezes a gente sempre confere está tudo certo e tals. E justamente está.

Roberta: E de acordo com o que estão falando foi nas férias, passamos em um hotel fazenda.

Dr.: Isso é estranho...

Os três continuaram conversando e o casa explicava cada coisa que acontecia até o doutor reparar que Roberta estava um pouco estranha, a menina até tentou dizer que não era nada, porém foi em vão e assim revelou ao doutor, mais logo disse que a amiga estava no quarto e a ajudou, Diego suspirou aliviado.

Dr.: Por hoje é só, na próxima o papai aí não precisa sair no meio das aulas para acompanhar, vou liberar a cada três consultas, a ultrassom sera na próxima.

Diego/Roberta: Beleza.

Os dois se despediram do médico e foram embora, ao saírem Eva Messi não estava lá, Roberta ficou brava com a mãe. Diego ligou para o motorista da família e logo o Honda Civic Cinza apareceu e simplesmente era Leonardo que estava dirigindo, os dois se olharam e entraram.

Leonardo: Boa Tarde, meninos.

Diego/Roberta: Boa Tarde.

Leonardo: Os dois foram dispensados ?

Diego: Hoje sim, mais nas próximas vai só ela.

Leonardo: Entendi.

O homem seguia para a Mansão dos Maldonado's, o casal estranhou mais uma vez o carro de Eva Messi por ali, junto com a moto do pai da menina.

Diego: O que está acontecendo ?

Leonardo: Vamos conversar.

Roberta: Ué, mais já conversamos.

Leonardo: Ficou clara a situação do colégio e da banda, agora é outra história.

Nisso já ouviram Eva gritando.

Eva: NÃO, NINGUÉM VAI CASAR, NÃO É PORQUE MINHA FILHA ENGRAVIDOU QUE VAI SER OBRIGADA A CASAR.

Leonel: Eva, esse é o certo.

Roberta entrou naquela casa bufando e rápido, Diego não conseguia segurar a namorada que estava louca da vida, ela nunca gostou que decidissem a vida dela assim, sem ela saber.

Roberta: Escuta aqui, não me importa se é certo ou errado, se eu casar ou não o problema é meu, a vida é minha, não serei menos mãe e o Diego não será menos pai porque não nos casamos.

Eva: Essa é a minha filha.

Leonel: Filha minha...

Roberta: Escuta, você mora não sei aonde, só aparece pra falar o que não sabe, to cansada disso.

Leonardo: Por mim eles se casam.

Diego: Eu já imaginava isso de você, até por que né, nunca me considerou um nada mesmo, quanto antes longe dessa casa melhor. Nem sei por que estou abalado.

Leonardo: Eu não quis dizer isso.

Diego: Mais sempre foi o que eu entendi.

Roberta: Você e mais a metade do mundo.

Diego estava bem triste com as coisas que ouvia, Roberta acabou tendo mais a ocupação de ajudar o namorado, Roberta foi ao banheiro deixando Diego ali com os adultos, mais o rapaz estava tão desnorteado coma falta de respeito de todos ali, que saiu sem que ninguém visse, a menina saiu do banheiro e deu por falta dele logo de cara.

Roberta: Vocês são tão amorosos, compreensíveis, ótimos pais... blá blá blá. Que o Diego saiu e ninguém reparou.

Leonardo: Eu vou ma...

Roberta: Rela um dedo nele vai, bate nele exemplo de pessoa, um super pai, super companheiro de seu filho, super sogro, adora falar bem do filho, nunca joga na cara do filho que ele é um incompetente porque ele não quer seguir os mesmos caminhos que você.

Eva: Roberta...

Roberta: Você sabe que só falo a verdade, não consigo não ser sincera.

Leonel: Tem que se controlar.

Eva: "Tem que..." nada, respeito é via de mão dupla, você precisa respeitar para ser respeitado e eu vejo nos olhos desses jovens o respeito pelos pais, mais não vejo o respeito principalmente dos pais sobre suas decisões.

Roberta: Quer saber, vou atrás do meu namorado.

Leonel: Futuro marido.

Roberta: Se me forçar a casar, eu fujo e adeus tudo, ainda tiro seu no me da minha certidão.

A menina saiu e começou a andar procurando o namorado, de repente viu um amontoado logo a frente, o carro de Marcelo parado, uma L200 Outdoor Preta amaçada na frente e Diego caído.

Roberta: DIEGOOOOOOOOO.

A menina correu próximo ao acidente, Marcelo tentou segurar a aluna que estava desesperada.

Roberta: Meu Deus, o que aconteceu ?

Marcelo: Ele estava distraído, não viu o carro vindo, o dono do carro até tentou frear, mais não conseguiu.

Logo a ambulância chegou, imobilizaram o rebelde e foram para o hospital, Marcelo foi atrás como responsável pelo aluno que estava com o papel de permissão para saída. Os dois desceram do Prisma Joy Cinza, entrando no hospital enquanto o professor estava fazendo o cadastro de Diego, Roberta ligava no colégio avisando o que estava acontecendo, Jonas chamou a todos na sala de estar, avisando-os sobre o acidente e deixando bem claro que dispensaria quem queria, só no dia seguinte.

Márcia: Doutor, meu pai já sabe ?

Jonas: Ainda não. Segundo a Roberta, foi depois de uma discussão dele com o pai.

Alice: Puuuutz.

Na casa de Leonardo todos ainda estavam ali discutindo se o casal subia ao altar ou não, até o telefone tocar e Leonardo atender.

Leonardo > Alô.

Roberta > Satisfeito ?

Leonardo > Roberta, o que foi ?

Roberta > Estou falando do Hospital onde seu filho acabou de ser levado.

Leonardo > Oi ?

Roberta > Isso mesmo, ele bebeu, saiu andando sem rumo e foi atropelado por uma camionete.

Leonardo > Como ele está ?

Roberta > Mal.

A menina desligou na cara do sogro que ficou desolado, avisou a todos sobre o acidente e ele seguiu para o hospital, os outros foram para seus respectivos destinos.

Marcelo: Roberta, você não acha que é muito ruim não ?

Roberta: Como assim ?

Marcelo: Sei lá, esse jeito de tratar o pai do Diego, seu pai....

Roberta: Sabe Marcelo, eu sempre tive um jeito, o Diego, minha mãe e meus amigos me amam assim desse jeito. Aí vem eles que nunca estão comigo querendo me mudar, eu não gosto disso.

Marcelo: O que aconteceu pra você estar assim ?

Roberta: Eles querem me forçar a casar, eles ainda não entenderam que eu já pulei uma etapa da minha vida, duas de uma vez não dá.

Marcelo: É isso é verdade.

Roberta: Não é por que o pai do Diego foi obrigado a casar com a mãe dele, que eu tenho que fazer o mesmo. Aliás eu já ouvi várias vezes da boca dele mesmo, que amaria mais o Diego.

Marcelo: Nossa, isso eu não sabia, por isso ele bebe igual um louco, faz essas coisas todas.

Roberta: Sim, exatamente. Ele não consegue esconder isso do Diego, ainda mais depois que a Márcia chegou, você perceber que a menina é parecida com a mãe.

Marcelo: Ele no caso amava a mãe da Márcia.

Roberta: Sim.

Os dois continuaram conversando, mas só se deram conta que Leonardo estava por ali, quando a menina levantou para beber água, o homem estava calado, de cabeça baixa.

Marcelo: Sim, fizemos besteira.

Roberta: Isso por que o Diego fez eu prometer que ele nunca saberia.

Marcelo: Tarde demais.

Roberta: Pior que agora se tentar consertar é pior, ele já ouviu mesmo.

Para a salvação do senhor, a enfermeira chegou perguntando por familiares de Diego Maldonado, ele levantou e seguiu e se identificou.

Xxx: Mais aqui quem deu a entrada foi Marcelo.

Roberta: Marcelo é o nosso professor, que viu o acidente.

Xxx: Entendi.

Dr.: Essas recepcionistas não fazem nada direito.

Marcelo: Vamos aguardar aqui né. Não é muito bom você entrar, só vale a pena hora que ele tiver acordado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amarelo e Azul." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.