Insecurity, help and destiny escrita por Caskett Messer, JuCaskettAlways


Capítulo 13
A verdadeira força de Kate


Notas iniciais do capítulo

Hello gente. Vi que a Juh me esculachou nos capítulos anteriores... Fiquei ate de joelho, ver se pode isso meu povo kkk.
Mas enfim, vamos postar hoje porque não poderemos postar no resto da semana. Provavelmente vocês só terão capítulo novo no fim de semana. Mas como disse, provavelmente.
Não desanimem, a hora que vocês tanto esperam está chegando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619653/chapter/13

Kate (sorrindo): não mamãe, ao contrário foram sabias palavras e estou completamente de acordo.

Johanna: vocês tem a minha bênção, quero ver vocês felizes.

Rick: obrigada senhora, espero que essa reunião ajude a acalmar a Kate.

Kate: você me deu esperanças no momento em que eu já estava começando a ficar sem, independente do que aconteça aqui, muito obrigada Rick.

Rick: Always – disse piscando para ela.

A conversa estava animada na sala de reuniões, Johanna sempre dando sábios conselhos ao casal, o assunto só mudou quando os diretores começaram a chegar e Não demorou para que a sala estivesse cheia, Kate começou a reunião apresentando Rick e mostrando alguns relatórios atualizados.

Rick: Bom dia senhores, conforme a Katherine explicou os balanços atualizados estão disponível para os senhores acompanharem a nossa apresentação, após analisar todos os balanços das empresas que englobam a HB Enterprise eu cheguei à conclusão que para que possamos sair da crise sem precisar demitir funcionários, seria essencial deixarmos alguns dos ramos nos quais a HB esta presente hoje.

Diretor 1: e quais seriam os setores?

Rick: após a minha análise, eu proponho que a HB Enterprise deixe o ramo de cosmético, bancário e também o hoteleiro.

Johanna: mas o Banco é um grande orgulho do Jim, ele sempre sonhou em ajudar as pessoas.

Rick: eu entendo senhora Beckett, mas conforme vocês podem ver no relatório, o banco no último ano não rendeu nada para a empresa ao contrario foi fonte de prejuízos.

Kate: eu estudei este relatório de todos os ângulos para tentar dar uma opinião contraria, mas eu acredito no Richard quando ele diz que essa será a melhor forma de sairmos da crise.

Diretor 2: A senhorita diz isso, por ser a melhor opção ou por estar envolvida com o senhor Richard?

Johanna: acho que estamos todos aqui para discutir o futuro da empresa e não para discutir a vida amorosa da minha filha.

Rick: me desculpe, talvez o senhor não conheça a Katherine como deveria, ela é a pessoa mais profissional que eu conheço, que está tendo que assumir a empresa enquanto seu pai luta pela vida e sempre se preparou para um dia exercer essa função, hoje ela está aqui enfrentando todos os problemas da empresa e pessoais de cabeça erguida e com um profissionalismo que cada um dos senhores nessa sala já deveria ter percebido.

Johanna: Todos vocês sabiam que a Kate um dia assumiria a empresa, sei que muitos acreditavam que isso não iria acontecer e já se deslumbravam sonhando em ser presidente da nossa organização, mas o que muitos de vocês não sabem é que minha filha sempre mostrou interesse pelos nossos negócios e buscou estudar para estar à altura do desafio que é presidir uma empresa como esta, mesmo sendo jovem ela é totalmente capaz de administrar essa empresa, acredito que essa reunião está provando isso, ela e o Richard em poucas semanas de trabalho já estão apresentando soluções para nós, sejam elas do nosso gosto ou não, o mínimo que cada um que está nessa sala deve fazer é apoiar a Kate nesse momento.

Kate ( sorriu para a mãe ): senhores, independente das decisões que vamos tomar aqui, quero que fique claro, que agora quem comanda essa empresa agora sou eu, portanto exijo respeito de cada um que está nessa sala, para mim não importa a quantos anos vocês estão se dedicando a empresa, se não confiam em mim eu também não confiarei em vocês, apesar de vocês serem de extrema confiança do meu pai e amigos da família. Nunca devemos esquecer que por melhor que seja nosso relacionamento fora da empresa aqui todos são empregados da empresa e devem reportar tudo a mim, assim como eu sendo presidente devo estar sendo sempre clara e expondo tudo aos senhores, portanto exijo respeito e peço que meçam suas palavras antes de apontar o dedo para mim com falsas acusações. Assim como também espero que cada um dos senhores tenham respeito com o Richard, ele não está aqui por acaso, cada um dos senhores estiveram presentes quando meu pai convidou ele para estar trabalhando conosco, portanto conhecem a fama dele e o Histórico que ele tem por ajudar as empresas que passam por situações ruins, infelizmente precisamos do serviços dele para nos ajudar a sair de uma crise que de certo modo todos nós somos culpados, então antes de apontarmos o dedo, devemos reconhecer que cada um que está dentro dessa sala tem sua parcela de culpa e nesse momento devemos nos ajudar e não entrarmos em guerra, aqui saberei quem são aqueles que realmente trabalham nessa empresa por prazer e com dedicação e quem são aqueles que demonstraram durante esses anos dedicação porém com apenas um objetivo o cargo do meu pai.

A sala ficou em silencio, Johanna sorria pela reação da filha, Rick também não poderia estar mais orgulhoso, após o pequeno incidente os diretores começaram a expor seus pontos de vistas e a maioria concordou com a saída da HB Enterprise dos três segmentos que Rick havia sugerido. Quando a reunião deu-se por encerrada Kate foi cumprimentada por todos os diretores, todos elogiaram ela.

Quando ficaram somente ela, Johanna e Rick na sala, ela suspirou aliviada e recebeu um forte abraço da mãe.

Johanna: Você me deixou ainda mais orgulhosa hoje.

Kate: obrigada mamãe.

Johanna (abraçando Rick): Obrigada por nos ajudar, espero que dê certo.

Rick: Tenho certeza que foi a melhor decisão.

Johanna: Por que, vocês não aproveitam a tarde de folga, sei que nesse último mês trabalharam como loucos, merecem um descanso. – disse sorrindo para eles.

Rick: eu ainda tenho que resolver algumas coisas.

Kate: vai passar a tarde no hospital com o Papai?

Johanna: vou sim, ele ficará tão orgulhoso quanto eu, Kate você deveria usar sua autoridade como presidente e dar a tarde de folga para esse esforçado rapaz. – disse piscando para a filha.

Kate: Pode deixar mamãe, se ele não aceitar a folga será demitido.

Johanna (rindo): assim que se fala filha. – disse dando um abraço na filha em seguida se despediu de Rick – Juízo Crianças, não façam nada que eu não faria. - saiu rindo.

Kate ria com a mãe e encarou Rick que já estava sentado novamente.

Kate: então senhor Castle, será que aceitaria almoçar comigo?

Rick: não posso, minha chefe não permite que eu me atrase. – disse sorrindo.

Kate (sentando no colo dele): que tal passarmos uma tarde nos curtindo?

Rick: eu adoraria. – disse dando um selinho nela.

Kate: falando em curtição, agora que estamos com os problemas da empresa encaminhados, acho que você deveria marcar aquele jantar com seus pais.

Rick: Você tem certeza?

Kate: sim, então o que vai sugerir para a nossa tarde?

Rick: Podemos passear pelo Central Park. – disse com um sorriso galanteador

Kate: podemos tomar aquele café da tarde juntos como fazíamos antigamente. – piscou para ele

Rick: podemos simplesmente descansar. – acariciou o rosto dela.

Kate: na minha casa ou na sua?

Rick: no momento eu estou sem casa, mas as portas do meu hotel sempre estarão abertas para você.

Kate: você vai ficar no hotel até quando?

Rick: não sei, preciso providenciar minha mudança, antes tenho que encontrar um apartamento ou uma casa para eu poder morar.

Kate: se precisar de ajuda, será um prazer te ajudar.

Rick: com certeza vou querer a sua ajuda. – disse dando um selinho nela – já que temos a tarde de folga, vamos embora?

Kate: pensei que não sairíamos daqui hoje – disse se levantando e rindo.

Rick pegou suas coisas e encontrou Kate na porta do elevador, após saírem da empresa, foram até um famoso restaurante de comida Japonesa, em seguida passearam pelo central park, em clima de total romance, depois passaram no Hotel que Rick estava hospedado e a pedido de Kate ele fez uma pequena mala para levar para o apartamento dela, em seguida foram para o apartamento dela, Rick que já conhecia o apartamento levou sua mala até o quarto e voltou ao encontro de Kate que estava na cozinha tomando água.

Rick (abraçando ela por trás): agora é aquele momento que vamos nos curtir? – mordeu a orelha dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita! Será que agora vai?
Não percam o próximo.
Estamos esperando os comentarios de vocês, twitters ou ate mesmo msg no celular...
Sintam-se convidados para entrar no grupo do whatsapp...
Bjjjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insecurity, help and destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.