água e Fogo escrita por Liu Lestat


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Penúltima do combo!

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61953/chapter/1

Você tá me perdendo. Isso não é meio óbvio?


O modo que age comigo, o modo como não deixa que eu me expresse. Você controla todas as minhas ações, ou pelo menos tenta. Sei que se tivesse a chance, me diria até mesmo quantas lufadas de ar eu poderia dar em um minuto. E acredito seriamente que você descobriria um jeito de controlar isso.


Tanto tempo e você ainda não percebeu que eu sou um espírito livre? Que mesmo que me prenda e corte minhas asas eu continuarei sendo livre e minha alma irá aonde quiser? Se você pudesse ao menos entender isso...


Diz para mim, o que você ganha me ferindo e me machucando? Pisar em alguém não faz com que você fique mais alto. Dizer que eu sou um lixo não te torna alguém melhor. Eu tenho pena de você, queria tanto que crescesse, que evoluísse. De verdade, de coração, eu quero o seu bem, mesmo que a reciprocidade não seja verdadeira...


Você me manda calar toda vez que digo algo que foge do que você acredita. Sempre me interrompe e grita, esbraveja e fala enérgico, como se somente o que diz é verdade. Não é assim que as coisas funcionam. O mundo é feito de perguntas, são elas que garantem que nós andemos para frente. Para você toda pergunta já tem uma resposta, por isso você não consegue caminhar.


Você se ilude achando que por ser mais velho entende tudo melhor, sabe mais da vida, sabe mais das coisas. Não temos a mesma idade, não temos o mesmo ponto de vista, somos pessoas totalmente opostas. Existem milhares de coisas que eu sei e entendo que você jamais vai descobrir, assim como acontece o inverso. Eu sei disso e aceito essa verdade com facilidade. Será que um dia você será capaz?


Aceite isso. Entenda que somos opostos. Você é fogo, eu sou água. Você é dragão, eu sou peixe. Você é ódio, eu sou amor. Você é a raiva, eu sou a compreensão. Não somos bons ou maus, apenas somos. Visões diferentes, oportunidades diferentes, vidas diferentes.


Só, por favor, tente me entender. Por que eu já estou cansada de tentar entendê-lo... Pai...


Liu_Lestat
21/01/2010

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!