Little Secret escrita por Vivian Duarte


Capítulo 3
Gentilezas?


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer pelos comentários! Obrigada por acompanharem a minha história!!!
BOA LEITURA!!!!
OBS.: Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618809/chapter/3

Pov's Bella

Já tinha se passado dez minutos e eu ainda estava me olhando no espelho com a blusa em pé, olhando especificamente para o meu ventre. Pensando que a qualquer momento, minha barriguinha lisa iria ficar enorme e um bebê sairia dali como em um filme de vampiro que assisti esses dias.

– Bella _ me sobressaltei. Olhei para a porta onde Rosalie me encarava irritada. - Anda logo se não vamos chegar atrasadas. Abaixei a blusa e peguei a bolsa na minha cama.

– Como você entrou aqui? _ perguntei saindo e trancando a porta.

– Querida eu tenho uma chave reserva e já que você está demorando tanto resolvi subir e ver o que está acontecendo _ ela respondeu com uma careta. - Falando nisso o que está fazendo? Corei um pouco.

– Olhando para a minha barriga e pensando se dar para ver o meu ventre _ respondi envergonhada.

– Bella você deve estar de um mês e pouco ainda não é possível ver, mas daqui a pouco será _ Rosalie disse enquanto andávamos na rua indo em direção do metrô. Meus olhos se arregalaram, não queria isso. Rosalie logo compreendeu. - Se não quisesse que às pessoas soubessem não devia ter feito nada.

– Como se eu pudesse evitar _ disse irritada.

– Podia ter dito não _ Rosalie disse sorrindo irônica.

– Quando o homem dos seus sonhos te agarrar você me diz se você consegue negar _ disse enquanto nós descíamos às escadas do metrô.

– Negar não sei, mas grávida não ficarei _ ela disse sorrindo. Dei língua para ela. Ela havia vencido aquela discussão. O metrô chegou no horário e logo a batalha por um lugar começou. Rosalie e eu conseguimos um espaço não muito amplo, mas agradável. Afinal não queríamos nenhum engraçadinho passando a mão. De repente a coisa começou a ficar estranha.

– Pode se sentar aqui _ uma mulher disse sorrindo para mim. Primeiro tentei negar, mas ela foi irredutível. Só parou de falar quando eu me sentei e com um largo sorriso se afastou.

– Pessoas sendo simpáticas nesta cidade principalmente no metrô coisas assim realmente acontecem _ Rosalie disse na minha frente em pé. Foi como um clique bem agudo.

– Ela sabe _ disse praticamente sem fôlego.

– Sabe do que? _ ela perguntou confusa.

– Que estou grávida _ respondi obviamente.

– Você enlouqueceu de vez _ Rosalie disse.

– Então como explica a boa ação dela? _ perguntei nervosa.

– Sei lá, a pessoa acordou de bom humor, quer fazer uma boa ação _ ela respondeu.

– Você acredita mesmo nisso? _ perguntei cética.

– Melhor que sua teoria louca _ ela respondeu.

– Estou dizendo Rose ela sabe _ disse nervosa.

– E o que é que tem? Logo todas às pessoas saberão _ ela disse dando de ombros. Aquilo me assustou muito. Eu ainda não havia pensado nisso. Todos saberiam que eu teria um filho e que nem um pai ele tinha. Quer dizer um pai tinha, mas que nem sonhava com está possibilidade. Acordei dos meus devaneios com Rose me chamando. Saímos e logo chegamos à movimentada rua. Pessoas indo e vindo rapidamente. Eram tantas que uma delas acabou esbarrando em mim derrubando minha bolsa e antes mesmo de eu abaixar ela já estava na minha mão.

– Me desculpe querida culpa minha _ o homem disse sorridente e saindo.

– Isso está ficando estranho _ disse.

– Vai me dizer que ele também sabe? _ Rose perguntou debochada. Acenei positivamente. Ela balançou a cabeça rindo. Então para mim todos sabiam agora. Andava olhando para os lados, vendo aqueles rostos desconhecidos que assim que olhavam para mim se mostravam acusadores. Será que na minha testa estava escrito grávida.

– O que foi? _ Rose perguntou.

– Rose todos estão me acusando _ respondi começando a andar rápido.

– Te acusando de que? _ ela perguntou.

– Dá minha gravidez _ respondi como se fosse óbvio.

– Bella não surta _ ela disse me acompanhando.

Aquelas palavras não surtiram efeito nenhum. Rose achou que era maluquice, mas só olhando para eles eu sabia. Gentileza era algo raro nessa cidade e hoje duas pessoas tinham sido comigo. Nada podia tirar isso dá minha cabeça. Suspirei de alívio assim que avistei o prédio dá empresa. Apertei mais o passo e Rose me acompanhou. Assim que cheguei a porta um homem saía e em vez dele deixar a porta fechar não simplesmente a segurou para mim e Rose. Praticamente passei correndo sem ao menos agradecer. Na recepção recebi um bom dia, mas nem respondi de volta. O elevador já estava com a porta fechando, mas uma mão parou. Entramos. Rose sorriu, mas eu tinha um semblante sério.

– Será que dar para me explicar essa sua cara? _ Rose perguntou baixo.

– Não quero que às pessoas sejam gentis comigo _ respondi. - Por que elas estão sendo gentis? Rose me olhou como se eu fosse louca.

– Bella isso é normal _ ela disse.

– Para mim não é _ disse. A porta do elevador se abriu e eu saí sem olhar para trás. Escutei a voz de Rose, mas não pátria. Seguia em frente sem nenhum obstáculo. Até que uma parede mármore apareceu repentinamente na minha frente. Eu não esperava então não me culpam por quase cair. Bati naquilo e quase caí, mas braços me mantiveram de pé. Assim que foquei minha visão dei de cara com o meu chefe.

– Bom dia _ ele disse ainda me segurando fortemente.

– Bom dia _ retribui.

– Posso saber onde era o incêndio? _ ele perguntou com uma sobrancelha levantada.

– Nenhum lugar _ respondi. - Sou muito desastrada e não vi o sen... você.

– Então devia ser menos desastrada, você não pode ficar caindo já que está grá... _ ele começou a dizer, mas eu coloquei a mão na sua boca.

Pov’s Edward

Bella estava com a mão na minha boca me olhando seriamente enquanto eu ainda segurava sua cintura.

– Não fale isso alto _ ela disse baixo me fazendo aproximar mais ainda.

– Por que? _ perguntei no mesmo tom.

– Vamos conversar _ ela disse me puxando pela mão. Tinha certeza que ela não sabia o que fazia. Entramos no meu escritório.,

– Sen... Edward não quero que às pessoas saibam _ ela disse séria.

– Isso eu entendi, mas daqui a alguns meses todos irão saber _ disse a verdade. Ela então sentou no sofá com um olhar triste. Sentei-me ao seu lado.

– Minha vida acabou _ ela disse.

– Bella um bebê não acaba com uma vida na verdade ele anima uma vida _ disse sorridente.

– Você pensa em ser pai? _ ela perguntou.

– Todo o momento _ respondi sincero. Não era mentira. Sempre quis um bebê com a minha noiva.

– O que você faria se você pai nesse momento? _ ela perguntou. Pergunta estranha.

– Se Alice dissesse isso eu séria o homem mais feliz do mundo _ respondi. Bella abaixou a cabeça e resmungou algo.

– O que disse? _ perguntei.

– Nada _ ela respondeu. – Como vou me virar sozinha? _ ela perguntou chorosa.

– Bella você não está sozinha, tem a sua amiga e o pai do bebê _ respondi.

– O pai _ ela disse irônica. - Esse não quer saber do bebê. Aquilo me irritou. Que homem era esse? Suspirei e segurei às mãos de Bella que imediatamente olhou para mim.

– Bella, quem é o pai? _ perguntei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma pontinha do próximo capítulo!

— Bella _ ele me chamou e acabei saindo dos meus devaneios. - Me conta quem é o pai? _ ele perguntou aquilo me fitando intensamente. Ele realmente queria saber.

— Você... _ respondi e ele abriu a boca.

Espero vocês nos comentários!!!!