Little Secret escrita por Vivian Duarte


Capítulo 22
Caso Volturi


Notas iniciais do capítulo

Queria pedir desculpas por não postar domingo e nem ontem, mas é que ontem tive um dia tão cansativo que acabei dormindo cedo.
Espero que gostem!
Agradeço pelas fics mandadas e os nomes!
BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618809/chapter/22

Pov’s Bella

Uma semana depois daqueles lindos acontecimentos eu havia praticamente me mudado para a minha nova casa. Tudo estava perfeito ou quase. Mesmo Edward ser o melhor homem da minha vida. Ficar sem fazer nada era muito ruim. Praticamente ficava sozinha o dia todo e a noite Edward vinha e ficávamos juntos. Era assim o meu dia. Claro que estou agradecida, mas nunca fiquei sem fazer nada e agora eu não podia soltar um suspiro diferente que meu futuro marido corria para o meu alcance. Levantei da cama, Edward já havia saído, agora era mais um dia sozinha isso era o que eu pensava até entrar na minha cozinha e dar de cara com uma senhora.

— Que susto! — disse colocando a mão no coração.

— Desculpe senhora, me chamo Maria e sou a nova empregada que o senhor Cullen contratou — Maria disse.

— Desde quando? — perguntei.

— Fui entrevistada no início dessa semana e ontem me telefonaram — ela respondeu.

— Gostaria de algo senhora?

— Primeiro nada de senhora ou senhorita, me chame de Bella — disse a vendo assentir. — Segundo acho que podemos nós dar bem.

— Então o que deseja Bella? — ela repetiu a pergunta.

— Ovos mexidos — respondi. Ela começou a preparar. Eu ainda tinha que me adaptar nessa minha nova vida. Nunca tive empregados ao meu dispor, mas agora era essa a nova realidade em que eu vivia.

O dia transcorreu bem, Maria fazia eu não me sentir sozinha, era uma boa senhora. Viúva havia três anos, tinha uma neta já na faculdade. O trabalho era uma boa renda para ela que mandava um pouco de dinheiro para a neta. Quando o dia já estava terminado tive uma ideia derivada de um pequeno desejo vindo da parte dos meus anjinhos. Nós queríamos comer um bolo de chocolate. Com esses pensamentos chocólatras fui a cozinha. Maria me ajudou mesmo eu tendo dito que não precisava. Sua desculpa era que o senhor Cullen havia dito que ela tinha que grudar em mim feito chiclete. Como não queria arrumar problemas para ela não me impus mais. Mas com Edward eu teria uma conversa. Estava tão concentrada que nem vi a hora passar. Meu único pensamento era comer aquele bolo. Por isso me assustei quando sentir mãos na minha cintura e um queixo se apoiou no meu ombro.

— O que está fazendo? — Edward perguntou beijando meu ombro.

— Um bolo de chocolate — respondi quando o susto passou.

— Mais um desejo de nossos filhos? — ele perguntou. E eu me derretia toda quando ele falava assim comigo.

— Uhum — respondi. — Eles não podem nascer com cara de bolo de chocolate.

— Não podem, porque eles irão nascer lindos com o seu rosto — ele disse me virando.

— Prefiro que sejam iguais ao seu — disse tocando seu nariz com o dedo.

— Não eles irão parecer com você — ele disse me beijando calmamente e mesmo assim roubando o meu ar.

— Como foi na empresa? — perguntei assim que voltei a respirar normalmente.

— Ótimo estamos previstos a pegar um daqueles casos bem grandes — ele disse entusiasmado.

— Casos grandes são bons principalmente quando recebemos — disse brincando.

— E agora principalmente, sou pai de família, preciso levar o leite para casa — ele disse na brincadeira.

— Sei — sorrir para ele.

— Então como foi o seu dia? — ele perguntou tirando o bolo do forno.

— Muito bom Maria é simplesmente sensacional — respondi o fazendo sorrir. — Mas ela não precisa ficar grudada em mim o dia todo.

— Bella, Emmett disse que não podia se esforçar e nem se estressar — ele disse suspirando.

— Não me esforço muito e se você pensar bem ficarei mais estressada se começar a ganhar uma babá — disse. — Olha não estou negando a ajuda dela, gostei dela, só acho que ela não precisa me.seguir pela casa toda

— Só quero cuidar de vocês — ele disse.

— Está fazendo um ótimo trabalho — disse calma.

— Tudo bem falarei com Maria sobre espaço — ele disse.

— Então agora que já conversamos sobre isso podemos comer esse bolo — disse cortando uma fatia. Edward me acompanhou.

Pov’s Edward

Agora eu finalmente podia dizer que minha vida estava nos trilhos certos. Pronto para casar com a mulher que eu amo verdadeiramente, com os meus filhos para nascer. Nada podia acabar com isso.

— Edward conseguimos — James disse entrando no meu escritório. — Estamos no caso Volturi.

Nem me importei com a falta de educação dele, estava tão feliz. Era o maior caso. Todos os advogados da cidade queriam ele, mas a minha empresa foi escolhida.

— O senhor Aro Volturi estará aqui em breve para discutirmos tudo — James disse muito feliz.

O senhor Aro chegou uma hora depois e logo estávamos numa reunião no meu escritório.

— Senhor Cullen não quero muita enrolação, por isso serei muito direto. Esta empresa é muito conceituada no ramo de advocacia e foi muito recomendada e as pessoas que me recomendaram disseram que tenho 100% de chance de ganhar se tiver as pessoas certas, portanto o dinheiro não é problema e por isso quero que nesse caso trabalhem o senhor, James Sullivan, Alice Brandon e Jasper Halle — o senhor Aro disse.

Um buraco se abriu no chão enquanto eu absorvia essas palavras. James sorria energicamente. Era o caso que sempre quis pegar na minha carreira. O senhor Volturi esperava a minha resposta e tirando forças do desconhecido sorrir.

— Claro senhor iremos começar o trabalho já — disse o fazendo sorrir satisfeito.
Mais tarde naquele dia eu e James estávamos esperando a chegada de.nossos convidados.

— Edward — James me chamou me tirando do meu topor. — Vou te falar algo que eu espero que não entenda mal. — Não sei o motivo do término do seu noivado com Alice e muito menos o motivo que tenha parado de falar com o seu primo, sei que não somos amigos e nem nada, mas queria te fazer um pedido de profissional para o outro. Eu realmente preciso dessa conta, afinal não é só você que precisa alimentar bocas em casa — me surpreendi com aquilo. — Tenho certeza que foi algo grave que aconteceu entre vocês, porque o pouco que te conheço sei que não faria isso sem motivo algum, por isso te peço vamos ser profissionais e fazer o melhor possível.

— Não sabia que tinha filhos — disse o olhando.

— Não tenho, mas sou o mais velho de três irmãos, alguém tem que trabalhar — ele disse rindo. — Meus pais morreram cedo e desde os quinze anos tive qual ser o adulto da casa.

— Nunca soube disso — disse.

— Eu sei muitas pessoas pensam que sou um babaca que só se preocupa comigo mesmo, mas tive que ser assim, a vida foi dura comigo, mas é como dizem que é vivendo que se aprende, só aprendi da maneira difícil — disse suspirando. Antes de eu dizer algo a porta foi aberta e os dois entraram. Era visível o desconforto dos dois e o que me surpreendeu foi o fato deles estarem distantes um do outro.

— Boa tarde — disse educadamente os fazendo me olhar chocados. — Mandei minha secretária os chamarem aqui, porque fomos contratados para o caso Volturi.

— Edward eu queria... — Jasper começou a dizer, mas eu o cortei.

— Jasper presta atenção, pessoalmente eu não queria vê-lo e isso serve para você também Alice, mas antes de tudo sou profissional e quero fazer um excelente trabalho então, por isso dentro do escritório nos falaremos normalmente sobre o trabalho, entretanto fora daqui a situação é a mesma — disse sério. Jasper abriu a boca, mas Alice foi mais rápida.

— Então vamos trabalhar — disse passando por ele e assumindo uma postura profissional. — Temos trabalho para fazer.

Fiquei surpreso, mas não deixei transparecer. Dependendo esse trabalho acabaria logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários???