My Burning Sunshine escrita por Fabi_M


Capítulo 9
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61765/chapter/9

POV Nessie

- Nessie, você está bem? – perguntou mamãe enquanto me via ajoelhada.
Assim que Jake passou por mim como lobo eu tive noção do tamanho do erro que cometi, eu pude ver a tristeza em seu olhar. Eu não agüentei e cai de joelhos olhando para o local que ele adentrou a mata.
- Nessie? Bebê? Você ta bem? – tia Rose se ajoelhou ao meu lado.
Eu não conseguia parar de fitar o lugar onde Jacob desaparecera, ele iria embora? Meu coração se apertou e eu pude sentir uma falsa calmaria se arrastar até mim, eu sabia que Jasper estava ali.
Ignorando todos que falavam comigo eu subi, como eu podia ser tão burra? Ele sabia que eu o amava, não apenas como um irmão. O que eu fiz hoje deixou mais do que claro tudo isso.
E se ele me amasse como eu o amo ele ficaria feliz! E não sairia como um lobo correndo, eu sempre li sobre o amor, aquele que tem o poder de nos deixar sem falas, que faz surgir borboletas no estomago e suarem as mãos, aquele que nos faz incendiar por um simples toque, que nos faz perder nos olhos do nosso amado. Os livros e filmes sempre nos mostram isso, mas na prática era completamente diferente, a dor era real, o amor machucava. Ele era intenso dos dois lados da moeda.
Entrei em meu quarto, me encostando na porta em seguida.
Por que não podia ser tudo claro e simples? Por que eu não podia apenas amar Jacob e ser correspondida?
Dois anos, eu passei dois longos anos conversando com ele todos os dias por horríveis meios e nesses dois anos eu sentia um sentimento cada vez maior. Não sabia nomeá-lo, mas chorava quase todas as noites enquanto olhava a lua da janela de meu quarto, eu desejava mais que nunca que essa dor passasse e eu pudesse entender o que era aquilo. Então eu voltei para Oregon e nesse curto espaço de tempo eu pude ver o que mudou realmente, eu pude descobrir a palavra chave para tudo aquilo.
Era o amor.
Eu suspirei fortemente e fui tomar um banho.
Deixei a água quente cair em minhas costas e tentei ao máximo não chorar, inúmeras imagens passavam por minha cabeça agora, todas de Jake em todos os momentos de minha vida, ele esteve ali, sempre fazendo a coisa certa na hora certa.
E o seu beijo... Eu toquei minha boca lembrando-me da sensação de seus lábios nos meus, fora a melhor sensação que eu tive até hoje. O calor que emanava do seu corpo juntamente com seu cheiro era inebriante, eu ainda podia sentir o calor de suas mãos em minha cintura, elas pareciam marcar minha pele com fogo.
E como Jacob pode não sentir nada disso?
Eu sabia que Jake sempre fazia tudo para me ver feliz, mas era impossível ele não ter sentido nada! Compaixão talvez? Eu bufei e sai do chuveiro.
Fui enrolada na toalha até meu quarto e escutei meu pai falando algo nervosamente.
- Vamos contar para ela Bella, ela está sofrendo!
- Não, Jake pediu Edward! Nós não podemos negar isso a ele.
- Ah, mas então tenho que ver minha filha sofrendo por causa daquele vira-lata estúpido!
- Mas cedo ou mais tarde tudo vai se esclarecer... Deixe que as coisas sigam seu rumo natural.
Eu ouvi os sons de seus passos no corredor e comecei a me trocar.
Mistérios e mais mistérios, o que diabos será dessa vez?
Eu coloquei uma calça jeans preta, uma baby look branca e meu all star branco, peguei minha bolsa e fui pra baixo.
- To indo fazer o trabalho na casa do meu amigo – eu falei para ninguém em especial.
- Nessie... – Tia Rose murmurou.
- Eu to bem tia, eu juro.
- Quer que eu leve você baixinha? – Tio Emmett falou.
- Não tio, vou com o Aston Martin tudo bem?
- Sim.
Fui até a gaveta da mesinha que ficava no hall peguei as chaves e sai.
Droga, tudo o que eu mais queria agora era ficar sozinha. Eu não estava com o humor nada bom pra ir à casa do Nathan, mas eu tinha que fazer esse maldito trabalho.
Entrei e logo abaixei a capota, mesmo estando nublado eu precisava de algo pra me distrair, cabelos ao vento me parecia uma ótima opção.
Eu já estava a 180km/h quando de relance eu vi uma grande mancha marrom avermelhada se movendo na beira da estrada, eu pisquei tentando ver claramente e já tinha sumido.
Eu balancei a cabeça e segui meu caminho, devia estar ficando louca.
Cheguei em frente a casa dele, era bem grande parecia ter dois andares, ouvi alguns barulhos de guitarras e tudo mais.
Eles deviam ter cansado de me esperar e já começaram a ensaiar.
Eu tentei estampar um sorriso em meu rosto, respirei fundo e sai do carro.
Toquei a campanhia e uma menina bem loirinha dos olhos azuis atendeu.
- Quem é você? – ela perguntou sorrindo.
- Sou a amiga do Nathan, vim fazer um trabalho escolar com ele.
- Ah, sim entra ai! – ela falou e andou rapidamente – Ele pediu pra te levar lá na garagem, eles tão ensaiando.
- Hmm – murmurei.
A casa era cheia de obras de arte dos mais variados tipos, os ambientes eram claros e modernos, Esme amaria se visse essas esculturas.
Nós fomos para os fundos onde tinha uma piscina enorme, com uma pequena cascatinha e rodeado de plantas artificiais, seguimos para a entrada da garagem e a menina entrou sem bater, estava toda a banda deles ali e a... Espera aqui o que a Lucy está fazendo aqui?
Entrei e a baixinha já foi logo saindo.
- Obrigado – murmurei tentando sorrir.
- De nada, você é muito linda. – ela respondeu.
- Você também. – toquei a bochecha da menina, que saiu saltitante.
- Heey Nessie! – Nathan me cumprimentou animado – Pensei que você não viria mais... Nós estamos quase acabando o ensaio.
- É que eu tive alguns contratempos... – falei desanimada.
- Oi Nessie! – Luke, Justin, e Jeremy me cumprimentaram em coro.
- Olá garotos – eu tentei sorrir.
- Então, nós vamos cantar nossa ultima musica e depois fazemos o trabalho. – Nathan falou.
Eu assenti e me sentei do lado de Lucy.
- Oi Lucy! – a cumprimentei com um abraço – Tudo bem?
- Oi Ness, sim e você?
- Ah.. indo! – eu tentei novamente sorrir – Não sabia que você os conhecia.
- Na verdade eu só conheço o Jeremy – ela corou.
- hmm o Jeremy é? – eu notei que ela ficou sem graça.
- Shhh, eles vão tocar! – ela tentou mudar de assunto.
Então eles começaram a tocar.

http://www.youtube.com/watch?v=d1riVmHVteY

Comecei a ouvir a melodia e meus olhos encheram de água, ela me lembrava de Jake, eu juntei todas as minhas forças para não sair correndo dqui agora mesmo.
Nathan olhava para mim intrigado, minha expressão não estava das melhores eu aposto. Vi que Jeremy não tirava os olhos de Lucy.

All alone in an empty room
Só em meu quarto vazio
Nothing left but the memories of when I had my best friend
Nada mais sobrou além das memórias de quando eu tinha meu melhor amigo
I don't know how we ended up here
Eu não sei como terminamos aqui
I don't know but it's never been so clear
Eu não sei mas isso nunca pareceu muito claro
We made a mistake, dear.
Nós cometemos um erro, meu caro.
And I see the broken glass in front of me
E eu vejo o vidro quebrado a minha frente
I see your shadow hanging over me
Eu vejo sua sombra pairando sobre mim
And your face, I can see...
E seu rosto, eu posso ver...

Um flashback de todos nossos momentos passou por minha cabeça novamente, uma agonia profunda se instalou no fundo de meu peito.
Eu as vezes me perguntava o por que de eu sentir isso tão profundamente... Me perguntava se fazia parte desse laço que eu criei com Jake, uma lágrima solitária rolou por meu rosto.
Agora não tinha mais jeito, eu rompi tudo isso, eu destruí com o meu egoísmo! Uma vez que eu já fizera isso, eu pensei em procurar Jacob e falar tudo o que eu sinto, tentar explicar pra ele, tentar mostrar...
Mas eu não podia obrigá-lo a ficar comigo e se eu tentasse mostrar o quanto eu o amo, ele certamente ficaria comigo pra me ver feliz.
ARGH! Por mais que eu pensasse eu não conseguia ver uma solução pra essa incógnita que é meu amor por Jake, por essa ligação estranha que me afirmava que Jake sofria, que precisava de mim tanto quanto eu precisava dele.
Eu ficara em duvida, talvez seja apenas meu subconsciente me agradando, tentando me reconfortar, ou talvez essa ligação esteja mesmo ali... Apenas esperando as coisas acontecerem.
Quando dei por mim a musica já tinha acabado e eles estavam guardando os instrumentos, Nathan veio em minha direção.
- Então, o que achou?
- A musica é linda – minha voz estava estranhamente rouca.
- Essa é a nova não é? – Lucy perguntou.
- Sim, Jeremy que me ajudou a escrever – ele sorriu para Lucy.
- Yeah baby! – Luke riu – Eu também, não esquece de mim.
- Bom, dessa vez eu não fiz nada, então fico de fora! – Justin riu.
Eu percebi que não me encaixava naquela atmosfera amigável ao meu redor, um grupo de jovens humanos rindo e fazendo as coisas que gostam. Eu queria isso também, mas me faltava algo. Uma parte de mim que havia se perdido há dois anos atrás.
- Não é Ness? – questionou Nathan.
- O que? – perguntei perdida.
Ele riu.
- Que a gente se conheceu no avião.
- Ah, é sim – eu sorri – E você ficou impressionado por que eu surfava.
- Você surfa? – perguntou Jeremy – Puxa vida, nunca conheci uma garota que surfasse!
- Sério? No Brasil é tão comum!
Então nós começamos a conversar sobre Surf e pranchas, contei para eles como as praias brasileiras eram diferentes e como aqui é muito mais quente! Enfim os garotos foram embora e Lucy foi com Jeremy alegando que tinham um trabalho... Agora que eu percebi que Lucy era caidinha por ele.
E por um instante eu pensei em como eu seria singular, por que eu parecia ter quase certeza que ninguém me tocaria com a mesma intensidade de Jake. E se ele não me quisesse, estaria fadada a apenas lembrar do quão bom poderia ter sido.
Eu estava pra decidir de uma vez essa situação, explicar para Jacob meus sentimentos, mas eu estava caminhando em uma corda bamba, de um lado eu poderia ser rejeitada e Jake nunca mais ser o mesmo ou ele ficar comigo por pena, apenas para me agradar. De outro lado ele poderia me corresponder, eu poderia descobrir que essa ligação que eu sinto com ele não é apenas coisa da minha cabeça.
Mas e se a primeira hipótese fosse a correta? Eu tinha muito a perder, eu tinha medo de arriscar mesmo sabendo que eu podia estar sendo feliz com Jacob.
O medo de perder Jake era maior, eu sabia disso, eu era uma covarde! Suspirei pesadamente. Eu sabia que ele me amava como uma irmã, que ele tinha aquele maldito instinto protetor sobre mim, que ele faria qualquer coisa pra me ver feliz. Mas eu jamais obrigaria ele a gostar de mim de outra forma, eu não suportaria ver a pena em seus olhos, anular qualquer tipo de futuro que ele tenha planejado.
- Ness? – Nathan me chamou – Você não ouviu uma palavra do que eu falei, não foi?
- Desculpa! – eu suspirei – É que eu... Bom, eu não to muito bem.
Nós entramos no quarto dele, que por sinal era gigante e arrumado demais.
Ele sentou na cama e bateu no espaço ao seu lado, indicando para eu sentar, eu fui até ali e sentei ao seu lado.
- Eu percebi, você não quer me contar o que houve? – ele falou em um tom compreensivo.
- Ah, eu briguei com Jake – menti.
Obvio que eu não falaria a verdade, seria tipo, “Eu beijei meu melhor amigo contra a vontade dele estraguei nossa amizade e ele se transformou em um lobo e saiu correndo” Claro que eu não falaria.
- Entendo... – ele murmurou pegando minha mão e chegando mais perto de mim.
Eu senti uma pequena queimação em minha garganta e me afastei um pouco.
- Você ta com frio? – ele murmurou notando minha pele gélida.
- Não.
- É que você ta gelada – ele sorriu.
Eu me limitei a sorrir e ignorar aquela queimação em minha garganta.
Notei que Nathan tinha covinhas, ele era realmente bonito.
- Então vamos fazer o trabalho? – perguntei quando o silencio ficou incomodo.
- Ok.
Nós começamos a fazer o trabalho que para mim era ridículo de fácil, mas Nathan estava totalmente perdido, eu expliquei para ele boa parte e nós construímos um DNA com massinhas e outras coisas do tipo, quando nós terminamos já passava das sete horas.
- Nossa, é mesmo difícil! – Ele reclamou.
- É fácil... Você só tem que pegar o jeito e a matéria vai fluir!
- Ah, mas você faz parecer tudo tão fácil! – ele levantou – Você quer comer algo? Tava pensando em pedir uma pizza.
- Ah, obrigado Nathan! Mas minha mãe me queria em casa antes das 6h... E agora já é – olhei no relógio de seu quarto – 7h30, eu tenho que ir.
- Mesmo se você ligar? – ele fez uma carinha fofa.
- Mesmo, sou obrigada a ir. – apertei sua bochecha – fica para a próxima!
- Tudo bem então... – ele fez um beicinho – vou cobrar!
Eu sorri.
- Me acompanha até a porta?
- Claro mademoiselle! – ele falou cortês.
Nós fomos até a porta de sua casa e ele arregalou seus olhos ao ver o carro que eu tinha vindo.
- Caramba! Um Aston Martin conversível?
- Yeah – eu sorri – preciso mesmo ir Nathan!
- Você não vai nem me convidar pra dar uma volta? – ele brincou.
- Ah, fica pra próxima! Eu te levo numa pizzaria daí, pode ser?
- Fechado! – ele sorriu e me abraçou.
Eu senti uma queimação maior agora seu pescoço estava perigosamente perto de mim, eu nem me atrevi a respirar agora.
- Até amanhã Ness – ele beijou minha bochecha e entrou.
Eu entrei em meu carro e fui para casa.
Cheguei mais rápido que o habitual, em minha cabeça rodava milhões de coisas, eu queria saber como Jake estava, como eu falaria com ele...
- Nessie – Mamãe me abraçou – Já estava começando a ficar preocupada com você.
- Eu to bem mãe – respondi.
- Ness querida, vem dar um abraço na sua avó – vó Esme me chamou e efui até ela.
Ela me abraçou fortemente.
- Eu fiz aquela torta de morango que você adora.
- Eu to sem fome vó – balbuciei.
- Ah, mas você não vai comer nem um pedacinho?
- Ok, depois que eu tomar um banho então.
Ela sorriu e se afastou um pouco.
- Onde estão os outros? – perguntei a mamãe.
- Carlisle está no plantão, suas tias foram para Port Angeles, Emmett, Jasper e seu pai foram procurar Jake.
- Procurar Jake? Por que? O que aconteceu? – falei rapidamente.
- Nada de ruim Ness, acalma!
- Mas onde ele está? – perguntei preocupada.
- Nós não sabemos ainda Ness... – mamãe falou – Edward ligou para Seth dizendo que queria conversar com Jacob, mas ele tinha sumido então Seth está tentando convencer Jake a conversar com ele, mas está difícil. Então Edward e seus tios foram procurá-lo.
- E-eu... É tudo minha culpa! – as lágrimas corriam livremente agora – Fui eu mãe! A culpa é minha!
Sai correndo e me tranquei em meu quarto caindo em minha cama.
A culpa foi minha, agora Jacob iria embora! E tudo por uma atitude idiota minha! Comecei a soluçar e agarrei a corrente em meu pescoço, aquela que eu não tirava nunca.
Jacob estava com um sorriso lindo ali e eu ofuscava a foto ao seu lado, meu coração parecia estar se contorcendo, agora nem minha amizade com ele eu teria? Eu não imaginava minha vida sem o meu lobo ao meu lado, por que diabos ele não podia ver isso também? Por que eu fui me apaixonar justo por meu melhor amigo?
Fechei meus olhos lembrando de seu rosto, de seu sorriso que parecia uma porta de entrada onde apenas espíritos bons poderiam passar, sua voz rouca em meu ouvido falando que tudo iria ficar bem, seu corpo completamente esculpido e sem nenhum defeito, seu cheiro almiscarado que eu tanto ansiava, seu calor corrosivo que fazia todo o meu corpo se arrepiar.
- Eu amo você Jake, droga, eu amo você. – sussurrei em meio as minhas lágrimas.
E segurando sua foto no pequeno coração em meu pescoço eu adormeci.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que tá tudo meio tristeenho, mas acreditem tem que ser assim! prometo que os próximos caps serão mais... emocionantes! AHEIHAIUO deixem seus Reviews ok? beijoss!