Ozymandias escrita por Caio César


Capítulo 6
Uma viagem inesperada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617421/chapter/6

Um corpo. Um envelope. Um pedaço de papel. Duas linhas. Era tudo o que eles tinham. Bruce e Keith foram ao necrotério fazer a autópsia do corpo , Lucy e Lloyd foram fazer perguntas pra algumas pessoas , descobrir o máximo possível sobre a vítima. Esser continuava a encarar aquele pedaço de papel .. mas era muito mais que isso , era como se estivesse encarando o próprio pai. “ Então é isso que você deixou para trás velho ? É isso que você tem para mim ? Depois de todos esses anos .. tenho que livrar sua cara ? Isso se ... se é que você não colocou o cara errado .. ele .. vai passar o resto da vida dele na prisão ...” “ Não ! ..”

Esser se levantou .. foi até o computador para procurar o registro do homem que foi preso por seu pai. Conseguiu um nome ... Seth Johnson ... preso na “ Só falta ele ter escapado de Alcatraz também ..” “ Ah ótimo melhor ainda transferido para ADX Florence , Colorado. “ Preciso vê-lo”.

– Com licença , Capitão ? O Senhor tem um minuto ?

– Tenho 30 segundos , diga ..

– Serei direto então .. gostaria de visitar o homem preso pelos crimes de Ozzymandias no passado , ele está na ADX Florence.

– Você quer ir ao Colorado ?

– São só três estados de distância ...

– São uns dois dias inteiros de viagem de carro.

“ É .. acho que não vai me conceder um meio de transporte aéreo não é ? “

– Na verdade são pouco mais 19 horas consecutivas , e eu realmente acho que seria uma viagem muito produtiva.

– Ok .. mas leve a Lucy com você.

– Não confia em mim ?

– Deixaria-me mais confortável se não fosse sozinho .. Se quiser ir com o Oficial Clayton ou ...

– Partimos em alguns minutos Senhor .. estou indo me encontrar com Lucy.

– Ótimo , Boa sorte ... e Sr. Esser ?

– Sim ?

– Cuidado , não vá fazer nenhuma besteira..

– Sim , Senhor.

Esser deixou a sala contente por alguns instantes mas então se deu conta que talvez estaria a caminho de se encontrar com um homem que ficará preso pra toda sua vida ... injustamente .. e foi seu pai que o colocou lá “ O que te faz pensar que vai querer falar com você seu idiota ...”

– Alô ? Lucy ? Onde você está ?

– Nós ouvimos algumas pessoas e estamos voltando pra Delegacia .. porquê ?

– Está livre nas próximas 20 horas ?

– Como assim ?

– Conhece o George Washington High School ? É uma escola ...

– Claro que sim estudei lá .. Rich What ? Richmond ! Go Eagles !

– Uau ... não acredito – diz Esser rindo – Mas enfim .. eu moro na Fulton Street duas quadras ao sul da escola .. consegue chegar lá em .... uns 15 minutos ?

– Claro , mas ... porquê ?

– Relaxa , depois te explico

– Pra quê tanto mistério ... ok , até logo.

A casa de Esser ficava no subúrbio de San Francisco , em Richmond mais especificamente. Não tão grande assim , mas era em um terreno enorme , com muitas árvores e um pequeno lago no quintal , sua construção era antiquada , mas para ele era histórica , ficava a poucos minutos do Golden Gate Park. Uma área de muito verde um lugar muito agradável , um parque gigantesco repleto de jardins, museus e lagos. O lugar preferido de Esser era o Jardim Japonês , era um grande admirador da cultura japonesa também , além de ser um lugar extremamente calmo onde podia colocar os pensamentos em ordem , tomar um ótimo chá e na companhia de um livro tudo isso tão perto de casa.

– Puxa você mora aqui ? Que lugar lindo , tão pertinho do parque ..

– Sim .. eu costumo ir lá nos momentos mais ociosos

– Deve ser revigorante – diz Lucy entusiasmada

– Quando tudo isso acabar .. vou te levar pra tomar chá no Jardim Japonês e andar de pedalinho no Stow Lake.

– Não vou me esquecer disso. – afirma Lucy com um tom de ceticismo

– Eu sempre cumpro minhas promessas Lucy...

– Mas preciso te dizer porque te chamei aqui

– Até que enfim ...

– Preciso que vá comigo ao Colorado.

– Por que ?

– Quero visitar Seth Johnson , o homem que meu pai prendeu como Ozzymandias. Acho que pode ajudar nas investigações.

– E ele está no Colorado ?

– ADX Florence.

– Ah é só a maior prisão de segurança máxima do país ? - com uma leve ironia

– Pois é .. o capitão não confia em mim sozinho ..

– Tudo bem então mas , vamos com o meu carro ..

– Como é que é ?

– Algum problema ?

– Claro que sim , por que acha que te chamei aqui ? – Esser aperta o botão da garagem e surge seu Land Rover Evoque branco – Vamos , eu dirijo.

– Homens ... – replica Lucy


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ozymandias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.