Ozymandias escrita por Caio César


Capítulo 11
Destino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617421/chapter/11

– É .. eu acabei de ver chefe .. parece que foi o Ozymandias de novo, mas por que Washington ? – perguntava Bruce pelo telefone ao capitão – quer dizer .. o cara mata duas pessoas em San Francisco e do outro lado do país mata alguém e quer que o mundo todo veja ?

– Não tente entender a mente de um psicopata Oficial Torrence – responde o Capitão – não vai te levar a lugar nenhum, já tem notícias da Lucy e do Esser ?

– Eles estão vindo pra cá, saíram do Colorado assim que souberam da terceira morte. Logo logo estarão aqui. Agora eu não faço ideia de onde o Keith esteja..

– Típico do Oficial Clayton, tudo bem.. eu só preciso acertar a papelada com os federais sobre a jurisdição do casa e já vou para aí.

– Ok chefe, até mais tarde. – diz Bruce entrando na sala e encontrando Lloyd trabalhando sozinho – É cara parece que será só nós dois de novo.

– Bom dia, Bruce – responde o Oficial Oka – já deve ter visto o que aconteceu ontem a noite né ?

– Sim, ele decidiu se aventurar pela Costa Leste também – responde Bruce.

– Precisamos parar este cara, isso não pode continuar – diz Lloyd.

– Se o resto da equipe viesse trabalhar né .. quem sabe – rosna Bruca ainda incormado com a ausência de seus colegas.

– O Capitão logo estará aqui mas Esser e Lucy vão demorar.. você tem notado como Keith está agindo estranho ultimamente ? – indaga Lloyd.

– Ele sempre foi estranho, mas você tem razão .. depois que Esser entrou para a equipe ele vem agindo de maneira estranha. – responde Bruce.

– Ele está mais evasivo e está aproveitando toda oportunidade que tem para não vir trabalhar, será que está tendo um caso ou algo assim ? – imagina Lloyd

– Um caso ? Espera aí, ele e casado ? – pergunta Bruce crédulo ao tentar sequer imaginar Keith casado.

– Sim – responde Lloyd parecendo não entender a surpresa de Bruce – ele tem uma esposa e duas filhas.

– Não acredito, quem é a maluca que aceitaria se casar com ele ? – diz Bruce debochando do colega – Não dá pra acreditar, mas ele meio que me faz me sentir melhor então, com mais esperança.

– Como assim ? – indaga Oka confuso

– Se ele conseguiu achar alguém .. então eu também consigo – responde Torrence.

– Que maldade cara – diz Lloyd não que isso o tenha impedido de rir.

– Aaah que bom que estão se divertindo – resmunga o Capitão de mau humor.

– D-Desculpe-nos Senhor .. é que – tenta explicar Oka.

– Esqueçam ... temos muito o que fazer, passei esse tempo todo falando com os federais .. eles queriam assumir. – explica o Capitão – mas agora nós teremos cada passo vigiado, qualquer erro será usado contra nós então vamos fazer isso direito rapazes e ... Cadê o Keith ?

– Não sabemos chefe, ele ainda não voltou... – responde Bruce

– Que droga! Liga pra ele, não é hora pra isso, precisamos de todo mundo. – vocifera o Capitão.

– Já tentei, mas ele não atende – sussurra Lloyd para Bruce.

– Não é uma boa hora para contrariar o cara..- sussurra de volta Bruce - Vamos ligar chefe..

Keith já não estava tendo um bom dia, mal conseguiu dormir depois daquele encontro com aquele homem sinistro, já não bastava a pressão de ter que se encontrar frequentemente com membros da máfia sendo um policial, teve que encarar aquele que parecia ser o grande culpado de tudo. Sua consciência nunca esteve tão pesada .. será que ele deveria ... se entregar ? Contar ao Capitão tudo que havia feito, evitar outras mortes de acontecerem ?

Seja lá o que ele for decidir tinha que ser rápido, tinha a impressão de estar sendo seguido na noite anterior. Ele acorda atrasado, levanta de sua cama sem ter conseguido pregar os olhos a noite toda.. mas tinha decidido, não ia ter nas mãos o sangue de mais ninguém .. não queria ser responsável .. não queria que ninguém morresse porque ele foi um covarde. Chega na cozinha – Queria ? ah, é você ... já já preciso ir – depois acha o bilhete de sua esposa ‘Amor, fui levar as crianças à escola. Beijos, Te Amo’. “Já chega, vou contar tudo hoje... “

O problema é que Keith ainda não compreendia o que estava acontecendo .. devia ter seguido seus instintos. Aquele que o seguia noite passada, seguia agora o carro de sua esposa e de suas filhas. Ela percebeu duas SUV’s pretas atrás dela em alta velocidade..” Segurem-se crianças” ela era uma mulher forte, tentou despista-los mas a disputa entre uma mini van e uma SUV era mais que injusta .. eles começaram a bater nas laterais, as crianças começaram a gritar de desespero, a mãe ligava para a emergência enquanto dirigia, mas era tarde demais ...

Um dos carros que a seguia bateu na traseira, e ela perdeu o controle do carro .. a mini van capotou e parou metros a frente, dois homens de aparência mediterrânea desceram do carro, os dois armados pararam a alguns metros e atiraram a sangue frio e mataram a mãe, e suas duas filhas.. depois atiraram na bomba de gasolina e explodiram o carro para apagar qualquer rastro deles.

Um deles tira o celular de dentro do blazer e disca um número .. “ Rashid “

– Chefe? Terminamos aqui.

Ok

“ Não é nada pessoal Keith, é seu destino..” Ele então tira galões de gasolina de dentro do porta malas e começa a despejar em volta da casa e ateou fogo em tudo.. quando os bombeiros chegaram era tarde demais, a casa já estava no chão.

– O que aconteceu ? - pergunta o Capitão ao Tenente bombeiro assombrado com a cena diante de seus olhos.

– Quando chegamos o fogo já havia se alastrado por quase toda a quadra, conseguimos salvar parte das casas vizinhas.. – explica o homem exausto

– Tinha alguém lá dentro ? – indaga o Capitão cada vez mais atordoado.

– Estão tirando de lá agora, ainda não da pra identificar e vamos esperar o exame da arcada dentária, mas ao que tudo indica.. é o proprietário da casa .. um tal de Keith Clayton ...

A cor do rosto do Capitão se foi .. não podia acreditar, dessa vez a morte criou um impacto tão absurdo, ele era um homem experiente .. já havia perdido homens antes mas dessa maneira ?

– Senhor ? – diz o Oficial Oka baixinho

– O que foi Lloyd ? – pergunta o Capitão, chamando-o pelo primeiro nome pela primeira vez.

– Encontramos o carro dele .. a senhora Clayton e suas filhas estavam dentro, acho que sofreram um acidente – explica Lloyd

– Um acidente ? No mesmo dia em que sua casa foi incendiada ? Eu duvido muito! – berra o Capitão mais bravo do que nunca – Vamos pegá-los Keith .. todos eles .. por você – promete o Capitão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ozymandias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.