O Que Há Depois Da Parte Mais Verde Do Mar? escrita por Smile


Capítulo 1
O Que Há Depois Da Parte Mais Verde Do Mar?


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira one-short, espero que gostem!Comentem e leiam as notas finais!!P.S.: Essa one-short relata um suicídio. (Só pra avisar)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617340/chapter/1

O mar estava particularmente bonito e a água estava deliciosa, nem fria demais, nem muito quente. Na altura das minhas costelas eu sentia o mar se mexendo e, cada vez que vinha uma onda, eu pulava e a água vinha aos meus ombros.

Depois de uma certa distância, quando o mar e o céu se encontravam, havia uma faixa de água bem verde, onde algumas gaivotas mergulhavam, tentando pegar peixes. Eu pensei se eu conseguiria nadar até lá...
Provavelmente, se eu fosse, minha mãe iria ficar chateada, assim como o resto da minha família. Mas, talvez, depois de ir, eu conseguisse voltar para ver como eles estavam...

Comecei a nadar mais para o fundo, até não dar mais pé pra mim. Me perguntei se no céu haveria um mar como esse, e até se eu conseguiria chegar ao céu. Se não me engano, segundo Dante, para chegar ao céu eu teria que passar primeiro pelo inferno e pelo purgatório, então me perguntei novamente se eu conseguiria fazê-lo.

Pensei no meu primo, que estava em Nova Yorque, e senti lágrimas escorrendo pelo meu rosto, pois eu não teria a oportunidade de me despedir...
Por um segundo, eu parei de nadar, e esperei ouvir minha mãe gritar, mas o que eu ouvi foi apenas o estourar das ondas e o barulho dos meus braços se mexendo, e fazendo com que minha cabeça permanecesse acima d'água. Mais lágrimas rolaram pela minha face, misturando-se com a água salgada do mar.

Nadei ainda mais para o fundo, mas a parte verde parecia se afastar cada vez mais. Percebi que eu havia passado dos três barcos, que balançavam de acordo com o movimento da água.

Agora que estava bastante fundo, mergulhei e senti as pedras debaixo das minhas mãos. Fui mais fundo, a ponto das minhas canelas roçarem as pedras. Coloquei os pés no fundo para pegar impulso e subir, então, provavelmente uma onda em cima de mim, fez a água mexer e o meu pé escorregou mais pro fundo, ficando preso entre uma pedra e outra.

O ar estava acabando e eu abri os olhos. Tudo ao meu redor era verde e, depois de alguns segundos, parecia que raios de sol penetravam a água e tentavam chegar até mim.

Sempre me disseram que eu tinha muito fôlego, agora eu duvidava disso.

Numa tentativa desesperada de respirar, inspirei água, e por um segundo parecia que estava tudo resolvido, então comecei a engasgar e cada vez mais água entrava em meus pulmões.

Parei de tentar me soltar da pedra e olhei para cima, num último movimento do mar que senti, parecia que eu estava voando debaixo d'água.

O verde ao meu redor parecia se fechar envolta de mim.

Então, fui, finalmente, engolida pela escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você já cogitou fazer algo assim, procure ajuda, não sinta vergonha!Precisar de ajuda não significa ser "fraco", significa que você admite não estar preparado para TODAS as coisas da vida, assim como ninguém está (digo isso por experiência própria).Espero que tenham gostado.XOXO, Smille ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Que Há Depois Da Parte Mais Verde Do Mar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.