Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 34
De volta...


Notas iniciais do capítulo

Ai como eu ao escrever essa fic!!!!!!!
Espero que gostem!!
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/34

Alice gelou quando sentiu a mão de James tirar sua mão de uma das grades, e o assistiu ele passar por si, colocando se de frente para Ângela.

Sentiu que estaria perdida, pois não saberia como James ia reagir, afinal foi pega em cheio.

 

__Essas barras são muito fortes, não dá pra uma dama arrancar...suas mãos são muito delicadas...

 

James sorriu meio forçado para Alice e com calma, passou a mão entre os cabelos de Ângela pelas grades.

 

__Eles machucaram você?

James perguntou com seriedade para Ângela, que respondeu rapidamente olhando o nos olhos.

 

__Não James, apenas me deixaram aqui...

 

Era incrível a cena de se ver, Alice se admirou a intimidade que ambos se tratavam, era como se não fossem os antigos inimigos íntimos que brigavam, ou o James que Ângela fugia entre os corredores do castelo.

O que ocasionara aquela relação entre eles? O que mais pode ter acontecido do que o normal entre eles naquele quarto?

Teria Ângela cedido aos encantos de James? E ele o que tinha se tornado? Era real?

 

Ângela foi interrompida quando James falou.

 

__Vou precisar de sua ajuda Alice.

James falou e agra olhava para Alice.

 

__Sim, o quê?

Alice respondeu rapidamente e nervosa, era raro uma conversa com James.

 

__Bem sei que posso confiar em você...preciso tirar Ângela daqui...

James falou diretamente para Alice com olhar firme.

 

__Como?

Alice recusava a entender.

 

__Exatamente isso...o rei quer que eu...bem, vamos ter de tira la daqui, você arranja um lugar e eu a maneira de tira la, em seguida me encontro e fujo junto...

 

__O quê?

Alice recusava gora por completo em entender, o que James estava falando, em fugir? Com Ângela?

 

__James não...

Ângela replicou de dentro da cela, atraindo a atenção de James.

 

__Sim Ângela é necessário...o rei vai deixar lhe por ai, um bom tempo, eu sei disso...não vou conviver bem sabendo que você ainda esta aqui e que já não posso fazer nada para impedir...sobre você não tenho mais nenhuma autoridade, o rei cuida pessoalmente de você agora..

 

__Não entendo James, por que o rei quer Ângela? Por que as coisas tomaram esse rumo?

Alice indagou, se sentindo mais intima de James à essa altura.

 

__Bem o rei tem...ele tem os seus motivos...não falaremos disso agora, vamos enfim agir..

 

__Mas James se fugir, o rei lhe perseguirá e se tornará também um traidor da coroa....

 

__Mas e o que faremos eu...

 

__Shi..James...acho que tenho que ficar aqui e esperar..

 

Ângela colocou um dedo sobre a boca de James, o calando, enfim sentou se no findo da cela.

 

__Bom, eu tenho uma idéia...

Alice falou e agora James à olhava.

 

__Podemos tirar Ângela daqui, sem precisar que saibam que você ajudou..

 

__O rei saberá...

 

__Então é melhor arriscar um plano que ele não saiba, do que um plano que ele saiba de fato..consigo sair com ela do castelo, você cuida dos guardas, e depois arranjaremos um lugar para se esconder...

 

__Eu sei de um lugar...

Ângela balbuciou de onde estava.

 

__Sei que lugar é esse, é próximo de onde eu te encontrei..mas quem mora lá?

James se virou para Ângela com uma feição diferente, confusa..

 

__Bem eu...

Ângela não soube responder, por sorte Alice à ajudou.

 

__Bem deixemos a conversa para depois, os guardas já devem voltar em breve...Ângela volto amanhã à noite, o príncipe real voltara para Forks, e os guardas estarão ocupados em sua escolta, amanhã volto com roupas e algumas coisas para que fujamos juntas...

 

__Você tem certeza Alice? Será difícil ter volta depois disso?

Ângela levantou se e se agarrava às grades.

 

__Sim Ângela, quero ter a certeza de fazer algo de bom, e sei que se estou aqui do lado de fora, é porque preciso te ajudar, amanhã volto, James deixo com você o resto...

 

Alice saiu da cela, com agilidade e deixou James com Ângela à sós.

 

__James...

 

__Ângela tudo vai dar certo, mas se for descoberto, se descobrirem que eu à ajudei..estou pronto para fugir com você e te tornar minha de verdade..

 

__James eu preciso te contar algo...

 

__Ângela não tema....não precisa falar nada agora, não encha seu coração com temores, sei que tuda vai dar certo, você fugirá, e eu cntinuarei aqui no castelo sem a preocupação com você nessa cela, se tudo der certo, continuarei aqui com meu posto, mas te visitarei todas as noites, até que eu tenha possibilidades de te fazer minha pra sempre e morará aqui comigo no palácio.

 

James falou de maneira que Ângela foi incapaz de lhe contar à verdade, mas lhe contaria assim que achasse a oportunidade, não poderia mas esconder, visto como sérias estavam ficando a situação.

 

James se despediu de Ângela, beijando lhe à mão, Ângela tentou recuar, mas James lhe beijou entre as grades, James parecia à cada beijo mais apaixonado por Ângela.

 

No dia seguinte...

 

Alice arrumava tudo o que era preciso para uma fuga à noite, arrumou algumas coisas suas, para o caso de descobrirem que ajudou Ângela e não pudesse mais voltar ao palácio, escondeu umas trouxas com roupas no lado de fora, e só levaria em mãos o necessário para que Ângela trocasse em sua cela à noite, quando fugissem. Arrumou roupas de mucamas, com capuz para que cobrissem o rosto e passassem desapercebidas por algum ocasional guarda real.

Viu de sua janela, quando a carruagem do príncipe chegava ao palácio e viu grande movimentação ao redor do castelo, logo o príncipe se direcionou à sala onde o rei ficava durante  maior parte do tempo.

Passava pelo corredor,quando encontrou James no caminho que a segurou e a encostou num canto, para não gerar nenhuma desconfiança sussurrou em seu ouvido, como antes o fazia com as damas do palácio as importunando.

 

__As nove horas estaremos jantando com o rei e o príncipe que chegou de viagem, esteja na mesma hora na cela, a chave estará lá, um dos meus guardas deixará por cinco minutos a guarda do local, tempo suficiente para sumir....Diga à Ângela que essa noite não poderei estar lá, nem as próximas para não desconfiarem, mas em breve manterei contato...

 

__Certo.

 

Alice se desvencilhou de James, fazendo um teatro para quem quisesse ver no corredor, e voltou ao quarto para ajustar os últimos detalhes da fuga.

 

Na sala do rei...

 

__Rei Charlie gostaria de informações sobre a busca de minha noiva?

 

__Tivemos alguns contratempos nesses dias Jacob, mas retomaremos em breve, o tempo não ajudou nos últimos dias, meus soldados ficariam perdidos em círculos, não são tão hábeis na mata.

 

__Creio que não há um contratempo maior do que minha noiva raptada, alteza!

 

O príncipe Jacob parecia furioso, não media as palavras, seu pai, o acalmava.

 

__Calma Jacob...temos que manter a calma, enfim não é uma situação fácil para o rei Charlie e sua família...

 

__Sim meu caro Billy, explique para Jacob, que a situação não pode ser tratada com fúria ou sem estratégia...temos que pensar bem, em onde Isabella se encontra e como se encontra...saiba que eu sou o maior interessado que se casem logo!

 

__Casar? Eu estou preocupado com Isabella e não em me casar com ela! Como fala dessa forma?

 

__Por que meu caro, você não pretende mais casar com minha filha? Ela não é mais digna do seu trono?

 

__Falas demasiadamente, me perdoe, mais o que eu quis me referir, foi que minha preocupação agora é acha la, com segurança....

 

__Sim, sim é claro, não me entendas mal...a dignidade de uma filha é muito importante, me sentiria muito ofendido se..

 

__Não tenha esse tipo de receio caro rei...pois eu não penso muito nisso..

 

__Oh você agora me tranqüilizou meu jovem, por um momento senti que...

 

O rei continuava a fala de uma maneia egoísta como se Bella fosse mais uma mercadoria do que sua própria filha.

__Olhe rei Billy conhece a dama de minha rainha? Victoria?

 

Victoria entrou na sala onde os quatro homens conversavam.

 

__Me perdoe alteza...mas a rainha mandou avisar que o jantar será servido...

 

__Obrigada minha cara....

 

O rei observou Victoria entrar e sair da sala, com um traje avantajado, atraindo os olhos do rei Billy para si. O rei acompanhou com destreza seus movimentos e sorriu quando o rei Billy não conseguiu tirar os olhos da moça.

James revirou o olhos, em seguida olhou para o rei que sorria, e então também forçou um sorriso.

 

__Uma beleza não?

O rei sussurrou para o Billy que sorriu desconcertado.

 

__È um jantar formal?

Jacob quebrou o clima do ambiente.

 

__Não, somos só nós quatro e a rainha..

 

__A moça se vestia para um jantar de festa...

Jacob concluía.

 

__Essa é Victoria, sempre vestida como uma dama...

O rei disfarçava, pois realmente Victoria se vestia com um glamour bem diferente da ocasião em que o palácio vivia.

 

__Então vamos?

James apontou à porta e Jacob estranhou sua nova forma de agir, mas o ignorou.

 

Victoria voltava pelo corredor, quando percebeu que alguém corria pelo corredor com um capuz. Estranhou o movimento e viu que era na direção da cela, onde Ângela estava.

Foi em direção ao rei, que andava na direção da sala de jantar.

 

__Minha alteza, temo que algo esteja acontecendo...

Victoria falava aflita enquanto o rei andava, com os outros homens.

 

__Victoria deixe nos, não importune o rei, não vê que temos convidados?

James nervosamente sentiu que Vitória descobrira algo.

 

__Sim Victoria depois falemos querida...após o jantar sirva nos um vinho estremos em minha sala...

 

O rei despachou Victoria para não dar nenhuma má impressão aos seus convidados.

 

Victoria ficou parada, enquanto os homens continuavam à andar, James olhou para trás e encontrou os olhos de Victoria ávidos, e ambos falaram no olhar....

Ela tinha descoberto.

 

Minutos antes do jantar Alice estava com sua rainha e cuidava de seus afazeres como uma dama, e isso seria um álibe para não ligarem ela à fuga de Ângela.

 

__Minha senhora algo mais que eu possa servi la essa noite?

 

__Não pode deixar Alice, vou ao jantar, Victoria cuida do resto...

 

__Sim minha senhora..

 

Alice deixou a rainha, e correu até um quarto onde rapidamente colocou as roupas de criada com um capuz e correu com a nova roupa até a cela.

 

__Vamos Ângela, temos poucos minutos até que o guarda volte.

 

Alice jogou as roupas para Ângela que apressadamente colocou um manto por cima e o capuz, enquanto Alice procurava as chaves da cela.

 

__Pronto aqui está! Vamos logo...

 

Alice soltou Ângela e as amigas enfim puderam se abraçar depois de tantos dias, sem grades ou James para impedir.

 

__Vamos, ande ao meu lado e não corra, quando chegarmos no lado de fora, corremos até o local que você sabe, e se for seguro eu volto...

 

As duas jovens andaram pelos corredores, e baixavam as cabeças quando passavam perto de algum guarda ou criado da casa, logo avistaram os portões.

 

__Ei aonde vocês vão?

 

Um guarda as abordou.

 

__Pegar tecidos senhor, um pedido da rainha..

 

Alice de cabeça baixa e com um capuz levantou o cesto que estava em suas mãos e lhe escondia o rosto. O guarda logo as dispensou.

 

__Ande vá logo com isso...

 

As duas continuaram à andar e o sentimento de liberdade brotava em Ângela cada vez mais.

 

 

Victoria correu até a cela onde estava Ângela e a encontrou vazia, logo gritou e apareceu diversos guardas e a busca por Ângela começava.

 

__Busquem na, ela fugiu!

 

Alice e Ângela se abraçavam quando ouviram o soar das cornetas e os gritos dos guardas e então temeram, e disparam em correr.

Vendo a movimentação os guardas corriam pela mata e seguiam os passos de alguém que fugia.

 

__Vá Alice corra até o final da estrada e você verá uma casa embrenhada em uma mata, ali é a casa onde fiquei com Paul, corra...

 

__Não! Você vem comigo!

 

__Não posso, eles descobriram a casa se eu continuar a correr nessa direção...

 

__Então vamos para outro lado!

 

__Não Alice não podemos continuar, eles irão nos achar, e eu não posso correr o risco que te descubram..Vá corra até minha casa, e fique lá até que seja seguro voltar, sem levantar suspeitas..

 

Ângela abraçou Alice que chorava, e correu na direção diferente, enquanto Alice corria na direção que Ângela informou.

 

Ângela correu, correu, até que um dos guardas à alcançou e à levou de volta ao palácio.

 

Alice correu e só parou quando chegou avistou uma casa que logo identificou como à que Ângela falou, e se colocou à chorar parada dentro da casa, pensando que tudo dera errado, e pior tudo se tornara pior para Ângela.

 

Quando Ângela foi trazida pelos guardas, o rei, James estavam à porta do palácio, e à encaravam.

Ângela passou, e o rei resmungou à James.

 

__Espero que não tenhas nada à ver com isso.

O rei murmurou, mas James ficou calado.

 

__James, você é algum imbecil? Já não basta o que aconteceu com Isabela? E agora uma prisioneira foge no dia em que o príncipe esta aqui?

 

O rei falava e James continuava calado.

 

__Não tenho outra medida à tomar James, você sabe a pena para quem tenta fugir, não é?

 

__Não!! Meu tio eu lhe peço!

James enfim respondeu.

 

__Não James eu sinto muito, será melhor assim...Guardas informem que Angela será julgada, anunciem entre o povo, que esse tipo de comportamento não será permitido aqui em Forks..

 

O rei deu a ordem, e saiu para ver seus hospedes, deixando James transtornado. Victoria passou perto, olhou para James, e os seus olhos se encontrara mais uma vez nessa noite, então Victoria fugiu, e James foi atrás.

 

Victoria tentou correr mas em vão, pois rapidamente James à alcançou e um movimento involuntário, a prendia pelo pescoço com suas duas mãos contra a parede à sufocando.

 

__Você!  Por que Victoria?

 

__Vo,,,você está me sufo..cand..oo

 

Victoria não conseguia respirar e os olhos de James eram furiosos.

 

__Sim minha vontade é matar você, agora mesmo..

 

__O rei...me solte James....

Victoria reunia suas ultimas forças. James ouvindo o que falava lembrou se do rei, e o que lhe aconteceria se matasse Victoria..

Largou a  e respirou fundo, Victoria retomava o ar, com os olhos marejados, e massageava o pescoço.

 

__Não pense em me tocar de novo dessa maneira....

 

__Então não fique em meu caminho...

 

__Nossos caminhos já estão juntos James e você sabe bem disso!

Victoria falava ainda meio sem ar.

 

__Se eu quiser  sim Victoria, mas se eu ao mais quiser...

 

__Repita isso de novo e eu conto ao rei!

 

James olhou para o que Victoria disse e se segurou para não avançar nela ali mesmo.

 

__Ela morrerá James e você será meu!

Victoria disparou em James, e ele só não avançou pois alguns guardas passavam por ali. Deixou Victoria sozinha e seguia para seu quarto, tentaria pelo alguma coisa pela manhã.

 

 

Alice pegou no sono na casa onde estava, e pela manhã andava pelo mesmo caminho que percorreu à noite, temeu entrar no castelo, mas o fez, e ninguém notara sua ausência, e retomou seus afazeres como uma dama da corte.

Encontrou James pelo corredor, mas o mesmo o ignorou, não à olhou seguia em direção à cela de Ângela.

 

Alice entrou em seu quarto, e lembrava se da noite passada e se questionava com a atitude de James, o que estaria acontecendo?

 

Adormeceu, e quando acordou assustada foi até a rainha, que lhe pediu que lhe trouxesse algumas frutas da cozinha, assim o fez, mas ao chegar à cozinha as mulheres conversavam, sobre a fuga da noite, e de como tudo ficara mais restrito no palácio.

 

__O que houve ontem?

 

__Onde você estava menina? A criada rebelde tentou fugir com uma bobeira do guarda, agora o rei que não perdoa esse tipo de atitude estava em sua sala decidindo sua pena...e todos sabemos que pena tem, quem foge...

 

Alice colocou a mão na boca, e tentou respirar.

 

__Como?

 

__Sim a criada vai à julgamento, mas todos sabemos qual é a sua sentença, o próprio rei fará parte do julgamento...O decreto do rei foi anunciado, será um julgamento publico, o rei quer que o povo veja, o que acontece aos rebeldes e quem ajuda eles...

 

Alice ficou congelada de medo.

 

__Nossa menina está tudo bem? Ficou pálida...

 

__Não, não está tudo bem...só vou pegar as frutas para a rainha..

 

Alice caminhou até o quarto da rainha, e enxugava as lágrimas, que eram incapazes de controlar.

 

Lá na aldeia dos rebeldes..

 

Edward, Jasper que fez questão dessa vez participar de uma ida até o palácio e Paul se arrumavam para partir e descobrir o que realmente aconteceria à Ângela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebelde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.