Arco-íris de Fogo escrita por Projeto de Escritora


Capítulo 1
Prefácio


Notas iniciais do capítulo

Essa fic é uma Universo Alternativo de como as coisas teriam sido para Bella se Alice nunca tivesse tido a visão dela caindo do penhasco. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616525/chapter/1

A estrada não trilhada

Num bosque, em pleno outono, a estrada bifurcou-se,

mas, sendo um só, só um caminho eu tomaria.

Assim, por longo tempo eu ali me detive,

e um deles observei até um longe declive

no qual, dobrando, desaparecia…

Porém tomei o outro, igualmente viável,

e tendo mesmo um atrativo especial,

pois mais ramos possuía e talvez mais capim,

embora, quanto a isso, o caminhar, no fim,

os tivesse marcado por igual.

E ambos, nessa manhã, jaziam recobertos

de folhas que nenhum pisar enegrecera.

O primeiro deixei, oh, para um outro dia!

E, intuindo que um caminho outro caminho gera,

duvidei se algum dia eu voltaria.

Isto eu hei de contar mais tarde, num suspiro,

algum tempo ou lugar desta jornada extensa:

a estrada divergiu naquele bosque – e eu

segui pela que mais ínvia me pareceu,

e foi o que fez toda a diferença.

– Robert Frost

– Tradução: Renato Suttana

PREFÁCIO

Por um segundo breve, sem fim, um caminho inteiramente diferente se expandiu atrás das pálpebras dos meus olhos molhados de lágrimas.

Como se eu estivesse olhando pra algum compartimento dentro dos pensamentos de Jacob, eu podia ver exatamente as coisas das quais eu abriria mão, exatamente o que esse novo auto-conhecimento não ia me salvar de perder. Eu podia ver Charlie e Renee misturados em uma estranha colagem com Billy e Sam e La Push. Eu podia ver os anos se passando, e significando alguma coisa enquanto passavam, me mudando. Eu podia ver o enorme lobo marrom-avermelhado que eu amava, sempre protetor se eu precisasse dele.

Pelo menor fragmento desse segundo, eu vi as cabeças saltitantes de duas crianças, de cabelos pretos, correndo pra longe de mim e pra dentro da floresta familiar. Quando eles desapareceram, o resto da visão foi com eles.

E aí, bem distintamente, eu senti uma fissura na linha do meu coração enquanto a parte menor se separava do resto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou deixei uma carinha feliz. :) ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arco-íris de Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.